traição e filha desta traição
BOA NOITE ME CHAMO PIETRA E HOJE DESCOBRI QUE MEU MARIDO ME TRAI E TEM UM FILHO. SOU CASADA A TRINTA E CINCO ANOS ,MEU MARIDO TEM 54 ,DESCOBRI HOJE LENDO EMAILS QUE ELE TEM UMA AMANTE DE 32 ANOS, QUE CONHECEU EM UMA BOATE A SEIS ANOS ATRÁS.PELO QUE LI ELES ESTÃO JUNTOS DESDE ENTÃO , E DE DOIS ANOS PARA CÁ ELE ALUGOU UM APARTAMENTO, PAGA TODAS AS CONTAS E INCLUSIVE TEM UMA FILHA COM ELA. A BEBE ESTÁ COM 5 MESES. POR FAVOR ME AJUDEM . PRECISO SABER QUAIS OS DIREITOS DA AMANTE DELE . POIS ELE NAO SABE QUE DESCOBRI . MAS VAI SABER. ME AJUDEM POR FAVOR , ELA TEM ALGUM DIREITO? É UNIAO ESTAVEL PORQUE ELES SE ENCONTRAM UMA VEZ POR SEMANA. ESPERO RESPOSTA
D.Pietra,
Eu li neste fórum um caso de uma amante em Goiás, ter ganho uma ação depois que o ex amante faleceu,apresentando claro as provas da união estável por eles vivido.
NAO sou adv., mas nesse momento acredito que vc está bem confusa com esta situação , sem saber com que te preocupa mais, se é perder o marido para outra ou dividir seus bens com ela.. é uma situação complicada .
Mas, acho que deve manter a calma, se caso ele venha se separar da amante, uma coisa é lei e sabemos ,que a pensão alimentícia para a cça ele terá que cumprir, e esta cça tem os mesmos direitos que seus filhos aos bens! , Vcs tem bens? O que mais lhe preocupa agora.?
É simples entender e resolver isso.
1º A amante é um ser humano igual a outro qualquer e tem todos os direitos legais como esposa tem, e isso porque mesmo não se sabe se ela foi enganada pelo maridão que pode ter dito a ela que era solteiro, mas isso não vem ao caso jurídico.
2º A Filha fora do casamento em papel não deixa de ser filha legitima diante de Deus, exceto pros incautos. E sendo filha deve ser amada tanto quanto os demais. E assim resta ser humana e tratar bem a amante e a filha dela como se fosse sua filha nas mãos de outra também. Vc não gosta que detratem seus filhos não é mesmo? Então faça com os outros o que queres pra ti, essa é a verdadeira lei dada por Deus a nos todos.
Depois esta preocupada com bens de direito financeiros e materiais?
O dinheiro é do Estado, nós apenas o movimentamos a nosso favor, e principalmente a favor do Estado, que é o dono dele, e quando se morre tudo fica pro estado continuar a movimentá-lo através dos herdeiros também. e é bom por um fim nas usuras, ganâncias e mesquinhez bestiais em detrimento da felicidade e amparo do próximo que também precisa comer, vestir, morar e ser amado.
Se vc se casou com o cara por achar que ele é bom homem, a outra também o acha assim, então está tudo pela ordem, não é mesmo?
Não vá nunca dizer que ele não presta se não vc se faz pior do que ele por ter amado o que não presta, não é mesmo?
Abraços e deleita na verdade que liberta da opressão comum a todos, a avareza e a mesquinhez.
Da a outra o mesmo direito que queres pra ti e seus filhos.
É dando que se recebe.
Ajuda melhor que esta vc nunca encontrará nos Códigos das leis dos homens ok?
Procure um advogado pessoalmente e imediatamente. Se o patrimônio do casal compor grande vulto deve ignorar os fatos a essa altura da vida a bem de preservar a família e o patrimônio [...]
Att. AntonioGomes
Direito a que??? Ela amante apenas, pois para se reconhecer uma união estável o seu marido não poderia estar mais casado com vc.... Existe este impedimento para reconhecimento de união estável!!! Mas a filha será um dia herdeira de tudo o que o seu marido adquiriu na vida dele, seja solteiro ou casado ou tendo a cuja como mãe... Mas ela ainda não tem nada a reenvidicar... A não ser que vc. se divorcie dele e daí ela terá o direito também de tudo o que ele adquirir nesta nova união!!!
AntonioGomes,
Vc nem conhece a mulher e já atira pedras ? Vc sabe o motivo do cara ter ido em busca de alguém por fora? Vc sabe se a tal mulher é o que vc imagina, como se ela fosse a sua emregada de casamento também?
Se é assim que vc toma as mulheres alheias o que acharia de julgarem a sua esposa assim, se é que tens uma? Abraços,
PS. seje mais humano ok ? Respeite o próximo ao falar algo como se fosse o dono da verdade e das vidas alheias, e não sejas tão defensor de bens pereciveis e passageiros que só geram contendas pela ganância patrimonial em detrimento da vida e do valor humano, isso é horrivel.
Reitero que faça como o Dr. Antonio recomendou, constitua advogado imediatamente para preservar seu patrimônio e em especial para evitar que o Sr. seu marido o dilapide em favor da amante.
Para isto será necessário ter em mente o que pretenda fazer, se continuar ao lado de seu marido ou será caso de separar-se.
No presente momento a amante a nada tem direito, porém o filho advindo desta relação tem os mesmos direitos que os outros filhos no que tange a herança e, a ora amante poderá solicitar pensão alimentícia em favor do mesmo.
Saudações,
No meu entender a amante a nada tem direito. Mas, como a justiça pode dar voltas...
Mantenha a frieza nessa hora. Não haja pela emoção.
Procure se acalmar primeiro. Depois arranque dele, ainda casados, tudo o que puder. Só depois separe-se e pegue o resto.
Diferentemente do que que disseram acima, não se preocupe em preservar seu casamento, pq se essa fosse tbm a intenção dele, o mesmo ñ estaria a 6 anos com uma outra pessoa.
O principal, não tenha medo de ficar "sozinha".
Você tem filhos?
D.Pietra,
A Sra. agora deve é manter a calma, pois o sentimento de raiva, frustração, vai te possuir, mas de nada servirá, pois 6 anos e uma filha de 2 anos, NAO parece apenas uma "Empregada sexual", como cita o Advogado alguns posts acima.
Acho sim que a Sra. deve se preocupar com seu patrimônio e contrate sim um Bom" advogado para cuidar disto.. existe vários adv."porta de cadeia" que só tiram o seu $ e de nada revolve.
Acho que independente de qualquer coisa agora, a Sra. precisa analisar e ver o que foi o seu esposo nestes 30 anos de casado. Foi um bom homem? Esteve sempre presente no lado social e financeiro ? Ele deixou faltar alguma coisa? Foi e é um bom pai.? A quanto tempo a Sra.desconfia de traição ?
Este assunto é TODO seu, ninguém pode interferir na sua decisão seja qual for, NAO julgue se esposo o pior homem do mundo, e sim seja honesta em reconhecer o homem bom e as decepções que viveu ao lado dele. Ter medo ou NAO de estar sozinha, isto tbm é muito pessoal, a solidão que é bom pra uns, é um inferno pra outros!
Nunca poderá achar que seu esposo foi uma vitima, seduzido, etc... Até por que ele já é bem adulto para saber as causas de uma traição! A amante tbm tem a parcela de culpa com a vida dela, afinal ela tbm vive um relacionamento vazio e sozinha, e seja ponderada.
Com calma tudo se resolvera!!
Boa Sorte!
FJ
Bom dia!!
Esse é um assunto onde se analisa um lado apenas da história: A maioria dos homens contam uma história triste, sao vitimas da sedução e quando tem filhos das amantes, ainda colocam a culpa nelas, dizendo que foram enganados , que a mulher dizia tomar remédio etc!!!
Vamos ao outro lado, sao mulheres que querem acreditar que aquele homem que a faz muito feliz, NAO se separa por 15 mil motivos.. No começo todos sao separados e os filhos estão todos depressivos com a separação!! E de repente a verdade vem a tona, e a mulher envolvida até o ultimo fio de cabelo, NAO consegue mais sair fora dessa situação!!!
Uma vida solitária, Natais, réveillon , feriados, ferias, etc.... Uma vida de solidão e incerteza!!!!
Na realidade uma seqüência de erros... Todos saem perdendo, e depois pra variar sobra para o filhos... Que sofrem alienação parental, pela mae magoada... Ou pela amante abandonada!!!!
Quando a amante se liberta da âncora que se tornou aquele homem pra ela... A juventude da mesma foi embora ... E reconstruír a vida fica cada vez mais difícil!!!!!
E para o homem o que sobrar é lucro!!!
Acredito que a discussão está indo para o outro lado. Ela não tem problemas com a traição, só não quer perder os bens (ela pergunta se a outra tem algum direito, leia-se $). Que estou presumindo devem ser muitos para ser o foco da preocupação (ao invés da sua dignidade pessoal). E ao que dá a entender quer continuar com o marido.
Deixando claro que não sou advogada, mas neste caso sugeriria que a Pietra procurasse um advogado, para fazer uma Holding Familiar, com alguma cláusula para ela controlar os gastos do marido, para este não transferir o patrimonio para a amante. De certa forma vai blindar o patrimônio. O único problema vai ser o dia que o marido morrer, pois aí a criança é herdeira também.
Nossa que dramático!!!
No entanto Pietra, quanto ao seu patrimônio adquirido com seu marido, está garantido por lei. Mesmo que esta relação fora do casamento esteja acontecendo já a 6 anos, nenhum tribunal irá reconhecer União Estável por haver impedimento que é o fato de ele estar casado legalmente com vc. Até mesmo o que ele comprou e tenha dado para a amante (um carro por ex), vc. terá direito a metade em caso de divórcio. Qualquer coisa que estiver no nome dele adquirido na constância do casamento, vc. tem direito a metade de tudo... No teu caso, pediria o divórcio com a partilha de todos os bens, inclusive o que esteja na posse da amante e deixe o judiciário agir. Mas antes de agir, faça um levantamento de todo patrimônio passível de partilha, incluindo os possíveis bens ocultos dos últimos 6 anos adquiridos em prol da amante...
Boa sorte!!!
Se foi pra mim caro desequilibrado:
"Não autorizei tu dirigir a palavra a minha pessoa, reporte-se a sua insignificância. Adv. AntonioGomes.
Ai eu digo: Eita ferro!!!, Temos por aqui um daqueles que sai por ai pisando os outros e dizendo: "- Vc sabe com quem está falando?" ( e mostra uma carteirinha barata na cara do pisado). No mínimo comprada no mercado negro! Daqueles que compraram vagas em concursos públicos ou similar.
A prepotência ao denuncia!
Tipo: Um pretenso Faraó, o deus do fórum e da eloquência vazia que precisa autorizar quem quer que seja dar nele uma lição básica de como tentar ser mais ou menos um ser humano normal e respeitável, se respeitar a pessoa alheia é claro, sem tratá-la como a um cão morto.
Caracas Gostei dessa, tava precisando um Dr. cheio de jactância na parada. Vôatss TarjaKé !
PIETRA. Antes de mais nada eu sei que é braba a sua situação sentimental.
Mas não se deixe ir pelo desespero de causa; nada está perdido ainda. Analise primeiro seu estado emocional, regule-o se estiver em baixa, deixe a poeira baixar.
Busque a razão e não o sentimento abalado e aja como adulta equilibrada.
Verifique primeiro e se certifique do sentimento de seu marido para contigo e o seu para com ele do fundo de seu coração.
Depois de tudo analisado corretamente toma a melhor decisão que é o perdão.
Entre em contato com a outra mulher, convide-a para tomarem um chá, tente a amizade o perdão e assim vencerá todas as barreira.
Casa inteira ou não; carro pela metade ou não; dinheiro rasgado ou não; moral social criticada ou não; sentimento abalado ou não, nada disso está acima da vida e da tranquilidade e da paz pessoal.
Se o barco se mostrar afundando procure diálogos sem brigas, sem xingamentos e sem acusações e mágoas.
A mulher sábia edifica a sua casa mas a tola a derruba com os próprios pés, entendeu?
Demonstre para a outra o porque de seu marido ter escolhido vc como a esposa primeira.
Torne-se equilibrada e dá a ela espaço junto ao seu marido, que é pai de uma linda criança com ela, e é uma vida valiosa também na terra, assim como são seus filhos, porque isso não mata e não fere ninguém, toda dor tende a ser sanada um dia, e tudo passa.
Então não pule do barranco como estão te aconselhando terminar seu casamento só por questões financeiras, ou abalo sentimental passageiro, mesmo porque se seu marido trabalha e vc é esposa dele, o dinheiro no fundo é dele, e ele tem o direito de fazer o que quiser com o fruto do suor do rosto dele, mesmo que vc tem parte nisso também como reza da lei.
Se vc fosse a única mulher traída daria se um jeito, mas isso é rotina humana que não há lei que o proíba, pois é da natureza humana tal incidente desde os mais remotos das civilizações humanas.
E não é brigas ou separação litigiosas que dará jeito no quadro humano nunca.
Não te aconselho jamais a dar o troco ao seu marido, mas se por acaso e o destino colocar um homem confessando amores por vc, não te prives de viver o amor com ele, o que no fundo é a melhor coisa que se pode deleitar na vida intima sem se condenar em sua consciência, isso é ser humano e estar na vida como todos na terra.
Ao final todos morreremos sim, e não restará mais lembrança nem bens materiais do se passou na vida de cada um.
Vá viver em paz, deixe o barco rolar sobre as águas tranquilas, tudo passa na vida.
Pietra;
Respondendo as suas perguntas:
1 - "ELA TEM ALGUM DIREITO?" A amante não tem nenhum direito
2- "É UNIAO ESTAVEL PORQUE ELES SE ENCONTRAM UMA VEZ POR SEMANA". Não, a união estável para existir, não pode haver impedimentos, o fato dele ser casado (não estar, ao menos, separado de fato) constitui impedimento.
Para finalizar, como já dito por outros colegas, os filhos nascidos daquela relação concorrerão à herança do pai nas mesmas condições daqueles nascidos na constância do casamento, quando da morte dele. O pai tem o dever de criar, educar, conviver, etc., com seus filhos, contribuindo para a sua sã existência.
Cumprimentos
Pietra;
Comparto na integra o conselho da amiga Elisete Almeida e ainda complemento a minha ótica no caso;
Peça mas que de imediato o divórcio e a partilha de bens, sei que não se trata de uma decisão fácil, mas se amanha ela "se separa" dele irá pedir seus respectivos direitos como mãe e antes de que ele comece a dilapidar um patrimônio que também é seu para sanear dividas extraconjugais o ideal para a sua proteção "financeira" seria esta.
Boa sorte.