Pai quer assumir paternidade, mas mãe não deixa, a mãe está gravida, o que o pai pode fazer?
Bom dia a todos,
O caso é o seguinte:
Duas pessoas tiverem um relacionamento, esse relacionamento acabou e dias depois a garota informou que estava gravida do rapaz, o rapaz sabendo da possibilidade de realmente o(a) filho(a) ser dele, deseja registrar a criança, mas para ferir o rapaz a garota não deixa que ele registre a criança, a criança ainda não nasceu e a garota deve está gravida de 2 meses no momento, a garota tem dito que irá viajar para outra cidade e só vai aparecer com a criança depois do parto e registrada por outra pessoa, o que o pai pode fazer nesse caso?
Onde o pai deve ir?
Defensoria publica?
Precisará de advogado?
Quais os custos que o pai pode ter?
E confirmada a paternidade, como a justiça costuma agir nesses casos?
Amigo, gravidez de 2 meses nem se sabe se vai adiante, a natureza muitas vezes altera o curso e o que era para ser não será mais. E vc nem tem certeza que a mossa está mesmo grávida, gestação de 2 meses é o mesmo que nada!! Não aparece e nem dá sinal, se vc não viu a pessoa tirar material e confirmou o resultado a propria moça pode estar iludida achando que está grávida.
Não há outro caminho a não ser aguardar o resultado dos fatos. A moça pode ir para outro lugar e daqui a 8 meses aparecer com uma criança nos braços. E daí?? Que certeza vc tem que é dela??? E que certeza teria de que é seu?????
Fica na sua, aguarde a moça aparecer com a criança e faça o exame de DNA, até mesmo no hospital podem trocar os bebês, e vc acabar por reconhecer um filho que não tem de seu.
Bom vou deixar aqui a minha experiencia pois eu vivi tudo isso. Engravidei e eu tambem nao quis que o pai registrasse. No dia do parte comuniquei ao hospital que eu nao autorizada ninguem a retirar o papel para registrar minha filha. Assim que a minha filha nasceu e eu sai do hospital eu fui direto registrar sozinha (só com o meu nome) e depois de algum tempo meu novo companheiro registrou minha filha no nome dele (coisa que foi suoer facil). O pai de sangue entrou na justiça pedindo que registrasse e junto veio o pedido do dna. Depois de um bom tempo eu fui intimada, fiz o dna que comprovou a paternidade,mas ai esta o x da questao, mesmo comprovando o pai não conseguiu registrar pois ja tinham se passado 3 anos (periodo de todo o processo) e minha filha ja tinha um vinculo de filha com pai para com o meu companheiro, vinculo ao qual a justiça chama de "vinculo parenteral",e não pode ser mudado pois isso afetaria a criança.
Su, o pai biológico pode processar vc e o pai registral pois o que vcs fizeram é ilegal:
CODIGO PENAL Art. 242 - Dar parto alheio como próprio; registrar como seu o filho de outrem; ocultar recém-nascido ou substituí-lo, suprimindo ou alterando direito inerente ao estado civil: (Redação dada pela Lei nº 6.898, de 1981) Pena - reclusão, de dois a seis anos. (Redação dada pela Lei nº 6.898, de 1981) Parágrafo único - Se o crime é praticado por motivo de reconhecida nobreza: (Redação dada pela Lei nº 6.898, de 1981) Pena - detenção, de um a dois anos, podendo o juiz deixar de aplicar a pena. (Redação dada pela Lei nº 6.898, de 1981)
Ola..sou pai de uma criança que vai fazer 2 anos mes q vem..sempre que posso,geramente de 15 em 15 dia vou vela..ela mora em juquitiba e eu em sao paulo e não vivo com a mãe dela..so que eu desejo muito regularizar minha situação com minha filha.tipo dias e conseguir um dna ja que me jogaram na cara de eu nao ser o pai..como faço??se algum advogado ou alguem que entenda ,por favor amigos entrem em contato cmg pelo facebook Marciel Oliveira..tenho muitas duvidas..obg
Entre com pedido de investigação da paternidade, faça isso logo e se livre de responder pelo crime que vc praticou, pode dar até 6 anos de cadeia.
O reconhecimento da paternidade não se dá exclusivamente pela boa vontade do pai, a justiça podia perfeitamente obriga-lo a reconhecer fazendo o exame de DNA. Fingir sem pai ou mãe de filho de outro é roubar a origem genealogicas de uma pessoa, é sonegar seu estado de filiação, É CRIME !!!!! Não é brincadeira!!!
Meu irmão está passando por algo bem parecido. Ele, ainda menor de idade, namorou sério com uma garota tbm menor por mais ou menos 1 ano. A garota o traiu e ele rompeu o relacionamento, pouco tempo depois ele aparece dizendo q está grávida dele, não acreditamos no início e dissemos q iríamos querer o DNA. A criança nasceu, e a mãe da garota queria que o meu irmão foi ao hospital registrar, mas como ele quer o DNA, ele não foi. Agora ela fica se escondendo dele, embora pelas fotos que vimos, o bebê pareça ser mesmo dele. Marcamos o DNA e ela não compareceu e nem nos atende mais. Ao procurar a defensoria pública, nos disseram q ele não pode entrar com a investigação de paternidade pq é necessário apresentar a certidão da criança e nem se pode obrigar ela a fazer o DNA. Nem sabemos se a criança já foi registada ou não com o nome de outro. Ou seja, estamos de mãos atadas. Ele quer assumir o filho, mas quer fazer o exame para não ficar dúvidas de que é mesmo o dele, como proceder agora?
POR FAVOR,
TENHO 30 ANOS E SEMPRE SONHEI EM TER UM FILHO, SOU UMA MULHER, CONHECI UMA GAROTA E COMEÇAMOS A SIAR NESTE MEIO TEMPO ELA DESCOBRIU ESTAR GRÁVIDA (ENGRAVIDOU UM MÊS ANTES DE COMEÇARMOS A SAIR), DEPOIS DE MUITA CONVERSA E POR NOS QUERERMOS TÃO BEM DECIDIMOS TER ESSE BEBÊ JUNTAS (POIS ELA NÃO QUER DE FORMA ALGUMA A PARTICIPAÇÃO DO PAI BIOLÓGICO), MAS INFELIZMENTE ELE DESCOBRIU, E ESTÁ SENDO INCONVENIENTE USANDO A GRAVIDEZ PARA SE REAPROXIMAR DELA, POIS JÁ HAVIA DEIXADO CLARO QUE NUNCA QUERIA TER FILHO E NÃO ACEITOU A SEPARAÇÃO. ESTAMOS A PONTO DE MORAR JUNTAS, CONTINUAR TODO O ACOMPANHAMENTO NA GRAVIDEZ JUNTAS, A COMPRA DO ENXOVAL, CONTINUAR AS IDAS AO MÉDICO, TUDO..TUDO MESMO. MAS ELE JÁ DEU INDÍCIOS DE QUE IRÁ PERTURBAR, E ISTO É CONTRA A VONTADE DA MÃE O QUE ELE PODE FAZER? TEM DIREITO DE RECONHECER A CRIANÇA QUANDO QUISER? E SE NÓS DUAS REGISTRÁSSEMOS O BEBÊ, ELE PODERIA ENTRAR COM ALGUM PEDIDO PARA ANULAR ISSO?