F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Domingo, 18 de novembro de 2012, 23h22min

    Fahreneit
    Realmente vc tem toda razão em nao admitir que eu insulte os asnos e as antas, pois estes seres são lindos e muito importante para o ecossistema, diferente de amebas como vc e muitas assussenas...acredito que não tenham nenhuma utilidade...

    R

    Renato Solteiro Suspenso Domingo, 18 de novembro de 2012, 23h50min

    Fahrenheit 451,

    Isto mesmo, volte pro lugar de onde veio. Aquele mesmo que ensina a tergiversar para fugir do cerne do debate. Dê adjetivos ao seu debatedor porque descer ao mérito é coisa que sua "cientificidade" jamais fará. E não culpe seu papai e mamãe por você ser um "intelequitual" de resumos.

    L

    Lamona Vieira Segunda, 19 de novembro de 2012, 10h40min

    Caro qiejkdhfo,

    Tive um professor na faculdade que dizia que sempre que fossemos falar de um determinado assunto, que tratássemos o mesmo como regra, e não como exceção, pois como o próprio nome diz é uma exceção. Então vamos lá:

    1- A regra é que advogados sempre apoiem os seus clientes, sempre dizem o que querem ouvir, como você mesmo disse, porém, se deixássemos o lado egoísta de lado, o advogado iria sempre olhar os dois lados, até por que o advogado é o primeiro juiz da causa, segundo que se isso acontecesse teríamos menos morosidade no judiciário, por ex.: já teve um caso aqui no jus, que o pai conseguiu ter o direito de visitas ao filho, porém a mãe não aceitava, então a sua ilustre "advogada" que sempre diz o que o cliente quer ouvir, disse que ela fizesse um boletim de ocorrência pela lei maria da penha e pedisse ao juiz uma autorização que proibia o pai de chegar a tantos metros dela, sendo assim o pai não conseguia pegar o filho nos dias da visita...isso era o que ela queria ouvir, porém não era o melhor para a criança, se a advogada dela não fosse tão egoísta teria orientado ela a deixar de picuinha e aceitasse que o filho é que tem direito a ter a presença de pai e mãe e não o contrário...com essa atitude teve mais dois processos, um para o impedimento do pai estar com o filho, outro do pai que entrou com a reversão da guarda ( e conseguiu). Aí te pergunto, era melhor ter ouvido o que queria?

    2- Se você pesquisar aqui no fórum, vai ver que 90% dos casos de direito de família e direito da criança e do adolescente, são de mães que buscam mecanismos para proibir o contato entre pai e filho, é claro que existe as exceções, porém sempre esquecem é direito do filho ter o convívio com o pai e a mãe, e não direito do pai e mãe ter contato com o filho.

    3- Antigamente, a regra era que os pais não se preocupassem com os filhos, que não cuidassem, que apenas pagassem a pensão, porém hoje acredito eu que essa regra tenha mudado, até por que vários casos são de mães que tentam impedir o contato, se tentam impedir é por que o pai buscou esse contato, a regra é que o pai queira conviver com o filho e participar da vida, lembre que estamos falando da regra.

    4- Antes, talvez a regra fosse que as madrastas maltratassem as crianças, até nas historinhas infantis o malvado é sempre a madrasta, não sei se era verdade ou não, porém o que vejo hoje, é que esse cenário mudou, vejo muitas madrastas muito mais preocupadas com as crianças do que as próprias mães, lembre que ainda estamos falando da regra, é claro que existe madrasta ruim, como existe padrasto ruim, mãe ruim, pai ruim e assim por diante.

    5- Em regra, é que pais e madrastas só se preocupem com a criança enquanto estão com o genitor, após, ninguém se preocupa em continuar a conviver com a criança, você por ex.: a sua enteada te chama de pai, será que mais tarde quando não estiver mais com a mãe vai fazer como o Dr. Renato sugeriu, vai entrar com ação de visitas, vai pagar alimentos, ou simplesmente vai separar da mãe e pronto, tenho certeza que isso é algo que nunca passou pela cabeça, ninguém pensa no futuro, pensa apenas no presente. Vi apenas uma ação em que o padrasto solicitou o convívio com a enteada, apenas uma ação, no meio de tantas madrastas e padrastos.

    6- Se você parar e prestar atenção, a conversa é sempre a mesma, parece um livro ou um texto decorado. O pai não presta, ele é usuário de droga, ele me abandonou, ele tem uma namorada, uma amante, não quero meu filho convivendo com ela, o pai não sabe cuidar, o pai isso, o pai aquilo..é sempre a mesma coisa, esquecem sempre que a mãe não é mais importante na vida do filho, as mães sempre acham que são seres superiores, que são melhores que o pai, cada um tem a sua parte de importância na vida do filho, nem mais e nem menos que o outro.

    7- Por que a mulher sempre pode arrumar um marido, um namorado, e ensinar o filho a respeitá-lo, até a chamá-lo de pai, mas o pai não pode ter uma namorada, não pode casar novamente, para o pai é sempre assim, ou ele casa ou ele convive com o filho, a madrasta nunca presta, o padrasto é sempre o bonzinho da história, é sempre o que apóia a mulher quando foi abandonada e etc., por acaso a madrasta também não pode apoiar o pai, não pode conviver com o filho do seu atual companheiro sem ser chamada de descende da Nardoni? para né, vamos refletir um pouco e nos colocar no outro lugar também.

    Agora é fácil falar quando estamos apenas de um lado, e não nos colocamos do outro, tente se por no lugar de alguém, ou até mesmo pensar no futuro, por ex você ter um filho, e quando terminar ser impedido de conviver com seu filho por que a sua ex não aceita a sua atual companheira, ou até mesmo como forma de te punir pela separação, por que você pode ser ótimo agora, mas depois que separa você vira o pior homem do mundo, lembramos que até agora falei sempre da regra.

    Q

    qiejkdhfo Segunda, 19 de novembro de 2012, 11h36min

    Lamona Vieira,

    Concordo com tudo o que vc disse.

    Sei também que tem muita mulher recalcada que quer punir o pai da criança se esquecendo que está punindo também a criança por tabela.

    O que eu disse foi que não podemos PRESUMIR que seja esta a situação.

    A pessoa que abre uma indagação e conta a versão dela deveria receber respostas baseadas exclusivamente nas inforações que ela prestou.

    Mesmo que 90% dos casos sejam de recalcadas, não temos como assumir que o caso em pauta seja este.

    Se for detectado que seja um caso assim, respondamos e esclareçamos à consulente.

    Muitas vezes a mãe faz mal ao filho e não se dá conta disso. Não é ofendendo que mostraremos o erro, pois a pessoa que se sente atacada não tem a tendência se levar em consideração seus agressores.

    De outra forma, quando pontuamos a situação e mostramos que uma criança não deve ser excluida do convívio com os pais, quando mostramos que mau marido ou mau companheiro não é o mesmo que mau pai, a pessoa pode mudar de posição, mesmo contrariada.

    Eu também faço juízo de valor e fiz neste mesmo tópico.

    Foi errado.

    Me retrato aqui por isso.

    Devemos sempre tentar ser imparciais na medida de nossa possibilidade.

    M

    Mae60 Segunda, 19 de novembro de 2012, 11h39min

    FJ,vc é uma pessoa que cresceu, sem dúvida num ambiente hostil. Tenho filhos e tenho certeza que meus filhos não saem por aí, nem mesmo na internet, xingando as pessoas gratuitamente. Sabe pq? Pq são educados, bem amados pelos pais, nada os falta pra que cresçam e amadureçam de forma saudável. Vc sabia que a forma com que se expressa aqui é crime? Que vc pode responder criminalmente por isso? Tanto vc quanto o seu coleguinha aí?
    Tem alguma coisa de errada com vc que não dá pra saber direito pq não o conheço. Vc parece aqueles torcedores marginais do corinthians que ficam gritando as mesmas bobagens e ainda se acham os tais! "Ameba!asno!Êêêêê!!!!!!!".SE vc me acha uma ameba, o que vc está fazendo insultando uma ameba? Se eu sou tão insignificante assim, pq vc perde tempo respondendo o que escrevo aqui? Estranho, não? Seres humanos inteligentes, evoluídos, brigando, o que é pior, com uma ameba! Vc deveria era estar me ensinando. Fazendo com que eu evoluísse um pouco mais, já que sou tão inferior assim, na sua opinião. Os mestres de verdade formam opiniões, educam, ensinam.
    Cuidado pra vc não ser internado num hospício. No seu diagnóstico vc seria considerado louco por estar discutindo com uma ameba.
    Vc é mais um produto dessa geração que faz direito nessas faculdadizinhas particulares de merda e ainda acham que tem alguma coisa pra dizer aqui.
    Procure ter mais humildade. Busque os bons caminhos, as boas veredas, as discussões saudáveis, o respeito à dignidade humana. Vc parece ser jovem. Pra vc ainda existe salvação.

    M

    Mae60 Segunda, 19 de novembro de 2012, 11h43min

    qiejkdhfo, lendo o tópico percebi que estou indo no caminho errado também. O tópico trata de outro assunto e estou agindo exatamente como agiram os meus agressores. Acabei entrando na onda tb.
    Chega de juízo de valor. Daqui pra frente vou tentar ser diferente e tentar contribuir verdadeiramente com as pessoas que aqui estão vindo buscar ajuda.

    L

    Lamona Vieira Segunda, 19 de novembro de 2012, 11h58min

    Caro qiejkdhfo,

    Concordo que não devemos julgar ninguém, porém devemos mostrar sim os dois lados as pessoas, o problema é que muitas vezes a pessoa entra aqui apenas querendo ler o que queria ouvir, e se você discorda dela, você é mal amado, amargurado, gay, solteiro, nunca vai ter filho, é sempre assim, e aí os participantes acabam também ofendendo, e aí vira essa bagunça, creio que as pessoas devem aprender a ouvir e ler críticas também, e aqui isso não acontece, todo mundo só quer que passe a mão na cabeça, e ultimamente os participantes estão aprendendo a mudar de opinião, se buscar a opinião de vários aqui, verá que muitos mudaram, com broncas ou não, alguns resolveram ler e entender que estavam errados e buscaram mudar a opinião...

    Tem pessoas aqui que você diz, não pode, aí ela diz eu vou, aí você repete, não pode, e ela volta e diz eu vou, por que eu não aceito, por que eu quero...aí tem que ter paciência de Jó pra aturar...

    Q

    qiejkdhfo Segunda, 19 de novembro de 2012, 12h36min

    Fahrenheit 451,

    Fico feliz por sua decisão.

    Lamona Vieira,

    Discordo de vc. Se um advogado responder à pessoa de forma imparcial e técnica, mesmo não concordando, mesmo se indignando, a pessoa vai se dar conta que não foi o advogado que fez a lei. Ele apenas respondeu a um questionamento que, infelizmente, não era o que o autor queria ouvir.

    Eu mesmo já andei perguntando coisas aqui e fiquei desapontado ao ver que eu estava errado. Paciência.

    No caso em que a pessoa teimar em dizer que vai fazer determinada coisa mesmo tendo sido orientado a não fazer, não há o que se discutir.

    Autor: Quero fazer tal coisa.
    Adv: Não pode por causa disso, disso e disso.
    Autor: Vou fazer assim mesmo!
    Adv: Seja feliz e boa sorte!

    Simples assim. Não há o que teimar com autor turrão. Ele que tente fazer algo que não foi orientado e se estrepe sozinho. Decisão dele.

    Mas a atitude de profissionalismo e imparcialidade do advogado, no MEU modo de ver as coisas, deve ser mantido independente de tudo.

    No caso da pessoa que abriu este tópico, ela queria saber se pode proibir o pai. Quando a primeira pessoa respondeu que não, ela simplesmente aceitou, pelo menos foi o que eu entendi da resposta dela. Foi algo do tipo: Puxa, pensei que podia.

    Pois é, ela não podia e tenho certeza que agora ela entende que estava errada, sem precisar ser apedrejada por isso. A visão dela estava obnublada pela mágoa. Normal.

    Feliz dela que pôde vir aqui e ter os olhos abertos, sem a necessidade de ataques pessoais.

    A

    Anonimous Segunda, 19 de novembro de 2012, 18h33min

    Li todos os topicos do direito de familia. Constata-se quase que em 85% das resposta uma agressão a solicitante de ajuda, nem sempre ela quer alienar a criança, ela é recalcada, quer voltar com o ex, tem ciumes dele e afins. Por vezes ela so quer assegurar o melhor para o filho. E onde isso é ser recalcada? Isso deveria ser considerado um ato benevolente a sociedade. Se a mae pudesse expor seus medos em relação ao que o pai esta pretendendo oferecer ao filho em questoes emocionais, seriam menos revoltados pelo mundo, menos agressão, menos crimes, menos dependentes de drogas.
    Olha eu ja vi um caso que demonstar o que estou querendo dizer. Uma mesma mulher tem um filho de um primeiro casamento ela detem a guarda da criança mas o mesmo mora com o pai, eles acordaram dessa forma, eu duvido que ela tenha medo desse pai. Ela confia no que esta sendo passado ao filho que esse filho sera uma pessoa "decente". Ao mesmo tempo ela teme o pai do seu segundo filho, pelo consumo excessivo de bebidas, uso esporadicos, mas uso de drogas, cocaina e ate desconfia de crack, isso nao é alienação parental, nem recalque, nem mal amada, ela apenas nao quer ver seu filho parapilegico ou ate morto por um acidente de carro qdo estiver com o pai no fds, muito menos se tornar um usuario de drogas esporadico, que convenhamos é sorte pq tem pessoa que se afundam nisso. Porem ela nao consegue provar isso, e ai entra a justiça, e mesmo que se fale isso ao juiz ainda corre-se o risco de ser processada. E ai a mae fica esperando seu filho em casa sem saber como ele vai chegar, louco de drogas, parapilegico ou morto, e ai o pai vai querer vir pegar esse filho ou vai sair fora pq um paraplegico, ou um adolenscente revoltado e drogado da trabalho????

    E

    Estrela 2012 Segunda, 19 de novembro de 2012, 19h28min

    Estou cansada de chegar aqui neste fórum e ver vária mães justificarem que não deixam os pais conviver com seus filhos,por terem medo de deixa-los sozinhos com o pai..
    FILHO VIROU PROPRIEDADE PARTICULAR DE MÃE...SÓ QUE NA HORA DE ASSuMIR TODAS AS RESPONSABILIDADES DE GASTOS ELAS LEMBRAM DO pai.
    O que será que ssas mulheres querem,querem??
    Será que desejam um relacionamento com o pai???
    Será que pensam que o pai ama só quando dá uma pensão de valor alto??
    Já sei..será que o pai ama o filho quando permite a mãe alienante agredir,sua esposa,agredi-lo e ficar quieto para conviver com filho???
    Pelo o que eu vejo aqui...
    Quando um pai que é vitima da alienação parental,toma a atitude de se afastar da criança e busca os seus direitos na justiça para evitar confusões e tentar conviver com seus filhos em paz sem mãe arrogante e recalcada para infernizar...
    Então ele é taxado como MONSTRO!!!
    VEJO UM MONTE DE "MÃE MARAVILHOSA",VIR AQUI FALAR QUE ALÉM DE MÃE elas SÃO PAI.
    Alegam que o pai é um monstro que não dá pensão,que gasta dinheiro á toa,que tem medo da madrasta,que o pai não ama o filho,mas elas não contam a baixaria que elas fazem...que afastam o pai do filho!!!

    Não sei onde vamos parar mulheres desequilibradas que usam os seus filhos como válvula de escape...

    I

    Insula fênix Suspenso Terça, 20 de novembro de 2012, 0h34min

    Essa conversa de que a esposa não deixa o filho aos cuidados do pai a quem ela reconhece ser uma pessoa responsável é claramente um caso para o divã, essa mulher sofre sde ansiedade e se deixa levar por seus medos.

    Portanto, é COM CERTEZA, um caso clínico. Não tem nada de normal.

    A não ser que quem ache isso normal tmb seja doente e se revolte com a descrição do disturbio emocional. Será um mae castradora, como bem descreveu Freud, as maiores causadores dos desajustes dos seres humanos quando adultos!!

    A

    Assussena Quarta, 21 de novembro de 2012, 14h50min

    OPA!!Parece que a moderação do fórum passou por aqui. Pelo visto não sobrou nem metade dos comentários antes escritos. É isso mesmo, o que não presta tem que ir pro lixo! Tem gente que vai precisar reciclar a língua ou os dedinhos pra cpntinuar opinando por aqui. Parabéns ao Jus!!

    A

    Assussena Quarta, 21 de novembro de 2012, 14h52min

    Crimes contra a honra na internet, em pleno site de direito é o cúmulo!

    D

    DFF-SP Quinta, 22 de novembro de 2012, 16h04min

    Meu Deus... fico fora alguns dias e qdo volto tá td bagunçado! kkkkkkkkkk

    W

    Willian Cesar Segunda, 08 de abril de 2013, 16h09min

    Meu pai,me abandonou ainda em gestaçao...sorte minha mae ter encontrado um homen para me criar até antes de eu nascer,não um canalha desses ai...Em questão ao judicial eu nao entendo muito,mais eu carrego o trauma até hoje,nao o conheço mais gostaria de saber por que abandounou minha mãe gravida de mim...?

    S

    SulaTeimosa Suspenso Terça, 09 de abril de 2013, 0h22min

    O trauma foi causado pelos adultos que supervalorizaram algo que vc sequer poderia perceber, sem falar que ninguém pode ser criado antes de ser nascido.

    Por aí percebesse a manipulação que fizeram.

    J

    Julianna Caroline Terça, 09 de abril de 2013, 13h20min

    Willian

    Por que ele abandonou sua mãe é uma questão entre eles.
    Vc não precisa saber, talvez seja melhor não saber.
    Num Relacionamento de casal o que acontece entre eles só diz respeito a eles.
    Vc não pode cobrá-lo de ter abandonado sua mãe, isso é problema deles.
    Vc pode cobrar sua mãe por não ter ido atrás de seus direitos, e pode cobrar seu genitor por saber da sua existência e tbm não ter se mexido para ser seu pai.
    Enfim, os problemas que ele teve com sua mãe não lhe dizem respeito.
    Apenas o que ele causou a vc.

    D

    Desconhecido Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 23h12min

    estou grávida de 4meses. e meu marido me abandonou. não. sei o qu devo fazer os os país dele não deixa eu entra em contato com ele e mandou ele pra outra cidade. o que faço não tenho condições. nenhuma de compra nada pro meu filho e estou muito triste o que faço

    R

    Rafael F Solano Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 23h17min

    A responsabilidade de zelar por seu filho é tanto dele quanto sua.

    Sugiro que procure a casa de parentes e amigos para se abrigar. Tente conseguir TRABALHO (que não precisa ser por meio de emprego, e que lhe dê algum ganho), se vc entrar amanhã com pedido de alimentos gravídicos quando a justiça determinar o pagamento a criança já terá nascido, mas é um direito seu requerer.

    T

    TBFEM Quarta, 01 de julho de 2015, 22h36min

    Não tenho tanto conhecimento nessa área mas meu pai abandonou minha mãe grávida e sou filha de um caso desses. Minha mãe procurou nossos direitos , pois eramos pequenos e jamais saberiamos como ter nossos direitos ex: pensão, o nome do pai no registro ...ainda que , o carinho , a presença ela nunca pode cobrar . Minha maior mágoa é saber que meu pai jamais faria isso p sua livre e espontânea vontade . Que passariamos fome se dependesse dele .e sei que assim como existe mulheres que usam dessa situação p manipular e usufruir do dinheiro sem se preocupar c o amor q aquela criança precisa . Existem pais que estão apenas preocupado com o dinheiro que vai perde tendo q sustentar o filho, tudo pq o dinheiro vai parar muitas vezes na mão da mãe . Pensamento " Nobre" desse que fez meu pai sair de um grande emprego pra n ter q pagar pensão a mais .