Shopping Rebocou meu carro, pode?
Boa noite! Hoje, por volta das 02:00 da tarde, estacionei o carro na vaga de idoso, pois, tinha marcado com minha tia que deixasse minha vó no shopping para comprar uma sandália e depois que voltaria comigo. Desci ao carro com minha esposa e mãe para guardar algumas compras nossas enquanto minha vó não chegava, ao chegar perto do carro uma segurança falou que iria mandar rebocar meu carro pois estava na vaga de idosos e eu não sou idoso, contudo, falei que estava com minha vó, mas não adiantou. Depois de certo tempo, não acreditando que a segurança faria isso, continuei a passear pelo shopping. Perto das 4:30 minha tia, ligou falando que minha vó não passou bem e que deveria então comprar a sandália para ela e levar para casa dela. Comprei a sandália de minha vó com o próprio cartão dela. Ao chegar ao estacionamento, percebi que o carro não mais estava ali, foi quando perguntei para um segurança onde estava, ele falou que eles rebocaram para final do pátio e que ao ser instigado que me levasse ao carro me falou com muito desprezo que eu estava errado e que ligaria para alguém a qualquer hora para me levar ao carro. Depois de muito bate-boca ele chamou um senhor que me levou ao carro, que estava a 5 minutos a pé do local que deixei. Gostaria que Nobres Companheiros me respondecem se isso é normal acontecer e/ou é legal? Será que fiz errado a estacionar na vaga de idosos para esperar minha vó que tem problemas de locomoção? O cartão da minha vó que ultilizei pra comprar seu próprio calçado serve de prova? Att.
Lincoln, Não sei responder se o shopping está errado ou não. Só sei dizer que sua atitude foi muito errada. O carro é seu e pelo que vi vc não é idoso. Logo jamais poderia utilizar tal vaga. Coloque a mão na consciencia e deixe de birra... Sabia que algum idoso pode ter sido obrigado a estacionar a quilometros de distancia por conta da sua atitude ???????
Verificando sobre registros desse tipo, vejo que agi de forma errada e que não sabia que era necessario ter uma credência para idoso no carro, mas nesse caso não deveria receber uma multa pelo órgão responsável e não ser rebocado pelo proprio Shopping? O shopping tem autonomia para guinchar? Se tem, qual lei que está baseado? Obrigado pelas respostas já postadas Att.
Lincoln,
A lei vc escolhe. O q não falta em nosso país são leis.
- Constituição;
- Estatuto do Idoso;
- Código de Trânsito;
De quebra, a resolução 303 do Contran.
Como é área particular, os seguranças são fiscalizadores. Se houver convênio ou problemas, pode chamar os agentes de trânsito.
Por sua vez, as leis (justas) devem (ou deveriam) ser cumpridas por todos !!!
Foram duas horas e meia ocupando a vaga, aguardando a avó. Pelo telefone, a tia lhe entregou o cartāo da avó? Estacionou na vaga porque a avó tem problemas de locomoçāo e foi passear no shopping. Sinceramente, estamos pagando de otários por ainda ler esse post. E pensar que ainda vai aparecer alguem que o instruirá a entrar com açāo de danos morais.