VENDI O VEICULO E O COMPRADOR NÃO TRANSFERIU O DOCUMENTO
Olá boa tarde,
Preciso de uma ajuda urgente, em 2004 vendi um veiculo que já estava totalmente quitado, o comprador fez um financiamento e na epoca assinei o documento e entreguei a ele, o problema é que ele não transferiu para seu nome, e esta semana fui supreendida por um oficial da justiça com um mandado de penhora de bens porque consta uma divida enorme em meu nome referente ao IPVA, liguei na financeira e me informaram que foi solicitado o GRAVAME para a transferência mas que foi cancelado 4 anos depois, não sei o que fazer entrei em contato com o comprador e ele não esta com o veiculo, não sabe onde esta e não sabe do documento pois o financiamento foi feito em seu nome mas o veiculo foi para o seu cunhado o qual ele não tem mais contato, o financiamento esta quitado e na financeira me informaram que o veiculo deveria estar no nome do comprador alienado a ela e não soube explicar o porque não esta, por favor me ajudem, o que devo fazer como provar que esta divida não é minha.
Desde de já agradeço.
comprei um veiculos de terceiro sem recibo em 2012 paguei debitos multas , comecei a caçar o próprietario o da frente do recibo informou que comunicou a venda e que não tinha nada a ver com o veiculo , ai comecei a caçar o comprador de trás do recibo por que as multas ta vindo no nome dele , atraves do cpf no you tub achei o endereço dele e fui na casa dele , ele foi educado e ta sendo , achei atraves dele o recibo com o dono da financeira, e junto com um contrato de financiamento de uma mulher que faleceu descobrir que o carro precisava da baixa de gravame e que era a divida dessa mulher na financeira ainda estou ligando para descobrir o valor na financeira , tenho a xerox do dono que comunicou a venda do carro que o comprador mim passara pegara com ele porem o comprador tbm que solucionar pois as multas ta vindo no cpf dele porem assim que for quitado o debito da financeira fiquei sabendo que vira no nome dela a falecida , e tbm fiquei sabendo que a financeira podera anula como irei parcela a financeira aceitara eu paga e aceitara anula no fim ? queria saber se com as xerox do 1 dono eu consigo vistória e pega o ipva 2015 ? por favor ajude mim obrigado
Eu to.quase na mesma situação,porém o inverso peguei o gol.de.terceiros achei o comprador de trás do recibo o qual tava vindo até hoje ipvas e.multas no nome dele , paguei tudo, e comuniquei a.ele porém ele mim levou num coroa de uma.agência que faliu o qual estava o recibo e um.contrato de financeira aymore financiamentos no nome de uma.senhora que faleceu o qual esse coroa informou e mim.cobrou uma grana pelo recibo e contrato do carro, liguei para a financeira do Santander e mim informaram que não era mas la era com.outra financeira grupo recovery de sp, liguei para eles mim informaram que a senhora tinha financiado 5mil e.que faltava 1,280.00 porém pelos juros a dívida era de 10,800,00 e que so poderia fazer por 4,800,00 falei que o carro e 1997 e que pelo estado atual não valia 3,000,00 e que . Que pra mim ja tava em 9,000,00 , não quiseram abaixa, resumindo queria saber se Esse.comprador de trás do recibo pode entrar com processo contra a financeira e ter posse pelo veículo porque o carro precisa da baixa.no gravame para vistoriar, por favor ajude mim
Boa noite me ajude urgentemente,
Comprei um veículo usado e passei o registro de compra e venda aquele atrás do documento e registrei em cartório, aí vendi para outra pessoa e ele não passou pro nome dele é fiz uma carta de compra e venda no cartório e registrei só que meu comprador vendeu o carro para uma outra pessoa e não me avisou e está chegando um monte de multas no nome da primeira dona de quem eu comprei e perdi o contato da pessoa que eu vendi o carro. O que devo fazer???????? para encontrar o comprador para quem eu vendi
vendi meu carro em 2012 para uma pessoa, e ela ia repassar para outra pessoa e me passou os dados da pessoa que ela ia passar o carro, fui em cartório preenchi o recibo no nome da pessoa que ia ficar com o carro, reconheci firma e tudo mais, fui entreguei o recibo para o rapaz que eu passei o carro, só que na incencia esqueci de tirar uma copia do recibo para ficar comigo, em 2015 exatamente em julho, me chegou uma carta dizendo que meu nome ia entrar em divida ativa se eu não pagasse uma conta de 3000 Reais, eu fui ver era do IPVA do carro q vendi, o que eu achei estranho q após eu passar o veiculo para a pessoa, não veio mais para mim o o papel de IPVA como sempre vem no começo do ano, por isso pensei que o cidadão tinha transferido para o nome dele, e nem me preocupei, ai do nada veio essa carta no dia 16, para mim pagar até o dia 17 ou seja 1 dia, o que posso fazer?
Bom dia, vendi o meu carro assinei o Dut mais não resgistrei em cartorio, esto faz dois anos, vivo fora do Brasil, e faz dois que eu não vou no Brasil, este carro foi quitado na financera, mais a pessoa não fez a transferencia do veiculo, posso fazer alguma coisa a respeito. colocar uma denuncia por roubo? Ha alguma lei onde eu posso pedir o recolhimento do carro ate a pesso fazer a transferencia? Me chegam multas de vez em quando e eu não queria perder a minha CNH. Obrigado .
Essa semana fui surpreendido com uma notificação de divida ativa,sobre um não pagamento de um IPVA de uma moto, de ano 1999 , não me lembro desse veiculo nem quando o possui ou o vendi , o veiculo esta sem pagar o IPVA desde 2007 . como faço para tirar essa moto de meu nome e eliminar essa divida . ja que o DETRAN , não me da formas de o fazer administrativamente pois sem o DUT eles não podem fazer nada. com que ação posso entrar.
Bom Dia ... Vendi Uma Moto em 2012, autentiquei o recibo no cartório ... mas não tirei uma copia pra mim levar no Detran,para comunicar a venda, o amigo que vendi foi embora e vendeu a moto para outro , já tem 4 emplacamentos vencidos, eu não sei onde está a moto agora , como faço para dar baixa no meu nome agora no Detran.
me Ajudem aí ...
A lei está ERRADA ! Quem adquire um bem é o REAL INTERESSADO naquele bem. Quem vende um bem, não possui mais interesse naquilo. Logo, a venda de um veículo deveria ser feita da seguinte maneira: (1) no momento do pagamento o VENDEDOR apresentaria um RECIBO com seus dados e do COMPRADOR; (2) este RECIBO deveria conter assinaturas, tanto do vendedor, como do comprador, ambas reconhecidas em cartório; (3) caberia ao COMPRADOR comunicar ao DETRAN a comunicação de AQUISIÇÃO DO VEÍCULO, apresentando cópia do RECIDO emitido no dia da compra e com assinaturas reconhecidas em cartório; (4) o COMPRADOR teria o prazo de até 30 dias, após assinatura do RECIBO, para comunicar a AQUISIÇÃO DO VEÍCULO ao DETRAN.