Olá, gostaria de saber o seguinte: meu marido tem uma filha com a ex mulher que se converteu como evangélica. Passa ensinamentos bíblicos para a menina, etc. Porém, meu marido é ateu, e tem sentido que a filha mudou um pouco com ele depois que ela começou a frequentar a igreja. Na cabeça da família materna, quem não segue a mesma religião deles "não vai pro céu", e coisas do tipo. Ainda mais meu marido sendo ateu, fica mais difícil ainda. Como lidar com essa situação? Como pode ser feito,tendo em vista que a menina acaba sofrendo uma alienação parental da parte da família materna, que prejudica a imagem do pai, por puro preconceito religioso..

Respostas

    E

    Elisete Almeida Terça, 12 de fevereiro de 2013, 21h52min

    slpj;

    Apesar de não ser católica, admiro a organização desta igreja.

    Parecendo ou não o "clube do bolinha", a estratégia dela tem dado certo, pelo menos até o momento.

    Brinquei quanto a capacidade da mulher, mas, na realidade, quando a Igreja Católica surgiu, a mulher era considerada relativamente incapaz. No entanto, creio que não seja este o motivo, mas, antes, pela aplicação que o homem tem em suas tarefas. A mulher se dedica a várias coisas ao mesmo tempo, acaba por fazer tudo, mas não com a mesma perfeição que faria caso se dedicasse a uma de cada vez; o homem, por sua vez, faz uma coisa de cada vez, demora mais, mas, é mais perfeito.

    Cumprimentos

    S

    smn Terça, 12 de fevereiro de 2013, 21h53min

    Cientistas loucos, peixe!! Só besteirol! Milhões e milhões a de anos!! Deus deu sabedoria ao homem e o homem quer saber mais que o Criador.

    H

    Heidegger (99% ateu) Terça, 12 de fevereiro de 2013, 21h54min

    Hum! Então fazemos coisas perfeitas. Já me falaram isso antes.

    H

    Heidegger (99% ateu) Terça, 12 de fevereiro de 2013, 21h56min

    Slpj,

    Quem sabe daqui uns 10 mil anos, quando sua espécie evoluir, vocês sejam cientista também.

    P

    pensador Quarta, 13 de fevereiro de 2013, 12h40min

    Interessante o que li na página 6, dizendo que fazemos o certo por causa da religião, caso contrário faríamos apenas o errado. O exemplo da fila foi cômico.

    A quem disse isso, recomendo estudar um pouco de Kant, assim poderá vislumbrar um mundo que funciona sem religião e que o certo ou errado não dependem diretamente de Deus, mas sim da liberdade em poder escolher o "certo", guiando-se por condutas que são regras gerais para todos.

    E

    Elisete Almeida Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 15h26min

    Pedrão, ontem ouvi um piropo num filme e lembrei de vc, é brega, mas inocente:

    "Tu és o queijo que falta no meu macarrão"

    Kkkkkk!

    BJU

    E

    Elisete Almeida Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 15h28min

    eppp;

    Não tinha visto o seu comentário.

    Pois é, vivendo e aprendendo. Eu também desconhecia tal significado para resignar, mas, cá, é o que utilizam.

    BJU

    S

    smn Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 20h18min

    Um dia, quando partirmos deste mundo, iremos confrontar o certo e o errado! Não vai adiantar apelar para mais ninguém, O SUPREMO, não desta terra, mas o SOBERANO DEUS vai nos julgar com autoridade, e toda ciência, livros e religiões não existirão mais, é você com DEUS! será colocado à esquerda ou à direita, e não será o fim, será o inicio de uma eternidade (com ou sem DEUS)

    R

    RafaeL T. DexteR Suspenso Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 21h39min

    Mesclei com a debaixo.

    R

    RafaeL T. DexteR Suspenso Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 22h07min

    É incrível ver como certos usuários (transgressores já conhecidos) conseguem deturpar um assunto como se fosse algo normal... (Já é de praxe)

    Este tópico está cheio de 'Ateísmo x Cristianismo x Religião x Bíblia e Etc.', o que não condiz para com o fato expressado pela consulente. Não é esse o propósito da discussão.

    OBS:
    Enquanto isso, a Moderação "dorme" e apaga os posts que avisam sobre as infrações, mas nada faz quanto aos infratores reais/reincidentes...

    Ou seja, é como se dissessem > Podem infringir as regras, pois não iremos fazer nada.

    R

    RafaeL T. DexteR Suspenso Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 22h10min

    Acabei de ser advertido, mas POR QUÊ?

    Por reclamar de pseudo-usuários infratores que não conseguem seguir as regras?! É isso? (risos)

    OBS:
    Caso queiram, podem me Banir, mas SEMPRE irei voltar para escancarar os Infratores.

    M

    Marcelo T. Gonzalez. Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 23h47min

    Devido ao tópico já estar totalmente desvirtuado de seu assunto principal, ter fugido totalmente do assunto em questão, uma vez que se tornou discussão pessoal e trocas de provocações e opiniões sem base ao caso se encerra o mesmo e se dá por respondido, se no caso o autor do tópico desejar mais esclarecimentos sobre o assunto reformule uma nova discussão mais objetiva e direta sobre sua duvida.

    Att.

    Moderação Jus Navigandi.