O padrasto entrou com ação para regularizar as visitas da enteada.

Há 13 anos ·
Link

Fui casada por 5 anos, quando conheci meu ex-marido eu tinha uma filha de 6 meses, 4 meses depois nos casamos. O pai biológico só viu a filha quando ela nasceu e registrou e visitou novamente quando ela tinha 2 meses, depois sumiu e nunca cobrei nada, pois ele era um ex-namorado e terminamos o namoro bem no inicio da minha gestação. Meu ex-marido desde o inicio do nosso relacionamento sempre demonstrando muito afeto pela minha filha, e logo que ela começou a falar, ja o chamava de papai, e realmente ele sempre foi um paizão que cuidava com muito amor, isso eu não posso negar. Depois de 3 anos engravidei e tivemos uma filha. Só que o nosso casamento ja não estava muito bom, discutiamos com frequencia, e quando a nossa filha completou 2 anos, nos divorciamos. Como ele queria levar as duas meninas para casa dele nos finais de semana, eu não permitia pois estava morando com meus pais, e eles não aceitavam a presença do meu ex-marido para ver as filhas. Ele entrou na justiça para regularizar as visitas, mas só conseguiu da filha biológica. Da minha primeira filha, como ela tem o pai biológico que a registrou, o juiz não concordou com o pedido de visitas, alegando que a criança não é nada dele, que o importante é o filho que é registrado. Só que a minha filha, sofre muito pela ausencia dele, e depois que me separei, o pai biológico da minha filha começou a visita-la com frequencia e pagar pensão, pois ele tambem foi para justiça para regularizar as visitas. Só que a minha filha não tem afinidade com ele, e muitas vezes que ele chega para passar o final de semana, ela chora muito que não quer ir com ele, fala que não gosta dele. Fala sempre que esta com saudades do papai dela (padrasto), não sei mais o que fazer, pois agora minha vida esta uma confussão enorme, quando o meu ex-marido chega para buscar a filha, tenho que tirar da minha casa a filha afetiva para ela não ver a irmã saindo com o pai. Estou muito nervosa e confusa com toda essa situação, pois não aguento ver a minha filha sofrendo, chamando sempre pelo padrasto. Só que eu não posso permitir que ela o veja, pois como disse anteriormente, os meus pais não gostam dele e falam para minha filha que ele não é o pai dela, só é pai da irmãzinha, que ele nunca mais vai ve-la. Hoje recebi do oficial de justiça o processo que ele entrou novamente com pedido, para regularizar as visitas da enteada. Será que o juiz vai negar novamente? Sei que minha filha é muito apegada a ele, mas não quero me indispor com minha familia e ainda mais que o pai biológico dela esta visitando todos os meses. Se alguem puder me dar uma luz, agradeço de coração. Pois ja esta marcada a audiencia para o dia 12/9 e meu advogado falou que vai contestar tudo, como fez da primeira vez.

48 Respostas
página 1 de 3
MSF F
Advertido
Há 13 anos ·
Link

O que é mais importante pra vc???

A felicidade da sua filha em ver o pai que ela tanto ama, pois foi ele quem criou ela, e pai é quem cria, ou o bem estar com sua família???

Acha justo que ele tendo dado amor as duas, e amado sua filha como filha dele, agora não possa nem ve-lâ??? E ela como vai ficar a cabecinha dela, sabendo que a irmã pode ver o pai, e ela não??

Ela ama ele como pai, e ele ama ela como filha, isso vc não pode negar, e por mais que sua família seja contra isso, se podem permitir que ele veja uma porque não permitir que ele veja a outra?? É pro bem e pra felicidade dela, caso a sua filha caia doente, por sentir a falta do pai, o que vc vai fazer?? continuar mantendo ela longe dele?? Quanto ao pai biológico, explique a ele tudo o que está acontecendo, e peça a ele pra ter paciência, e que ela vá conhecendo eles aos poucos. Se ele entrou na justiça pra querer regulamentar as visitas, diga que quer visitas assistidas, pois ela não conhece ele, por ter ficado tanto tempo longe. Ela pode um dia aceitar que tem dois pais, e ser feliz com isso.

Agora é uma injustiça com essa criança, e com esse pai que criou ela com tanto amor, que não possam nem se ver. Seja mais dona de sua vida, e tome suas próprias decisões.

Sven
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Concordo plenamente com as palavras acima. Esta na hora que você se torna do o do sue próprio nariz. Pai é que cria. Se ela quer ir com a irmã deixa ela ir junta. Você precisa de autorização judicial pra que?

DFF-SP
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Vanessa, Sinceramente não sei como vc consegue ver sua filha chorar para ver o pai e não sentir pena. Concordo com o MSF... é muita injustiça com a criança !

No futuro ela irá te cobrar por essa postura egoista da sua parte.

Elisete Almeida
Advertido
Há 13 anos ·
Link

.

Elisete Almeida
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Renato;

Vistes estas duas:

http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2012/08/uniao-estavel-entre-tres-pessoas-e-oficializada-em-cartorio-de-tupa-sp.html

http://www.tribunahoje.com/noticia/37131/brasil/2012/08/21/direito-amante-ganha-parte-de-penso-de-viuva-em-goias.html

Abraços

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Vanessa, qual a idade das crianças? pelo que entendi, voce tem duas filhas de pais diferentes, porem a sua filha mais velha foi criada pelo padrasto no qual voce tem uma filha tambem, e ele regularizou as visitas judicialmente, e o pai biológico da sua primeira filha tambem fez o mesmo? ou seja nos finais de semana, as suas filhas nunca estão juntas? sempre estão com os pais? e quem controla a sua vida e das suas filhas são seus pais? o que esse pai que é capaz de dar amor, ir para justiça para regularizar a situação da enteada fez de tão grave para voce não permitir que após o fim do casamento ele continue exercendo a paternidade? esta um pouco confusa a sua estória.

Sven
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Esse de uniao estável entre tres pessoas foi boa!

(Apesar que nao tem absolutamente nada a ver com o tópico)

Imagem de perfil de Bruna Silva Rocha
Bruna Silva Rocha
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Ao invés de ter "pena" da criança ... você não pode deixa-la ir também com o padrasto(que é pai da menorzinha)?

Afinal, ele é um pai para a menina , e foi ele quem a criou e lhe deu amor ....

Acho que vocês podem entrar em acordo, sem precisar envolver a justiça !!!

Coloque os sentimentos da menininha em primeiro lugar !!!

Á não ser que quando o padrasto vier busca-la o pai dela chegue para pegar e levar ela... (afinal ele é uma pessoa estranha na vida dela ainda)

Isso dificultaria muito o" PAIdrasto" !!!

Imagem de perfil de Bruna Silva Rocha
Bruna Silva Rocha
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Isso que seus pais estão fazendo é um ABSURDO!!!

Não pode falar isso á uma criança , até onde ela sabe , ELE é o pai dela !!!

E o que tem á ver , se seus pais não gostam dele (padrasto) ???

O que realmente importa é sua filha e ele !!!

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Gente,vivo uma situação muito dificil com meus pais, voces todos tem razão. O importante é a felicidade das minhas filhas, o meu ex-marido apesar de não ser o pai biológico, sei que esta sofrendo muito por estar longe da minha filha. Eu fiz uma coisa muito errada que esta me consumindo de tanto arrependimento! Devido a insistência dele em querer levar a minha filha para passear, minha mãe sempre se metendo, eles acabaram discutindo no portão aqui de casa, minha mãe ofendeu muito e ele só chamou minha mãe de louca, entrou no carro e foi embora! Fui obrigada pelo meus pais a ir na delegacia e fazer um boletim de ocorrencia, com o advogado da minha familia e uma vizinha que é amiga da minha mãe, tive que falar que o meu ex foi na minha casa e me ameaçou de morte, que vai me arrebentar quando me ver na rua. Estou com medo que aconteça algo com ele, apesar da nossa separação, ele nunca me prejudicou é uma boa pessoa. A vizinha a pedido da minha mãe, ficou como testemunha e confirmou tudo! E hoje o advogado conseguiu uma medida protetiva para mim e minha familia! Não sei o que eu faço, tenho um bom salario, e recebo a pensão dos dois pais, posso alugar um bom apartamento e viver em paz com as minhas filhas, tentei ter essa conversa com a minha mãe, explicando que preciso do meu espaço e cuidar da minha vida, pois ja tenho 34 anos. Minha mãe não aceita, me ameaçou dizendo que se eu sair de casa, vai conseguir a guarda das minhas filhas. Nem com o advogado posso conversar muito, pois ele é amigo da familia e sempre fica do lado do meus pais. Estou ficando desesperada com essa situação. Desculpem o meu desabafo. Agradeço a todos pela ajuda!

