Estou separando e minha mulher não quer sair do ap dos meus pais
Moro no ap dos meus pais (3 anos) com minha mulher e dois filhos e estamos separando, porém minha mulher não tem condições de ir para outro lugar com nossos filhos. O advogado dela sugeriu que ela fizesse um contrato de comodato de pelo menos dois anos. Gostaria de saber se depois de 2 anos ela será obrigada a sair ou se ela alegar que depois de 2 anos ainda não tem condições de sair, ela continue residindo lá? Mais uma coisa, não queremos que ela fique lá, na verdade o quanto antes ela sair seria melhor, qual seria a melhor opção para que isso aconteça, meus pais me aconselharam a não sair do ap de forma alguma, mesmo estando separados, nosso casamento esta como comunhão parcial de bens. Obrigado
No minimo o BLL a esposa e os filhos usaram o ap com o consentimento dos pais dele, pois se eles cederam o ap não devem ser ricos mas não estão passando necessidade, Se a sua ex trabalha, eu acho que não, ela poderia até entrar com uma ação para voce em um determinado tempo o JUIZ que diz o tempo se é 6 meses ou 12 meses, ajuda-la com aluguel e alimentos, coisas que seus filhos tem direito, quanto a voce ficar com as crianças tenho certeza que vai ser seus pais que tomaram conta, bem conveniente para todos, não é mesmo BLL, pois te digo uma coisa tenho 3 filhos agora estão com 17/20/22 eles não querem saber do pai nem pintado, não que eu falasse alguma coisa pois eu acho que pai é pai, não importa se é rico, pobre/honesto ou não bom carater ou não. AS CRIANÇAS CRESCEM, e começam a entender o que está acontecendo, e é ai que o bicho pega, eles não perdoam mesmo, tô cansada de falar para eles olha é niver do papai, olha o dia dos pais, e nada eles não querem saber fico magoada pois , MAS FOI ELE QUEM PEDIU ESTÁ SITUAÇÃO// Então eu te digo converse com a sua esposa, se ela fazer pirraça é por puro despeito então voce tem que ter muita paciencia,as coisas se ajeitam, e o principal não fale nada perto das crianças, trate bem a sua esposa perto delas, peça um tempo para seus pais,e ao mesmo tempo fale com a ex e ajudea, para que saia do ap. tudo numa boa. espero ter ajudado pois passei por uma separação e sei que é muito dolorida, principalmente se o cara já tem outra mulher na parada, ai a revolta da ex e dos filhos é pior.
Eu apenas dei minha opiniao e nao julguei vc. Julgo a situaçao q seus filhos c encontram. E acho q vc é tao responsavel qnto ela. C houve um julgamento foi prq vc expos seu problema no forum. E forum é pra isso. Vc ja foi orientado pr profissionais competentes. O q vc precisa fazr é amparar seus filhos, seja d q maneira for. Boa sorte.
pq todo mundo fica com DÓ da ex?????? se ela nao tem condiçoes de ficar e dar uma vida digna pras crianças, e nao quer deixar as crianças com o pai paranao perder a boiada de um teto grátis???? o problema é dela
ela é tão mãe quanto ele é pai!!!!!! peça a guarda das crianças e pensão!!!!!! sua ex faria exatamente isso com vc se fosse o oposto!!!!!! e se fosse o oposto, todos estariam batendo palmas paraa ex e falando que o pai tem mais é que se virar!!!!!!! o que é justo é justo!!!!!
nós mulheres queimamos sutiãs e gritamos pela igualdade.... mas na horade se fazer de coitadinha......
Verdade!!! Queimam sutiãs!!! KKKKKKKKKKKKK Essa foi para arrebentar mesmo!!! Tenho um caso onde os dois esperando a homologação do divórcio, vem a mãe querendo a metade da casa, sendo a mesma propriedade particular do pai. A mesma inconformada, o pai permite que a mesma more no imóvel até se estabelecer. A Guarda ficou sendo compartilhada das crianças. Hoje o pai fica com as crianças e a lazarenta sai festiar em rodeios no sábado e só volta no domingo... E com a maior cara de pau na segunda sai pra trabalhar e o pai é quem fica cuidando dos filhos... No final do dia volta, toma banho janta, e vai dormir... E o tongo não faz nada por causa dos filhos... Este é um coitado pelo que vejo!!!
Primeiro: Se os pais do cônjuge varão, dispuseram do imóvel para moradia do casal, é porque não necessitavam do imóvel ? ok.
Se eles pretendem retomar o imóvel e uma vez que a esposa, não possue renda própria, que estabeleçam então uma pensão provisória, que há previsão legal, até que ela possa retornar ao mercado de trabalho e manter-se. Quanto aos filhos os alimentos indiscutivelmente são devidos, e inicialmente unilateralmente.
Agora ler: Expulse, tranque a fechadura! Isso é uma afronta ao direito, inclusive é ilegal: Exercício Arbitrário das próprias razões.
Senhor, dai-me paciência.
Nossa..cada um pensa horrores..maldades...insensibilidades...materialismos..!! 1-Aconselharia conversarem(reconciliarem) através de uma reunião/Pais(terapia de casal, reunição em igreja-tudo vale!), eles 2 só irão brigar..ficará pior a situação; 2-Perguntaria aos amigos(as) , se fosse o contrário, os pais dela fosse os donos do AP?-imagino que ele já estaria na rua, pagando pensão...com certeza!! aposto meu RIM!!; 3-Lógico que tendo filhos ele fala da boca prá fora.. deve estar magoado, ela tb...mas se estão decididos, ela não vai querer ficar no apto.(aposto), sabendo que ele pode pagar PENSÃO;e 4-É dificil um juiz dar filhos prá PAI..só em casos extremos..tenham fé(recusa da mãe, tráfico, alcoolismo, prostituição, abandono..nada disso a mãe é)-acho né!! TENHO MINHAS CONVICÇÕES, MAS CADA CABEÇA UMA SENTENÇA, penso pela conciliação, família(filhos)...compreensão..humildade..saber ouvir..pedir ajuda a um casal maduro...PENSE!! passei por isso!! astrogildo