Mãe que dificulta pai de visitar filho

Há 13 anos ·
Link

Boa tarde, meu irmão tem um filho de dois anos e meio ele está separado desde que a criança tinha 4 meses. A mãe não deixava ele pegar a criança a não ser em sua residencia. Ele entrou na justiça e o juiz determinou visitas ao fim de semana e na residencia dela quando ele quisesse mas cada vez que ele vai lá para buscar ou visitar dá discussão. Ele entrou com novo processo pedindo para pegar mais dias e aonde a criança possa posar com ele mas o juiz indefiriu. O que ele deve fazer ? Ele tem que conseguir provas que a mãe dificulta a visitação para conseguir ficar mais com o filho? OBS: geralmente a mãe não fica com ela e sim com a avó materna ate em dias que a criança estava doente ela não deixou ele pegar e a criança não estava com ela e sim com a avó.

18 Respostas
Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Cada vez que ela dificultar, ele deve chamar a polícia e ainda registrar um B.O por desobediencia a ordem judicial. Junte uns 3 e peça reversão de guarda.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Sim Julianna e pra ajudar ela foi para a praia e não sabemos quando ela voltará !! Além dele pegar só nos findi vai ser prejudicado pq ela foi sem um acordo com ele. Será que ele deve registrar um B.O sobre isso ?

Sú 20
Há 13 anos ·
Link

Olá!!! Meu esposo registrou uma menina no nome dele sabendo que nao era sua filha, porém a ex sabe quem e o verdadeiro pai e a criança tambem. Quando o pai verdadeiro ficou sabendo que a mulher estava gravida este se negou a assumir a crianca, entao foi ai que meu esposo na epoca que a conheceu assumiu a menina. Hoje ele tem mais um filho com esta mulher e paga pensao corretamente para as criancas, porém neste dia 04/11 ele foi visitar os filhos e a ex nao deixou ve-los, alegando que nao vai mais deixar ele ver porque nao quer que ele pegue as criancas para deixar em minha casa, disse que ele tem que levar elas pro parquinho, pro shopping e etc, que nao pode ficar alojando as criancas em minha residencia. Ja o cara que nao registrou a menina, este ela deixa pegar a menina e ver quando ele bem quiser mesmo sem nunca ter se interressado pela guarda da filha. Ela tambem invadiu a residencia de minha sogra para me agredir, porem nao conseguiu porque meu cunhado segurou ela, me chingou de varios nomes feios e disse que vai acabar com minha vida com as proprias maos dela, liguei no 190 e me disseram pra registrar ocorrencia na defesa civil, fui em varias e so encontrei uma na cidade de Jundiai aberta e la me disseram que eu deveria ir com meu esposo na defensoria publica sendo que ja fui la e me mandaram registrar o B.o primeiro, entao fui na delegacia aqui de minha cidade e me disseram que aqui demoraria 3 meses ate chegar ao forum que deveria ter ido la na policia militar da cidade que aconteceu as ameacas, mas quando vou em um canto me mandam pra outro.Ela esta colocando as criancas contra o pai e disse que sao elas que nao querem ver mais ele, elas tem 4 e 5 anos, e a menina quando vai na minha casa me fala coisas que sua mae manda pra mim. Ela disse desta ultima vez que a menina disse que estou obrigando ela a comer coisas que ela nao gosta e que eu fico mandando a menina levar recadinhos meu pra ela, na verdade ela esta inventando isso pra ver se eu perco o controle, caso eu queira proibir so a menina de ir na minha casa eu posso?? O que devemos fazer quanto a isso e quanto ao caso dela se negar a deixar meu esposo ver as criancas??? Obrigado!

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

" ....caso eu queira proibir so a menina de ir na minha casa eu posso?? "

Não entendi? Por que proibir uma criança de 5 anos de ir na sua casa? Que perigo ela lhe oferece? Ela vai sozinha na sua casa? Com as próprias perninhas? Sozinha??????

Não entendi quem poderia mandar vc ir registrar queixa de ameaça na DEFESA Civil!!!! É claro que só pode ser na DELEGACIA Civil !! Ninguém vai num quartel militar registrar queixa contra vizinhos, relatar assaltos, roubo de carros......

Sem dúvida que após o BO irá ser instaurado procedimento para apurar os fatos e então resultar no processo de ameaça e injúria. Se ainda não fez, faça, e leve testemunhas.

Quanto as visitas aos filhos, o pai deve procurar a Defensoria Pública para ajuizar ação de regulamentação de visitas e do pagamento da pensão. Não importa se uma das CRIANÇAS não tem o sangue dele, o que importa é que ele assumiu a paternidade da criança e o fez porque quis. Ele é pai para todos os efeitos.

Sú 20
Há 13 anos ·
Link

Obrigada Insula Ylhensi!!! Quando me referi a proibir a menina é porque ela vai em casa so pra levar recados de sua mae para mim, tambem meche em minhas coisas e ate meu armario de compras ela abre pra ver o que tenho dentro com certeza pra contar pra sua mae, e tambem agora começou a falar mentiras pra sua mae dizendo que sou eu quem esta falando, acho que nao sou obrigada a aguentar isso dentro de minha casa, e melhor do que deixar virar algo pior. E quanto a Defesa civil, foi isso mesmo que o policial do 190 me disse na hora que liguei, ainda perguntei se era isso mesmo e ele confirmou que sim, se ele que e estudado pra isso nos da uma dessa quem sou eu pra retrucar ne?!!!! A pensao sempre foi paga corretamente, se por acaso na proxima visita ela se negar a entregar as criancas podemos chamar a policia? Caso registre tambem um B.O contra ela por ameacas e injuria posso solicitar que ela mantenha distancia de mim? Ah, ela tambem tenta agredir meu esposo e desta ultima vez deu um soco no braço dele e disse que esta fazendo isso pra que ele revide e de pelo menos um tapa nela pra ela ferrar ele, mas ela pode ficar dando soco nele?

Fran sanliberato
Há 13 anos ·
Link

Não ela não pode fazer isso. Se acontecer de novo registre queixa na polícia e procure obter o maior número de provas que ela é desequilibrada, como por exemplo internações em clinicas psiquiatricas ou passagem pela saúde mental de sua cidade, só não abandonem essas crianças e não perca o controle afinal elas só tem 4 e 5 anos

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Emme

No dia da visita ele deve ir na casa buscar as crianças. Se elas nao estiverem, ele deve ir com a cópia da sentença que regulamentou a visitação e registrar o B.O por desobediência. SEMPRE que ela dificultar e nao deixar ele pegar as cças ele deve registrar o B.O. Já podem procurar um advogado e começar a preparar um pedido de reversão de guarda por alienaçao parental.

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Sú, uma criança de 5 anos que age assim deve ser no mínimo psicopata, e a pobre da mãe dela só deve falar verdades. Vc não acha??

Será que não passou por sua cabeça que essa pobre criança está sendo usada pela ex de seu marido só pra infernizar sua vida????

Su, trstar essa criança como se ela fosse um adulto que lhe incomoda, é um pouco de mais, vc não acha, não?!!!! Ela tem só 5 ANOS, e não 15 ou 25 !!!!!!!!

Sú 20
Há 13 anos ·
Link

Obrigada Fran sanliberato, Juliana Caroline e Insula Ylhensi... Ambas me esclarecerao varias duvidas. Que Deus abencoe todas vcs....

Estrela 2012
Há 13 anos ·
Link

Su...

Seu caso é bem parecido com o meu. A mãe da filha do meu esposo,também me agride verbalmente e já tentou agredir-nos fisicamente. Ela não aceita a convivência da filha comigo,por inveja,dor de cotovelo,recalque...eu adoro a criança,mas coitadinha está sendo alienada pela mãe. Ela andou gravando até mesmo fotos pessoais minhas com meu esposo em momentos de lazer,para colocar nos autos do processo, reivindicando aumentar o valor da pensão,como se não tivéssemos o direito de termos momentos fe lazer,pois na cabeça dela ele deve gastar apenas com a filha,que a filha deve ser a unica prioridade na vida dele,segundo ela ele não pode ter sentimento por mim,só pela filha,não entende que são sentimento diferente... o problema não é dinheiro,o problema é que ela faz questão de infernizar ela não quer parar ela é louca e esta passando isso para a filha. Ela alega que quer que o pai conviva com a menina,que sempre tentou colocar a filha próximo....mas que aguenta conviver com um filho e fiocar sendo agredido por mulher invejosa? Então meu esposo entrou na justiça e esta aguardando o direito de visitar. Ele vem tentando a 4 anos se ela começar a dificultar após a ordem judicial,ele não vai mais insistir,infelizmente cansa.Ele fica triste ama a filha,mas não aguenta mais tanta chantagem. Você pelo jeito está passando por isso também.Tente ter equilibrio,eu sei que não é fácil,mas tente. Se ela te ofender tente gravar,no telefone,postagens ofensivas que sejam diretamente para vc em redes sociais...não revide apenas grave e vai juntando provas contra ela. Quanto a criança...criança mexe mesmo nas coisas tenha paciência.,procure conquista-la e mesmo que ela te ofender não fique com raiva,pois a criança está seguindo a cabeça da mãe. A mulher quer infernizar sua vida,não deixe isso acontecer. Faça os B.O. Vou te falar neste país não compensa entrar com processo de danos morais,a não ser que ela tenha dinheiro,caso contrario você só vai esquentar sua cabeça..conselho que recebi de um amigo delegado. È bem capaz do juiz ainda ficar a favor dela como mãe,pois eles se esquecem que antes delas serem mãe, elas sabem ser seres infernais e diabólicos.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Juliana

Ele registrou o BO e o processo está tramitando pelo que vimos agora foi chamado o MP para ver o processo espero que ele não seja prejudicado!!

Insula fênix
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Emme, como ele nunca teve contato próximo ao filho, as visitas não são liberadas para passeios por uma questão do melhor para a criança. Ela tem de 1º construir um relacionamento com esse que para ela ainda é um estranho, ela não está habituada a ele, embora seja seu pai.

E sempre que a mãe da criança criar problema ele tem de ir na polícia, não tem outro jeito. O que ele pode pedir é que as visitas sejam assitidas mas fora da casa da criança, como no forum. Isso obrigaria a mãe a levar a criança ao forum e se desobedecesse responderia diante da justiça.

Sú 20
Há 13 anos ·
Link

Obrigada querida pelos conselhos!!! Com a ajuda de Deus vamos sair dessa....Deus abencoe a todos...

Sú 20
Há 13 anos ·
Link

Olá!! no dia 04 de Novembro de 2012 meu esposo foi a casa de sua ex para pegar os filhos dele e sua ex se negou a entregar as criancas de 4 e 6 anos dizendo que elas é que nao queriam ir com o pai. As crianças apresentavam um mal comportamento e o menino de 4 anos ate ofendeu o pai, meu esposo ficou surpreso com o mal comportamento do filho. Ela tambem saiu de sua residencia e foi até a casa de minha sogra, invadiu e tentou me agredir, porém foi retirada do local por pessoas que estavam próximas. Ele tentou levar as crianças mas ela se negou, entao fomos embora. Pensei em ir na delegacia registrar B.O contra ela mas fiquei com dó e não fui, até porque liguei no 190 e me disseram que eu devia ir em um lugar e fui ate la e me mandaram em outro, fui neste outro e me diseram que era no local do ocorrido entao me cansei de ficar andando a toa e deixei pra lá, mas me disseram que tenho ate 6 meses pra estar registrando a ocorrencia.. Até ai tudo ok. Quando foi neste primeiro domingo dia 02/12/12 ele retornou ate la para ver seus filhos e sua ex nao se encontrava pois estava trabalhando, entao pegamos as criancas normalmente e passamos o dia com elas, ocorreu tudo certo.. Porém hoje, dia 04/12/12 recebemos uma ligaçao da defensoria publica, solicitando a presença de meu esposo dizendo que a ex dele foi ate lá alegando que meu esposo nao esta visitando os filhos corretamente. E tambem no processo de divorcio dele o advogado que resolvia a causa perguntou a ele se alem da pensao que é obrigação ele gostaria por vontade propria de ajudar com 50% dos gastos de remedios, dentistas, medicos, uniformes escolar e material, ele disse que nao queria e mesmo assim o advogado colocou no processo que ele iria ajudar, fomos ate este advogado e perguntamos o porque que ele colocou que ele iria ajudar sendo que sua resposta foi nao, o advogado gaguejava bastante e disse que se ele estiver pagando a pensao corretamente nao precisa se preocupar com este tocante, e tbm este advogado fez meu esposo dar parte de seu fgts de quando havia sido demitido da empresa que trabalhava, ele assinou um papel que estava dando x valor sendo parte de seu fgts mas no processo ele colocou que este valor era um acordo firmado entre ambos, fomos atras deste papel porque a defensoria publica disse que ele era obrigado a dar este papel mas ele disse que nao tem mais nenhum papel com ele, tudo que ele falou eu gravei em meu celular, inclusive a parte que meu esposo pergunta pra ele: Vc lembra daquele papel que assinei que dizia que eu estava dando uma certa quantia referente a parte do meu fgts? ele disse: me lembro sim, dai meu esposo falou: entao porque o senhor colocou no processo que foi acordo, eu dei porque o senhor disse que eu era obrigado a dar e fiquei sabendo que fgts nao se divide, ele nao sabia o que responder... Meu esposo fez ate um emprestimo pelo nome de sua mae pra poder dar o valor que o advogado disse que ele tinha que dar em uma semana senao abandonaria o caso. Meu esposo sem saber de nada pagou tudo e depois ficamos sabenso que ele foi mal orientado.. ate entao o valor foi pago e no processo diz que era pra compra de um imovel e este imovel nao foi comprado, ela mora de favor, quanto a isto a alguma coisa que podemos fazer? Ela tambem quer colocar aparelho na menina que tem 6 anos sendo que ainda nao caiu os dentinhos de leite e disse que quer a metade do dinheiro.. Se ele nao quiser dar o dinheiro ele pode ser preso? e quanto as visitas ele visita 1 vez por mes que eh o unico domingo que ele folga, ele tambem folga de segunda mas como as criancas estao na escola e no processo diz que as visitas devem ser aos finais de semana para nao atrapalhar a escola e saude das criancas entao ele soh visita no domingo mesmo, ate porque moramos longe tambem. Se ela exigir mais visitas e ele nao puder comparecer a algum problema?

Maria Tereza Adv.
Advertido
Há 13 anos ·
Link

O papel que ele assinou consta claramente que ele tem que pagar metade das despesas medicas, dentista etcc??? Se nao tiver NADA especificado, ele nao tem que dar nada, voces terao que ler esse acordo direito. Ele assinou isso, sem ler?? Que papel é esse que ele assinou dizendo que ela ia comprar o imovel?? O mesmo tem que ser analisado, para saber se ha algo a fazer. Se ele nao cumprir com as visitas ela nao pode fazer nada, nao ha consequencia nenhuma para ele judicialmente falando em deixar de visitar os filhos.

Sú 20
Há 13 anos ·
Link

Obrigada Maria Tereza Adv. ! O papel que ele assinou é o papel de procuração, aquele quando ele foi no advogado pra solicitar o divorcio, na primeira folha da procuração tem a assinatura dele, depois tem esta folha que fala sobre dar 50% sobre remedios, convenios medicos, dentista e uniformes, nesta folha nao tem nenhuma assinatura dele mas o advogado fala que a assinatura da procuracao de divorcio vale tambem pra este acordo, sendo que ele nao concordou com isso. No processo esta escrito que com o dinheiro do fgts e mais parte do carro era pra ela comprar ou dar entrada em um imovel para os filhos e ela nao comprou nada, gastou o dinheiro, nao trabalha registrada e esta cheia de dividas por isso fica indo toda hora na defensoria publica inventar coisas e o pessoal de la fica ligando para o meu esposo dizendo que ele tem que comparecer lá, agora dia 17/12/12 mesmo ele vai ter que ir lá. Ele sempre pagou pensao e visita certinho e os vizinhos comentaram que ela mostrou seu armario onde nao tinha nada para as criancas comerem pois ela esta usando o dinheiro para pagar as dividas. Sem contar que me ofende e tenta me agredir toda vez que me ve, quandonao me ve manda meu esposo falar pra eu ficar esperta porque vai acabar comigo com as proprias maos dela. Quando meu esposo é chamado na defensoria publica eu sempre acompanho ele e lá dentro ela fica me falando chingando e me ameacando.. Eu iria registrar a queixa mas fiquei com dó e tambem me disseram que B.O nao resolve nada.. O que poderei fazer entao???

Sú 20
Há 13 anos ·
Link

Alguem pode responder minhas duvidas acima?... Outra pergunta, meu esposo foi chamado na defensoria publica e quem nos ligou disse que é sobre visitas, mas ele esta cumprindo as visitas corretamente, nao recebemos nenhum papel da defensoria, apenas uma mulher nos ligou e disse que e pra ele estar la dia 17 as 9 horas, caso meu esposo se negue a ir, acontece alguma coisa com ele?

Aliine Carvalho
Há 11 anos ·
Link

Gente me ajuda meu marido tem um filho de 4 Anos com uma outra moça e por esses dias a moça casou e etc... Depois disso minha sogra foi buscar a criança para ver o pai ele nao quis coisa que ele nunca fez foi recusar de ver o pai ou de ir para a casa da avó! Ate ai passou,entrei em contato com a mae dele essa semana para o meu marido passar o natal e réveillon com o filho,pois moramos em outra cidade e meu marido trabalha a semana toda ate as 17 hs e sábado tbm entao fica dificil ver o filho sempre,faz 3 meses q ele nao ve o filho pois tentou pega lo um dia e ele nao quir ir, agora estamos tentando de novo a mae ja ta dizendo que o filho nao quer vim p ver o pai e que se o menino falar q nao quer vim q ela nao vai fazer nada q o q o filho falar ta falado! Na minha opiniao que tambem sou mae e converso sempre com ela sobre buscar lo para ver o pai ela me transmite o tempo todo que ela ta fazendo a cabeça dele para nao vir para ca! ela nao diz isso claro mais sabe qndo a pessoa começa a conversar com vc assim: "Vcs vao tentar vim buscar o neném " fala coisas assim sabe!!! demonstra estar muito confiante q ele nao vai vim!! falou q o q o filho falar ta falado q ele nao vai vim obrigado nao... o que devemos fazer???????

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos