Mentir para Justiça

Há 13 anos ·
Link

Olá.. Por favor, me ajude com uma informação. O pai do meu filho pediu para regularizar a visita, mas mentiu em 4 das 5 coisas que ele colocou no processo. Tenho provas com e-mail e fotos mostrando a mentira. Pode acontecer alguma coisa com ele na audiência?

45 Respostas
página 2 de 3
Marsh Simpson
Há 13 anos ·
Link

Renato, de maneira nenhuma estou confundindo as coisas. Quem está é quem agiu fazendo alegações mentirosas de má fé. Se tem direito é só ir e pedir, não precisaria mentir se não fosse o ego falando mais alto. Falo em ego, pois no meu caso julgo ter sido assim e em muitos outros que vejo por aqui, pais e mães colocam suas frustrações em processos como estes que deveriam ser decididos em conjunto em beneficio da criança, ou ainda nem precisaria ir ao judiciário, basta baixar a guarda.

Eu baixei minha guarda após o processo por amor próprio, pra não sofrer mais, não me desgastar mais, me fiz de vencida e ele ficou feliz, parece outra pessoa...rs. Sendo bem sincera, se fosse pela minha filha, teria insistido que era mentira, que o processo não procedia e que as visitas livres.

Assim como muitos pais desistem de conviver com seus filhos porque a mãe coloca mil obstáculos, eu desisto de querer provar que estou certa (pelo menos pra ele) pra que se encerrem as brigas.

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Marsh,

Vou me dedicar somente à dúvida que trata da possibilidade de mentir em juízo e se existe possibilidade de punição. Sim, existe e o nome da punição é condenação por litigância de má-fé. Se provar que ele usa de subterfúgios para levar o juiz a erro é sim cabível punição.

"Sendo bem sincera, se fosse pela minha filha, teria insistido que era mentira, que o processo não procedia e que as visitas livres."

Seu texto está meio confuso mas me parece que quer fazer crer que se provasse que ele mente, as visitas seriam de forma diferente. Pode até ser, porque cada juiz tem uma cabeça, eu particularmente acho que se você provasse que ele mentiu, isto não mudaria em nada as visitas, porque uma coisa nada tem a ver com a outra.

Falando de forma mais técnica, o que interessa para se determinar visitas? É direito do pai e sobretudo do filho ter o pai por perto. Pois bem, partimos daí, resta saber agora se esta visita é benéfica ou não pra criança. Para ser prejudicial o pai deveria oferecer riscos para o desenvolvimento sadio do menor, e eu e você sabemos que falar mentira não é necessariamente algo que seja capaz de transformar o genitor em alguém indesejável na criação do filho. Sendo assim, se você provar que ele mentiu o máximo que pode acontecer é uma condenação por litigância de má-fé que em nada se comunica com as visitas.

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Ana

Pode apresentar como prova se solicitar a visitação assistida do pai à cça.

Marsh Simpson
Há 13 anos ·
Link

Ah sim Renato, sei que o fato dele ter mentido não alteraria nas visitas. Tenho pleno entendimento que é direito dele e da minha filha também.

O que me chateia são os relatos mentirosos, aquele enredo: "a genitora vem impedindo o pai de ver a filha...bla bla bla e o coitado não tendo mais o que fazer recorreu a justiça".

Sabe, é muito ruim ler algo que diz respeito a sua conduta e moral que não é verdade. Por isso digo que não precisava disso... o que ele pleiteou na ação (regulamentação com dias e horários) ele conseguiu, não me opus a isso, mas tive que instituir uma advogada pra me acompanhar porque fiquei apavorada com o enredo do processo, com medo de ser condenada por algo que não fiz.

Hoje vejo que muitos advogados dão um "ctrl c" e "ctrl v" no enredo... mudam o nome do autor, do réu e do menor...somente! Não se dão o trabalho de analisar caso a caso ou de ouvir o cliente.

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Ana, acredito que essa gravação que vc tem, seja uma prova ilicita, ou seja, quem esta falando com vc é a esposa do pai da sua filha, dizendo que ele pode fazer isso ou aquilo. seria uma prova licita se fosse gravado palavras da boca dele em conversa com vc. nesse caso, vc poderia fazer um BO solicitando a transcrição da gravação e juntar no processo!

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Marsh,

"Hoje vejo que muitos advogados dão um "ctrl c" e "ctrl v" no enredo... mudam o nome do autor, do réu e do menor...somente! Não se dão o trabalho de analisar caso a caso ou de ouvir o cliente."

Eu digo isto toda hora, mas fale baixinho, eles (os que fazem isto) não gostam da verdade. Copiam e colam o que os outros disseram de forma descarada e se sentem super ofendidos quando damos nomes aos bois. Pensar pra que se existe o "ctrl c" e "ctrl v"?

Zé das couve 2
Advertido
Há 13 anos ·
Link

(não sou advogado entao posso dar minha opinião)deixe a criança na casa dele e esqueça de ir buscar e publique em suas fotos em redes sociais rindo em festas e com outros homens ,em pouco tempo ele vai despejar o rebento na sua porta pra nunca mais ir pegar ,isso é picuinha de dois doentes que nunca deveriam ter tido autorização da lei pra procriar.

Marsh Simpson
Há 13 anos ·
Link

Renato Solteiro, rs... é isso mesmo, gente despreparada tem em todo lugar. Mas alguns julgam que só existem pais e mães despreparados.

Qdo na verdade há pessoas agindo em nome da Lei despreparadas tbm (profissional e moral). Vi aqui nesse fórum um rapaz se dizendo "filho de advogado" chamando o advogado de um consulente de "frouxo" porque agiu corretamente e não pegou o caso, se gabando que o pai consegue "acordos" montando processos onde a vítima cede por medo de perder ainda mais...

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Marsh Muitas vezes é melhor o advogado dar "ctrl c" e "ctrl v" textos com sugestões, orientações benéficas, pois tudo que é bom deve ser usado em beneficio das pessoas! Pior são aqueles contraditórios, arrogantes, "pensa" que é superior, com textos cheios de trololó, pior ainda é quando o consulente discorda da opnião, ai ja é chamado de lixo". Infelizmente o que não falta nesse mundo é gente "asquerosa"!

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Marsh,

"Vi aqui nesse fórum um rapaz se dizendo "filho de advogado" chamando o advogado de um consulente de "frouxo" porque agiu corretamente e não pegou o caso, se gabando que o pai consegue "acordos" montando processos onde a vítima cede por medo de perder ainda mais..."

E não é que foi exatamente neste post aí que eu chamei o tal "advogado" de lixo. Leia lá de novo e veja como os que agem como ele se ofenderam. Vão carregar esta mágoa contra mim pelo resto da vida. Como eu tive a coragem de chamar de lixo "um colega"?

Me acusaram de ferir os direitos humanos, ser pastor, aquela conversinha que eles usam sempre. Sobre o comportamento do "Dr.", nenhuma palavra, claro.

Heidegger (99% ateu)
Há 13 anos ·
Link

Outro tópico que provoca náusea. Infelizmente cliquei aqui. Em todos os tópicos é essa conversinha ridícula.

Marsh Simpson
Há 13 anos ·
Link

Fj-Brasil, esse negócio de copiar e colar pra mim é sujo e desonesto. Qdo contrato um advogado pra montar um processo quero que ali seja relatado meu caso. Pago pra que ele ouça, pense, analise e não para que encontre na internet um caso parecido que ele acha que se encaixa e jogue na sorte.

Aqui na Empresa onde trabalho, a alguns dias recebi 3 reclamações trabalhistas, onde 2 advogados diferentes (que nem sócio são) copiaram e colaram o texto do enredo. Ou seja, reclamações diferentes, de dois funcionários com cargos diferentes, que não trabalhavam no mesmo período (ou seja, não se conheciam da Empresa, se é que se conhecem) narrando o mesmo bla bla bla... "trabalhava do horário x até Y sem descanso", "trabalhava sabado, domingo e feriado" rs...uns completos escravos com tudo idêntico. Coisa facilmente desmascarada com apresentação dos cartões de ponto...não ganharam nada. Mas a Empresa desembolsou vários $$$$ pra provar a mentira.

O que ganha um advogado desses? ele é pago pelo MP pra representar o pobre autor ganhando ou perdendo a causa?

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Marsh,

Pare de falar a verdade, isto causa náuseas nesta gente.

Heidegger (99% ateu)
Há 13 anos ·
Link

Olhem o comentário do ser ridículo. “Dos outros que agem como ele”. No referido tópico eu disse justamente o contrário do filho do advogado.

Heidegger (99% ateu)
Há 13 anos ·
Link

Indago: Marsh Simpson e Renato Ridículo são a mesma pessoa?

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Marsh eu não me referi a advogados incopetentes como no caso da sua empresa que o advogado copiou todo um processo, é obvio que os "fatos" devem ser conforme o relato do requerente.

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Tava demorando. Agora a Marsh também é fake, ou seja o mundo é fake, de verdade só os que pertencem ao clã.

MSF F
Advertido
Há 13 anos ·
Link

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

“Dos outros que agem como ele”. No referido tópico eu disse justamente o contrário do filho do advogado."

Cavaleiro, eu não me referi a você. Na verdade nem me lembro que você exista até que apareça. Repito, você continua sendo o que sempre foi pra mim, nada.

Marsh Simpson
Há 13 anos ·
Link

FJ-Brasil, mas na área da familia tem advogados que fazem o mesmo!!!

ah o seu problema é visitas??? texto 1 ah é pensão??? texto 2 rs... e assim vai

Cavaleiro das Trevas, não mesmo, me chamo Analice pode procurar no Forum...iniciei aqui fazendo login pelo Facebook e mudei simplesmente pra não deixar meu nome vinculado aos relatos nas pesquisas google. Quer o nº do meu CPF? rs...

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos