Estou separando e minha mulher não quer sair do ap dos meus pais

Há 13 anos ·
Link

Moro no ap dos meus pais (3 anos) com minha mulher e dois filhos e estamos separando, porém minha mulher não tem condições de ir para outro lugar com nossos filhos. O advogado dela sugeriu que ela fizesse um contrato de comodato de pelo menos dois anos. Gostaria de saber se depois de 2 anos ela será obrigada a sair ou se ela alegar que depois de 2 anos ainda não tem condições de sair, ela continue residindo lá? Mais uma coisa, não queremos que ela fique lá, na verdade o quanto antes ela sair seria melhor, qual seria a melhor opção para que isso aconteça, meus pais me aconselharam a não sair do ap de forma alguma, mesmo estando separados, nosso casamento esta como comunhão parcial de bens. Obrigado

29 Respostas
página 1 de 2
Maria Tereza Adv.
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Na verdade, nao se é levado muito em consideracao se ela tem ou nao para onde ir. Se seus pais que sao os donos, pedirem judicialmente a saida dela do apartamento, eles conseguem facilmente.

Eduardo
Há 13 anos ·
Link

Expulsa e troca a fechadura.

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

É a coisa mais normal do mundo, colocar a mulher com os filhos no meio da rua! Ela que se vire para arrumar um lugar para ficar, tem muitas mulheres que se prostituem para poder alimentar os filhos, a mãe do seus filhos pode fazer o mesmo! Relaxa, pois vc esta com a faca e o queijo na mão!

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Pessoal muito obrigado pelas respostas, mas como sou uma pessoa leiga neste tipo de assunto, estou achando muito simplista esta situacao, e só isso mesmo? Me desculpem pela insistencia. Obrigado

pappai
Há 13 anos ·
Link

...

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

BLL

Seus pais são os donos do imóvel. Assim que eles quiserem notifica-la extrajudicialmente para desocupar o imóvel, com prazo de 30 dias, ela terá que sair dentro do prazo, se não seus pais podem obriga-la a sair, a força mesmo, coloca-la pra fora, trocar as fechaduras, etc. Se é isso que vcs querem, que seus filhos passem por isso, é um direito deles ter o imóvel de volta. Tbm podem fazer um contrato de aluguel, com prazo determinado pra que ela saia, e cobrar pra ela morar lá. Acabando o contrato, ou ela sai, ou eles a despejam. A lei está do lado dos proprietários do imóvel, e o problema é dela se ela não tem pra onde ir, mas e aí? É certo joga-la na rua com os filhos? Tentem um acordo. Boa sorte**

pappai
Há 13 anos ·
Link

ele pode pleitear aguarda dos filhos tb... se for o que quer

reginavha
Há 13 anos ·
Link

belo pai vc é, sabendo que ela não tem pra onde ir com os seus filhos, procura uma terapia de casal e vai criar seus filhos.

Luiz Carlos Bressam
Há 13 anos ·
Link

Acredito que o mais salutar seria vc. ficar com a guarda dos filhos, e com isso ela pode alugar um quarto e quando tiver condições, vcs. reveriam a questão da guarda dos filhos... Se ela for ficar no ap. necessario será fazer um contrato de comodato grartuito a ela pelo comodante (seus pais) com prazo indeterminado. Caso ela não demonstre por um tempo ânimo em resolver esta situação (procurar um lugar para viver), caberá ao comodante notificar o fim do comodato dando um prazo para que a mesma se retire... Mas lembre-se que se trata da mãe dos seus filhos. Se coloque no lugar deles e tente imaginar a imagem que eles terão da sua pessoa... Tente resolver isso tudo da forma mais amigável possível, pois tudo o que fizer irá refletir na vida dos seus filhos!!! Abraços e boa sorte

Suellen Sousa
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Vc é um sem noção,vc esta a favor dela ser jogada na rua com seus filhos e vc sabendo que não teram para onde ir??? Tomara que ela te bote na justiça e vc terá que pagar aluguel p ela e seus filhos enquanto ela estiver nessa situação,e espero que ela faça!

Eduardo
Há 13 anos ·
Link

Muito linda algumas opiniões, só esqueceram que o imóvel é dos pais dele. Nem sabem da situação dos coroas, se precisam do imóvel para morar, se necessitam alugar para comer ou comprar remédio, ou querem só para tacar fogo. Se a mãe é cônscia, logo que ela deixará os filhos no melhor local - a casa atual , e vai procurar se virar.

Denise Schulttz
Há 13 anos ·
Link

ms, antes dele cogitar a possibilidade de expulsar a mae de ksa, deveria é ajuda-la a resolver a situaçao. o apartamento pode ate ser dos pais, ms ela é mae dos filhos dele. nao justifica q as crianças sejam "despejadas de sua morada" sem ter pra onde ir!!! facil colocar pra fora e nem se preocupar com os proprios filhos!!! otimo PAI!!!

Denise Schulttz
Há 13 anos ·
Link

entao o pai q peça a guarda e proteja seus filhos!!! ms nao m parece q é isso q ele qr!!! qndo penso q ja vi tudo, eis...

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Pessoal muito obrigado pelas respostas, para aqueles que me julgam só lamento, expus alguma coisa da nossa situacao, quanto aos meus filhos estou tranquilo pq eu posso assumi-los sem problema, apesar de ela não concordar alegando que eu não daria conta. O meu medo e a questão do apartamento que são dos meus pais, que trabalharam a vida toda pra depois deixar para uma pessoa ingrata que não tem consideração, mas com certeza sempre pensei no lado das crianças mas tb o lado dos meus pais, já que fui eu quem os coloquei nessa enrascada. Muito obrigado a todos

Denise Schulttz
Há 13 anos ·
Link

vc nao deveria lamentar pelas opinioes divergentes das q vc qria ler, deveria lamentar pela situaçao q vcs (pai e mae) colocarao seus filhos. a obrigaçao de cuidar dos filhos é dos dois, portanto, é sua responsabilidade tbm. nao quis ser grosseira, ms fico indignada qndo vejo uma situaçao assim!!! nao sei q condiçoes seus pais vivem, ms tenho certeza q nao concordarão em prejudicar os proprios neto. nao gosto de ver qndo pais nao conseguem se entender e respingam nos filhos os problemas q criaram. att., denise.

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

BLL

Peça a guarda de seus filhos e seus pais peçam a ela que desocupe o imóvel. Se ela nao tem pra onde ir, o juiz deixará VC com a guarda das cças. Ela que se vire, não nasceu quadrada. Vc cuida de seus filhos. Seus pais retomam o imóvel e ela que vá caçar o próprio rumo. Boa sorte**

Eleovaldo
Há 13 anos ·
Link

BLL Têm razão. Primeiro resolva o problema dos seus pais. Saia da casa deles com sua mulher e seus filhos. Para um lugar que você possa pagar. A moradia dos filhos é o mínimo que terás que arcar. Depois calcule o quanto seus filhos precisam e o quanto você pode dar e se for preciso peça ajuda aos seus pais e sogros.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Denise, O fato de lamentar pelas opiniões que me julgam como canalha e pq as pessoas não me conhecem. Como disse anteriormente expus algumas coisas, não totalmente, infelizmente o relacionamento entre homem e mulhere não deu certo, mas temos que pensar em nossos filhos e como disse tenho que pensar nos meus pais tb, julgar as pessoas pela net e muito simplista e fácil. Na verdade a vo dela tem um ap, em que moram o irmão dela, o primo e o tio, se eu ficar com a guarda, ela pode ir pra lá, só que ela não aceita, então fico preocupado pq ainda não sei se O juiz vai dar aguarda pra mim. Agora vou procurar um advogado e ver a melhor opção, espero q as pessoas que opinem aqui tomem cuidado para não julgarem as pessoas como vc, pq nem sempre elas expõe realmente o que esta acontecendo.

Luiz Carlos Bressam
Há 13 anos ·
Link

Eleovaldo...

Ele está separado da mulher e acredito que a ele agora só cabe os cuidados com os filhos... Como a Denise falou, ela não nasceu quadrada e se não tem para onde ir, que volte para a casa dos pais ou se vire nos trinta... Muito comodo ficar dizendo aos quatro ventos que não tem para onde ir e ficar acomodada usando o imóvel dos pais dele. Acredito que se dar um tempo se faça necessário com contrato de comodato e se ela não apresentar nenhum ânimo em mudar a situação, fica valendo o que escrevi acima!!!

Abraços a todos

Cristina SP.
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Caro Consulente

Sua ex-esposa trabalha ? É saudável ? apta. ao mercado de trabalho ?

Se sim, você poderá acordar com ela, amigavelmente sua saída do imóvel, e uma pensão aos menores. Caso ela não trabalhe e dependa exclusivamente de você, ela faz jus também há alimentos provisórios, que serão fixados por um determinado período até que ela possa se estabelecer sozinha.

Ajude-a a procurar um imóvel, para que possa rapidamente deixar o apto. de seus pais.

Use o bom senso, afinal é de sua família que estamos falando.

Boa Sorte.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos