Direitos do pai quando mora em outra cidade

Há 13 anos ·
Link

Eu tenho dois filhos com meu ex namorado.Temos uma filha de 1 ano e 9 meses e um bebe de 3 meses. Ele é casado e a esposa já sabeAdos nossos filhos.Ele é um pai muito carinhoso, cumpri com todas obrigações financeiras.Ele quer compartilhar a guarda da minha filha, morando a 500km de mim.Ele quer todo mês viajar 1000km com ela de ônibus e ficar 15 dias com a família dele.Meu ex não me respeita como Mãe dos filhos dele e só quer me impor as viajens dela todo mês.O que devo fazer? Ele pode viajar todo mês com a minha filha para o Rio? Como fica o psicológico dela nesta Vida dividida , sendo ela ainda tão bebe?! Obrigada Bete

56 Respostas
página 1 de 3
Fátima Perestrelo
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Guarda Compartilhada nada tem haver com alternância de domicílio. Consulte pessoalmente um adv. especializado em dir. de família.

Jaqueline Santi
Há 13 anos ·
Link

Meu marido paga pensão, nunca pegou recibo, quer regularizar a situação, esclarecendo que até o presente momento está em dia e que continuará assim, pagando....existe um documento para isso em algum órgão especializado?

Fátima Perestrelo
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Cara Jaqueline Se o acordo é extrajudicial, ou seja, se ele paga mediante acordo verbal. Para maior segurança ele deverá constituir adv. e ingressar com ação de oferecimento de alimentos.

Boa Sorte.

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Bom dia Fátima,

Vc saberia me explicar melhor sobre este assunto? Se não é uma guarda compartilhada, o pai consegue que na justiça que ela fique com ele 15 dias no Rio? Eu tenho algum recurso que posso entrar antes para fazer valer as visitas a minha filha em SP ? Não concordo sendo ela tão bebe viajar toda esta distancia todo mês.

Obrigada

Bete

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Bete, a guarda compartilhada, normalmente é aplicada quando ambos genitores moram na mesma cidade, decidem conjuntalmente os interesses do filho e despesas. O que o pai da sua filha quer, é a guarda alternada no qual a criança passa um periodo com o pai e outro com a mãe, esse tipo de guarda não é mais aplicada hoje em dia. A criança jamais deve ser sacrificada dessa forma, fazer essas viagens longas nesse curto periodo. O melhor a fazer é regularizar a guarda e as visitas. Se tratatando da pouca idade da sua filha, o ideal é que as visitas sejam feitas em final de semana alternados, o pai vem passa o final de semana com a filha e pronto, e voces dividirem metade das férias de julho e fim de ano.

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Bete

O que o pai da cça propõe é a guarda alternada e esta não existe mais. A guarda compartilhada nada mais é do que visitação mais livre e decisões a respeito da vid da cça tomadas em comum acordo, como por exemplo que escola vai estudar, se pode acompanhar a turma da escola num passeio, se ficou doente, se caiu o dente, essas coisas, essa rotina da cça que o pai deve e tem o direito de acompanhar. A visitação é livre, mas não significa que ele pode ficar com ela 15 dias por mês. Geralmente a cada 15 dias no final de semana, sem pernoites porque ela é muito novinha e uma vez na semana. Como ele mora longe, pode ser determinado um final de semana inteiro, da sexta ao domingo uma vez por mês, já que ele está alegando que pode busca-la uma vez e depois traze-la de volta, então não seria difícil ele ir uma vez no mês e ficar um final de semana aí na cidade com ela. E viagens nesta distância, metade das férias apenas quando a cça estiver lá com seus 4 ou 5 anos, e habituada com ele. Procure um advogado e peça a ele pra regulamentar a visitação. Boa sorte**

1 resposta foi removida.
Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Vc disse que ele cumpre com as obrigações financeiras. Então vc quis dizer que ele somente paga o carro que vc usa e o plano de saúde. Peça a regulamentação da pensão alimentícia solicitando 33% dos rendimentos dele. O carro ele não é obrigado a pagar, já que vc que usa, aliás, nem obrigado a deixar com vc ele é, a menos que ele queira. Já adianto pra se preparar, pq ele pode sim pegar o carro a qualquer tempo, ou ainda deixa-lo com vc mas as despesas sob sua responsabilidade.

