Prezados senhores (ras),

Sou evangélico e tenho sido vítima de perseguição religiosa de forma velada e sistemáticamente no trabalho, Por destacar as virtudes do evangelho em recuperar vidas. A questão é que eles não tem argumentos plausiveis que possam contradizer os fatos. Tal declaração colide com a formação acadêmica e ideológica deles , por conta disto estão articulando em prejudicar-me. Gostaria de saber a quem ou qual organismo posso me socorrer.

Obs. trabalho com psicólogos, assistentes sociais e professores, detre outros. Att Gilberto

Respostas

    P

    pensador Domingo, 14 de outubro de 2012, 18h39min

    Decline os fatos, sem eles nada a fazer. Pelo relato não vi discriminação. Teoria da conspiração não vale.

    E

    Eduardo Domingo, 14 de outubro de 2012, 18h47min

    Resumindo. Vc deve ser chato que nem carrapato com aquele papo de superioridade evangélica em relação às outras, principalmente com a doutrina espírita.

    I

    Isac - Curitiba/PR Domingo, 14 de outubro de 2012, 18h56min

    Concordo com o colega, informe os fatos, tanto dos possíveis conspiradores como os seus.

    Att.,

    [email protected]

    A

    Aluisio Meirelles Domingo, 14 de outubro de 2012, 21h43min

    isso parece mais uma teoria da conspiração como o pensador mesmo disse. não vi discriminação.

    A

    Angelo Moroni Domingo, 14 de outubro de 2012, 22h24min

    Gilberto, já convivi com colegas como você.

    Confesso que não é muito agradável ficar o tempo todo ouvindo a mesma coisa...tem religião que realmente massacra a paciência. Nem o melhor amigo aguenta isso: O CACHORRO.

    Concordo com os demais colegas: TEORIA DA CONSPIRAÇÃO.

    E tente não tentar convencer outras pessoas acerca da sua religião. Cada pessoa acredita naquilo que lhe faz bem. E com certeza, nenhuma religião é certa ou errada.

    Blz?

    Abraços e siga em frente naquilo que você tem fé.

    D

    Dr. Portela Domingo, 14 de outubro de 2012, 22h34min

    Vc tem é que agradecer a seus colegas por darem trela. Crente mala eu simplesmente ignoro. Não dá pra ter qualquer discussão com quem acredita que o homem e o dinossauro são contemporâneos.

    Eu não daria sequer "bom dia".

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Domingo, 14 de outubro de 2012, 23h56min

    Gil, vc está pra trabalhar, não para transformar o ambiente de trabalho num púlpito. Se a contratação não descrimina credos religiosos vc não pode reclamar porque as pessoas discordam de vc.

    Uma vez que vc deixe de fazer pregações ou meras afirmações das virtudes de sua fé tom certeza os outros deixarão de lhe amolar.

    Pense bem: se alguem ficasse no seu ouvido dizendo que ele tem razão, que só ele sabe a verdade, vc iria ficar muito put0 da vida e iria enxergar essa outra pessoa com um convencido, metido a dono da verdade, um chato, e sentiria que esse outro lhe desmerece, lhe humilha, afinal, ELE TEM RAZÃO, e vc está errado.

    Se manca, homem!!!!

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Domingo, 14 de outubro de 2012, 23h58min

    Aliás, é vc quem persegue os seus colegas de trabalho, ao impôr a sua religião como melhor que a deles.

    H

    Hen_BH Segunda, 15 de outubro de 2012, 14h29min

    "...eles não tem argumentos plausiveis que possam contradizer os fatos."

    E quais seriam os "fatos"?

    J

    jcastro Segunda, 15 de outubro de 2012, 14h34min

    Hen_BH,

    Instiga não que daqui a pouco ele estará dizendo ser vítima de perseguição religiosa aqui no jus.

    A

    Aluisio Meirelles Segunda, 15 de outubro de 2012, 18h59min

    religiao tem fatos?.... nunca vi.

    H

    Hen_BH Segunda, 15 de outubro de 2012, 19h14min

    jcastro,
    foi mal... :-)

    C

    carlúcio Suspenso Segunda, 15 de outubro de 2012, 19h23min

    A maior conspiração de todos os tempos é ligada à religião - Jesus teve fillho...Código Da Vinci..., escrito pelo inglês Dan Brown

    V

    Vanderlei Sasso Segunda, 15 de outubro de 2012, 19h36min

    Comentário apagado pelo usuário

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Segunda, 15 de outubro de 2012, 20h21min

    O Brown só quis vender livros e ganhar uns milhões (e conseguiu), depois veio a público concertar os erros históricos e indicativos geográficos flagrantes em seus relatos, pois estava sendo execrado pelos estudiosos e pesquisadores (gente não ligada a Igreja, diga-se de passagem), pessoal sério que não gostou de ver seu trabalho deturpado por um sujeito que usou de malicia para atrair a atenção do mundo.

    Enquanto ficção é bem legal, o cara tem ótima imaginação e seu enredo prende. Mas não dá pra levar à sério.

    Tô contigo, Vanderlei.

    V

    Vanderlei Sasso Segunda, 15 de outubro de 2012, 20h32min

    Comentário apagado pelo usuário

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Segunda, 15 de outubro de 2012, 20h36min

    Acho que nosso amigo consulente ficou com frio depois do banho que recebeu aqui, ele nem voltou pra questionar nossos posicionamentos. rsrsrsrs

    A

    Angelo Moroni Segunda, 15 de outubro de 2012, 21h13min

    Acho que ele abriu os olhos pra vida...kkk...

    C

    c.c Segunda, 15 de outubro de 2012, 22h13min

    Ei, tambem sou evangelica, mais voce não pode ficar impondo sua crença, com certeza voce é crente mala, que não conhece verdadeiramente a palavra do Senhor, é salgado e não temperado, fariseu deste jeito você não vai ganhar almas nunca.

    A

    Aluisio Meirelles Segunda, 15 de outubro de 2012, 22h38min

    "o homem criou deus a sua imagem e semelhança"