Demora para a entrega da Carteira
Boa tarde colegas,
Gostaria de saber se algum dos colegas também está passando por grande indignação com os prazos da OAB para a confecção das carteiras e para processamento do requerimento de inscrição.
Aqui no RS, já fiz o requerimento há mais de trinta dias e o prazo que me deram é de NO MÍNIMO SESSENTA DIAS, ou seja, não há nenhuma definição de prazo. Simplesmente absurdo demorarem mais de sessenta dias e pior ainda é não darem nenhuma segurança aos requerentes de quando pode ficar pronto.
Colegas do RS mesmo e dos outros estados, passaram ou vem passando pelo mesmo problema?
Peço licença para a seguinte pergunta, aberta ao opinamento de todos: em 2011 respondi a um processo penal que foi suspenso. O prazo de suspensão de 02 anos se encerra em dezembro deste ano. Ocorre que requeri a carteira de estagiário OAB e recebi um email indicando que há pendência, pois não consta resposta no campo que indaga se respondi a inquérito ou processo penal. Não informei pq tive essa orientação na unidade da Ordem onde dei entrada. Pergunto se isso pode se um impeditivo para que eu obtenha já a carteira.
Olá, Dr Antonio Gomes, sempre nos socorrendo. Obrigado pela atenção. A situação é a seguinte: a denúncia era de FURTO DE ENERGIA. Com a juntada da sentença de processo cível, a meu favor, condenando a concessionária a instalar o medidor e me indenizar, logrei demonstrar a corresponsabilidade da mesma, posto que não atendia meus insistentes requerimentos para normalizar minha situação (até à ANEEL eu me reportei). Assim, o MP propôs a suspensão processual. Não houve qualquer pena. Até dezembro deste ano, a cada bimestre, devo comparecer ao cartório e assinar declaração de presença e atividade profissional, o que estou fazendo regularmente.
Achei muito engraçada, beirando o humor as manifestações do Dr. Antonio Gomes. Quem em um simples fórum virtual utiliza expressões e termos tão rebuscados? Aliás, um fato pitoresco e até engraçado são as suas manifestações como se fosse um juiz despachando: "Sem oposição, ratifico."; "Tomei conhecimento. Sem oposição. Nada a prover."
Talvez seja a síndrome de poder que a carteira da Ordem pode causar em alguns.
A inveja não sabe avaliar os invejados, porque os vê de esguelha e obliquamente.
Por fim, digo, sejamos todos felizes, sempre.
Adv. AntonioGomes OAB/RJ-122.857 [email protected]