Olá boa tarde,

Preciso de uma ajuda urgente, em 2004 vendi um veiculo que já estava totalmente quitado, o comprador fez um financiamento e na epoca assinei o documento e entreguei a ele, o problema é que ele não transferiu para seu nome, e esta semana fui supreendida por um oficial da justiça com um mandado de penhora de bens porque consta uma divida enorme em meu nome referente ao IPVA, liguei na financeira e me informaram que foi solicitado o GRAVAME para a transferência mas que foi cancelado 4 anos depois, não sei o que fazer entrei em contato com o comprador e ele não esta com o veiculo, não sabe onde esta e não sabe do documento pois o financiamento foi feito em seu nome mas o veiculo foi para o seu cunhado o qual ele não tem mais contato, o financiamento esta quitado e na financeira me informaram que o veiculo deveria estar no nome do comprador alienado a ela e não soube explicar o porque não esta, por favor me ajudem, o que devo fazer como provar que esta divida não é minha.

Desde de já agradeço.

Respostas

    J

    JOSE JORGE Sexta, 12 de agosto de 2016, 13h05min

    olá por favor estou precisando de uma ajuda . Vendi um carro pra uma revendedora e assinei o dut , só que até hoje não
    foi transferido pra outra pessoa o que devo fazer?

    Dayane Gonçalves

    Dayane Gonçalves Sábado, 10 de setembro de 2016, 23h49min

    Olá eu aceitei o carro numa divida de pensão no valor de 9 mil referente a pensão atrasada, mina sogra disse que me pagaria a multa me informou que eu tinha que assinar o recibo primeiro e depois levaria pro seu genro assinar pra mim demoraram um mês pra me enviar o recibo isso rolou uma multa por não ter transferido moral da história o banco não está querendo fazer a desalienacao pq consta dívida do carro eles falam que não tem a dívida não me pagaram a multa não consegui emitir o boleto pra pagar o licenciamento e nem consigo transferir pro meu nome o que devo fazer pq eu fui enganada até agora nada disso foi passado pra mim é agora não tenho condições de pagar um absurdo que estão me cobrando o que devo fazer?

    Shirlene Noronha

    Shirlene Noronha Segunda, 26 de setembro de 2016, 21h05min

    Vendi o carro, e continuam vindo multas em meu nome.Não consigo localizar o comprador. Ele está com o DUT, Tenho como resolver esse problema. Ele não transferiu o documento para o nome dele.

    Marcelo Brito Dutra

    Marcelo Brito Dutra Quinta, 29 de setembro de 2016, 21h55min

    BOA NOITE A TODOS

    NEGOCIEI MEU CARRO EM OUTRO DE MAIO VALOR, SENDO QUE A DIFERENÇA QUE EU TERIA QUE PAGAR DE VOLTA O CARA PARCELOU DE 4 VEZES.
    COMO ELE TRABALHA COM REVENDA DE CARRO ELE PEDIU QUE EU NAO DATASSE O DUT, OU SEJA, APENAS ASSINEI. INICIO DESSE MES CHEGOU UMA MULTA, ENTREI EM CONTATO PELO FONE QUE É O UNICO MEIO QUE TENHO DE ME COMUNICAR COM ELE, E FALEI SOBRE A MULTA

    ELE FALOU QUE JA VENDEU O CARRO, E QUE ACHAVA QUE O NOVO DONO TERIA PASSADO PRO NOME DELE.

    DISSE QUE IA ENTRAR EM CONTATO COM NOVO DONO, MAS ATE AGORA SO TA ME ENROLANDO.

    O QUE POSSO FAZER NESSE CASO?
    DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇAO

    M

    marcio de moraes paes Quinta, 24 de novembro de 2016, 15h06min

    vendi o veiculo e o comprador não fez a transferência para o seu nome, e ainda segurou o recibo do carro, e também aplicou varias multas no carro, e agora como e que eu faço.

    Maicon Ferron

    Maicon Ferron Segunda, 28 de novembro de 2016, 10h04min

    bom dia vendi minha moto para um rapaz de uma cidade aqui perto
    e assinei o recibo reconheci firma e assinei no nome dele mas ele nao reconheceu firma
    nem nada oque devo fazer pra tirar o meu da reta por que o mesmo ja vendeu a moto e o cara nao trasnferi fala que a moto ta na oficina que nao da pra fazer vistoria e pediu meus documentos para pagar o documento da moto que vence em janeiro mas nao passei nem vou passar:oque devo fazer para colocar um ponto final nisso e tirar o meu da reta sem ter problemas.

    Gutierrez Ramos

    Gutierrez Ramos Quinta, 08 de dezembro de 2016, 7h26min

    Vendi um carro em 2007 e descobri esse ano 2016 que o comprador não passou o carro para o nome dele , ainda por cima repassou o carro para outra pessoa que tb deixou o carro em meu nome , o 1º comprador onde consta o nome que era pra ser transferido faleceu , e agora recebemos notificação de multas e um debito de mais de R$ 1500,00 , o que posso fazer nesse caso para que eu receba esse valor ? alem de bloquear o documento.

  • -1
    D

    Danilo Menezes Segunda, 12 de dezembro de 2016, 18h16min

    Boa tarde

    Gostaria de tirar uma duvida caso alguem possa me dar uma luz !

    Com problemas financeiros eu terminei de pagar o financiamento do meu veiculo em 01/2010 era Leasing e estava em nome da financeira e no mesmo mes vendi para um rapaz que mora em meu bairro no caso ele se comprometeu a pagar o IPVA 2010 para que pudesse transferir o carro do nome da financeira para o meu nome e apos isso transferirmos para seu nome

    Ele me enrolou durante 1 ano e depois perdi o contato dele descobri que ele havia vendido para outra pessoa fui atras dessa pessoa que me indicou que havia vendido novamente para uma terceira pessoa e logo apos descobri que ja havia uma quarta pessoa na historia e a partir disso eu nao consegui mais nenhum contato

    Fui ao Detran na epoca e me informaram que eu nao poderia realizar o bloqueio do carro pois ainda constava em nome da financeira e eu entrei em contato com a financeira para saber qual procedimento realizar pois de um ano para cá ja chegaram 15 multas e perdi a carta de habilitação por excesso de pontos e a financeira me protestou pelos ipva 2010/2011/2012/2013 e na hora ele me informaram que teria que pagar os debitos e fariamos todos procedimentos para a transferencia em meu nome e sendo assim eu conseguiria bloquear o veiculo

    Então como solicitado me apertei e paguei por volta de R$ 5,200 de debitos referente aos anos de 2010/2016 quando entrei em contato com a financeira fui informado que para realizar a transferencia terei que levar o carro para uma vistoria !!!

    Entao vem minhas duvidas

    Como irei levar o veiculo se nao sei com quem esta ? a financeira pode fazer isso ? o que posso fazer no caso ? vou fioar sem habilitação para resto da minha vida e pagando os debitos desse veiculo ?

    por favor me ajudem

    Andreia Fonseca

    Andreia Fonseca Sábado, 07 de janeiro de 2017, 7h29min

    Olá, preciso muito de ajuda!
    Vendi um carro em maio de 2016. Fui ao cartório transferi o documento. Esse veículo estava com IPVA vencido, descontei o valor do documento porém para minha surpresa o meu nome está no cadin, ou seja, o débito continua em meu nome é o veículo tb. Preciso urgente saber como proceder. Obrigada

    Lorena Braz

    Lorena Braz Sábado, 04 de fevereiro de 2017, 17h03min

    Alguém me ajuda por favor?!
    Comprei uma moto, já paguei e recebi a transferência , porém a pessoa que eu comprei se recusa a transferir a moto pro meu nome. O que posso fazer nesse caso?