ART 43,71,78 com DCB 00/00/0000
Boa noite, gostaria de uma informação estou em auxilio doença (B91) e na última pericia em 2011 me deram uma comunicação provisória de resultado constando estes artigos 43,71,78 do dec 3.048 de 06/05/1999, e me disseram que eu aguardasse uma correspondência que chegaria a minha casa em 30 dias, já me dirigir a agência inúmeras vezes e lá não consta data de cessação de meu beneficio, e também nenhuma 2a via da carta que deveria ser encaminhada para minha casa, quando estamos nesta situação o que significa?? agradeço a quem puder me orientar.
Senhores (as), bom dia!
Peço licença para relatar minha situação no INSS.
Recebo auxilio doença desde que sofri um enfarto em Janeiro de 2009. Passei por muitas pericias neste período (pelo menos uma a cada 90 dias) mas “Graças a Deus”, nunca houve indeferimento de nenhuma. Na última (em 30-03-2012) o perito informou que estava solicitando minha aposentadoria por invalidez (Artigos 43,71 e 78) e que eu deveria aguardar o comunicado (a tal da carta) em casa. Como sempre faço há seis meses, na Terça-Feira (02-10-12), verifiquei na internet a situação do meu beneficio e estava "CESSADO". Imediatamente liguei para o 135 e eles confirmaram a cessação do meu beneficio em 29-03-12 e informaram que ainda não havia liberação da aposentadoria. Achei estranho o beneficio estar cessado com esta data porque nunca fui informado sobre a cessação. No 135, até o mês passado, eles sempre informavam que meu beneficio estava sem data para cessação, e alem disto, tenho recebido meu pagamento todos esses meses, inclusive o último mês de Setembro. Hoje fui até a agência do INSS para tirar minhas duvidas e o funcionário que me atendeu informou que o beneficio foi cessado “PROVALMENTE” para concessão da aposentadoria (transformação de 31 para 32), mas que a mesma ainda não constava no sistema e que eu deveria voltar na próxima semana para verificar se o número do novo beneficio já estaria disponível. Perguntei se havia previsão. Falei que eu estava preocupado em ficar sem pagamento e ele me disse que não saberia informar quanto tempo levaria para aparecer no sistema, mas que quando eu recebesse viria o retroativo. Por favor, alguém que conhece um caso igual ao meu pode me dar uma orientação? A informação do funcionário está correta? Será que realmente estou sendo aposentado? Existe possibilidade do auxilio doença ter sido cessado por outro motivo?
Fico tenso só de pensar que esta situação possa demorar e conseqüentemente eu ficar sem receber pagamento.
Senhores (as), bom dia!
Peço licença para relatar minha situação no INSS.
Recebo auxilio doença desde que sofri um enfarto em Janeiro de 2009. Passei por muitas pericias neste período (pelo menos uma a cada 90 dias) mas “Graças a Deus”, nunca houve indeferimento de nenhuma. Na última (em 30-03-2012) o perito informou que estava solicitando minha aposentadoria por invalidez (Artigos 43,71 e 78) e que eu deveria aguardar o comunicado (a tal da carta) em casa. Como sempre faço há seis meses, na Terça-Feira (02-10-12), verifiquei na internet a situação do meu beneficio e estava "CESSADO". Imediatamente liguei para o 135 e eles confirmaram a cessação do meu beneficio em 29-03-12 e informaram que ainda não havia liberação da aposentadoria. Achei estranho o beneficio estar cessado com esta data porque nunca fui informado sobre a cessação. No 135, até o mês passado, eles sempre informavam que meu beneficio estava sem data para cessação, e alem disto, tenho recebido meu pagamento todos esses meses, inclusive o último mês de Setembro. Hoje fui até a agência do INSS para tirar minhas duvidas e o funcionário que me atendeu informou que o beneficio foi cessado “PROVALMENTE” para concessão da aposentadoria (transformação de 31 para 32), mas que a mesma ainda não constava no sistema e que eu deveria voltar na próxima semana para verificar se o número do novo beneficio já estaria disponível. Perguntei se havia previsão. Falei que eu estava preocupado em ficar sem pagamento e ele me disse que não saberia informar quanto tempo levaria para aparecer no sistema, mas que quando eu recebesse viria o retroativo.
Por favor, alguém que conhece um caso igual ao meu pode me dar uma orientação? A informação do funcionário está correta? Será que realmente estou sendo aposentado? Existe possibilidade do auxilio doença ser cessado sem direito ao pedido de prorrogação?
Fico tenso só de pensar que esta situação possa demorar e conseqüentemente eu ficar sem receber pagamento.