Advogado não informa andamento processo
Contratei Advogado ação Tempo Serviço, jto. INSS. AudiEncia em 2009 INSS informou que recorreria.Perguntei ao Advogado qual próximo passo.Vamos aguardar eles recorrerem e tomaremos as devidas providências. Mudei-me de Estado, enviei correspondência informando e disponibilizando telefone com ligações a cobrar caso ouvesse novidades.Nada recebi, já enviei 3 correspondências perguntando número do processo e onde o mesmo tramita, pois poderia acompanhar via internet, porém Advogado não dá sinais de vida, apesar das correspondências terem sido enviadas com AR e devidamente recebidas.O Código de Ética e o Estatuto da OAB, "determinam" que o Advogado informe seu cliente a situação de processos contratados. O que fazer ? Não sejamos simplistas , como li aqui, que devo contratar outro Advogado, pois há uma responsabilidade de ambas as partes , cliente e Advogado. Grato
É isso ai, O ADVOGADO É UM PRESTADOR DE SERVIÇO DE MEIO, uma vez comprovado a violação unilateral do contrato cabe levara questão ao conhecimento do Poder Judiciário e Tribunal da Ordem, fins da apurar eventuais responsabilidades, isso independente da natureza do instrumento de contrato, um direito potestativo do mandante.
Por fim, cabe a todo e qualquer causídico:
Não aceitar causas injustas, porque são perigosas para sua consciência e dignidade;
Não defender uma causa usando de meios ilícitos;
Não cobrar do cliente senão aquilo que com ele convencionou;
Tratar a causa, que lhe foi confiada, com zelo e dedicação;
Estudar conscientemente a defesa dos direitos do cliente;
Não prejudicar o cliente com negligência ou demoras, e, se por acaso causar-lhe qualquer prejuízo, deve ressarci-lo, sob pena de pecar contra a Justiça;
Implorar o auxílio de Deus, porque Deus é o primeiro defensor da Justiça;
Não aceitar causas superiores a seu talento ou suas forças;
Ser sempre justo e honesto no exercício da profissão.
Adv. AntonioGomes [email protected] OAB/RJ-122.857