Juntar ao processo e-mails trocados entre advogados
Boa tarde caros colegas!
Qual o posicionamento dos Srs. quanto juntar ao processo e-mail trocados entre advogados, em tentativa de conciliação? Preciso provar no processo que meu cliente tentou de todas as formas resolver a demanda de forma amigável, e a autora está se aproveitando para se enriquecer às custas do judiciário. Teria algum impedimento relacionado à ética profissional? O juiz despachou determinando que "digam sobre as provas, justificando-as". Ainda posso juntar os e-mails nesse momento não é? Aguardo a opinião dos colegas. Muito grata!
Oras bolas a cliente não esta obrigada de forma alguma concordar com conciliação, cabe ao Juiz aplicar a justiça decidindo pelo valor efetivamente a ser pago, seus e-mails não provarão nada além daquilo que já é sabido ou seja que a autora não concorda com aquilo que foi proposto na conciliação preferindo que a demanda seja decidida por decisão do Juiz da caus. Quando o Juiz diz ""digam sobre as provas, justificando-as". se já não foram juntadas é para serem juntadas e quanto aos e-mail não creio que isso sejam provas dos fatos. Não vislumbro que isso irá ser benéfico no sentido de demonstrar que o réu é inocente.
Doutor a minha dúvida específica é no sentido de ser possível juntar esses e-mails ao processo, qual seja, se é antiético, se pode me causar algum problema perante a Ordem. Ajudaria no sentido de demonstrar que antes do ajuizamento da ação, o réu tentou pagar o que devia, de forma extrajudicial. Demosntraria, quem sabe, a falta de interesse de agir.
Obrigada!