Direitos de um pai que abandona durante a gravidez?
Fahrenheit 451,
Fico feliz por sua decisão.
Lamona Vieira,
Discordo de vc. Se um advogado responder à pessoa de forma imparcial e técnica, mesmo não concordando, mesmo se indignando, a pessoa vai se dar conta que não foi o advogado que fez a lei. Ele apenas respondeu a um questionamento que, infelizmente, não era o que o autor queria ouvir.
Eu mesmo já andei perguntando coisas aqui e fiquei desapontado ao ver que eu estava errado. Paciência.
No caso em que a pessoa teimar em dizer que vai fazer determinada coisa mesmo tendo sido orientado a não fazer, não há o que se discutir.
Autor: Quero fazer tal coisa. Adv: Não pode por causa disso, disso e disso. Autor: Vou fazer assim mesmo! Adv: Seja feliz e boa sorte!
Simples assim. Não há o que teimar com autor turrão. Ele que tente fazer algo que não foi orientado e se estrepe sozinho. Decisão dele.
Mas a atitude de profissionalismo e imparcialidade do advogado, no MEU modo de ver as coisas, deve ser mantido independente de tudo.
No caso da pessoa que abriu este tópico, ela queria saber se pode proibir o pai. Quando a primeira pessoa respondeu que não, ela simplesmente aceitou, pelo menos foi o que eu entendi da resposta dela. Foi algo do tipo: Puxa, pensei que podia.
Pois é, ela não podia e tenho certeza que agora ela entende que estava errada, sem precisar ser apedrejada por isso. A visão dela estava obnublada pela mágoa. Normal.
Feliz dela que pôde vir aqui e ter os olhos abertos, sem a necessidade de ataques pessoais.
Li todos os topicos do direito de familia. Constata-se quase que em 85% das resposta uma agressão a solicitante de ajuda, nem sempre ela quer alienar a criança, ela é recalcada, quer voltar com o ex, tem ciumes dele e afins. Por vezes ela so quer assegurar o melhor para o filho. E onde isso é ser recalcada? Isso deveria ser considerado um ato benevolente a sociedade. Se a mae pudesse expor seus medos em relação ao que o pai esta pretendendo oferecer ao filho em questoes emocionais, seriam menos revoltados pelo mundo, menos agressão, menos crimes, menos dependentes de drogas. Olha eu ja vi um caso que demonstar o que estou querendo dizer. Uma mesma mulher tem um filho de um primeiro casamento ela detem a guarda da criança mas o mesmo mora com o pai, eles acordaram dessa forma, eu duvido que ela tenha medo desse pai. Ela confia no que esta sendo passado ao filho que esse filho sera uma pessoa "decente". Ao mesmo tempo ela teme o pai do seu segundo filho, pelo consumo excessivo de bebidas, uso esporadicos, mas uso de drogas, cocaina e ate desconfia de crack, isso nao é alienação parental, nem recalque, nem mal amada, ela apenas nao quer ver seu filho parapilegico ou ate morto por um acidente de carro qdo estiver com o pai no fds, muito menos se tornar um usuario de drogas esporadico, que convenhamos é sorte pq tem pessoa que se afundam nisso. Porem ela nao consegue provar isso, e ai entra a justiça, e mesmo que se fale isso ao juiz ainda corre-se o risco de ser processada. E ai a mae fica esperando seu filho em casa sem saber como ele vai chegar, louco de drogas, parapilegico ou morto, e ai o pai vai querer vir pegar esse filho ou vai sair fora pq um paraplegico, ou um adolenscente revoltado e drogado da trabalho????
Estou cansada de chegar aqui neste fórum e ver vária mães justificarem que não deixam os pais conviver com seus filhos,por terem medo de deixa-los sozinhos com o pai.. FILHO VIROU PROPRIEDADE PARTICULAR DE MÃE...SÓ QUE NA HORA DE ASSuMIR TODAS AS RESPONSABILIDADES DE GASTOS ELAS LEMBRAM DO pai. O que será que ssas mulheres querem,querem?? Será que desejam um relacionamento com o pai??? Será que pensam que o pai ama só quando dá uma pensão de valor alto?? Já sei..será que o pai ama o filho quando permite a mãe alienante agredir,sua esposa,agredi-lo e ficar quieto para conviver com filho??? Pelo o que eu vejo aqui... Quando um pai que é vitima da alienação parental,toma a atitude de se afastar da criança e busca os seus direitos na justiça para evitar confusões e tentar conviver com seus filhos em paz sem mãe arrogante e recalcada para infernizar... Então ele é taxado como MONSTRO!!! VEJO UM MONTE DE "MÃE MARAVILHOSA",VIR AQUI FALAR QUE ALÉM DE MÃE elas SÃO PAI. Alegam que o pai é um monstro que não dá pensão,que gasta dinheiro á toa,que tem medo da madrasta,que o pai não ama o filho,mas elas não contam a baixaria que elas fazem...que afastam o pai do filho!!!
Não sei onde vamos parar mulheres desequilibradas que usam os seus filhos como válvula de escape...
Essa conversa de que a esposa não deixa o filho aos cuidados do pai a quem ela reconhece ser uma pessoa responsável é claramente um caso para o divã, essa mulher sofre sde ansiedade e se deixa levar por seus medos.
Portanto, é COM CERTEZA, um caso clínico. Não tem nada de normal.
A não ser que quem ache isso normal tmb seja doente e se revolte com a descrição do disturbio emocional. Será um mae castradora, como bem descreveu Freud, as maiores causadores dos desajustes dos seres humanos quando adultos!!
Meu pai,me abandonou ainda em gestaçao...sorte minha mae ter encontrado um homen para me criar até antes de eu nascer,não um canalha desses ai...Em questão ao judicial eu nao entendo muito,mais eu carrego o trauma até hoje,nao o conheço mais gostaria de saber por que abandounou minha mãe gravida de mim...?
Willian
Por que ele abandonou sua mãe é uma questão entre eles. Vc não precisa saber, talvez seja melhor não saber. Num Relacionamento de casal o que acontece entre eles só diz respeito a eles. Vc não pode cobrá-lo de ter abandonado sua mãe, isso é problema deles. Vc pode cobrar sua mãe por não ter ido atrás de seus direitos, e pode cobrar seu genitor por saber da sua existência e tbm não ter se mexido para ser seu pai. Enfim, os problemas que ele teve com sua mãe não lhe dizem respeito. Apenas o que ele causou a vc.
A responsabilidade de zelar por seu filho é tanto dele quanto sua.
Sugiro que procure a casa de parentes e amigos para se abrigar. Tente conseguir TRABALHO (que não precisa ser por meio de emprego, e que lhe dê algum ganho), se vc entrar amanhã com pedido de alimentos gravídicos quando a justiça determinar o pagamento a criança já terá nascido, mas é um direito seu requerer.
Não tenho tanto conhecimento nessa área mas meu pai abandonou minha mãe grávida e sou filha de um caso desses. Minha mãe procurou nossos direitos , pois eramos pequenos e jamais saberiamos como ter nossos direitos ex: pensão, o nome do pai no registro ...ainda que , o carinho , a presença ela nunca pode cobrar . Minha maior mágoa é saber que meu pai jamais faria isso p sua livre e espontânea vontade . Que passariamos fome se dependesse dele .e sei que assim como existe mulheres que usam dessa situação p manipular e usufruir do dinheiro sem se preocupar c o amor q aquela criança precisa . Existem pais que estão apenas preocupado com o dinheiro que vai perde tendo q sustentar o filho, tudo pq o dinheiro vai parar muitas vezes na mão da mãe . Pensamento " Nobre" desse que fez meu pai sair de um grande emprego pra n ter q pagar pensão a mais .
"aonde a mãe tem culpa por gerar um filho???? "
Isso quer dizer que o pai teria??? Se a mulher não foi violentada ela estava bem consciente dos riscos que corria ao transar com o sujeito, portanto, ela tem responsabilidade (tanto quanto o parceiro) em tudo que advir sobre o ser humano que irá nascer e que nem pediu para isso.
Não existe mais isso de mãe solteira. Ser solteira(o) ou casada(o) não muda em nada a responsabilidade dos genitores perante a prole que irresponsavelmente geram. Se escolhem transar com gente sem caráter, eles (ambos) sabem o que estão cultivando, se a mulher escolhe um cafajeste para pai de seu filho ela não pode esperar que ele aja com moralidade, afinal, ele não tem caráter, e se é o cara que escolhe uma safada papa pensão, ele não pode esperar que ela se transforme numa santa!!!!!
A realidade é aquilo que vc constroe para a sua vida!!!
Lendo os comentários desse Sr. Renato Solteiro consegui ao menos entender o pq do solteiro, afinal q mulher se envolveria com alguém q fala tantas asneiras. Kkkk Caro colega não fale de coisas q não pode sentir, só julgar. Não sabe oq é ser grávida nem mto menos ser abandonada pq creio eu q não seje mulher, certo!? Então não leve tudo pela razão, pq o coração fala bem mais alto em certos pontos. Eu não sei de sua vida, mas ter um pai e uma mãe separados não é nda agradável ao meu vê e sentir, ainda mais quando VC sabe q sua mãe sofreu desde q VC estava dentro do ventre dela por indiferença do ser q se diz PAI. Já dizia o ditado:"Qualquer idiota faz um filho, mas só Um homem de verdade se responsabiliza por uma família. " E é por pensamentos assim q as famílias de hj estão destruídas, pq os Papais não querem o compromisso e responsabilidades de arcarem com suas obrigações de pai e esposo, então a melhor saída é claro q é pular fora na hora q trem arrocha. Como já dizia minha mãe: "Bom msmo é ser PAI!" Pai tmb aborta, aborta quando abandona a mulher grávida, quando renega o filho e quando não exerce a paternidade. E pronto! Nda de passar a mão na cabeça desses homens garotos, sem maturidade, cheios de dengos e mimimi.
Papais não querem o compromisso e responsabilidades de arcarem com suas obrigações de pai e esposo
E são as mulheres que devem, ANTES DE ENGRAVIDAR (para não ferrar com a vida da pessoa que vai nascer deste encontro), conhecer o sujeito que elas escolheram para as fecundar. O mundo não é perfeito e desde criancinhas todos nós ouvimos falar da maldade, do bicho papão, e depois vamos entendendo que no mundo existe o bom e o mau, o certo e o errado, o fácil e o dificl, o bem e o mal........ Se a mulher prefere seguir o caminho fácil e acreditar que o "mozinho" é perfeito e a ama só porque ele pronuncia palavras bonitas, é lamentavel que a criança que vai nascer seja resultado da estupidez e vaidade que levou a tola acreditar em fantasias e assim SE DAR em holocausto ao malandro que só quer se divertir.
Sua mãe deveria ter lhe educado para o mundo e não para criar sonhos pueris, ensinado que no mundo tem gente má, gente safada, gente covarde, gente frouxa, gente medrosa, ,...... e foi esse tipo de gente que vc mesma escolheu para ser pai de seu filho.
Todos colhemos o que cultivamos, e quando se planta estupidez ......nem sempre se consegue coragem para admitir isso, não é????
Dr. Adriano Antunes e Flavia Barreto, parabéns por tanta educação e discernimento! Pamela, infelizmente pecamos por nossas más escolhas, também tenho passado pelo mesmo transtorno, mas pensando no meu filho resolvi permitir que toda a convivência pacífica e tudo que for para o bem dele, seja feito! Só Deus sabe o que passei, foi tanta dor que hoje não me comove mais críticas desconstrutivas e de quem não sabe o interim da situação! Mas enfim, tente manter a calma, permita que o reprodutor de seu filho (porque pai pra mim é o que cria e que está presente em toda formaç) tenha uma boa convivência com seu filho, sem discórdias ou confusões. Queria poder conversar mais com você, se puder de alguma forma depois entrar em contato comigo, aguardo.
Renato Solteiro...
Como vc é ignorante, ninguem tem obrigação de concordar com vc, e cada um tem o direito de expressar como se sente, então cala essa boca, e pare de criticar os outros, vc já deu sua opinião, muitos concordam e outros não, aceite viver em um mundo de liberdade de expressão, e vc parece mais um xarope fazendo isso... Vc é muito chato... kkkkkkkkkkkk...