Olá pessoal,

seguindo esse artigo: http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/08/e-mail-sobre-multa-por-radar-em-sinal-vermelho-tem-dados-verdadeiros.html

"Segundo o Denatran, para a cobrança valer, a multa deve explicar o dia e horário da infração, além de identificar o local de forma descritiva ou por código. E a foto que aparece na multa deve, de fato, mostrar a placa do carro, o sinal vermelho aceso e o carro do infrator sobre a faixa de pedestres (total ou parcial). Se não houver faixa, o veículo deve aparecer além da faixa de retenção."

Baseado nesses fatos eu fui verificar a foto da multa que tomei e percebi que se realmente deve aparecer meu carro sobre a faixa, ele não está. Na verdade tem duas fotos, uma com zoom que mostra meu carro parcialmente sobre a faixa, mas que não mostra o sinal, e a outra que mostra o sinal mas meu carro após a faixa. Ou seja duas fotos com dois momentos distintos e a que me mostra sobre a faixa não indica que eu estou ultrapassando no sinal vermelho, e que mostra o sinal no vermelho eu já estou após a faixa. Segue o link para a foto, removi a minha placa: http://imageshack.us/f/196/fotoradarsinalvermelhos.jpg/

O que vcs acham sobre isso? Parece que se eu recorrer posso vir a ganhar?

Respostas

    K

    Keyzer Antonio Terça, 08 de dezembro de 2015, 15h10min

    Boa tarde.
    Recebi por correio uma notificação de autuação por infração de avanço de sinal, alisando a mesma, observei que nas fotos anexadas somente uma consta data, hora, e local.
    A velocidade no momento da autuação era de 47 km.
    As descrição do aparelho é: Engebras RIT - 2000 Série - 0907106995
    Como faço pra saber se a manutenção do aparelho está em dia?

    D

    Desconhecido Terça, 08 de dezembro de 2015, 15h57min

    normalmente no proprio auto de notificação vem um campo informando a data de aferição. caso não tenha solicite ao órgão que lhe enviou a notificação que informe a data de aferição.

    E

    erix Terça, 05 de abril de 2016, 9h16min

    ola recebia uma multa por avancar semafaro vermelhor, mas nao veio nenhuma foto.

    Se eu recorrer eu ganho?

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 05 de abril de 2016, 11h06min

    não precisa de foto neste tipo de autuação.
    se voce recorrer com esse argumento, vai ter todos os recursos indeferidos!

    Robson Carvalho

    Robson Carvalho Terça, 26 de abril de 2016, 5h33min

    Eu fui multado no sinal vermelho e chegou em casa a multa , mais não veio a foto tirada da camera o que posso fazer? ja que o documento fala que foi a camera que registrou mais não recebi nenhuma foto comprovando

    H

    Henrique Quinta, 05 de janeiro de 2017, 20h08min

    Boa noite
    Recebi uma notificação de autuação de avanço de sinal vermelho por instrumento no metrológico com a data de aferição em 31/07/2013,gostaria de saber se o mesmo ainda esta com a aferição em dia pois pelo q vi a aferição tem o prazo de um ano.
    Na foto da autuação que recebi também aparece o carro com as duas rodas dianteiras ainda encima da faixa de retenção e o sinal não aparece a indicação de vermelho na verdade quase não da pra identificar o semáforo.
    gostaria de saber se tem como recorrer e ganhar ou se tem alegaçao melhor para o meu caso.
    desde já agradeço pela ajuda