Demora para a entrega da Carteira

Há 13 anos ·
Link

Boa tarde colegas,

Gostaria de saber se algum dos colegas também está passando por grande indignação com os prazos da OAB para a confecção das carteiras e para processamento do requerimento de inscrição.

Aqui no RS, já fiz o requerimento há mais de trinta dias e o prazo que me deram é de NO MÍNIMO SESSENTA DIAS, ou seja, não há nenhuma definição de prazo. Simplesmente absurdo demorarem mais de sessenta dias e pior ainda é não darem nenhuma segurança aos requerentes de quando pode ficar pronto.

Colegas do RS mesmo e dos outros estados, passaram ou vem passando pelo mesmo problema?

28 Respostas
página 2 de 2
Alfredo Guimarães de Oliveira
Há 13 anos ·
Link

Peço licença para a seguinte pergunta, aberta ao opinamento de todos: em 2011 respondi a um processo penal que foi suspenso. O prazo de suspensão de 02 anos se encerra em dezembro deste ano. Ocorre que requeri a carteira de estagiário OAB e recebi um email indicando que há pendência, pois não consta resposta no campo que indaga se respondi a inquérito ou processo penal. Não informei pq tive essa orientação na unidade da Ordem onde dei entrada. Pergunto se isso pode se um impeditivo para que eu obtenha já a carteira.

Adv Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

Necessário saber a tipificação e se foi suspenso o processo ou a pena.

Alfredo Guimarães de Oliveira
Há 13 anos ·
Link

Olá, Dr Antonio Gomes, sempre nos socorrendo. Obrigado pela atenção. A situação é a seguinte: a denúncia era de FURTO DE ENERGIA. Com a juntada da sentença de processo cível, a meu favor, condenando a concessionária a instalar o medidor e me indenizar, logrei demonstrar a corresponsabilidade da mesma, posto que não atendia meus insistentes requerimentos para normalizar minha situação (até à ANEEL eu me reportei). Assim, o MP propôs a suspensão processual. Não houve qualquer pena. Até dezembro deste ano, a cada bimestre, devo comparecer ao cartório e assinar declaração de presença e atividade profissional, o que estou fazendo regularmente.

Adv Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

Diante disso, afirmo: Absolutamente não impede.

Adv. AntonioGomes [email protected]

Alfredo Guimarães de Oliveira
Há 13 anos ·
Link

Que bom. Muito grato pela orientação, doutor.

Ismael Guimarães
Há 12 anos ·
Link

Achei muito engraçada, beirando o humor as manifestações do Dr. Antonio Gomes. Quem em um simples fórum virtual utiliza expressões e termos tão rebuscados? Aliás, um fato pitoresco e até engraçado são as suas manifestações como se fosse um juiz despachando: "Sem oposição, ratifico."; "Tomei conhecimento. Sem oposição. Nada a prover."

Talvez seja a síndrome de poder que a carteira da Ordem pode causar em alguns.

SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

O hábito que nasce da prática, meu caro. Apenas aos que conhecem, compreendem (e lhe admiram a verborragia).

No mais, a caravana passa ......

Adv Antonio Gomes
Há 12 anos ·
Link

A inveja não sabe avaliar os invejados, porque os vê de esguelha e obliquamente.

Por fim, digo, sejamos todos felizes, sempre.

Adv. AntonioGomes OAB/RJ-122.857 [email protected]

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos