E a compreensão e educação???Por favor...mais educação!!!

Há 13 anos ·
Link

Esse fórum é uma das melhores coisas da Net, esclarecedor, e acho que ele serve também para te preparar sobre seus direitos. O que acho é que muitas vezes alguns participantes nos respondem com muita formalidade e muito tecnicamente, o que muitas vezes complica nosso entendimento pois não somos advogados e carecemos de respostas mais claras e ao nosso nível de entendimento. Tenho a impressão que alguns respondem não para esclarecer as dúvidas, mas sim, para "aparecer" diante dos outros de sua categoria Sou controlador de vôo e se fosse explicar tecnicamente como é o procedimento de descida ou decolagem de um avião, poucas pessoas me entenderiam. Já vi com outros participantes deste fórum, e já recebi também, algumas respostas bem grosseiras,mal educadas e impacientes de alguns advogados, caso este que com certeza não ocorreria se eu os tivesse pagando uma consulta. Ora...se estou aqui é porque sou leigo e necessito de uma primeira opinião. Ainda bem que a grande maioria tem muita educação...mas assim como se eu violar as regras sou banido, também isto deveria ocorrer com o Advogado sem a mínima educação...é bem mais fácil deixar de responder do que fazê-lo somente para ser grosseiro.

65 Respostas
página 4 de 4
carlucio
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

QUANTA BABAQUISE

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Renato,

Primeiramente, devo dizer que adorei a crítica quanto a citação "Mundo Racional"... ("Maldito" Pasquale! Irei corrigi-lo da próxima vez. Pode deixar...)

E quem lhe disse que não denuncio "certas pessoas"?

A Liberdade de Expressão morre no momento em que a mesma fere o próximo. Se eu aceitar ofensas, bem como respostas que levem o usuário ao erro, estarei concordando com a construção de um chiqueiro.

[O usuário inconformado quer xingar?! Tudo bem, mas que vá ofender quem aceite ser ofendido, e não a mim e a outros terceiros, pois querer colocar a Liberdade de Expressão a frente do respeito ao próximo é chutar a Racionalidade... É fazer o povo andar sobre seu próprio vômito]

E você está equivocado, pois quando denuncio, o que ultimamente tem sido bem raro, baseio-me nas regras do Fórum, portanto, o que você vê como sendo "sem pé nem cabeça" é apenas a sua subjetividade, ou seja, insignificante a mim e ao Fórum. (Regras são Regras e precisam ser respeitadas. A Democracia não torna as ofensas legais, aceitáveis, logo, o ofendido tem todo o direito de reclamar... E legalmente falando)

OBS: Bom... E o que seria um "posicionamento jurídico" pra você? Pois eu já ajudei muita gente neste Fórum... Pessoas que vieram/vêm até aqui e tiveram uma resposta direta, simples e educada, sem enchimento de linguiça. O que já é de bom tamanho... Pois há vários advogados (dizem ser) por aí que falam, falam e não dizem nada, além de faltarem com respeito.

OBS 2: Fama?! Não me importo com ela, querido... É apenas uma subjetividade, insignificante pra mim... Um simples vento que passa e não deixa marcas.

Por fim... Se ainda (aff!) não ficou claro: - As ofensas me "chateiam", pelo simples fato de elas faltarem com o respeito. E no caso do FJ é pior, pois ele começou a me atacar sem fundamento algum, agindo imaturamente para com uma simples citação. - E critico, sim, os "absurdos jurídicos"... Só que, neste caso, não vejo motivo o suficiente para expor tais críticas em tópicos. (E por que você teima em achar que não denuncio as "orientações jurídicas tabajara"? Talvez devesse pedir orientação a Mãe Dinah...)

PS: Não, não fico dando "voltas", meu caro... Apenas procuro ser o mais direto possível. Algumas vezes extrapolo, mas enfim... Não gosto de encher linguiça em uma coisa que não precisa. (Se interpretar texto não é o seu forte, ou quer respostas demasiadamente explicativas, não tenho culpa... A sua forma de responder também não me agrada... Muita coisa poderia ficar de fora dela, e sem prejudicar o entendimento, o "x" da questão. Mas não reclamo, pois cada um explicita da maneira que achar melhor)

PS 2: Quanto a sua resposta ao "AGORA SIM", na parte do "guru"...

  • Quem é o mesmo?
  • E sobre o "jamais", vide "OBS 3".
RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Elisete Almeida,

Faltou dizer o que você entende por "questões jurídicas"... Mas mesmo se for "zero ao negativo infinito", o que isso tem a ver???...

PS: Entrou só pra "cutucar"... É cada uma... rsrs

slIA
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Advogado que é advogado nao faz juizo de valor de seu cliente... simplesmente o ajuda...

Alguns, entram aqui para humilhar e desrespeitar pessoas ,que muitas vezes, estao desesperadas pedindo ajuda..

Fica uma forte impressao de que essas pessoas viram nesse site e nesse forum um lugar para desaguar sua agressividade e suas frustrações... Atençãoi!!!!! vcs estao no lugar errado, melhor seria , que procurassem uma psicoterapia ao inves de ficar chutando cachorro morto... uma desumanidade!!!!!

Quem essas pessoas pensam que são???!!! quanta arrogancia !! um dia, certamente, chegará uma situaçao, nao muito favorável para vcs tb.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos