Pai quer levar filho pra amante.

Há 13 anos ·
Link

Bom dia

Fui casada por 10 anos, me separei ainda gravida do segundo filho, tendo o primeiro 2 anos e meio na época. Durante o primeiro ano de separação tentamos voltar algumas vezes. Em uma dessas vezes descobri que ele tinha uma amante, e através dessa amante descobri que ele me traia ja a mais de 5 anos. Então nos separamos definitivamente. Estamos divorciados desde de maio/2012. Desde então ele mora com a amante. Já temos visitas regulamentadas e pensão tbm. Ele tem direito ao fim de semana cada 15 dias e metade das ferias , assim com o feriados alternados. Moramos em cidades diferentes à 60 km de distancia. O que posso fazer pra evitar que ele leve os meus filhos na casa da amante? Estou pensando em ir morar com minha mãe em outro estado que fica a 600 km da cidade dele. Aqui tenho trabalho , mas é temporário. Sendo a guarda minha posso ir e depois informar o pai? Ele pode fazer alguma coisa que me impeça de ir? Um novo trabalho é um motivo viável para a mudança? Desde já agradeço

157 Respostas
página 5 de 8
Imagem de perfil de Marcos Cassio SP
Marcos Cassio SP
Há 13 anos ·
Link

/

joyce nunes dos santos
Há 13 anos ·
Link

vamos acabar com a discussão, afinal eu passo pelo mesmo problema com uma mae como essa... filha a amante pode dar mais carinho que você a seus filhos e outra isso ta me cheirando vomntade de ter de volta e viu que perdeu... eu sou companheira do meu marida moramos junto e estamos pegando a guarda do9 meu enteado por que temos em nossas vidas uma pessoa como você ainda bem ne. porque vamos ficar livre dela de vez. filha ela quis se mudar e dizer que não iamos mais pegar o menino e entramos com a guarda e ja ganhamos. o que ela pode fazer foi chorar e dizer que o filho saiu da barriga dela mas e dai se na nossa casa estamos mais preocupados em darmos de tudo e educar bem o guri do que com picuinhas como vocês esta fazendo. você ira perder seus filho e acabo. se mude e deixe o cara viver em paz, e deixe que a justiça resolva tudo por você porque um juiz tera muito mais consciencia do que você do que e melhor aos seus filhos. você deve ser uma menina boba como a ex mulher do meu marido. e ta recalcada como disseram ja em comentarios anteriores. procure um psicologo filha. agora chega de perguntas você ja entendeu que perdera seus filhos e acabo. e quem ainda responder esse forum esta dando moral pra ela continuar com essas perguntas futeis e sem noção. filha você vai afastar seus filhos do pai vai perde-los se você não quier que eles frequentem a casa da mulher atual o problema e seu ingula isso com farinha ou espere seus filhos crescerem e descidirem o que e bom pra eles so que ja vo avisando se a madrastra for mais gente boa que você de qualquer forma os filhos preferirão ficar com o pai e acabo vai morre sozinha que e o que você merece...vai mora com sua mãe pra não morre sozinha. e chega ja dei atenção demais a isso aqui....

Vic.C
Há 13 anos ·
Link

JSN,

concordo com todas suas palavras. Essa ai precisa de um pisquiatra, por que ainda não percebeu que o problema na historia é ela, e se realmente a madrasta for gente boa.. isso é só uam questão de tempo pra ela ganhar e dar carinho a essa criança. Se o cara traiu, era por que não a amava e ficou com a outra, pra ele ter feito essa escolha algo aconteceu não acha? essa ai perdeu o marido e vai perder os filhos. [...]

Boa sorte mamãe vc vai precisar.

Estrela 2012
Há 13 anos ·
Link

Olha Catarina

Faz o seguinte... Vá embora mesmo e separe os seus filhos do pai...eeee pague o preço dessa sua insanidade no futuro!!! O que seus filho tem haver,com a sua dor de cotovelo,e sua sede de vingança?? E daí se as crianças convivem com a ESPOSA,atual ESPOSA do pai de seus filhos??? Isso não significa que ela seja má pessoa,amor não se escolhe e quem te desrespeitou como mulher foi ele,que era casado com você...se não estão mais juntos é por um único motivo...acabou o amor!!! O que você pretende fazer é alienação parental sim,mas o pior é a sua falta de temor a Deus em fazer essa violência emocional com seus filhos...a ex amante,agora atual esposa,não deve ser nenhum monstro,pois se fosse o seu ex marido não estaria com ela colocando a vida de seus filho que já são grandinhos em risco. Seja racional e resolva-se como mulher Catarina e esqueça seu ex,viva a sua vida e deixe a dele em paz....Não começe uma guerra sem fim por ser mal resolvida em suas mágoas...ele não irá largar da esposa,para conviver com os filhos,ele não vai deixar de ser feliz por conta das suas imposições,não vai deixar de estar com a mulher que ama,por você estar colocando ele na parede...Ou ela ou os seus filhos!!! Isso não se faz!! Se ele deixar de conviver com os filhos a culpa será sua...calma seja racional!!

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Vocês julgam , falam muita coisa, mas não sabem dos meus sentimentos. Meu filho ainda nem fala. Como vou saber se alguma coisa ruim a acontecer. Não confio naquela mulher, ela ja fez coisas que eu não contei aqui. Justiça dos homens não ve sentimento, não ve religião. E ainda mais, minha filha chega em casa se achando a rainha, vou corrigir ela me chama de bruxa, diz que não gosta de mim e diz q o pai deixa ela fazer tudo o que quiser. Sei que nem tudo ele deixa, mas ela fala. O pai é um heroi. Acho que se eles ficarem afastados dele vai ser muito melhor. Quando estivermos longe eles esquecem que ele existe, e mesmo que ele os ver a cada 2 meses, vou ter uma folga pra tudo voltar ao normal. Do jeito que tá não aguento.

Estrela 2012
Há 13 anos ·
Link

kkkkkkkkkkkkkkkkkk todas as alienantes com as mesmas alegações!!!! Se ela fez coisas que você não contou aqui,por qual motivo não colocou ela na CADEIA??? Vou te falar uma coisa,a justiça não é tão cega assim,eles devem ter percebido quem é o desequilibrado da história. A sua filha está certa você é uma bruxa mesmo,nossa será que todo mundo está errado,só você que está certa?? Seu marido te largou,sua filha está te agredindo verbalmente....será quem o culpado da história??? Olha Catarina ,se ela está considerando o pai o herói pode ter certeza que você não está sendo o melhor exemplo. Tomara que você perca a guarda de seus filhos,você não nasceu para ser mãe...seus filhos não são sua válvula de escape...vai caçar outro marido tenta ser feliz novamente...afff

MSF F
Advertido
Há 13 anos ·
Link

"Meu filho ainda nem fala. Como vou saber se alguma coisa ruim a acontecer. "

Vou comentar só a respeito disso, porque o resto vou guardar o que penso só pra mim...rsrs O pai ama os filhos tanto quanto vc, ou até mais, ele se preocupa com os filhos, e com certeza essa nova esposa, vai querer paparicar muito os seus filhos, porque ama o pai deles, vai querer conquista-los, e não mata-los...caso ela fizesse isso o pai largaria dela. Se com tudo isso, algo ruim acontecer....não se preocupe, noticia ruim corre rápido, e vc vai saber de uma forma ou de outra.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Pois é ANA PAULA JATOBÁ , tbm tinha filhos e amava o marido. Ele cuida muito bem, mas ja vi muitas historias de MÁDRASTAS que fazem mal as crianças.

Estrela 2012
Há 13 anos ·
Link

NÃO É ANA PAULA JATOBÁ É ANA CAROLINA... Pelo jeito você é mais doente do que ela... Já leu a história de Medéia?? História essa,onde a mãe matou os filhos para se vingar do pai...pois é Medéia também amava os filhos e os matou, para se vingar do ex marido....quantas mães matam os seus filhos,jogam os inocentes no lixo,já pesou se compararmos você a Medéia??? Para com isso ,você vai enlouquecer...Do jeito que você esta doente emocionalmente sugiro um auxilio psicológico e muita oração...Deus de ajude.

Estrela 2012
Há 13 anos ·
Link

Quem está perdendo é você,pois com certeza ele está curtindo gostoso a esposa,em quanto você está enlouquecendo de dor de cotovelo tentando arrumar pretesto para infernizar a vida do mesmo...só lamento pelo seus filhos . Se o casal se ama não irão se abalar com suas tentativas de vingança...quem vai perder com isso??? Você que irá envelhecer e ficar doente de tanto ódio e seus filhos que irão ficar longe do pai,por causa do seu recalque..

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

"Vocês julgam , falam muita coisa, mas não sabem dos meus sentimentos."

É tão doida e egoista que só pensa nela, nos sentimentos dela....

Veja o nick que usa, "mamãe". Acho que depois de parir ela pensa que virou santa. Vai ver foi por isso que a relação azedou, a sujeita deixou de ser mulher para ser uma "santinha maternal". Ela pensava que tinha casado om um enuco reprodutor. Transou, fez filho, acabou.

Ela não sabe sequer ser ela mesma, ela tem de ser um personagem: "a mãe" .

É simplesmente ridículo imaginar a sandice que essa deswquilibrada escreve " Quando estivermos longe eles esquecem que ele existe" é hilário!!!! Ela realmente acredtia que domina os acontecimentos, as pessoas, os sentimentos dos outros.

Vai ver é por isso que está tão put@ da vida pelo cara ter procurado outra e a largado, porque ele não agiu como ela fantasiou, ele ousou ter vida própria, livre-arbítrio.

E aqui " mesmo que ele os ver a cada 2 meses, vou ter uma folga pra tudo voltar ao normal" a vaidade ferida, o orgulho machucado por ter sido trocada. Ela quer uma oportunidade de varrer para debaixo do tapete os últimos acontecimentos e poder continuar a viver a demência de que tudo está sob controle.

Ela nem sabe ainda, mas já perdeu os filhos. Aposto que a filha quer fazer logo 18 anos para se livrar dela.

Como bem destacou a Elyza, a verdade só pode estar com Catarina, mesmo que todos os outros pensem diferente dela, apontem os erros dela, ainda assim só ela está certa.

É doida de se jogar a chave fora, essa ñão tem remédio.

Vic.C
Há 13 anos ·
Link

Catarina, Acredito que primeiramente vc tem que superar o seu passado com seu EX. se a historia de vcs não deram certo, algo deve ter acontecido por que ninguém trai ou abandona alguém do nada sem motivo. e se ele fosse tão cafajeste, vc estaria dando graças a Deus por não ter mais ele na sua vida, agora se está ai cheia de dores de cotovelo é porque deve ter percebido que perdeu por que você mesma não deu valor. só que agora não adianta chorar o leite derramado. Vai viver sua vida, esquece esse cara. faça tudo diferente do que vc fez com ele quando encontrar outra pessoa, se não você vai acabar sozinha.
Uma dica, não vá embora sem avisar o PAi da criança. Se vc quer ir embora por que ainda não se recuperou do trauma com ele, senta e conversa com ele e explica a situação, fale que não quer ficar por perto que quer ir embora por que você precisa dessa distancia, agora não falar que vai embora para separar seus filhos deles, isso já é outra historia. se vc fugir com os filhos pode ser presa e perde a guarda pra ele. então nada que uma conversa não resolva.... se vc esta sofrendo tanto assim isso é o melhor remédio. talvez ele te compreenda e não a impeça de ir. porem pela distancia que vc explicou da cidades ele provavelmente verá os filhos mas ferias uma ou 2 vezes no ano, e terá direito de pegar as crianças nas ferias. +/- uns 20 dias talvez e ainda assim isso nao impedira de que ele leve as crianças para a casa dele onde vive com a atual ESPOSA. perto ou longe eles terão esse contato. MAs o que eu consegui concluir de tudo isso é que vc não superou essa historia ainda, e talvez a distancia ajude vc. Mas não faça isso como vingança á ele, e sim como melhoria para vc. e não deixe de avisá-lo.

é só uma dica, não banque a loca e feria, porque você pode perder mais do que já perdeu, não sei o motivo pelo qual perdeu ele, mas está claro aqui o motivo pelo qual vc perderá seus filhos, então pense nisso.

RosanaTR
Há 13 anos ·
Link

Catarina,

Sou uma mãe divorciada tbm, e entendo sua preocupação, quanto a criança conviver com a atual namorada. Porém posso te garantir que isto é inevitável.

Tenho um filho de 2 anos, quando me separei ele tinha apenas 5 meses. Até um ano as visitas foram em casa, ou quando ele queria levar o bebe na casa dos avós paternos eu ia junto.

Quando completou 1 ano, começou a passar as tardes de sabado e domingo com o pai a cada 15 dias. No começo não é facil para ninguém. Eu ficava com o coração apertadinho, nosso filho ia chorando e chamando por mim, e o pai tbm sem saber o que fazer para melhorar a situação. Mas posso te garantir que todos se acostumam As primeiras tardes sem a criança, parece que ficamos perdidas sem saber o que fazer....mas depois que tudo se ajeita, o tempo parece até curto. Hoje em dia meu filho sai com o pai, e não consigo fazer metade das coisas que quero e ele já volta.. rsrsrs

Já se passou um ano que ele sai com o pai, e ele adora!!! volta cantando e super feliz, e depois fica chamando pelo pai por vários dias, com saudades!!! rs

Eu e meu ex marido não temos a melhor relação de amizade, procuramos conversar somente sobre nosso filho, e nunca brigamos na frente dele, se tiver que falar alguma coisa um para o outro, ligamos uma outra hora, nunca perto do filho.

Então, um conselho que posso te dar: se ele é um bom pai, dê chances de seu filho conviver com ele, mesmo que somente a cada 15 dias!!

Quanto a atual namorada (ou madrasta, como gostamos de chamar), tbm fico muito preocupada que possa maltratar meu filho, mas ao mesmo tempo, acho que o pai nunca aceitaria que alguem o tratasse mal.

Daqui a 1 mês meu filho começará a pernoitar, fiquei meio apavorada com isso, embora seja um bom pai, temos a tendencia de achar que somente nós conseguimos cuidar. Até abri um tópico aqui, com duvidas sobre a segurança da casa do pai, fui um pouco crucificada por ter brincado que as madrastas são descendentes dos nardonis. Mas enfim, vi que não posso exigir isso, então o melhor a fazer e tentar uma conversa amigavel, foi o que fiz... E fiquei mais tranquila. Pois o pai disse que eu posso ficar tranquila que nosso filho é o bem maior que ele possui e que nunca nada ou ninguem fará mal a ele, e que só o levará para casa dele, quando tudo estiver em ordem, enquanto isso eles ficaram na casa dos avós paternos. Isso foi um baita alívio para mim.....

Desculpa o tamanho do texto. Mas enfim, pense direitinho, se realmente esta mudança que pretende é por vc achar que terá mais oportunidades ou pelo medo dos filhos conviverem com o pai. Deixe as crianças irem, e aproveite esse tempinho pra sair e até arranjar um namorado. Foi o que eu fiz, conheci novas pessoas, mesmo que nada serio ainda, mas estou levando minha vida adiante.....

**Boa sorte!!!!

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Tor, ela é igual Médeia, vai usar as pobres crianças para se vingar do ex que a passou pra trás. Ela não é mãe que gosta dos filhos. Para ela eles são apenas bonequinhos que ela exibe.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Os filhos são MEUS sim, e to indo embora no feriado.

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

DemorÔ!!!!

Vai logo! Só assim seus filhos terão a chance de se verem livres desse monstro louco e mesquinho que é vc!!!!

Ufa!! Graças a Deus!!

engjunior_mec
Há 13 anos ·
Link

Nossa, como aqui tem julgadores. O marido a largou estando grávida, e quando gerou o filho já tinha relação com amante a um bom tempo, o filho é recém nascido e outro não tem nem 3 anos. Lógico, o pai não deixa de ser pai por isso e tem seus direitos. Mas é compreensível o sentimento de indignação. Pelo que entendi, ela não quer impedir o pai de ter contato com as crianças. Ela se sente insegura ao saber que os filhos ficaram com a ex-amante, na qual ela não confia quanto ao caracter, e diante de tantas mortes provocadas por madrasta é normal que ela enquanto mãe se preocupe, ainda mais se tratando de pré infância no qual ainda são muito vulneraveis. . Ela também me parece se sentir revoltada pelo fato de o pai abandona-la durante a gravidez, não somente como marido, mas até mesmo como pai, em uma fase muito importante e ela não pode nesce momento dificil p/ ela nem se quer estar próximo de parentes. . Não estou dizendo que ela esta certa. O pai tem direito independentemente do que ele tenha feito enquanto marido, mas acho compreensível os receios e insegurança dela. Acho inapropriado os termos: "dor de corna", "mesquinha", "monstro" e etc, até por que aqui ninguém sabe ao certo como é a relação. As vezes eu tenho a sensação de que alguns opinam baseado em sua propria experiência, deixando influenciar seu lado pessoal, talvez isso explique os termos pejorativos. Cada caso é um caso, ela veio aqui p/ ter informações e ponto, e não para ser julgada, só falta condenarmos...rss!!

pensador
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Mais um que vem inventar a roda. No país dos achismos nada mais me surpreende.

engjunior_mec
Há 13 anos ·
Link

Nobre pensador, Esse foi justamente a minha critica. Ninguém aqui sabe como foi (ou é) a relação entre esse casal, principalmente a relação do pai com os filhos, para fazer julgamentos do tpo: "monstro", "mesquinha", "corna", "desequilibrada" e etc. O que cabe a nós é apenas esclarecer suas dúvidas e não julga-la.

pensador
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Aqui não se julga. Aqui se opina. Mesmo que alguns se excedam, faz parte do processo social.

Entendo que as dúvidas foram esclarecidas já na primeira resposta. A consulente teima em buscar solução que legitime aquilo que não deve ser legitimado.

Obviamente com isso, mostra pouco caso pelo direito e pelas instituições e se arrisca dizendo o que quer, a ler o que não quer.

A consulente não deseja fazer o correto, deseja uma solução para fazer valer sua vontade. O limite das vontades é o dever. Caso a mesma não consiga entender isso, não está preparada para o convívio social.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos