Bom dia,quero levar minha dúvida aos senhores;gostaria de ser uma advogada,mas tenho medo de não conseguir encarar os estudos depois de tanto tempo apenas com o ensino medio(segundo grau). e 46 anos de idade ,è um antigo sonho que por força das circunstancias não pude realizar, e gostaria da opinião de todos que puderem ajudar.Cada vez fico mais empolgada,meu esposo me incentiva,mas tenho medo por causa da idade ,pois ouço façar das dificuldades da area,serei grata a todos que opinarem.

Respostas

47

  • 0
    G

    Galopando vai meu pensamento Terça, 16 de julho de 2013, 1h12min

    Segue o teu caminho sem ter medo
    Pois todo mundo pode ser um rei
    Pra quem sabe ver não há segredos
    Acreditar na sorte é do além

    Pois tudo que reluz pode ser ouro
    Duvidar é para o tolo
    Que a esperança já perdeu

  • 0
    S

    slIA Quinta, 22 de agosto de 2013, 11h29min

    Aprender é excelente, passar no exame da OAB não é bicho de 7 cabeças... se assim fosse, pode acreditar, eu nao teria passado.. é só estudar.

    O grande problema, surgirá quando a sra. for buscar um estágio e ou emprego para adquirir experiencia.. aí , posso lhe assegurar, a sra. encontrará muito problema uma dificuldade enorme.

  • 1
    J

    JOSÉ APARECIDO MARTINS Quinta, 22 de agosto de 2013, 11h41min

    Estou com 46 anos e já estou no 4º período! Vou concluir com 49 anos, se Deus me abençoar e conseguir tirar as boas notas que estou tirando.

  • 0
    C

    Consultor ! Quinta, 22 de agosto de 2013, 12h18min

    ... o curso de direito, no sentido de notas para aprovação, inclusive a provinha da OAB, é um dos mais fáceis em nosso país. O difícil é ser um "jurista", mas aí vai do interesse, disposição, vocação, tempo, ..., de cada um.

    Sorte.

  • 1
    C

    CIBELE LUNETTA Sábado, 19 de outubro de 2013, 4h50min

    Conceição Moreira,

    Você mesma responde sua pergunta. Diz que é um sonho seu, que não pode realizar anteriormente... É UM SONHO!!! Quem não quer realizar um sonho??

    Seu marido te apóia porque vê essa "garra" em você, vê capacidade para concluir o curso de Direito, e exercer a profissão.

    Nada é tardio para quem tem vontade... Não há nada impossível para aquele motivado pela paixão; e o aprendizado é uma paixão.

    Felicidades, doutora.

  • 1
    S

    salvadoramorim.adv. Terça, 22 de outubro de 2013, 23h20min

    Fiz direito com 60 anos, me aposentei fiz o exame fui aprovado e hoje estou advogando ,acreditem, estudar com idade avançada é ótimo para a cabeça .

  • 0
    S

    slIA Quarta, 23 de outubro de 2013, 18h22min

    Nunca é tarde.. saber nunca é demais.. porém, para se conseguir um estágio- importantíssimo para a formação do advogado-- é dificílimo... experiência própria.

  • 1
    A

    alexandre Domingo, 16 de novembro de 2014, 11h26min

    Tenho 32 anos e só tenho o ensino fundamental....estou pensando em concluir os estudos e fazer direitos mas as vezes bate a duvida investir em mim ou juntar um dinheirinho para investir nos meus filhos....como a Conceição também gostaria de opniões...

  • 1
    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado #{user.city.long_name("/")} 138496/SP Domingo, 16 de novembro de 2014, 11h48min

    ALEXANDRE

    Leciono Direito Civil e Direito Internacional de algumas faculdades de SP (capital e interior). Nas faculdades particulares e no período noturno 30% dos alunos têm idade acima de 40 anos. O rendimento deles é equivalente. Observo que são muito dedicados mesmo trabalhando em outras áreas e com família para manter. Vai aí meu estímulo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

  • 0
    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Domingo, 16 de novembro de 2014, 12h46min

    A idade nesse aspecto não atrapalha em nada, só ajuda....cumprir os seus ideais, com insistência,perseverança e querer é poder sim...no final festeja com seus amigos e familiares.Vai começar mais uma luta e vencerá sempre, pois a vida é uma competição para tudo...a vitória não chega sem sacrifícios próprios.É muito gostosa a sensação de vitória que dá mais força e gosto para competir sempre...e vencer!!!
    Abraços,
    ([email protected])

  • 0
    M

    Márcia Vasconcelos Terça, 25 de novembro de 2014, 9h03min

    CONCEIÇAO ESTOU TORCENDO POR VOCE ! EU TAMBÉM VOU FAZER DIREITO ! TENHO 21 ANOS E VOCE ESTA SENDO PRA MIM UM EXEMPLO DE FORÇA DE VONTADE ! VA! PORQUE QUANDO ACREDITAMOS NADA É IMPOSSIVEL E COM DEUS DO LADO AI QUE NADA É IMPOSSIVEL MESMO!

  • 0
    Regina Marques

    Regina Marques Terça, 30 de dezembro de 2014, 19h27min

    Gente, obrigada pelos comentários!!!!! estou com 34 anos e vou fazer o segundo semestre de Direito, estou amando, más fico receosa com a minha idade. Bobagem não é! esses comentários ajudam muito.

  • 0
    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Sexta, 02 de janeiro de 2015, 21h03min

    Nunca é tarde para fazer o Curso, pois as aposentadorias no serviço público vão até aos 70 anos de idade.A partir daí até que se pode trabalhar na atividade privada ou montar o seu próprio escritório ou fazer concurso, depois de 3 anos de prática, para as defensorias públicas, procuradores, promotores ou que seja, exercer a advocacia pública até aos 70 anos, quando a lei compulsoriamente exige a inatividade no serviço público.Mas nas atividades privadas, trabalhando como profissional liberal ou autônomo não há limitação ou proibição de laborar...Abs.

    Orlando,
    ([email protected]).

  • 0
    Delton Belmont

    Delton Belmont Segunda, 30 de março de 2015, 12h32min

    Minha amiga, Estamos com o mesmo propósito.
    Tenho a mesma idade que você, sou casado tenho três filhos que ainda moram comigo, minha esposa e minha filha fazem faculdade.
    Vou te falar uma coisa: VAI COM TUDO! Porque a sua experiência de vida vai te ajudar muito.
    Não olhe para lado algum, confie e Deus, confie na sua capacidade e seja o que você quer ser!!!
    A vida começa aos 40!!!

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.