Boa tarde, sera que poderia me ajudar?

Vendi meu carro pelo valor de 12000 reais bem abaixo do valor de mercado... o cara me deu 4 cheques no valor de 2500 e outros 4 que somariam um valor de 2000 reais... totalizando assim o valor acordado... Só que o mesmo efetuou somente o pagamento de 2 cheques totalizando o valor de 5000 reais... não atende minhas ligações, o carro continua em meu nome, o RCV(registro de compra e venda) esta em branco... e comigo... o carro só esta licenciado 2011... e ele já vendeu o carro para outra pessoa... como faço para reaver o meu carro?

Respostas

    Aloisio Fernando

    Aloisio Fernando Domingo, 29 de maio de 2016, 14h15min

    Olá, vendi meu carro em 2015 dividido em 05 cheques totalizando 12.500,00 abaixo do valor de tabela dele, não transferi o veiculo e nem entreguei o Recibo, recebi somente metade do valor, e ainda recebi 02 multas que me somaram 11 pontos em minha habilitação, o mesmo continua em meu nome já tentei varias negociações e o comprador não cumpriu nem uma o que faço?

    Alex Oliveira Ribeiro

    Alex Oliveira Ribeiro Quinta, 30 de junho de 2016, 15h04min

    Vou comprar um carro,porem é financiado o vendedor quer quitar a dívida com o dinheiro da venda,no caso tenho que passar o dinheiro para ele e só depois que a financeira autorizar fazer a transferência.O que devo fazer nesse caso,se o carro pegar o dinheiro e não pagar o financiamento,ou não transferir? O que devo fazer para essa compra?

    Luiz Do Carmo

    Luiz Do Carmo Terça, 04 de outubro de 2016, 12h02min

    Bom dia,vendi meu carro no valor de 4.500 ele me deu o valor de 2.400 e faltam 2.100, eu já assinei o recibo fui ao cartório e já passou do prazo para o comprador transferir para o nome dele, e ele também não me pagou o restante que falta que é de 2.100 como devo agir nesta circunstância pois ele não atende mais minhas ligações!

    Rafael Almeida

    Rafael Almeida Terça, 07 de fevereiro de 2017, 18h16min

    Meu caro os advogados ou não sei se eles são mesmo, estão lhe dando aconselhamento juridico. Onde infelizmente em nosso pais a justiça é uma merda.
    Ou vou lhe dar uma solução muito pratica. Quando compramos alguma coisa necessariamente precisamos de recibo. E a pessoa que compra um carro sem recibo não tem boa fé alguma trata-se de um grande pilantra..
    Mas vamos lá.
    Se o carro nao esta sendo regularizado, espere o trouxa sair com o carro e denuncie a policia. O carro certamente vai para o patio e ai malandro, tudo o que lhe foi dito acima não serve de nada.
    No patio só o dono tira.
    Esse negocio de tradição e coisa e tal é muito bonito na justiça.
    E digo mais se você não tem nada assinado com esse pilantra que comprou o carro. Simplesmente dê queixa de apropriação indebta. è o que esse trouxa pilantra safado merece.
    Eu simplesmente resolveria pondo fogo no carro no meio da rua.
    Toca o foda-se na pior das hipoteses você vai doar meia duzia de sextas basicas e pronto.