advertencia escrita por falta injustificadas
olá, levei 2 advertencias escritas de uma so vez por ter faltado 2 dias consecutivos injustificados, esso é certo? se nao? o que devo fazer? mas uma outra pergunta, a empresa é obrigada fornecer o VT desde o primeiro dia de trabalho? pois no meu caso nao forneceu e tive que tirar do meu bolso mas eu nao tinha acabei faltando e tomei advertencia por escrito. grato!
DE NOVO VOU EXPLICAR..SE O EMPREGADOR NAO GOSTA DA FALTA ELE TEM TODO O DIREITO DE MANDAR EMBORA,MAS FICAR INVENTANDO JUSTIFICATIVAS PARA MANDAR EMBORA POR JUSTA CAUSA É SACANAGEM..O CARA ENRIQUECE COM O NOSSO SUOR E DEPOIS ARRUMA UM JEITO DE NAO PAGAR OS NOSSOS DIREITOS,E AINDA ENCONTRA PESSOAS QUE NEM OS CONHECEM PARA DEFENDE-LAS!!?? O FGTS PODE SER RECOLHIDO A PARTE, MAS QUANDO PEDIMOS AUMENTO DE SALARIO, ESSE "VALOR RECOLHIDO A PARTE" É COLOCADO NO MEIO DA CONVERSA. PORTANTO FAZ PARTE DO MEU SALARIO SIM E É MEU POR DIREITO!! E QUANTO A PAGAMENTO ON LINE CODIGO DE BARRAS NAO ESTAO DISPONIVEIS EM TODOS OS LUGARES.. BEM CADA CASO É UM CASO, E SUAS RESPOSTAS NAO RESOLVEM MINHA SITUACAO SOBRE A FALTA DE PAGAMENTO DO VALE TRANSPORTE, NEM SOBRE ASSEDIO MORAL. E SEI QUE ESTE FORUM É SOBRE ADVERTENCIAS, MAS QUIS SOMENTE MOSTRAR QUE AS LEIS SAO MUUUITO MAIS FAVORAVEIS PARA PATROES DO QUE PARA EMPREGADOS.. E ISSO PRECISA MUDAR. OS ADVOGADOS TRABALHISTAS DEVERIAM AGIR
E TEM MAIS...OS SINDICATOS E ADVOGADOS TRABALHISTAS DEVERIAM FAZER AS LEIS SEREM CUMPRIDAS COM MAIS RIGOR CONTRA ESSA CORJA DE EMPRESARIOS QUE FAZEM O QUE QUEREM COM EMPREGADOS...NAO FALO SÓ POR MIM, PQ NAO TENHO PROBLEMAS EM ENCONTRAR EMPREGO, MAS FALO TBM PELAS PESSOAS QUE VEJO SENDO HUMILHADAS, GENTE QUE LEVA PRA CASA ESSA AMARGURA,ESSE RANCOR QUE NOS FAZ CHORAR ESCONDIDO...TUDO POR CAUSA DESSES TIRANOS QUE ACHAM QUE SÓ PQ TEM DINHEIRO, PODEM NOS TRATAR COMO QUEREM...DESCULPE SE OFENDI ALGUEM QUE NAO MEREÇA..MAS SE A CARAPUÇA SERVIU..VESTE QUE É TUA!!
Sr REVOLTADO,
Você acha mesmo que não há leis para os funcionários?? querido, acho bom você estudar um pouquinho só sobre a CLT e sobre a convenção do sindicato referente a sua empresa, pois eu acho que você faltou nas aulas sobre as leis. Emprego não está fácil para ninguém, certo? Pois bem, funcionário vai com a maior cara de coitado pedindo pelo amor de Deus por um emprego e quando consegue quer tirar uma onda com a cara do empregador, faltando horrores, fazendo muito mal o trabalho, quebrando os materiais, roubando(que tem muito) e assim vai, aí o empregador como DIREITO E DEVER aplica uma advertência e o empregado ainda quer justiça, ainda acha ruim??? FILHO, se você entrar contra a empresa, infelizmente as leis estão tão para o lado dos empregados, que você além de arrancar dinheiro de todos os lados do empregador, arranca mais um pouquinho. Direitos de empregador são bem menores que os direitos dos empregados, absurdo você falar sem fundamento algum! Se não ta bom na sua empresa, pede as contas que é o melhor que você faz!!!!! FAÇA O SEGUINTE, SEJA CAPAZ DE ABRIR UMA EMPRESA E AÍ DEPOIS VOCÊ REALMENTE VÊ SE AS LEIS ESTÃO PARA OS EMPREGADORES!
Reflita!
Bom dia..Estou trabalhando a menos de um mes...estava indo tudo certo ate q fui escalado para trabalhar em um sabado, quando estava no caminho, o meu carro quebrou e eu tive q esperar socorro, nao dando assim para ir, mais na mesma hora avisei minha colega de trabalho que nao daria para ir pelo motivo que expliquei, dois dias depois quando fui assinar o contrato e os papeis da contrataçao, a supervisora ja veio falando da falta e que era para eu assinar uma advertencia, fiquei muito chateado, e fui para casa muito para baixo pois ja trabalhei em algumas e´mpresas e nunca havia levado uma advertencia, fui pesquisar sobre o assunto em alguns sites de direito trabalhista e vi, que ela primeiro tinha q ter dado uma advertencia oral, sentado e conversado, e nao ter ido logo para escrita llogo de cara, e lembrando que so era um treinamento e nem contrato eu tinha assinado ainda, o pessoal da empresa em nem um momento sentou com agente e disse como seria a nossa vida dentro da empresa.