Posso proibir o pai que abandona durante a gestação de ver a criança ao nascer?

Há 13 anos ·
Link

Estou em uma situação bem delicada,o pai do meu bebê não quis saber da criança ao longo de toda a gestação.Tratou com desdenho e indiferença.Ao nascer gostaria de saber se posso proibí-lo de aproximar-se antes de um teste de paternidade.

39 Respostas
página 2 de 2
eppp
Há 13 anos ·
Link

Caroline,

Não sou advogado, ok?

A criança já foi registrada? Está registrada sem o nome do pai?

Se for assim, ela não tem pai. E o pai, por enquanto, não é parente dela. O Adv. AntonioGomes está correto.

Ele deve entar com invetigação de paternidade e depois com visitação. Demora, mas ele consegue. A demora é relativa inclusive pq a criança ainda é recem-nascida, até ela crescer um pouco ele já resolveu o processo. Ele terá que pagar pensão para a criança assim que conseguir o registro. E, dependnedo do que vc fizer, se dificultar muito, ele até poderá ganhar a guarda por alienação parental, mas isso está mais para a frente.

Agora, não posso deixar de te dar a opinão pessoal: NÃO FAÇA ESSA SACANAGEM COM O SEU FILHO! Pode ter CERTEZA de que o teu filho ainda vai te xingar por causa disso. E falar para o seu filho que o pai nunca foi pegar ele na escola e nem levou ele ao cinema porque é um crápula não vai colar. Mesmo que seja verdade. O seu filho vai entender (corretamente) que ele não tem pai porque vc manteve o pai longe.

Agora, se vc permitir a convivência e o pai mostrar a cara real dele, o teu filho vai ficar bravo com vc por não ter escolhido um pai melhor. Melhor do que te culpar por ter sumido com o pai dele.

Ponha-se no lugar do seu filho: o que vc iria preferir? Não conhecer o seu pai?

O que é maior, o amor pelo seu filho ou a raiva do pai?

mãe aflita(obrigada aos meus professores de português)
Há 13 anos ·
Link

eppp concordo plenamente com vc. acho que mesmo o pai não prestando a criança tem que conviver com ele, pra mais tarde tirar as proprias conclusoes. se não, quando estiver crescido o pai procurar contar uma historia triste de que a mãe o separou dele, e o filho acreditar nos motivos dele e culpar a mãe. a não ser que seje um pai que ponha a vida dos filhos em risco. mais hoje em dia, tem mta mãe pior que o pai.

pâmela1
Há 13 anos ·
Link

Gente, eu fico pasma :O "Talvez ele não quis ser pai", então é assim, o miserável faz e a mãe tem que arcar com a responsabilidade sozinha até o dia que ele decidir que quer ser pai kkkkkkkk eu acho graça. Qnd elas engravidam, elas querem apoio e um ingo de compreensão. Até essa criança nascer tem toda preparação pra receber esse serzinho inocente, tantas coisas a serem feitas juntos, tantas despesas. Se houvesse cadeia pra esse bando de marginais que abandonam as mulheres, eles pensariam antes. E se é no bolso que dói, então é lá msm que vai doer. Bota pra pagar pensão.

Marsh Simpson
Há 13 anos ·
Link

O homem nem sempre quer ser pai mesmo. Mas tem mulheres que simplesmente engravidam, decidem e impõe a barriga ao homem. Se ele não foi consultado, se não foi de comum acordo, ele não é mesmo obrigado a engolir a mulher. É relacionamento? então o filho tem que ser planejado pelos dois. Se não foi, a mulher que assuma o risco da rejeição. E a hora que o pai amadurecer a ideia ele terá o direito de assumir sim. Tardio ou não, a culpa é da mulher também, não adianta ficar jogando a culpa em um só.

prontofalei

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Marsh

Adorei. Vc está coberta de razão. Tem muita mulher que simplesmente engravida sem consultar o cara. As vezes sabe que ele nao quer e mente. Mente que toma remédio e o idiota do cara confia ué, afinal, se filhos é dos dois, tem que ser um acordo entre os dois. Muito homem é forçado a ser pai sim, mesmo sem querer ser, por canalhice da mulher, por safadeza mesmo. Acham que assim vão amolecer o panaca e ele vai aceitar a idéia. "depois que nascer ele muda de idéia" Muda nada. As coisas demoram pra serem digeridas. Ainda mais um filho que não foi desejado. Muitas Mulheres impõe sim, filho aos companheiros/namorados/maridos. Fazem na marra, então aguentem a consequência. Filho de planeja. Hoje em dia não existe mais isso de "foi um acidente", "engravidei sem querer" Ora pois! Essa não cola mais. Quem se cuida não sofre acidentes desse tipo.

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Tmb acho, se a mulher não quer correr o risco de ter de bancar tudo sozinha, que se redobre em cuidados para não engravidar.

Se quer acreditar nas falsas promessas, se quer fingir que o benzinho é um amor, que a ama e etc e tal, que se arrisque.

Tem gente que adora ver chifre em cabeça de cavalo apenas por repassa a terceiros o amor que ela própria tem de sentir por sí mesma, então, gruda no sujeito e não admite que ele não a ame como ela fantasia.

Então, força a barra para ter o filho que ela acredita que a ligará a ele, e depois reclama quando o cara pula fora.

Ela é doida e espera que o mundo ata palma para ela dnaçar.

Isso sem falar das espertinhas que se fazem de chocadeiras de pensões!!!

Pamela, mulher não é vitima de ninguém, a não ser de sí mesma. Diga-me com quem andas que te direi que és. Se os outros a sua volta começam a falar do seu benzinho mas vc não quer acreditar, aguente o tranco então!!! Só não vê quem não quer.

eppp
Há 13 anos ·
Link

Na minha opinião, boa parte dos casos tb não é planejado pela mulher. Sem colocar porcentagens, acho que a ordem é mais ou menos essa: - não planejado mas bem-vindo e em ótima hora (tipo... vamos ter um filho ano que vem? vamos pensar mais um pouco... mas camisinha e pílula não precisa...) - planejado - sem planejar mesmo - mãe tenta segurar o namorado/marido - mãe quer mais um filho e uma pensão

Outra coisa: eu morro de medo de mulher solteira sem filhos depois dos 30. Acho que tem alguma coisa na biologia que começa a gritar "filho, filho" e a mulher, inconscientemente, relaxa. E o poder do inconsciente faz vc confudir os dias, procrar sexo nos dias férteis, e por aí vai.

Esses dias, escutei uma definição interessante: "casei com o cara pq achava que gostava dele, mas só depois percebi que era a crise de abstinência de filhos, eu precisava de filhos, e realmente achei que amava ele. Depois percebi que não era ele o cara da minha vida." E não, ela não deu golpe de barriga não, não precisa disso.

pâmela1
Há 13 anos ·
Link

Não somos obrigados a conceber os filhos, mas se os concebemos, temos que ser responsaveis por eles. Aos pais existe a opção conceber ou não um filho, e aos filhos não existe nenhuma opção ele simplesmente nasce, frutos de amor ou não. Não somos obrigados a amar ninguém e nem haveríamos de ser. Agora como podemos conceber que um pai não ame seu filho? Não foi esse filho concebido por ele? Não somos responsaveis pelos nosso atos? Filho rejeitado ainda no ventre da mãe. Os filhos têem culpa do relacionamento se desfazer, do interesse sexual do pai pela mae acabar. é muito machismo culpar somente a mulher. gerar um filho é responsabilidade dos dois ele queira ou não. Existem várias maneiras tanto para o homem, quanto para a mulher, de se evitar uma gravidez. Mas se não pensaram nisto antes, então, assumam as responsabilidades.

Não sei como foi pra vcs chegarem nessa situação. Mas no meu caso, eu não deixei o pai nem entrar na maternidade, ele a conheceu pela primeira vez por foto, a primeira visita só foi depois que eu estava me sentindo bem, com meus pontos e o bico do peito sarados, quase 1 mês depois. Viu a bebê e chorou feito um condenado, pediu perdão, nem parecia que era aquele que me mandou pra fila do SUS qnd eu pedi uma única vez pra DIVIDIR comigo as despesas dos exames. Acredito que ele se arrependeu das merdas que fez. Como eu disse pra ele: "Que te sirva de experiência, pra que num outro relacionamento tu não hajas da mesma forma nem com tua mulher e nem com teu filho". Hj eu deixo ele visitar, pq é um direito da minha bebê, as visitas são sempre na minha casa e assistidas por mim ou por alguém da minha confiança. Mesmo assim ele quer me por na justiça pq quer que ela com meses vá pra casa dele haha não peço pensão e não preciso dele pra nada, trabalho e tenho meu próprio negócio, modéstia parte sou uma ótima mãe, me ocupei ao máximo durante a gravidez para não pensar em nada que tava acontecendo. Um dia ela terá a sua própria opinião sobre tudo isso.

FIQUE BEM, FIQUE LINDA! Pense teu bebê, é só isso que importa nesse momento. Peça a Deus discernimento pra vc agir da melhor forma possível.

Imagem de perfil de Marcos Cassio SP
Marcos Cassio SP
Há 13 anos ·
Link

Caroline33.a Fique tranquila, enquanto a criança não for registrada por ele, juridicamente ele não é o pai. Para registrar a criança como pai sem seu consentimento, somente através de processo judicial. Portanto antes de ser pai ele não tem direito a nada. Boa sorte

Adler
Há 13 anos ·
Link

Quem não quer ter filhos, que se previna.

Imagem de perfil de Marcos Cassio SP
Marcos Cassio SP
Há 13 anos ·
Link

Adler Ok, isso posto, e o filho nascido, faz-se o que ?

Estrela 2012
Há 13 anos ·
Link

Sinceramente...

Neste cado acho que fico a favor da Caroline33,ela conviveu com o cara 10 anos e depois que a mesma engravidou o pai não quis assumir. Ele é um perfeito mal caráter e acho que ela deve realmente afastar a criança dele.; Neste caso esse pai é um mal exemplo.

Quanto a frase: Ps.Quero evitar um segundo caso Isabella Nardoni pois deixei de confiar na sanidade desta pessoa

Virou moda todos os pais e madcstras sem exceção,por parte das mães,serem comparados a tal assassinos...cuidado com isso, é muito sério,não pode sair por aí acusando ninguém ,chamando as pessoas de assassinos.

MSF F
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Conheci meu esposo na auto-escola, ele namorava uma garota de 16 anos, e acabamos nos envolvendo, fizemos errado, eu sei disso, ele tinha namorada, mas sentimento a gente não escolhe. Nos envolvemos e algum tempo depois ele tentou terminar o namoro, e ela alegou que estava com depressão, que ele ficasse com ela por mais um tempo, fez com que até o padre da cidade fosse conversar com ele, pedindo pra que não terminasse o namoro. Então, ele continuou com ela, fez errado, ele deveria ter acabado tudo ali, mais estava confuso em seus sentimentos, e com dó ao mesmo tempo. Então dois meses depois, a notícia...ela estava grávida, ela tomava anticoncepcional e ele confiava nela, e após ela descobrir que ele tinha traído ela, resolveu que engravidaria e assim ele estaria preso a ela, teria que casar, e assim ela fez. Então, ele veio me procurar, perdido, sem saber o que fazer, não queria ser pai naquele momento, muito menos casar, não estava preparado pra isso, mais não havia o que fazer, ela disse OU CASA, OU DENUNCIO VC PORQUE SOU MENOR DE IDADE. O pai e a mãe dela entregaram ela na casa da minha sogra, como um pacote, pelo qual eles não eram mais responsáveis, e que o pai que se virasse agora. Naquele momento saí da vida dele, pedi que fosse ser feliz com ela, que ao menos tentasse, que teriam uma filha juntos, e assim ele fez. Não tivemos mais contato, e quando a neném tinha 1 mês de vida, eles se separam, e ele voltou a me procurar, queria uma nova chance, não gostava dela, e não conseguia mais levar aquilo adiante. Então começamos a namorar, e ali tbm começou o inferno da minha vida, ele era louco pela filha, amava ela loucamente, e como a mãe sabia disso, usava a pequena pra tudo, e ele sempre cedendo por pensar no bem estar da filha. Meses depois nos casamos, e o inferno era constante, ela proibia ele de ver a filha, falava que enquanto ele tivesse comigo jamais chegaria perto da filha, tivemos uma filha juntos tbm, mais essa foi planejada, foi desejada, e quando ela descobriu que eu tava grávida, piorou mais ainda. Sofri um acidente, quando estava grávida, e a 1ª coisa que ela fez foi me ligar e perguntar se eu tinha perdido minha filha, na minha dieta ela fez ele sair de casa meia noite, dizendo que a neném tava gritando de dor de cabeça, e que ele tinha que ir lá pra levar ela ao médico, ela ligava a noite pedindo pra ele ir comprar chupeta, que a filha tava chorando sem chupeta, ela pedia dinheiro os 30 dias do mês, fora a pensão, acabava o leite e ela mandava buscar na minha casa, tentava se matar na frente da filha, ensinava pra pequena que eu era uma bruxa, pra me chamar de bruxa, que a irmãzinha dela era feia, quantas vezes fomos buscar a pequena, e chegando lá dávamos com os burros n’água, ela sumia no mundo e nem conselho nem policia achava, e meu esposo ficava sem ver a filha, quantas vezes vi ele chorando ao entregar a filha, quantas vezes ficava indignado quando alguém vinha lhe contar os absurdos que ela fazia com a pequena, e quantas vezes a neném ia embora chorando, pedindo pro pai não levar ela pra casa, que queria morar com o pai, etc...etc....etc.. Até que um dia ela perdeu sua arma, perdeu a guarda da neném, e eu que pensava que poderia começar a ter um pouco de paz, que nada...à 1 mês, após ter sido obrigada a pagar pensão, ela entrou novamente com pedido de guarda, e lá vamos nós novamente a luta. A diferença, é que ela já está no seu 4º casamento, e nós dois ainda estamos juntos, além de marido e mulher, somos amigos, somos companheiros, e estaremos juntos pro que der e vier. Hj, a filha dela ao invés de me chamar de bruxa, me chama de mãe, tem um amor louco pela irmã, e vive conosco a 1 ano e meio. Creio que vamos sofrer muito ainda, amamos ela, e a mãe sabe disso, quer a todo custo reaver seu brinquedinho, pra poder continuar infernizando nossa vida, usando aquilo que mais amamos pra nos prejudicar. É desse tipo de gente que o mundo está cheio.

Estrela 2012
Há 13 anos ·
Link

MSF

Essa mulher é louca,a mãe do filho do meu esposo fazia a mesma coisa,ligava fora de hora,exigia as coisas,mas meu marido se impôs e isso gerou muitos transtornos...pois elas querem ter mais direitos do que a gente só por terem um filho com eles.Essa louca nunca mais deveria ter a guarda da pequena...afff 4° casamento...ainda bem que ela não teve mais 4 filhos né!!! E Viva a futura Gretchem.

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Não terminar um namoro com que está desequilibrado é uma coisa, continuar batendo o ponto (e pior: sem usar camisinha!!) é outra coisa muuuuito diferente.!!!

Pra isso é desculpa de "cerca lourenço"!!!!!

Papo pra boi dormir!!!!!

O malandro estava jogando com as duas, queria garantir almoço e janta de graça!!!!

pappai
Há 13 anos ·
Link

estrela em nenhum momento ela disseque o pai nao queria assumir ate pq, se ele nao quizesse assumir, ela nao estaria tão preocupada de o pai querer ver o filho!!!!!

ela passou 10 anos com o cara, e sabe-se lá por que quando ela engravidou ele nao quis mais.... pode ser que ele nao queria mesmo ser pai.... se sentiu enganado pela mae e se separou por isso..... mas quer ter contato com o filho, pq, diferente da mãe, sabe separar as coisas e nao quer descontar no filho a raiva que tem da mãe (diferente da mãe, que estaquerendo sim descontar no pai)....

ps: estou supondo!!!!

Aluisio Meirelles
Há 13 anos ·
Link

Lógico que não.

Daniele Cristina
Há 8 anos ·
Link
· Editado

Homem que não quer filho que para de de transar por aí sem camisinha!Colocou no mundo tem que criar. E no meu caso que fui enganada pelo imbecil, que dizia que tinha exames que diziam que ele não podia ser pai, fiquei tranquila com isso e achei que realmente era vdd, 4 meses depois engravidei,ele sumiu e agora apareceu se achando o melhor pai do mundo,quais os meus direitos depois de tudo que passei e a arquei sozinha?

Desconhecido
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Tem o direito de requerer a pensão

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos