máe pode ir embora com meus filhos?
boa noite amigos!
estou separado a quase 2 anos e me divorciei a poucos meses, tenho 2 filhos (04 e 02 anos) com minha ex-mulher e ficou de acordo no divórcio que eu teria direito a 2 fins de semana por mes, podendo sair com eles fora da cidade e feriados alternativos.... seguinte: estou hoje morando com outra pessoa e minha ex nao aceita de forma alguma q traga meus filhos na minha atual residencia, que fica em uma cidade vizinha a 50 km de onde ela se encontra, e esta me ameaçando de ir embora pra casa da mae ( que fica em outro estado à 600km) caso eu insista em trazer meus filhos aqui. no divorcio deixei uma boa pensão e abri mao da minha parte da casa, deixando tudo pra ela para que nao fosse embora. existe alguma forma de eu provar que ela esta fazendo isso por causa de não aceitar meu relacionamento? tem como proibi-la de ir embora com meus filhos? por favor me ajudem, pois tenho conversado com varios advogados e tenho encontrado muita controvérsia. obrigado
Ela não pode ir embora simplesmente, sobre risco de perder a guarda, caso aconteça e vc requeira. Provar pode. Filma, grava, tenha testemunha. Não se chateie, mas vc está sendo um frouxo. Use seus direitos perante os seus filhos. Não irem na sua casa é uma exigência absurda só superada pela sua mansidão.
vc tem por direito, em seus horarios devisitair paraas crianças para ondequizer em territorio nacional, em companhia de quem mais vcquizer, desdequenao faça mal "as crianças
paraela poder mudar, ela tem que ter uma justificativa maior que a mãe (afinal, ela mora longeda mae ha tempos) como por exemplo emprego e algo que nao apermitisse se manter onde esta.... mas isso tudo, no fundo é "teoria"... tem que ter um bom advogado e torcer por um juiz coerente.... em queestado vc mora?
moro no parana, ela ker ir pra sao paulo, mas ela so vai pra la se eu insistir em levar meus filhos pra minha atual casa, caso contrario nao tenho problemas, ela me deixa pegar a horar quiser e ir pra qualquer lugar, menos na minha casa, por causa da minha mulher.... ela estava decidida a ir embora já, porem hj conversei com ela e disse q por hora nao vou leva-los em casa... a justificativa q ela iria usar em caso de uma briga judicial seria q a mae dela mora la e q la ela ganharia mais, porem eu pago R$ 1.500,00 por mes pra ela e dei casa toda pra ela e ela tbm trabalha aqui, somando uma boa renda, teoricamente nao teria motivos pra ir..... preciso de respostas com bases jurica, pois terei q pensar bem anttes de entrar numa briga, pq se ela for, vai ficar muito mais dificil pra mim e caro tbm... obrigado amigos!
Pai
Vc dando a ela 1.500 reais por mês a deixa com plenas condições de criar seus filhos. Ela que arrume um trabalho, porque esse dinheiro é das cças e não dela. Não vejo de forma alguma como ela conseguir que algum juiz deixe ela ir embora e privar os filhos da convivencia com o pai, com a simples desculpa de que 1.500 reais que vc dá é pouco. A obrigação tbm é dela de sustento dos filhos. Ela que vá ralar o traseiro pra se sustentar!!!
Manda ela cag@r. Vc, nos seus dias de visita, leva seus filhos onde quiser. Ela não é ninguém pra impedir nem restringir os locais onde vc pode ou não leva-los. Mande-a arrumar um namorado e esquecer de vc. Vc tá muito banana, homem!! Se imponha!! Pelo amor de Deus!! Ela não tem aceitar ou não sua esposa!! Quem ela pensa que é???
Meu Problema começou assim, e entrei na justiça e avisei que não iria privar minha esposa de encontros com minha filha, até por que... um dia vai acontecer! então melhor que seja logo. hoje estou conseguindo ver minha filha ( com a presença da minha esposa), ainda não conseguir levar ela pra casa ( ainda não foi decidido na justiça ) mais a audiencia é mês que vem. \o/
Problemas ainda estou tendo com a genitora... mas, me sinto bem melhor depois que fui procurar o judiciário!
quer um conselho? Chame ela pra ir a justiça, acertar pensão e visitas! te garanto ela vai mudar. e se ela não for vá vc. ( COMO EU FIZ )
ABRAÇOS
A sua ex não pode proibir vc, de levar as criança na sua casa por causa de sua atual esposa, cumpra seus dias e horarios conforme combinado, se ela insistir e em fugir, pq ta parecendo fuga para pirraçar, a ajustiça esta para resolver os conflitos, hoje os direitos e obrigações são dos dois, a pensão que vc paga é boa, então não acredito que ela queira perder assim, alem do mais é tudo ciumes, assim que ela arrumar alguém com certeza, voce tera sucego, mas por enquanto lute pelo seu direito de estar com seus filhos, pois não ha nada no mundo mais valioso do que filho. e boa sorte.
é muito sério isso que a Julianna falou: "Vc, nos seus dias de visita, leva seus filhos onde quiser."
eu ouvi isso na audiência.
Hj vc tem um relacionamento e não pode levar as crianças pra sua casa. Amanhã ela encontra alguém que vai dividir o mesmo teto com ela e vc faz a mesma restrição. Imagina, as crianças vão morar embaixo da ponte...rs
Isso não existe amigo.
Pai 32,
NAO ceda a chantagens dela !
Na verdade ela está jogando com vc, onde os filhos é o maior escudo pra te atingir, Vc acha mesmo que ela voltaria para SP? Se ela tem uma casa que vc deixou ela ficar tem emprego fixo, e uma boa pensão, vc acha mesmo que ela largaria tudo isto? Essa pensão está como base de 30% do seu ganho? Ou vc estipulou um valor que podia pagar?
Dra Julianna, uma coisa que funcionou comigo, foi quando eu percebi que ele ameaçou tirar o carro, pagar em alimentos e roupas , e disse que assim que eu começasse a trabalhar eu iria pagar a metade dessa pensão! Pois a outra metade era minha! Ele queria que eu fosse trabalhar com menos de 40 dias do resguardo do meu bebê...ele me humilhou muito tbm para poder viajar e permanecer 10 dias no Rio, com a minha filha. Depois tbm de ter recebido o apoio de vcs, eu só perderia se eu brigasse para que as visitas dele fossem só em SP. Pensei bem e abri mão disto...
Pai 32,
Vc sabe o que é isto da ex, ciúmes,ego ferido etc! Acho que vc poderia tentar ter uma conversa franca com ela, dizendo que vc NAO a ama mais infelizmente NAO deu certo. E que tanto ela quanto vc precisam recomeçar a vida, e que seus filhos NAO podem pagar esse preço de estar longe da nova família.!!
Se pela Paz NAO der, recolha provas das atitudes dela.. E recorra a justiça.!!
NAO abra mãos de seus filhos e mexa no bolso dela!! Certamente vai funcionar!
Drs. Se eu estiver errada me corrijam!! Estou apenas dado um exemplo que funcionou comigo!!
Boa sorte
Drs. ,
Meu ex há alguns meses atras disse que entrou na justiça para regulamentar a pensão e visitas. E dai em diante foram brigas e desentendimentos direto, e NAO recebi nenhuma intimação até agora. Ele disse que cancelou o processo, eu tenho como saber se isto é verdade? Qual o tempo que demora para a audiência ?
Obrigada
Acho que está havendo um equivoco aqui. O "pai 32", ao expor seu caso neste fórum, busca uma forma jurídica de resolver o conflito de que é participante e as orientações que colheu, proferidas por alguns participantes, foge (e muito) ao que esta página se propõe. Se tivéssemos que deixar de ser 'frouxos' ou nos 'impor' de maneira enérgica ao que vemos como sendo 'ciúme' ou 'pirraça', segundo a avaliação de alguns aqui, voltaríamos ao nosso estado de natureza e o judiciário não teria razão de sua existência; pois resolveríamos tudo ao sabor de nossas emoções. Sendo assim, seria de grande valia e mais uma prestação de serviço que as opiniões postadas aqui tivessem um embasamento jurídico.
olha ai o caso da "mamãe catarina"
Pelo que vejo você é um paia maravilha...manda essa mulher comer cocô Ela é louca eu vi as postagens dela.Sei lá dá até medo de gente assim,sabe lá se ela não é capaz de machucar os filhos...sabe Medéia... Eu passo pelo mesmo problema...o meu esposo é impedido de conviver coma fila,por causa da louca da mãe do filho dele que não aceita me ver proximo a criança,,,ela alega que vou matar o filho dela que sou uma NARDONI...acredita..rsrsrs.Sem noção a mulher!!! O pior é que ela é invejosa,recalcada tanto quanto sua ex...mas a do meu esposo nem ex é ele apenas ficou com ela e a idiota engravidou...quiz dar o golpe.. Vai na justiça urgente!!
Eu passo por uma situação mais ou menos assim, moro em Sp e a mae esta na Bahia de ferias com minha de filha de 4 anos, falei para ela ficar lá 20 dias somente, e ja se passaram 34, a minha filha está perdendo escola e já tive que ir ate lá me explicar com a assistente social pq das falta, a mae falou q vai voltar, porem somente para resolver algumas coisa e vai se mudar para lá, o problema é que não temos nada na justiça foi tudo no bom senso, ela pode fazer isso? Lá ela vai morar junto com a irmã, e é desempregada.
Por favor preciso de um conselho. Estou morando com meu companheiro a 1 mes e meio. E ele tem 2 filhos do antigo relacionamento dele um menino de 4 meses e uma menina de 4 anos. A 2 meses ele nao vê os filhos pois a mae nao permite. E nesse sabado ele tentou uma aproximação com a menina de 2 anos. Mais a mae fez barraco e ontem ela foi embora pra outro estado levando os filhos dele embora sem aviso e sem autorização do pai pra nao terem mais contat. O que nós podemos fazer?