A muito tempo acompanho este SITE e acho muito util.

Mas gostaria de fazer um apelo:

Quem coloca os cassos juridicos e as dúvidas , até pela falta de espaço , coloca um RESUMÃO.

Vejo muitos PARAQUEDISTAS , sem conhecimento das LEIS formarem opiniões e até mesmo JULGAR atitudes , atos e até dar conselhos.....acho que pela vontade de opinar e participar.......inerente do ser humano.

Vamos ser mais proveitosos nos assuntos e opinar apenas naquilo que VOCE DOMINA , opiniões pessoais não resolvem as dúvidas juridicas , atrapalha , desanima e não ajuda em nada......lembre-se que cada caso é um caso.

Respostas

    A

    Alexssandra Sexta, 21 de setembro de 2012, 12h18min

    Concordo. Acabaram de fazer isso comigo...estão me detonando sem o devido conhecimento de causa. Pedi opinião a pessoas que sejam leigas, entendam efetivamente do assunto, porém uma pessoa brilhante que é advogada, ainda ontem respondeu algumas de minhas perguntas, hoje se vc olhar no meu assunto, fui alvo de insinuações maldosas e opiniões particulares que nada contribuíram com meu problema. Infelizmente, alguém deveria filtrar esse tipo de comentário.

    ?

    Associação Fluido Vital Sexta, 21 de setembro de 2012, 12h22min

    Os engraçadinhos deveriam ser suspensos por um periodo....sei lá...algo assim.

    M

    mateus ad hoc Sexta, 21 de setembro de 2012, 12h22min

    Você tá com toda, completa, pertinente, oportuna, e necessária razão.

    Tem muita gente abusando do direito de escrever aqui o que bem, ou mal, entender.

    Mea, nostra, maxima culpa.

    J

    Julia Mendes-SP Sexta, 21 de setembro de 2012, 13h14min

    Vocês tem toda razão aqui tem muitas pessoas que realmente precisa de uma ajuda, e tem outras pessaos por aqui que brinca com os problemas das pessoas, se não entende sobre o assunto e não quer ajudar então deixem para quem sabe e quer colaborar.

    M

    Marsh Simpson Sexta, 21 de setembro de 2012, 13h40min

    Sugestão: pagem um advogado e esclareçam suas dúvidas. Assim não precisam ficar incomodados com os "paraquedistas" de plantão.

    O Forum não é lugar de consulta... o resto é bla bla blá, vcs não estão aqui "achando isso e aquilo" não estão julgando os outros e expressando a opinião de vcs? então...o mesmo se aplica ao restante do Forum.

    ?

    Associação Fluido Vital Sexta, 21 de setembro de 2012, 13h52min

    PERAI...acho que entrei no elevador errado e no prédio errado.

    O Site é de culinária?

    ahhhhhh......marsh.....vamos lá

    Pega 2 ovos , 1 Kg de farinha , 1 copo de leite...bate no liquidificador e adione gradativamente açucar.....retire e leve ao fogo brando....

    C

    capadócio Suspenso Sexta, 21 de setembro de 2012, 13h54min

    Assossiação Fluído Vital vc não deixa de ter lá suas razões, ocorre que aqui é um espaço público mas mesmo sendo público tem suas regras então fique a par das regras do jus e quando voce ver uma resposta que agrida esta regra clique no campo MENSAGEM INADEQUADA que situa-se abaixo do comentário agressor, assim os moderadores do forum penalizarão a pessoa e esta fica fora por longo temo do fórum, o problema é que a mesma pessoa poderá voltar com outro nome com outro cadastro então o que fazer? eu sei! vamos trabalhar.

    J

    Julia Mendes-SP Sexta, 21 de setembro de 2012, 13h57min

    Tem pessoas que está de mau com a vida, com a profissão e etc... e acha que nesse forum é lugar para expor suas frustrações......

    ?

    Associação Fluido Vital Sexta, 21 de setembro de 2012, 14h05min

    POR DEFINIÇÃO:

    Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.[1] Também é chamado de "comunidade" ou "board".

    P

    pensador Sexta, 21 de setembro de 2012, 14h23min

    Exato o último post. Este é um fórum. Não um balcão de consultas. Não existem consultas aqui.

    Este é um local para discussões teóricas.

    ?

    Associação Fluido Vital Sexta, 21 de setembro de 2012, 15h08min

    Eu creio que seja de PRÉ-CONSULTA e que será direcionado ao profissional adequado , já com o escopo do trabalho.

    A

    Alexssandra Sexta, 21 de setembro de 2012, 15h11min

    Nossa, Deus tenha dó desse povo. Eu achei que esse fórum fosse exatamente para sanar dúvidas, pedir orientação...é para que? Ficar fazendo insinuações maldosas, xingamento com classe, críticas descabidas? Como fizeram comigo. Postei minha dúvida e quase que me executaram.
    AHHH entendi, é pq aqui não paga consulta né? Pq se pagasse, com certeza seríamos tratados com respeito né? Nosso problema não seria criticado, não existiria os xingamentos com classe e muito menos as insinuações...certo?

    P

    pensador Sexta, 21 de setembro de 2012, 15h13min

    Jamais. Volto a frisar que este é um fórum de discussões teóricas, possíveis consultas, pré-consultar etc. são meros acidentes.

    Impossível seria qualquer forma de consulta ou pré-consulta ou qualquer outro nome que se dê, que não fosse pessoalmente. Aqui não se tratam de casos concretos, pois jamais um caso concreto poderá ser analisado de maneira superficial por uma via virtual. O caso concreto exige uma análise detalhada dos fatos e provas.

    M

    Marsh Simpson Sexta, 21 de setembro de 2012, 15h19min

    "AHHH entendi, é pq aqui não paga consulta né? Pq se pagasse, com certeza seríamos tratados com respeito né?" - paga consulta, talvez vc pegue um picareta que te adule e diga o que vc quer ouvir, mova uma ação e faça vc perder a guarda do seu filho.

    SIM ISSO EXISTE. ACORDA!

    P

    pensador Sexta, 21 de setembro de 2012, 15h26min

    Prezada Sra. Alexssandra,

    Com o devido respeito, sinto lhe informar que está equivocada. Neste fórum todos são livres para postar, por conseguinte inclusive não-advogados e também aqueles que nem ao menos têm familiaridade com o direito.

    Indiretamente ou esporadicamente poderá até sanar algum tipo de dúvida que não implique numa consulta com um profissional.

    Obviamente, quando postamos algo num fórum virtual público, corremos o risco que postem algo que não desejamos ler. Caso a mensagem seja inapropriada, basta que clique no ícone de mensagem inadequada.

    Nada tem a ver com pagar ou não.

    A

    Alexssandra Sexta, 21 de setembro de 2012, 15h30min

    Iche...virou bagunça mesmo. Não dá pra expressar opinião, nada mesmo. Mas valeu O pensador NA PUBLICAÇÃO:
    "Impossível seria qualquer forma de consulta ou pré-consulta ou qualquer outro nome que se dê, que não fosse pessoalmente. Aqui não se tratam de casos concretos, pois jamais um caso concreto poderá ser analisado de maneira superficial por uma via virtual. O caso concreto exige uma análise detalhada dos fatos e provas".

    O problema é que as pessoas não fazem isso, analisam como se fosse concreto, de uma olhadinha pelo fórum.

    Pelo menos vc, consegue se expressar sem ferir ninguém, totalmente imparcial.
    Parabéns pra vc!

    A

    Alexssandra Sexta, 21 de setembro de 2012, 15h32min

    Eu falei em respeito Marsch... não em adular. E respeito não está existindo por aqui,
    Não deturpe as palavras alheias, por favor.

    R

    Renato Solteiro Suspenso Sexta, 21 de setembro de 2012, 15h34min

    A pessoa que iniciou este post nada mais é do que um paraquedistas. Da pior espécie, que é aquela que nada sabe e quer se por como entendedor do que diz. No máximo é um estudantezinho muito do meia boca que ao invés de estudar gostaria que as respostas às dúvidas fossem recheadas de artigos de lei para que ele pudesse se situar melhor. A julgar pelo que busca "esclarecer" assim seriam as perguntas: Posso entrar com ação de alimentos neste caso? Posso fazer uma revisional de contrato neste caso? Meu filho tem direito a sair do presídio?

    Segundo ele, as resposta deveriam ser assim: Sim, pode, afinal o direito de petição é princípio constitucional.

    Sim, porque a partir daí, qualquer outra coisa que se diga é opinião e quer nos fazer crer o estudantezinho de faculdade tabajara que não se pode opinar.

    Derrapa o estudantezinho tabajara até no título escolhido, uma vez que aqui, se pode tudo menos exigir profissionalismo sem soldo. Esquece o estudante de quinta que este é um país livre e o direito a opinar (inclusive para falar bobagem como ele) é cláusula pétrea.

    Ainda não sabe o estudante que existe diferença entre o A (artigo) e o Há (verbo).

    Certamente o estudantezinho estava dormindo nas aulas de IED que diferenciavam opinião de julgamento. Aqui, todos opinam, quem julga é quem tem poder pra isto. Ouviu dizer que aqui se julga e repete como um papagaio de pirata.

    Assim como dormiu nas aulas de IED dormiu nas aulas de português que lhe ensinariam a utilizar melhor o plural e a concordância gramatical.

    Por fim, o estudantezinho que finge que estuda coloca a definição de fórum de discussão e desdiz o que ele mesmo postou, ou seja, é um analfabeto funcional pois consegue ler e não consegue entender o que leu. Como se não bastasse, por não assistir aulas de direito resolveu inovar criando o instituto de Pré-consulta via internet (sabe-se lá o que estaria fumando quando vomitou este absurdo).

    Resumindo estudantezinho de quinta, volte pros livros, porque aqui não haverá aula didática para você se dar bem na prova de logo mais. E isto, seu nada, é apenas minha opinião, porque julgar... bom descubra o que é julgar naquelas aulas em que dormiu ou estava no boteco bebendo.

    J

    Jaime - Porto Alegre Sexta, 21 de setembro de 2012, 15h53min

    O ilustrado Solteiro vai direto ao ponto. Que pontaria, hein?
    Particularmente não me oponho em responder perguntas. Só não concordo, e condeno, com respostas de curiosos que mal sabem escrever e querem pousar de doutor, induzindo os consulentes em erro.
    Não critico quem formula uma pergunta repeleta de erros de português, pois trata-se de um leigo aflito com um pequeno problema que lhe tira o sono.

    ?

    Associação Fluido Vital Sexta, 21 de setembro de 2012, 18h00min

    Deve ser solteiro e mal amado né....

    Não sou estudante de direito não , estou aqui neste site desde 2008 , não concordo com os PARAQUEDISTAS que como voce , não sabem ler ou aprendeu a ler e não usa o cérebro para a devida interpletação.

    Vou te dar um exemplo:

    Um cara ai perdido tá com 60 parcelas de financiamento e algumas em atraso , em vias de execução.

    AI VEM UM MANÉ QUALQUER E diz:

    pega R$ emprestado com alguem e paga.....

    ORAS BOLAS SR. "DIVOGADO" isso é resposta que se dê.

    Leia algumas respostas de "DIVOGADOS" aqui no FORUM

    Melhor ir distribuir cartão de visita na PRAÇA DA SÉ.

    Esse FORUM é um local em potencial para novos clientes......

    Pois seu tratamento e conhecimento vai levar a sua contratação.

    Por isso abri este forum.