1 resposta foi removida.
Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

A questão não é ser bonzinho, eu neste momento não tenho nenhuma renda e estou aguardando a vaga numa creche para eu poder trabalhar.Como ele gasta em Viajem p SP por volta de 500,0O todo mes,eu sugeri a ele que viesse em época de ferias e esse dinheiro ele me daria para eu poder não depender do meu pai, com quem moro. Mas com ele não teve acordo , sao brigas constantes, eu sei o que é cuidar de dois bebes e estar sozinha no dia a dia . Mas, obrigada pela resposta.

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Obrigada Juliana, eu farei isto! A Paz é tudo nestas horas!!

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Uma mulher em goiás conseguiu pensão pós mortem do ex, mesmo sendo amante. O mundo está caindo na cabeça do Juiz. Associações feministas ingressaram com representação no CNJ alegando que o magistrado está sendo machista por reconhecer direito do homem a ter amante.

Imagino que se este caso chegasse ao judiciário teríamos uma revolução nas ruas. A mulher diz que é amante, não trabalha, tinha o carro do cara, diz que quem a sustenta são os pais (pra transar e fazer filho é adulta, pra criar...). O pai do filho paga tudo, inclusive plano de saúde e deixava o carro com ela.

Aí, como se não bastasse começam as pérolas:

"porém nosso relacionamento ficou horrível.Ele quer compartilhar"

Deve ser porque ele acordou e viu que fez um filho, sofre resistência para ver a criança mesmo pagando todas as contas. Fico aqui imaginando por exemplo, a Dra. Julianna nesta situação. Já imaginou? Pagar tudo e ainda não poder ver o filho? Será que seu relacionamento ficaria horrível?

"Meu ex não me respeita como Mãe dos filhos dele"

Faltou completar "meu ex amante". Será que se a FJ estivesse no lugar dele respeitaria o ex como pai?

"O pai deles paga um carro que custa com os gastos de seguro e Ipva - 1200,00 + plano de saúde totalizando 1500,00. Mas não recebo nenhum dinheiro"

Que maravilha hein Fátima. Já pensou, você paga as contas, com o fruto do seu trabalho compra um carro e aquele cara que não sustenta o próprio filho, ainda acharia ruim que você não lhe dá dinheiro.

"ele veio com a policia pra levar o carro e me expondo a vizinhos e meus pais." Dra. Julianna, sabe aquele carro que você comprou com o fruto do seu trabalho? Pois é, quem não trabalha acha que é uma afronta você querer pegar o que é seu. Captou?

"Como ele gasta em Viajem p SP por volta de 500,0O todo mes,eu sugeri a ele que viesse em época de ferias e esse dinheiro ele me daria para eu poder não depender do meu pai, com quem moro."

Que lindo. Já imaginou JF, aquele dinheiro que você gasta para ver o seu filho, agora, você deve deixar de ver a criança para dá-lo a quem não trabalha e você passe a ver o filho somente uma vez por ano, afinal é um crime você não dar dinheiro pra quem não trabalha.

Detalhe, o pai quer a guarda, mas a mãe vai brigar heroicamente, porque se ele tiver a guarda aí sim que nem um centavo ela verá.

Eu ia adjetivar este ser, mas daí viriam as matilhas de defensores dos pobres e oprimidos e desvirtuariam o foco da catástrofe que se apresenta.

Queria ver quem neste planeta estaria satisfeito pagando tudo para um ser destes.

Mari Marques
Há 13 anos ·
Link

Renato Solteiro,

Se esqueceu que a mãe é "dona" de duas crianças, por esta razão tem apenas direitos, nenhum dever.

O pai, tem apenas que pagar, afinal ela cuida de dois bebes, pois uma tem 1 e 9 meses e outro 3 meses.

Sinceramente? para mim é uma "matemática" que não bate...

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Dr. Renato

Realmente, muitas coisas (se não todas) que ela escreveu merecem a resposta dada ao pé da letra pelo senhor. É que hj eu acordei de bom humor e não quis mostrar meu lado "amargo, infeliz e rancoroso de uma mulher que não tem filhos" conforme disse um alienado ignorante num outro tópico, sabe..... Mas o senhor está coberto de razão na sua explanação acima. Abraço**

4 respostas foram removidas.
FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Bete, se quer uma orientação, posso ajudar!!! troque o carro por um de menor valor, se esta pagando 1.200,00 de financiamento, financie um carro de 700,00. Assim todos ficam felizes, vai sobrar mais dinheiro, e o pai do seu filho vai continuar visitando mensalmente a criança! viu só como tudo tem solução!!! abraço

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Nada a declarar

Elisete Almeida
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Renato, podes atirar pedras à vontade, vindas de vc serão como pétalas de rosa de mosqueta.

O cara foi inconsequente, mesmo casado fez 2 filhos em outra mulher. Usar camisinha é como chupar bala com papel, né?

Mas não retiro a inconsequência da consulente, se ela sabia que ele era casado, estava à espera de que? Que ele fosse se separar para constituir nova família? Tolinha! Caiu no conto do vigário.

Agora que a asneira está feita, resta a ambos assumi-la, com o detalhe de uma Trissomia 21.

Constitua adv, regule a guarda, as visitas e os alimentos.

PS: Ao invés de estarem preocupados com a prestação de um carro, deveriam estar preocupados em fazer uma poupança para o futuro, podes ter a certeza de que irão precisar, e muito. Só quem tem filho com deficiência sabe o quanto custa.

Cumprimentos

Mary Assumpcao
Há 13 anos ·
Link

Realmente inacreditável!!!

Entro nesse forúm desde que me separei do pai das minhas filhas, sempre gostei, pois a Dr. Juliana foi a única pessoa quem me ajudou a ter bom senso para resolver meus problemas, sempre me orientando, apesar de que até hoje não consegui exito, já que o pai das minhas filhas é uma pessoa díficil de lidar e a justiça gratuita lenta demais, porém ultimamente tenho ficado decepcionada com as respostas que as pessoas andam recebendo, até parece que está todo mundo de mal com a vida, principalmente o Dr. Renato Solteiro, continua solteiro? então precisa de alguém ao seu lado para relaxar seu animo, lógico que não lhe desejo nenhuma dessas mulheres que aparecem aki expondo seus problemas totalmente sem noção.

Admiro o Dr. Renato, mas não posso deixar de colocar o minha opinião sobre algumas coisas ditas.

Tais como: Quer ir para balada, "DAR" para qualquer um e depois fica brigando por causa da paternidade. Nesse caso tbém não serviria para o homem? Quer "COMER" qualquer uma na balada para mostrar que é o garanhão e depois não quer assumir a paternidade? Porque sempre sobra para a mulher e o homem sempre sai de vitima? se ele não queria dor de cabeça, pq não usou preservativo? Não estou defendendo a Farmaceutica, pois nesses casos, ambos são culpados, apenas acho um absurdo a mulher sempre ser tachada de vagabunda pq fez nada mais nada menos que os homens tbém fazem nas baladas.

No caso da Bete por exemplo, se o pai das minhas filhas pagasse a prestação do meu carro que custa 530,00 e um plano de saude para as meninas, pegasse as meninas a cada 15 dias, feriados intercalados, conforme acordamos, ficaria mais feliz ainda, pois as meninas adoram o pai, e sentem falta dele, pois o mesmo pega uma vez no mês, nas ferias que é para elas ficarem com ele, o mesmo fica 2 dias com elas e depois manda para SP para casa da mãe dele, e o pouco tempo que ele fica com elas, ao invés de aproveitar para passear, tomar um sorvete, ir na pracinha, fica dentro de casa e perguntando sobre minha vida, e ainda por cima não paga pensão.

A Bete esta sendo criticada pelo fato de ser "amante", não deveriam estar criticando o pai dos filhos? afinal quem é compromissado é ele, e se perceberam ela tem um filho de quase 2 anos e outro de 3 meses, como pode um homem casado, arruma uma amante, engravida e ainda descontente com sua atitude em estar traindo a mulher engravida a mesma amante pela segunda vez e ainda passa por vítima, e a amante que era solteira, não devia fidelidade para ninguém, é criticada.

Quanto ao fato do homem adquirir os bens com o seu trabalho e vem outra pessoa concordo com o que foi dito em partes, pois ele deixou o carro por vontade própria, não foi ela quem tirou dele, mas concordo que ela deveria estar satisfeita com o fato dele ter deixado o carro e estar pagando o plano de saúde, pois eu sei muito bem o que é ir de ônibus ao posto de saúde publico com uma criança pequena e outra de colo, e ainda ficar quase a manha inteira num posto publico com a criança ardendo em febre.

Concordo sem dúvida alguma sobre o fato da Bete ter sido criticada quando sugeriu que o pai ao invés de vir visitar os filhos, desse o dinheiro que gasta para ela, e viesse apenas nas férias, cade o direito da criança em conviver com o pai? isso é uma coisa que não aceito, pois por mais que o pai não preste, a criança tem o direito de conviver com o pai, e depois quando crescer e estiver compreendendo as coisas, tira suas próprias conclusões, mas o que não pode é deixar as diferenças entre os pais afetarem os filhos, e isso serve para muitos casos aki onde as mães querem proibir o pai de ver o filho pq ele traiu ela, etc, não seria esse o caso da Bete, claro, mas critico o comentário: "...afinal é um crime você não dar dinheiro pra quem não trabalha". Senhores, ela não trabalha porque tem duas crianças pequenas, e conseguir uma vaga na creche publica tem ficado cada vez mais dificil, creche particular então nem pensar, pois uma mensalidade é quase o valor de uma faculdade, se ela não trabalha como vai colocar em creche particular? como ela vai procurar emprego se não consegue colocar numa creche? como vai pagar alguém para cuidar se não tem dinheiro? alguém aki confiaria em deixar seu filho que além de ter apenas 3 meses tem deficiência com outra pessoa? Então não coloquem-a como se ela fosse uma mera desocupada.

Agora se o pai além de deixar o carro e pagar um plano de saúde dar mais 500,00 por mês, dai sim ela não vai mais procurar emprego, afinal porque precisaria trabalhar não é? não paga aluguel pq mora com os pais, isso quer dizer então que não paga água, luz, alimentação, etc, tem um carro que não paga prestação e ainda tem seguro, caso aconteça alguma coisa, tem um plano de saúde que facilita levar os filhos ao médico, sem precisar ficar horas aguardando um atendimento no posto de saúde, isso quer dizer que esses 500 reais serviriam para abastecer o carro, e comprar as necessidades básicas das crianças, e onde ficaria a responsabilidade financeira da mãe? Ai sim concordo com o ponto de vista do Dr. Renato, pois tem muitas mães aki reclamando de barriga cheia, como também tem muita gente aki fazendo criticas desnecessárias, levando o assunto longe demais e deixando de orientar, ou responder outras pessoas que necessitam de algum conselho sobre seus assuntos.

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Marilu, muiiiito obrigada. Suas palavras sao bem colocadas! Obrigada por ser tão educada!! pois se resolvi expor meu problema aqui, foi por não ter ninguém para desabafar este assunto tão constrangedor, principalmente quando falamos de amantes as pessoas nos julgam como se fossemos seres de outro mundo. Eu sei aonde dói dentro de mim! A minha vida se eu errei nas trajetórias, apenas eu sofrerei estas consequencias,todos podemos errar, não estamos imunes a nada nessa vida...Quando deixei a mensagem, eu não pedi a opinião do Sr.Solteiro, e das conversas paralelas com outras conhecidas dele sobre a minha vida pessoal. Apenas procurei pessoas que pudessem me respeitar, que podem ser realistas sem ofender, sem debochar , afinal estou aqui procurando ajuda e não ofensas e julgamentos !!

Muito obrigada vc só ganha em ser educada e gentil . Bete

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Muito obrigada Elisete! A parte que vc sita de adquirir um Adv, para regularizar pensão E visitas esta perfeita! [...]

Sorte

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Marilu,

Continuo casado e com dois filhos lindos. Solteiro é meu sobrenome de batismo. Claro que respeito opiniões, não respeito cinismo, o que nunca foi o seu caso. Sobre sua resposta:

"Admiro o Dr. Renato, mas não posso deixar de colocar o minha opinião sobre algumas coisas ditas.

Tais como: Quer ir para balada, "DAR" para qualquer um e depois fica brigando por causa da paternidade. Nesse caso tbém não serviria para o homem? Quer "COMER" qualquer uma na balada para mostrar que é o garanhão e depois não quer assumir a paternidade?"

Não sei a quem se referiu, mas eu não disse isto. Não disse porque penso como você e não disse porque neste caso o homem arrumou uma amante e assumiu os erros que fez. Ele paga pensão, quer visitar o filho e, me desculpe, neste caso, quem não assumiu a responsabilidade não foi ele.

"A Bete esta sendo criticada pelo fato de ser "amante", não deveriam estar criticando o pai dos filhos?"

Eu não critiquei a Bete por ser amante. As palavras continuam lá. Eu disse que o mulherio critica a amante, tanto que um juiz está sendo apedrejado por não ver diferença entre a amante e a esposa. Na minha opinião, eu não teria uma amante, mas jamais critiquei quem opta por isto, por se tratar de uma opção pessoal e que se trouxer ônus, ele deve resolver. No caso, me parece que ele aceitou o ônus.

Quando eu disse pra corrigir e dizer amante, não foi uma crítica (se já viu comentários meus, deve saber que não sou o tipo de faz crítica velada, mando o preto no branco). Eu acho que as palavras fazem sentido e neste caso a consulente era amante. Isto pra mim depõe contra ela? Pra mim não. Pelo visto ela tem mais repulsa de ser amante do que eu. É ela que tenta esconder o que realmente é, e todos sabemos que só se esconde o que não se gosta. Pra mim, esposa, amante, cada um faz o que bem entender da vida, desde que assuma os efeitos disto, pelo narrado o pai assumiu, a mãe não.

Não gosto desta onda de politicamente correto. Com isto tentasse dourar a pílula. Digamos a verdade. Por exemplo, o Goleiro Bruno matou (eu acredito que ele matou) uma garota de programa e atriz de filme pornô, como a sociedade não respeita muito esta classe, a moça passou a ser "modelo". Pra mim, quem tenta dourar a pilula é porque não gosta da verdade.

Resumindo, ser amante desmerece a moça? Pra mim não.

"Senhores, ela não trabalha porque tem duas crianças pequenas"

Quando li esta frase achei que vc estivesse acreditando em mula sem cabeça, depois li o parágrafo seguinte e vi que vc tb não acredita nisto.

Sobre as respostas, acredite, a minha foi a que mais se aproximou de ajudá-la. Se ela entrar com uma ação de alimentos e de visitação com o que narrou, pode ter certeza de que a resposta judicial dará uma situação pior do que a atual, porque o pai terá regulamentado seu direito sagrado de ver os filhos e o juiz dirá que com o que ele já gasta seria correto ela trabalhar. Sobre o pai deixar de ver os filhos pra dar dinheiro pra ela, melhor nem pensar o que um promotor lhe diria.

Entenda uma coisa, nem todas as pessoas que veem a este foro querem apoio jurídico, elas querem apoio para seus desatinos. Não são todos como você que querem resolver um problema, eles querem solidificar a balbúrdia e o melhor que se pode fazer é ser verdadeiro.

Há maneiras de ser mais ameno? Talvez, mas ameno ou não ela sempre responderá mal se a resposta não for a que ela quer ouvir. Veja o caso da Elisete que foi amena.

Cuidado, o errado as vezes chora e se faz de vítima.

Mary Assumpcao
Há 13 anos ·
Link

Renato,

Primeiramente lhe devo dois pedidos de desculpas, um pelo engano sobre seu sobrenome, jamais imaginei que fosse sobrenome, outro pelo comentário:" Quer ir para balada, "DAR" para qualquer um e depois fica brigando por causa da paternidade. Nesse caso tbém não serviria para o homem? Quer "COMER" qualquer uma na balada para mostrar que é o garanhão e depois não quer assumir a paternidade?", realmente não foi você quem disse, mas sim o Toni poá: "eu nao consigo imaginar como nos dias de hoje com tanta propaganda falando sobre a aids uma mulher vai numa festa e sai dando o rabo para uma pessoa que nao conhece direito e ainda nao usa preservativo.ainda ta preucupada com paternidade". Esse foi no caso da Farmacêutica.

Quanto ao fato da "amante", isso você no meu entender criticou, pois como disse: A mulher diz que é amante, não trabalha, tinha o carro do cara, diz que quem a sustenta são os pais (pra transar e fazer filho é adulta, pra criar...). O pai do filho paga tudo, inclusive plano de saúde e deixava o carro com ela.

Aí, como se não bastasse começam as pérolas:

"porém nosso relacionamento ficou horrível.Ele quer compartilhar"

Deve ser porque ele acordou e viu que fez um filho, sofre resistência para ver a criança mesmo pagando todas as contas. Fico aqui imaginando por exemplo, a Dra. Julianna nesta situação. Já imaginou? Pagar tudo e ainda não poder ver o filho? Será que seu relacionamento ficaria horrível?

"Meu ex não me respeita como Mãe dos filhos dele"

Faltou completar "meu ex amante". Será que se a FJ estivesse no lugar dele respeitaria o ex como pai?

Renato, se entendi errado a sua colocação, então também lhe peço desculpas.

Tenho 35 anos e sou mãe de 3 meninas, as duas mais velhas do primeiro casamento, desde que me separei do pai delas, ha 5 anos o contato com ele sempre foi dificil, pois é uma pessoa ardilosa, mentirosa, cínico, chego até pensar que é um sociopata, nesses 5 anos sempre tentou colocar as meninas contra mim, tenho 5 B.Os contra ele, um deles foi quando levou as meninas e não quis devolver, outro pq fez ameaças com uma faca dentro da minha casa, se eu fosse colocar aki tudo o que já passei e ainda passo por causa dele, daria um livro, porém mesmo com tudo isso, mesmo com o fato dele estar sem pagar pensão e ajudar com nada, de continuar infernizando e dificultando minha vida, e com as pessoas próximas a mim sempre dizer que eu deveria afasta-lo das meninas, pois ele é uma má influencia, sempre fui justa com os direitos das meninas, que é a presença do Pai, portanto nunca impedi de pega-las, muito pelo contrário, já briguei por te-las deixado esperando, e irem dormir chorando porque o pai disse que veria e não veio, nunca tentei coloca-las contra ele, sempre amenizei a situação sem manchar a imagem que elas tem do pai, porque eu sei que hoje elas são crianças, e amam o pai, amanhã quando crescerem verão com os próprios olhos, e tenha certeza que torço para que até lá ele não faça nada que elas venham ficar decepcionadas.

Por isso fico indignada com essas mães que querem afastar os filhos do pai por puro ego ferido, sem pensar na criança, não imaginam o quanto isso afetar quando entrarem na escola, quando a professora pedir para fazer alguma atividade que envolve o pai.

Porém nem por isso vou deixar de brigar na justiça pela pensão atrasada, o que já esta em 2 anos, o que ele tem que pagar não chega nem ser a metade das despesas que tenho com elas, porém se pelo menos pagasse eu já ficaria feliz, pois ajudaria muito. Certa vez quando fui questionar sobre a pensão atrasada ele alegou que se eu preferisse o dinheiro que ele gasta para vir pega-las, o que seria 160,00, ele me daria e ficaria sem pega-las, não concordei e disse que ele continuasse vindo, pois é importante para elas e que começasse a se organizar para pagar a pensão, porém isso fazem 2 anos e ele simplesmente acomodou-se, por isso não concordei com a Bete, em querer fazer essa proposta ao pai dos filhos, como tbém não concordo do pai além de pagar 1200 num carro mais plano de saúde, ainda dar mais dinheiro, pois como eu disse, dai sim ela não vai precisar trabalhar, e ficar vivendo a custa dos pais e do pai dos filhos, sou contra essas atitudes, não é fácil trabalhar com criança pequena, mais dificil ainda conseguir um trabalho sem ter onde deixa-las, porém ninguém vai morrer em se sacrificar um pouco e ir a luta, só não concordei com o fato de você colocar ela como uma desocupada, apenas quis que entendesse que ela não esta trabalhando, pode não ser por opção mais sim pela dificuldade.

Eu jamais seria amante, não por pré-conceito, pois cada um vive a vida como melhor lhe convir, não seria porque sou ciumenta, porque não faço o que não gostaria que fizessem comigo, e a cima de tudo, pelos meus princípios, mas nunca estamos longe de cometer erros em nossas vidas, eu mesma já cometi muitos, principalmente por ser nova, por acreditar muito nas pessoas, por ter sido muito submissa, hj o que sei da vida, aprendi na vida, caindo e levantando, aprendi com meus erros.

Enfim, uma das coisas que aprendi da vida é sempre tirar proveito das coisas que acontece em nossa vida, principalmente das ruins, porque são das ruins que adquirimos experiência.

Só fico irritada quando as pessoas rotulam demais, criticam sem conhecer bem os fatos, sei que muitos se fazem de vítimas, há como sei, meu ex é um, mas sei que por mais que as pessoas cometam erros que por nós são inaceitáveis, essas pessoas tbém são humanas, tbém tem sentimentos, não sabemos ao certo o que realmente passa pela cabeça de cada um, o que realmente fez com que agissem assim, e na minha opinião, para se atirar uma pedra, primeiro conheça melhor o assunto, pois amanha corremos o risco de cometer um erro tbém, que nos olhos dos outros, será imperdoável.

E para finalizar, continuo lhe admirando como tbém admiro a Dr. Juliana, qual muito me ajudou.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos