Direitos da mãe solteira sobre o filho
Bom, vou resumir rapidamente a minha situação e gostaria de opiniões dos entendedores. Com apenas 4 meses de namoro eu engravidei, contei para o meu namorado e ele no mesmo dia terminou o relacionamento comigo, detalhe, pelo messenger, e sem nem conversar, ele terminou porque nao queria de jeito nenhum ter um filho, mas nao se isentou das responsabilidades com a criança quando ela nasceu, sempre arcou com a metade das despesas dela, já que eu trabalho e a sustendo tambem, nada falta pra ela. Nunca impedi o contato dele com a criança, muito ao contrario, nunca foi negado nada a ele e sempre fiz de tudo pra aproxima-los, sempre quis que a criança tivesse um bom relacionamento com ele e com a familia dele. Mas de uns tempos pra cá, ele veio com uma historia de exigir o seus direitos de pai na justiça, falou até em guarda compartilhada. Bom, então gostaria de saber... quais são os direitos dele? Ele tem direito a guarda compartilhada mesmo ela sendo tão pequena? Existe alguma possibilidade dele conseguir a guarda dela na justiça?
Ah, observação: o bebe tem apenas 6 meses e mama leite materno.
Obrigada.
Vc pode até não ter CERTEZA de quem é o pai de seu filho, mas com toda certeza tem o nome dos possíveis candidatos, não tem?? Ou vc foi pega de surpresa e nem viu quem foi?????????????????????
Filho não pertence a ninguém, os genitores é que passam a zelar pela criança assim que ela nasce. VC zela pelos direitos desta criança, que é TER E SABER quem é seu pai.
Assim, vc irá se esforçar ao máximo para permitir que a justiça lhe auxilie na sua mais importante missão que é cuidar e proteger os direitos desse cidadão que por acaso é seu filho.
Não se pode dar nome a filho que não é seu. FIlho não é carro para mudar de proprietário titular. Ele não é coisa, é gente.