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Realmente voce esta muito confussa, seu problema acredito que seja muito mais psicológio! Se deseja alguma orientação juridica, responda as perguntas! qual a idade das suas filhas? voce tem algum problema de saude mental, para sua mãe controlar a sua vida e dos seus filhos? O que o seu ex-marido fez de tão grave para estar passando essa situação, ja que voce mesma diz que ele é um bom pai e uma boa pessoa?

Se voce não sabe, fazer falsa denuncia é crime, com certeza poderá se prejudicar muito judicialmente, a sua vizinha tambem, por ter compactuada com essa denuncia caluniosa!

Voce ja pensou em fazer terapia?

MSF F
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Poxa vida, olha só o que vc está fazendo??? Quer mesmo corrigir isso?? Vá na delegacia urgente, retire a queixa, diga que fez por pressão dos seus pais, já que vc disse que tem um bom salário e consegue pagar um apartamento pra viver com sua filhas, faça isso, mesmo sem o apoio de sua mãe, não se preocupe com a chantagem dela, se vc for uma boa mãe, jamais ela vai conseguir tirar suas filhas, e se vc fizer isso, pensa que vai ter o apoio do seu ex, troque de advogado, peça no minimo desculpas ao seu ex, e diga que fez tudo por pressão. Vc só vai conseguir paz, quando for dona de sua vida realmente. Só de ler sua história aqui, eu tive pesadelo duas noites seguidas, por não me conformar com tamanha injustiça que estão fazendo com essa criança e com esse pai. Corrija isso, por vc, por sua filha, e por seu ex, que como vc falou, ele nunca te prejudicou, sempre foi bom pai, paga pensão pras filhas, e o que ele tá ganhando em troca?? Invente alguma coisa pra sua mãe, que vai sair, que vai ao mercado au algum outro lugar, leve sua filha pra ver ele longe dos seus pais, converse com ela, abra seu coração, a verdade liberta. Cuidado pra não pagar amanhã pelo que está fazendo hj viu.

revoltada

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

MSF, concordo com suas palavras, não quero julgar a consulente, mas infelizmente me parece ser uma pessoa imatura e completamente manipulada pela familia! quem vai pagar por todos esses desatinos??? as crianças e o coitado desse pai? pelo menos esta demonstrando arrependimento, ja é uma luz no fim do tunel!

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

MSF F, eu pensei em retirar a queixa, acontece que o advogado falou que mesmo que eu retire a queixa o ministério publico vai continuar com o processo por causa da lei maria da penha, não entendi muito bem. O pior é se eu retiro a queixa, meu ex-marido poderá usar isso contra mim, pois na ultima audiencia ele ja havia se manifestado que eu estava praticando alienação parental. Estou vivendo um pesadelo, tenho muito medo de perder a guarda da minha filha, mas tambem não consigo dormir mais com essa situação que deixei ser levada pelo ódio da minha mãe. Ja estou pagando pela minha fraqueza, obrigada pelas palavras.

FJ-Brasil, eu não tenho nenhum problema mental, me diz que pessoa não tem problemas nessa vida? A minha mãe sempre foi assim e a culpada sou eu mesma por permitir. O fim do meu casamento foi muito dificil, eu estava passando por uma depressão muito forte e tive o apoio da minha familia, justamente por isso não quero me indispor com meus pais. tenho a consciencia que estou errada por tudo que estou causando na cabecinha das minhas filhas, minha mãe acha que isso tudo é normal que nada vai afetar as meninas. Eu sou mãe e vejo nos olhinhos delas, quando sai aqui em casa assunto de pai, a minha filha mais velha quando escuta falar o nome do padrasto ja vem correndo perguntar se ele vem busca-la, isso é uma tortura no meu coração. FJ a mais velha vai fazer 7 anos e a mais novinha tem 4 anos. Para piorar ainda mais a situação o pai biológico da minha filha mais velha, falou para minha mãe que se eu permitir que a filha dele tenha contato com o padrasto, ele vai pedir a guarda dela. Será que da pra entender como é a minha vida, de todos os lados eu sou ameaçada, não tenho paz. Eu faço terapia desde a minha separação! obrigada a todos.

Carlos Eduardo Crespo Aleixo
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Realmente, é um absurdo o que esta MÃE está fazendo com os filhos !!!

E, no lugar do padrasto, iria requerer a guarda das 02 crianças a fim dali estar a livrar as mesmas do convívio tanto desta MÃE quanto destes AVÓS também !!!

Raramente isto acontece com a minha pessoa, mas fiquei revoltado !!!

E estou torcendo para que o PAI consiga estar a provar a armação que esta MÃE viera a fazer em desfavor dele !!!

DFF-SP
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Vanessa, Aprenda uma coisa: quem ameaça não faz nada ! Saia desse circulo vicioso... Se vc morar em uma casa só sua com suas filhas, sua mãe não pedirá a guarda delas. E se pedir, não irá ganhar. O pai da sua filha tb não irá pedir a guarda. Todos estão se aproveitando da situação e vc está deixando.

Então pare de fantasiar situações e tome providencias.

Arrume outro advogado, saia da casa dos seus pais e assuma o controle de sua vida e da vida das suas filhas. Enquanto vc não se indispõe com seus pais, suas filhas sofrem... Atitude !

Olhe nos olhos de uma criança que sofre e arranjará forças para deixar de ser um saco de batatas...

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Estou estupefata com essa história. Não vou responder agora. Preciso digerir e medir as palavras......

Monalisa2
Há 13 anos ·
Link

Eu estava só esperando a presença da Dr. Julianna Caroline aqui, pq sei que ela tem sábias palavras e VERDADES boas a serem mostradas.

Eu saí, do post e voltei pq fiquei tbm estupefata com a história. Muito inquieta.

Bom, Vanessa-DG, creio que um dos quesitos principais vc já tem: a consciência de que está redondamente errada com relação às suas atitudes e com a conivência com as atitudes errôneas de sua mãe.

Se vc tem por seus pais gratidão por eles terem lhe acolhidon na hora da depressão, no momento da separação, diga-os MUITO OBRIGADA, mas pais são pra isso msm. Pra dar aos filhos ombros e suporte pro resto da vida. Coisa que você está fazendo muito mal com sua filha.

Pense bem. Este padrasto AMA essa menina. Ela o AMA tbm. Não deixe, não permita que isso va embora. É desse tipo de amor que estamos precisando.

Pelo amor de Deus, reveja suas posturas. Não há como vc permitir que as coisas continuem assim. Vc não percebeu que só VC pode mudar isso? Essa do B.O é de deixar qualquer um sem palavras! Vc mentiu, filha! Mentiu em nome de um ódio que sua mãe sente. O mínimo que vc pode fazer é se dirigir imediatamente a uma delegacia e retirar a queixa, dizer claramente ao delegado que você inventou essa história num momento de insensatez pq vc simplesmente se permite ser fantoche nas mãos de sua mãe. Que o Ministério Público continue com o processo. Mas faça vc sua parte! Por uma questão de consciência! É o mínimo. É sua obrigação. Contrarie seu advogado. Ah! E o contato desse advogado tem que ser ctg e não com sua mãe.

O pai biológico tem todo direito de visitar a criança e cabe a ti conversar com a menina para que ela não tenha tanta repulsa à ele. Não se preocupe que ele pode tentar mas não conseguirá tirar a criança de ti.

Dê um grito de independência e na audiência seja favorável à visitação do padrasto. Se o juíz negar deixe vc, por conta própria, que eles retomem o contato. Dê um basta no sofrimento dessa criança. Saia da casa de seus pais. A convivência e influência está sendo MUITO NOCIVA a todos. Vc é adulta e está na hora de ter personalidade e pulso firme para tomar suas decisões. Tome as rédeas da situação, antes que isso tudo lhe leve à loucura, literalmente falando. Daí sim, vc correrá sérios riscos de perder a guarda da menina e desgraçar de vez a vida da sua filha.

Não sou advogada. Falo como mãe que sou. Falo por pensar primeiro na criança. Assim é que vc deveria fazer. Querendo me escrever: [email protected]

CONSCIÊNCIA
Há 13 anos ·
Link

Isso td e horrível nem sei que dizer apenas que pense nas suas filhas por favor ho gente e se ela conversar com o Juiz ele vai atender ela ,explicar a situação delas sera que o Juiz não decide as coisas pelo o coração.

Imagem de perfil de Bruna Silva Rocha
Bruna Silva Rocha
Advertido
Há 13 anos ·
Link

O.O

Hãmm?

Julianna medindo as palavras ?

(Rsrsrsrs)

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos