Filho adolescente x drogas x apoio

Há 13 anos ·
Link

Ola pra todos,

Meu filho de 14 anos, é um adolescente muito inteligente, amoroso, brincalhão. Mas, quem consegue dar valor as qualidades quando ele insisti em querer seguir o caminho Errado???!!

Este será o 3º ano que ele repete na escola. E descobri ontem que ele estava cabulando aulas a 1 semana. Ele começou a fumar maconha, e estou vendo meu filho entrando num caminho de muito sofrimento para ele e par toda família.

A FAMIlIA: eu moro com meus pais, (que NAO quer ele mais morando aqui, ele já pegou dinheiro do avô, e sempre menti dizendo que NAO) Então esse ano resolvemos que ele iria morar com o avô paterno, tudo se repetiu. Todos Eu, avós, tias, pai, conversamos muiiiito com ele, tudo que vcs podem imaginar.Meu filho parece entender, parece que nunca mais vai pegar num cigarro de maconha, e ele vira as costas e parece que NAO ouviu nada.

Ele NAO pode mais ir a escola Ele já fez varias terapias e sempre o diagnostico nos diz que ele é uma cça normal..

Eu já fui no Conselho Tutelar, eles me orientam a procurar um psicólogo, conversaram com ele, mas nada NAO consegui êxito.

O que eu faço???? Estou desesperada de ver meu filho escapar de nossas mãos!! Existe alguma coisas que posso fazer pata desvia lo desse caminho???? Uma escola militar? Um internato !? Ele NAO é um viciado, mas se eu NAO fizer nada, ele será!!!

Tem algum órgão do governo que eu possa pedir ajuda??

Obrigada a todos .

119 Respostas
página 1 de 6
tatienne 2
Advertido
Há 13 anos ·
Link

querida, é vc? nossa, passei batida ontem pr este post d tao cansada. nossos amigos esquizofrenicos, cm certeza, irao t ajudar. c vc precisar d mim e eu puder t ajudar, estou aki, ta? abraço.

Zé das couve 2
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Tente entender maconha é bom e escola é ruim ,na visão do seu filho ,tente achar outro passatempo saudável que seu filho goste e incentive ,naturalmente ele vai acabar entrando nos trilhos ,voce pode tentar uma mudança de ambiente ou tratamento com medicamentos tarja preta ,mas tudo pode dar certo ou não ,tente negociar ,com ele ,tipo ele pode fumar maconha mas se frequentar a escola ,e por ai vai ,começa e uma coisa leva a outra,em ultimo caso se não tiver conserto deixe o destino se encarregar ,porque não se pode ensinar o que não se sabe ,por isso sou a favor de esterilização em massa e permissão para gerar filho concedida pelo governo ,cumprindo pelo menos 3 critérios ,idade mínima , condição financeira e treinamento (treinamento desde psicologia infantil ,métodos de educação ,primeiros socorros ,nutrição e um curso da super nany).

reginavha
Há 13 anos ·
Link

você ja pensou em tira - lo de onde ele esta? as vezes o meio em que vivemos não nos deixa abandonar alguns hábitos, se você tiver parentes que morem em alguma cidade pequena e que não tenha muito a presença da maldita droga, seria uma opção. Converse com ele, quanto mais você brigar com ele, mais ele vai se afastar de você, não desista do seu filho, lute por ele e com ele. Boa sorte!

PS. Ore muito, peça a Deus misericórdia, eu sei que muitas pessoas não acreditam em orações, mas acredite que Deus pode fazer o impossível, tenha fé e acredite. Ore e lute pelo seu filho.

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

é meu filho sim querida!

Gente eu já troquei ele de escola 3 vezes, duas só este ano!! Ele parece querer viver nesse mundo cão maldito que sao das drogas. Ele faz apologia para a legalização da maconha no facebook.. Ele acha lindo tatuagens pirsens, mas deixei claro que comigo ele NAO fará nada disto!! Eu sou SUPER careta, meu filho mais velho é o oposto dele!! O meu filho NAO respeita e usa os tênis e roupas do irmão.. Se eu falo NAO pegue meu IPhone, é só eu virar as costas esta nas mãos dele!!

Ele parece querer ser um bad boy!!

É difícil demais!!

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Eu já o levei no conselho Tutelar, já registrei o comportamento dele , ele fez 2 passagens pela pscologa de lá, e depois me encaminharam para a Unisa, aonde tem estudantes de psicologia. Mas achei meio fraco, eles desmarcam Aa consultas demais e acaba quebrando a rotina do tratamento !! O meu filho já perdeu este ano de novo!! Como eu faço uma troca com ele? Mas eu NAO quero que ele fume n cigarro muito menos maconha!!

Gente ele é uma presa fácil nas mãos desses traficantes que querem viciar os pequenos para serem cliente deles depois!!!

O pai eles foi um ex viciado de 23 aos 45 nessa maldita vida de drogas!! Ele se superou mais quase morreu no craque.. Foi um milagre ele TER se salvado...

DEUS tenha misericordia e me decir encontrar una saida!!

Óbrigada amigos

1 resposta foi removida.
Dr. Portela
Advertido
Há 13 anos ·
Link

É muito fácil e cômodo culpar uma planta pelo fracasso. Seja seu, como mãe, seja dele.

Pra que educar a criança? Mais fácil colocá-la em frente a uma TV para que ela não "dê trabalho". Escola? A escola, para certos pais, é a terceirização da paternidade. "Vou deixar meu filho em um lugar e serão 5 horas de tranquilidade, nessas 5 benditas horas o problema não é meu".

O moleque não gosta de estudar porque não vê graça nos livros, no aprendizado. Será que lá atrás ele foi incentivado? Será que ele tem algum motivo para levar a sério a escola?

Ninguém fuma maconha todo dia, o dia todo, por uma semana. Se fuma, ou tá roubando ou a Senhora tá colocando R$100,00 na mão dele todo dia. E outra, uns dos mais brilhantes advogados que conheço plantam e fumam maconha. E vivem nos livros. Um deles está, nesse momento, fazendo doutorado na França. Foi convidado por conta de um mestrado apresentado na UFPR.

A planta não tem culpa de nada.

1 resposta foi removida.
Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

sou de opinião que todos que pretendessem um dia ter filho deveriam passar por um curso preparatório, para saber O QUE É TER FILHO.

Atente para suas palavras no texto: "Ele acha lindo tatuagens pirsens, mas deixei claro que comigo ele NAO fará nada disto!!" E ainda: "Eu sou SUPER careta"

Isso mostra que VC não aceita que seu filho seja como ELE QUER ser, VC quer impôr o SEU MODO de ser a ele. Isso vai ser uma guerra POR TODA A SUA VIDA!!! É isso o que vc quer? Tente enxergar o ser humano que é ele e não o quem vc quer ele passe a ser.

Uma outra coisa muito reveladora é esse trecho: "O pai eles foi um ex viciado de 23 aos 45 "

Isso é forte indício que seu filho herdou o DNA do pai que o torna propenso ao vício. Não é só uma questão de caráter.

Sugiro que vá VC a um psicólogo, ele irá leh ajudar a lidar com seu filho adolescente, ele está numa fase de auto afirmação e quando os pais impõe as coisas eles rejeitam eles se sentem invisíveis aos pais, como se os pais ou não os enxergassem como pessoa, do jeiuto que eles são, ou não os aceitassem como são, isso represneta uma grande rejeição por parte de quem sempre foi o apoio, o esteio, isso impacta negativamente o adolescente, o que o faz se aproximar mais ainda do perigo, de quem o acolhe (os traficantes e amigos viciados) ao mesmo tempo que eles devolvem a agressão que sentem por parte dos pais com a rejeição por estes pratricadas contra ele.

Procure ajuda profissional, vc vai precisar.

1 resposta foi removida.
Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Assim o muleque foge e cai no crack, e a mãe perde o filho pra sempre.

Ela tem 5 dedos na mão e todos são diferentes, ela pode ser careta, mas o filho dela e de outra geração, não se pode comparar um filho com outro, todas as pessoas são diferentes.

Filhos não são macacos amestrados para que, se um obedece aos comandos, que os outros o façam tmb!!! Não pode dizer que um filho é assim (certo) mas o outro é o oposto (errado, portanto).

O fato do pai ser viciado indica tendência genetica ao vício, não quer dizer que ele só procurou a droga por isso, apenas que se ele usar uma vez ele tem mais facilidade em ficar no uso da droga sem conseguir sair dela.

Crianças (e adolescentes) que não tem realmente educação, atenção, orientação, respeito e contato (atenção dos) com os pais, são presas fáceis das drogas (os pais não sabem com quem andam, onde andam...). Dizer simplesmente "não faça isso, não pense aquilo,..." não é educação, é ditação de normas.

Se o adolescente não quer seguir as normas só sobra um caminho. Se é isso o que ela quer, nem deve mais perder tempo, diga na lata: "faça o que eu mando ou ponha-se daqui pra fora ! " .

Com essa atitude ele pode manter a obediência do ser humano que lhe é dependente, o filho, mas perde o respeito e o amor daquele que poderia ser além de um filho, um amigo para a vida toda.

Resolvido o problema.

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

E ainda acrescento: Quando há problema de vício numa família, toda a famíla adoece junto. Todos se tornam dependentes (=crises, brigas, angústias) do vício do parente doente (viciado).

Não se trata de impôr respeito, essa fase já pasou, o garoto já esta mergulhado no vício (a imposição de regras e o controle delas não aconteceu ou não foi efetivo como deveria, por isso o problema se instalou).

Ela está em negação dizendo que ele não é viciado. Se ele faz uso constante, até rouba para isso, ele é o quê? Um DEPENDENTE.

A terapia não é pra provar que ele é doente mental ou coisa parecida, é para tratar a dificuldade que ele tem em desenvolver auto controle e deixar de usar a droga, e passar a ver a vida de forma mais construtiva e não mais precisar da droga para fugir da realidade. É para atacar a questão de frente.

O pai ou mãe de um dependente precisa ser orientado quanto a melhor maneira de lidar com essa situação. Se grito, ordem, imposição desse jeito não existiram tantos centros de apoio ao drogado, tantos tratamentos que, pela enorme dificuldade que tem as famílias em reconhecer o problema, acabam resultando em recidivas (volta ao vício).

Essa mãe precisa urgente de ajuda antes que ela sem querer só piore a situação do filho e ele se perca de vez para as drogas.

Tapar o sol com a peneira só piora as coisas. Internatos não vão resolver o problema, não são eles que devem cuidar, orientar, e tratar o filho doente, são os pais que devem fazê-lo.

Ela tem de aceitar que o filho não é um projeto dela, é um ser humano diferente dela, uma pessoa com outra visão, outros sonhos, outra personalidade. Colocar em escola militar só vai oprimir o que já existe dentro desse garoto. Ninguém procura a droga quando a vida está feliz, é justamente para anestesiar alguma coisa que não se está sabendo lidar. Ele não teve um pai viciado? Quem sabe o que isso causou na cabeça da criança!

Escola militar não vai orientar, educar, nortear um filho que já está perdido, fora de rumo. Se ela perguntou isso é porque ela quer ALGUÉM dando um jeito no filho como se ele fosse uma bicicleta quebrada, como se alguém fosse pegar o garoto e empurrá-lo com força dentro de uma caixa para que ele se en"caixe" no modelo daquela caixa.

Essa é a dificuldade que ela tem em lidar com gente muito diferente dela, com impulso que ela não entende, com tendências que ela discorda. Por isso tmb ela precisa de ajuda.

Ou isso, ou diga adeus a seu filho. Veja pelas ruas quantos filhos de outras mães já se perderam. Elas tmb nao souberam lidar.

Procure o "ANA" (Narcóticos Anônimos) perto de sua casa, eles ajudam aos familiares, orientam, consolam.

1 resposta foi removida.
Marsh Simpson
Há 13 anos ·
Link

já pensou que seu filho deva fazer isso como forma de chamar a atenção? Ele está conseguindo, mas se volta a fazer não deva ter sido o suficiente, falta alguma coisa que talvez nem ele saiba o que é.

Já tentou mudar o foco? leve-o pra conhecer coisas novas. Ele tem algum hobby? algo que goste muito de fazer e troque qualquer coisa por isso? Já tentou aulas de musica ou algum instrumento? é preciso muita dedicação e concentração para tocar bem um instrumento e é uma forma de mante-lo ocupado. Ou academia? algum tipo de arte marcial? atividades voltadas para saúde são sempre uma boa.

Continue conversando, explicando, mas não em tom de ditadura, como uma mãe-amiga. Tire essa ideia da sua cabeça que tatuagem e piercings são coisas de marginal, se ele gosta disso e vc associa dessa forma, pode ser que logo ele comece a achar que é um por se identificar com isso.

Minha filha quando tinha 14 anos queria colocar piercing e fazer tattoo, e eu sempre disse que ela só faria quando fosse maior de idade e soubesse o que quer da vida. Nunca disse a ela que jamais faria, porque uma hora eles crescem e fazem o que querem. Ainda alertei que dependendo da profissão que escolhesse as tattoos poderiam ser prejudiciais. E olha que eu não sou exemplo pois sou super tatuada, porém nunca usei nenhum tipo de droga, nem se quer experimentei

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Dr. Portela, NAO tenho como colocar $ 100 nas mãos do meu filho, me faria muita falta hj,vc NAO tem idéia, ele nunca foi desmotivado a estudar, eu paguei escola para ele no Morumbi Sul, onde minha prima é diretora, ele sentiu bem as diferenças sociais assim como meu filho Mais velho, mas ele sempre se revoltada com que NAO podia ter, muito diferente do outro filho que viveu a mesma condicão. Eu ajudava ele fazer lições, mas ele sempre reclamando, eu coloquei na natação na escola ele quis sair, eu quis ensina lo inglês ele NAO quis, ele gosta de futebol ama o corintians e se eu deixasse ele ir a campo de futebol , sei lá as confusões que ele teria arrumado!! Ele nos mostra que bonito é o feio!! Eu sempre fui pai e mae deles, com tudo...

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Sasso, me perdoe eu NAO li seu perfil, até procurei algumas vezes mas acho que este problema hj está me consumindo!!

Eu preciso urgentemente desvia lo disto, ele é muito agitado e lhe confesso, ele já levou muito pra aprender, mas isto NAO funciona, ele sempre enfrenta e agora então qu ele tem quase 1,75 alt, eu nem me atrevo e NAO quero ter uma situação trágica com meu filho que pode trazer tantas marcas pra mim quanto para ele..

Sasso, na escola ele NAO pode ir mais, ele vai matar aula e é isto que ele quer... Ele NAO tem responsabilidade nenhuma, e sempre eu fiz ele fazer as tarefas pessoais, como lavar o que ele suja, NAO jogar lixo pela casa. Organizar as lições dele.. Mas parece que a cabeça dele NAO entra... Situação caótica e que deixa a gente sem chao

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Dra Insula,

É talves eu precise ser mais estratégica com ele, concordando e deixando que será possível tauagens ou piercing quando ele for de maior e possa resolver a vida dele por aî só!

Eu sei que filhos sao diferentes, e acho tbm que geneticamente ele herdou sim algo do pai.. Eu sofri demais com meu ex marido, meu freezer vivia cheio de padaços de maconha, ele fumava com rachiche, cheirou cocaína, mas foi ficando caro, até que surgiu essa maldição do craque, eu cheguei ir busca lo na casa de um amigo que destruiu a casa dos pais em Perdizes, uma mansão toda quebrada, moveis faltando pedaços pois o cara quando NAO tinha droga saía quebrando tudo... Já busquei meu ex embaixo do Elevado Costa e Silva, cheio de cracolento se acabando... Meu ex marido pegou exatamente o começo da distribuição do craque a uns 10 anos atras, Ele chegava em casa fazia coco nas calcas, eu tinha que arrasta lo para limpa lo para meuá filhos NAO acordarem e virem ele naquele estado...

Eu NAO vou passar por tudo isto denovo .. De jeito nenhum

pensador
Advertido
Há 13 anos ·
Link

http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/noticias/redacao/2012/10/12/com-o-adolescente-do-contra-e-preciso-aprender-a-dosar-autoridade-e-flexibilidade.htm

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Sasso,

Na classe dele tem os bagunceiros que gosta do barulho, acho até que fumam de vez enquanto, mas sao adolescentes que NAO cabulam aula, tem algum senso de responsabilidade.. O meu filho parece querer ser do mal, vc acredita que fui comprar chocolates com ele e tinha uns 3 policiais Próx a loja, e meu filho começou a andar com jinga de malandro meio que encarado os guardas??? Eu falei filho, que isso ?? Que jeito é esse de andar?? Vc esta querendo mostrar que é de alguma facção?? Ele começou a rir e disse to suave mae,, pode pá!!! Eu NAO entendi nada dessas gírias, e já estou achando ele muito esperto...

Um colega dele que mora perto da minha casa que ele adorava, foi preso e solto no mesmo dia por ser réu primário , por que foi assaltar em Pinheiros com o amigo!!!

Eu contei pra ele e falo que policial além de dar uma surra quando alguém é preso, ainda faz de mulherzinha os rapazes.. Ele só me ouve mas NAO sei se teme.... Vou Contando aos poucos a história dele para que todos possamos encontrar uma solução

Obrigada pessoal !!

1 resposta foi removida.
Adriane Fatima Miranda
Há 13 anos ·
Link

Dr portela

a planta tem culpa sim, ela pode não ter viciado esse tal advogado, sorte dele. Mas ela vicia sim leva a cocaiNa e depois ao craque. Vc tem que procurar saber mais sobre o que essas drogas fazem com as pessoas. Destruindo vidas e familias inteiras. Procure se informar amigO pra que vc saiba os efeitos devastadores da drogas.

Jade Souza
Há 13 anos ·
Link

acho q como a Insula disse ,vc deveria procurar um grupo de N.A.,leve-o a uma reunião do grupo,tenho certeza q vcs vão gostar, seu filho é um adicto,e precisa de recuperação. E a recuperação é diária, só por hj. Procure o tel da linha de ajuda de NA ,aí em São Paulo, eles vão te informar o local mais próximo da sua casa e os dias q tem as reuniões. Só por hoje funciona, mas é preciso o adicto querer se recuperar. Abraços....

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Adriana,

Eu vivi isto na pele e sei o desastre que é.. E meu ex marido só se salvou por que ele quis. Enquanto todos deram apoio e ele NAO querendo ele sofreu por muito anos nisto!!

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Jade já vou procurar isto agora, e como ele NAO vai a escola irei ocupar o tempo dele hoje. Vou me ausentar por algumas horas mas retorno. Obrigada

Dr. Portela
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Adriana, isso é desculpa de gente fraca, de caráter torto. Tá cheio de mulher de bandido e mãe de bandido com essa história. Eu, particularmente, não dou a mínima e nem represento esse tipo de gente, que é 98% dos chamados "viciados".

A maconha medicinal é usada em vários países, liberada em outros. A diferença está tão somente em quem usa.

O que falta é simplesmente QI. Inteligência mesmo. Crianças imbecilizadas que já na 4ª série se atrevem a dizer que matemática não serve pra vida. Adultos que cometem 10 erros ortográficos a cada 5 palavras.

Preferiram o Zorra Total ao conhecimento. Hoje, não se percebem indivíduos dentro de uma sociedade. O mesmo drogado sujo nas cracolândias é o velho que junta suas moedas para tomar mais uma pinga num bar sujo de esquina.

Continuem achando o máximo suas filhas rebolando ao som de "ai se eu te pego". Deixe-os na frente de uma TV, mime-os. Continuem exaltando a futilidade, o desrespeito. No futuro, se as drogas não os alienarem, será outra coisa.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos