Andréia Faria

    Andréia Faria Segunda, 31 de agosto de 2015, 2h11min

    Calma la, eu me cuidei, e ainda assim fiquei gravida. com tudo q tinha direito a me proteger, aonde a mãe tem culpa por gerar um filho???? esse blog ta de gozação e desrespeito a mães que serão solteiras não por opção, mas sim por abandono de homens que não passam de um saco de batata.....

    R

    Rafael F Solano Segunda, 31 de agosto de 2015, 10h50min

    "aonde a mãe tem culpa por gerar um filho???? "

    Isso quer dizer que o pai teria??? Se a mulher não foi violentada ela estava bem consciente dos riscos que corria ao transar com o sujeito, portanto, ela tem responsabilidade (tanto quanto o parceiro) em tudo que advir sobre o ser humano que irá nascer e que nem pediu para isso.

    Não existe mais isso de mãe solteira. Ser solteira(o) ou casada(o) não muda em nada a responsabilidade dos genitores perante a prole que irresponsavelmente geram. Se escolhem transar com gente sem caráter, eles (ambos) sabem o que estão cultivando, se a mulher escolhe um cafajeste para pai de seu filho ela não pode esperar que ele aja com moralidade, afinal, ele não tem caráter, e se é o cara que escolhe uma safada papa pensão, ele não pode esperar que ela se transforme numa santa!!!!!

    A realidade é aquilo que vc constroe para a sua vida!!!

    S

    Stephany Brauna Sábado, 19 de dezembro de 2015, 0h50min

    Lendo os comentários desse Sr. Renato Solteiro consegui ao menos entender o pq do solteiro, afinal q mulher se envolveria com alguém q fala tantas asneiras. Kkkk
    Caro colega não fale de coisas q não pode sentir, só julgar. Não sabe oq é ser grávida nem mto menos ser abandonada pq creio eu q não seje mulher, certo!? Então não leve tudo pela razão, pq o coração fala bem mais alto em certos pontos.
    Eu não sei de sua vida, mas ter um pai e uma mãe separados não é nda agradável ao meu vê e sentir, ainda mais quando VC sabe q sua mãe sofreu desde q VC estava dentro do ventre dela por indiferença do ser q se diz PAI. Já dizia o ditado:"Qualquer idiota faz um filho, mas só Um homem de verdade se responsabiliza por uma família. "
    E é por pensamentos assim q as famílias de hj estão destruídas, pq os Papais não querem o compromisso e responsabilidades de arcarem com suas obrigações de pai e esposo, então a melhor saída é claro q é pular fora na hora q trem arrocha.
    Como já dizia minha mãe: "Bom msmo é ser PAI!"
    Pai tmb aborta, aborta quando abandona a mulher grávida, quando renega o filho e quando não exerce a paternidade. E pronto!
    Nda de passar a mão na cabeça desses homens garotos, sem maturidade, cheios de dengos e mimimi.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 19 de dezembro de 2015, 19h33min

    Papais não querem o compromisso e responsabilidades de arcarem com suas obrigações de pai e esposo

    E são as mulheres que devem, ANTES DE ENGRAVIDAR (para não ferrar com a vida da pessoa que vai nascer deste encontro), conhecer o sujeito que elas escolheram para as fecundar. O mundo não é perfeito e desde criancinhas todos nós ouvimos falar da maldade, do bicho papão, e depois vamos entendendo que no mundo existe o bom e o mau, o certo e o errado, o fácil e o dificl, o bem e o mal........ Se a mulher prefere seguir o caminho fácil e acreditar que o "mozinho" é perfeito e a ama só porque ele pronuncia palavras bonitas, é lamentavel que a criança que vai nascer seja resultado da estupidez e vaidade que levou a tola acreditar em fantasias e assim SE DAR em holocausto ao malandro que só quer se divertir.

    Sua mãe deveria ter lhe educado para o mundo e não para criar sonhos pueris, ensinado que no mundo tem gente má, gente safada, gente covarde, gente frouxa, gente medrosa, ,...... e foi esse tipo de gente que vc mesma escolheu para ser pai de seu filho.

    Todos colhemos o que cultivamos, e quando se planta estupidez ......nem sempre se consegue coragem para admitir isso, não é????

    Fabiola Portela

    Fabiola Portela Sábado, 23 de julho de 2016, 0h18min Editado

    Dr. Adriano Antunes e Flavia Barreto, parabéns por tanta educação e discernimento! Pamela, infelizmente pecamos por nossas más escolhas, também tenho passado pelo mesmo transtorno, mas pensando no meu filho resolvi permitir que toda a convivência pacífica e tudo que for para o bem dele, seja feito! Só Deus sabe o que passei, foi tanta dor que hoje não me comove mais críticas desconstrutivas e de quem não sabe o interim da situação! Mas enfim, tente manter a calma, permita que o reprodutor de seu filho (porque pai pra mim é o que cria e que está presente em toda formaç) tenha uma boa convivência com seu filho, sem discórdias ou confusões. Queria poder conversar mais com você, se puder de alguma forma depois entrar em contato comigo, aguardo.

    L

    lilian souza Sábado, 17 de dezembro de 2016, 5h05min

    Renato Solteiro...

    Como vc é ignorante, ninguem tem obrigação de concordar com vc, e cada um tem o direito de expressar como se sente, então cala essa boca, e pare de criticar os outros, vc já deu sua opinião, muitos concordam e outros não, aceite viver em um mundo de liberdade de expressão, e vc parece mais um xarope fazendo isso... Vc é muito chato... kkkkkkkkkkkk...

    L

    lilian souza Sábado, 17 de dezembro de 2016, 5h09min

    Bla bla bla significa blábláblá nossa chato até de ler, vc deve ser daqueles que não se pode contrariar... Que começa o blá blá blá kkkkkkkkkkkkkkk....

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Sábado, 17 de dezembro de 2016, 6h13min

    Tem uns colegas aí, que se ficar perto de mim, 30 minutos, pode rolar até porrada ( Rafael principalmente) mas é difícil discordar deles. Se a pessoa independente de gênero é maior de 18 anos, tomou decisões baseadas apenas na emoção com certeza vai ter as consequências. E as consequências não podem ser encaradas de forma emocional, mas racional.

    I

    Isa Sábado, 31 de dezembro de 2016, 15h38min

    Acho uma hipocrisia muitas pessoas defendendo um homem que abandona uma mulher grávida. Claro, a mulher leva toda a culpa neh? Ela é responsável por tudo, por não se cuidar.. E que joguem pedras na mulher! Muitas mulheres estão juntas de uma pessoa por anos e após engravidar, são abandonadas e o "pai" que deveria ser um companheiro, mostra a verdadeira face. São pessoas que não tem casos assim na família que apoiam o "homem" que faz isso. Hipocrisia é acreditar que um só tem culpa, quando na verdade todos sabem que os dois tiveram uma parcela de culpa, os dois sabiam dos riscos. E é um tapa na cara da sociedade de bem saber que muita mulher acha que pode criar o filho sozinhas, com o dinheiro de um bom emprego. Bom, lamento informar, mas dinheiro não compra amor, não compra afeto e não ameniza a falta que faz ter pais por perto que o amam, saber que seus pais participam de reuniões escolares, saber que você tem muito mais que uma família, mas sim uma equipe. Eu não tive isso, pois meu pai sempre foi um alcoólatra e minha mãe sempre foi submissa, mas graças a Deus tive o amor do meu irmão que estava na mesma situação que eu, um apoiando o outro e vários amigos que passaram por meu caminho. Ultimamente estou grávida de um homem que já fui casada e namorei durante anos, me separei porque eu quis. Ele foi meu primeiro e único homem. Quando fui falar da minha gravidez ele riu de mim e disse que só quer fazer isso, pegar a mulher, deixar grávida e cair fora. E então, deixo uma pergunta para quem apoia um "homem" desses: E se fosse em sua família? Uma irmã, uma sobrinha e até mesmo uma filha? Se um cara com quem ela foi casada, tivesse até construído casa e tudo e que se dizia ama-la? Se ele fizesse isso com essa parente de vocês? Vocês provavelmente o apoiariam?

    Claudia Peres

    Claudia Peres Sexta, 26 de maio de 2017, 22h38min

    Lendo todos esses comentários e sem querer discutir ou desrespeitar qualquer pessoa aqui, me identifiquei pois fui abandonada grávida aos 3 meses de gestação. Tive problemas de saúde a gravidez toda e meu namorado, ex então, pai da minha filha, ficou responsável (ele se dispos) a pagar meu plano de saúde e num certo dia, tive sangramento e fui para a emergência e para minha surpresa meu plano estava cancelado por falta de pagamento. Liguei para o pai e o que ele estava fazendo? Pagando bebida para os amigos e as namoradas que ele coleciona. Sabe o que ele me disse? "Que eu não precisaria ter ido à emergência, pois estava grávida e não doente. Que ele havia esquecido de pagar o plano (o plano estava sem pagamento há quase 2 meses).". Aos 7 meses tive complições e entrei em uma fase de alto risco. Sabe o que o pai da criança fez para me ajudar nas 4 consultas semanais que eu fazia para monitorar a vida e saude da nossa filha? Nada! Ele nunca me acompanhou e muito menos me ajudava financeiramente. Tive que antecipar o parto e minha filha nasceu prematura e quase morremos no parto. Sabe onde ele estava? Não, ne?! Nem eu. Fiquei 11 dias internada com minha filha e sabe quantos dias o pai esteve comigo ou com ela? 1 noite por obrigação. Hoje, minha filha tem 4 meses vida e sabe quantas vezes o pai a viu? 5 vezes e por no máximo 3 horas e cada visita. Sabe quantas vezes o pai perguntou pela filha nos últimos 45 dias? Nem uma. Bom, sabe quantas vezes eu sai do lado da minha filha? Só o necessário para ir ao banheiro. Sabe quantas vezes o pai deu um remédio a ela, ou levou ao médico, ou para vacinar, ou ficou com ela quando ela chorou por qualquer dor? Nem uma. Sabe o que o pai comprou pra ela antes dela nascer? Nada! Tive que continuar trabalhando mesmo estando terminantemente proíbida porque eu sabia que se não fosse eu a me virar para ter as coisas e os remédios que minha filha e eu precisava, o pai que não nos daria, pois o dinheiro dele continua sendo para pagar bebida para os amigos e para as namoradas.
    Ah! Mas vão dizer que o dinheiro é dele e ele faz o que quiser.. mas e o meu? Tá ai a diferença , no meu caso, entre pai e mãe: o querer. Tem que ter vontade de amar e cuidar de um ser que a gente não conhece mas que cada dia a gente vai amando mais.
    Com certeza não sou do tipo de mãe que citaram que prostitui ou escraviza a filha, etc.. sou o tipo de mãe que espera a filha dormir toda noite, pra depois descansar; que não atrasa a consulta médica da filha, ou uma vacina.. uma mãe jovem que deixou de fazer coisas que sustentavam a vaidade, para oferecer o bem estar da minha filha.. e o pai? trocou o carro dele, faz viagens , paga bebida para os amigos e as namoradas.
    Quem entendeu o que eu escrevi percebeu que eu evolui enquanto pessoa e mãe. Não existe molde de pai ou de mãe. A gente oferece aquilo que temos no coração. Ser pai ou mãe é participar.. é doar-se..é fazer do filho alguém tão importante para nós quanto nós mesmos. O pai da minha filha não sabe nem do que ela gosta ou odeia, então, caros, como eu, que passo todas as minhas horas do dia com ela, poderia ficar tranquila sabendo que ela estará com uma pessoa que é estranha para ela.?
    Quisera eu que ele fosse estranho a ela por capricho meu, mas não, ele é por merito dele. Ele não se aproxima.. diz que sou boa mãe e que QUANDO ela crescer , ele vai buscá-la para ficar com ele as vezes. Isso é ser pai , caros? Essas são palavras dele, não minhas.
    Pamela, não só te entendo como sei exatamente o que sente, pois senti o mesmo. Eu tinha um relacionamento sério. Bastou os 5 primeiros kg chegarem no meu corpo que o relacionamento desandou, mas tudo bem, ninguém é obrigado a estar com quem não quer estar. Meus traumas por ser uma mulher grávida descartada (ja que alguns dizem que não é abandono, bla bla bla), guardo para mim, mas e quanto a criança? Um pai que declaradamente esta aproveitando a vida de solteiro enquanto a filha está na fase que não sabe comer, dormir ou ir ao banheiro, mas que ja declarou que quando ela for independente, ai ela começa a ser pai...
    Para completar, mudem os personagens do meu caso e transformem o pai da minha filha no meu pai, pois o mesmo que minha filha está vivendo, eu vivi com meu pai. Então, só comigo são dois casos de pais que não cumprem nem de longe a missão de ser pai.
    Se é coincidência não sei, mas eu tenho minha mãe como minha melhor amiga, um exemplo, alguém que nunca saiu do meu lado .. já meu pai vale tanto quanto o pai da minha filha e ambos não sabem nem a data de nascimento das filhas.
    Eu tenho amor e posse pela minha filha sim. Tenho direito disso e o pai se quiser que exerça os direitos dele, mas sinceramente, alguém que precisa que essas leis falhas do nosso país digam a ele como ser pai e quando ser, realmente não merece minha confiança ao lado da MINHA FILHA. Eu sou mão dela e estarei ao seu lado independente se um juiz me diga quando e como devo estar, porque ela não é só minha, mas é MINHA FILHA e até que ela responda por seus atos, eu responderei pelos meus e dela, amando e orientando a ser uma pessoa completamente diferente da que o pai tem sido, até agora.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Dney Martins

    Dney Martins Segunda, 02 de abril de 2018, 22h22min

    Conheci minha esposa
    Com um filho de 3 anos pois o ex traiu ela depois abandonou ela gravida de dois três mês
    Ainda com um bebê de 3 anos
    Se ajudar em.nada
    Pois ele abandonou não foi só a mãe tbm o bebê q estava pra nascer dizendo q não era filho dele
    Pois eu assumir ela , quando o bebê nasceu ele foi lá pagar de bom pai eh registrou o bebê no nome dele
    Pois até hoje ele não dá nada para o bebê a única coisa q deu foi o berço eh duas chupeta eh dois pacote de fraldas
    Pois o bebê está com 4 mês só Deus sabe o q eu eh a minha esposa passamos pra cuidar dele,hoje bebê recolhece só eu como pai dele
    Espero q um dia o pai biológico não venha tirar ele de mim
    Pk a lei é assim
    Só ver o lado de é pai de sangue
    Não de quem deu carinho afeto ,o carinho q eu dei pra foi bem antes dele nascer

    Dney Martins

    Dney Martins Segunda, 02 de abril de 2018, 22h24min

    Pra eu sou o pai dele
    Sempre vou ser

    B

    Brenda Silva Segunda, 02 de abril de 2018, 22h54min

    Ela pode entra na justiça pedindo pensão, eo juiz vai pedir desde o primeiro mes de geração ate a idade que a criança esta hoje. E sim isso é uma idenização

    Jéssyca Santos

    Jéssyca Santos Segunda, 30 de abril de 2018, 17h11min

    Olá meu nome é Jéssica tenho um Filho De 1 ano e 6 mês pois estou grávida de novo não sabia que estava grávida fui descobrir de 5 pra 6 mês contei pro pai do meu filho mais ele aceito me abandono não quer fica comigo fiz 7 mês não tenho nenhum apoio dele ele só quer saber de da o dinheiro da criança não me dá apoio estou com Depressão to tentando fica firme mais é difícil dói muito ser abandona por alguém que a gente ama isso está me doendo muito mais to caminhado tentando ser forte por causa dos meus filhos

    Thais Caroline

    Thais Caroline Sexta, 29 de junho de 2018, 19h30min

    Cara
    Na boa
    Queria saber como alguem pode achar correto defender um homen q abandou uma mulher gravida com quem viveu anos.
    Quem fez sexo foram os 2, ela n precisa pedir o esperma emprestado. Voce depositou o esperma nela e voce sabia disso.
    Como e possivel abandonar a mulher que viveu durante anos com vc so pq engravidou?
    Eu realmente n consigo entender
    Eu n abandonaria meu marido se ele tivesse muito doente.
    Homens voces tem nocao de como e crescer com uma crianca dentro de vc e ser abandonada por isso? Algo que deveria ser motivo de alegria. Vcs tem noção do que disseram?
    É por isso que mulheres morrem tentando abortar
    Imagina como deve ser
    tenho 19 anos e nunca engravidei, sou hetera mas corro dos homens pq tenho medo de um dia acontecer cmg
    Estou realmente decepcionada com o ser humano
    Eu sinceramente n entendo
    É muito triste isso

    Thais Caroline

    Thais Caroline Sexta, 29 de junho de 2018, 19h40min

    Uma crianca crescendo dentro de uma mulher
    gente e tao lindo
    E tao lindo acompanhar a gestacdo do seu filho
    Gente por favor sejamos mais humanos
    Amemos o proximo como a ti msm
    Como pode abandonar alguem nessas horas
    N precisa nem ficar no relacionamento forçado, claro que nao
    Ajuda emocionalmente, com alimentação, apoie

    Palloma Pessoa

    Palloma Pessoa Segunda, 17 de setembro de 2018, 18h44min

    Comentários mais absurdos que já li na vida.
    Eu hein!

    K

    KVitori Domingo, 14 de outubro de 2018, 21h06min

    Lei é Lei. Caráter é Caráter. Infelizmente mtos não sabem diferenciar. A gravidez é responsabilidade de ambos, porém concordo que ninguém é obrigado a manter o relacionamento. Mas vcs homens nunca saberão o que é gerar uma vida, nem toda gravidez é um mar de rosas, nosso emocional é abalado naturalmente, sentimos enjôos, e uma infinidades de desconfortos (mas aí vcs dizem: a culpa é sua, né?!? Transferem todo o peso p nós).
    O mínimo durante a gravidez é sim dar apoio, toda assistência possível, a vida já está lá, enquanto a mãe cuida da gestação, o homem está pagando de gatão pra sociedade, curtindo a vida como se a responsabilidade fosse apenas de pagar a mísera pensão depois que nascer.
    Acho que mtos não sabem mesmo o que é ser pai, pq não são, ou pq são como esses sem caráter.
    Qto aos direitos, devem ser respeitados, o bem estar da criança sempre, embora o homem tenha sido um péssimo exemplo de ser humano, quem sabe pode ser um pai decente.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.