Respeito e Opinar só sobre o assunto com profissionalismo
A muito tempo acompanho este SITE e acho muito util.
Mas gostaria de fazer um apelo:
Quem coloca os cassos juridicos e as dúvidas , até pela falta de espaço , coloca um RESUMÃO.
Vejo muitos PARAQUEDISTAS , sem conhecimento das LEIS formarem opiniões e até mesmo JULGAR atitudes , atos e até dar conselhos.....acho que pela vontade de opinar e participar.......inerente do ser humano.
Vamos ser mais proveitosos nos assuntos e opinar apenas naquilo que VOCE DOMINA , opiniões pessoais não resolvem as dúvidas juridicas , atrapalha , desanima e não ajuda em nada......lembre-se que cada caso é um caso.
SIGNIFICADO DOS NOMES SIGNIFICADO DO NOME CARLUCIO CARLUCIO: variante de CARLOS (Sugerida por internauta - pendente de revisão) ORIGEM DO NOME CARLUCIO Qual a origem do nome Carlucio: TEUTÔNICO
SIGNIFICADO DE CARLUCIO
Qual o significado do nome Carlucio: FAZENDEIRO; LAVRADOR.
SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME CARLUCIO - ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: C
Pessoa charmosa, amavel e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa. Tem uma certa dificuldade na concentração e como gosta de compartilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar suas idéias só para si. Sempre de bom astral, é daquelas que adora festa. Só tem um problema em enfeitar demais a realidade, exagerando na dose e não conseguindo controlar sua mania de falar. Pode criar a imagem de fofoqueiro.
Se os consulentes estão a procura da resposta exata para cada caso concreto - estão no lugar errado, pois o direito não é ciência exata como se estivesse fazendo um cálculo. É ciência humana.
Com as dúvidas dos consulentes quem se atreve a palpitar ou lhes indicar o caminho a ser percorrido na busca de sua resposta ou na solução do caso apresentado, está apenas teorizando, ou como já foi dito palpitando.
O colega O pensador foi feliz em sua afirmação "O caso concreto exige uma análise detalhada dos fatos e provas". - que não são alcançados na simples descrição apresentada pelos consulentes.
O que deve haver é uma moderação de quem responde as questões - não eximindo os erros que são inerentes da natureza humana, já que ninguém é perfeito a ponto de dominar todas as vertentes da ciência jurídica e as outras mais que a envolve.
Eu mesmo ao ler as questões apresentadas vislumbro mais dúvidas (minhas) do que respostas a serem passadas.