Meu marido teve um filho com uma mulher com quem saiu algumas poucas vezes, sem nunca terem tido nenhum tipo de relacionamento. Nós começamos a namorar e meses depois ela apareceu dizendo que estava grávida. Meu marido disse que faria o teste de DNA e que se comprovado a paternidade, reconheceria a criança numa boa. O teste de DNA ficou pronto no final de abril e a partir daí, a novela... Meu marido ficou 3 meses sem poder andar, por conta de uma cirurgia no joelho que fez no início de maio, e sempre quando ele entrava em contato com a garota para poder ir ver o bebê, ela arranjava desculpas. Em um dia já tinha compromisso, no outro ia ao cemitério, no outro não estava em casa e assim foi até que meu marido recebeu uma notificação da justiça para a audiência de regulamentação da pensão em setembro. Desde abril, ele estava pagando um valor, mas ela alegou que ele havia pago apenas dois meses. Ele ficou doido, pois tinha os comprovantes de depósito, e em uma discussão, a doida proibiu meu marido de ver a criança. Bom, ela já não tinha deixado ele ver a criança mesmo. Enfim, no dia da audiência a maluca fez barraco e até o juiz a chamou de intransigente quando ela recusou o plano de saúde que meu marido ofereceu pagar para o filho. Ela disse que não queria o plano de saúde, que queria o valor total em dinheiro... Quando o juiz perguntou sobre a guarda, a doida disse que o bebê estava com ela e que permaneceria desse jeito. Meu marido disse ao juiz que foi proibido de ver o filho e foi então orientado (pelo próprio juiz) a entrar com um pedido de regulamentação de visitas. Sabem o que a louca disse, na frente do juiz? Que meu marido não iria pôr os olhos no menino, com ou sem determinação judicial... Bom, a liminar saiu na semana passada, em que o juiz determinou que meu marido pode pegar o filho todos os domingos, às 13h, e devolvê-lo às 18h. Hoje, no horário certo, quando chegamos na casa dela p/ pegar o bebê, descobrimos que ela não vai acatar a liminar. Ela disse que vai entrar com recurso e vai proibi-lo de pegar a criança. Disse que se ele quiser, ele pode ir na casa dela, mas que não vai deixar meu marido levar o menino. E que se ele levar a criança, ela irá junto.

Gostaria de saber se ela tem chance de realmente proibir meu marido de pegar o filho, e fazer com que ele só veja a criança na presença dela, lembrando que o juiz determinou que ele pegue o filho às 13h e o devolva às 18h. A criança já está com 1 ano e 6 meses e está na creche.

Obrigada.

Respostas

    P

    PFA Segunda, 01 de abril de 2013, 22h44min

    Pode ser solicitado então por meio de liminar os fins de semana a cada 15 dias? Interessante... Vou dizer a ele. Obrigada!!!!!

    M

    Mayara Rodrigues Sexta, 31 de maio de 2013, 22h42min

    Só acho engraçado que todos estão chamando a mãe de louca e desequilibrada, mas será que alguém sabe a versão dela? Será que esse pai e essa madrasta realmente procuram pela bebê? Quando está doente de madrugada, quem está com a criança? Será que a pensão paga é suficiente? Ou somente estão cumprindo tabela? É muito fácil julgar quando a responsabilidade toda não está nas costas... No feriadão, tá todo mundo aproveitando e a mãe lá com a criança...será que alguém procurou passar um dia com a menina??? Tudo muito fácil... Muita hipocrisia e falsidade!

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 01 de junho de 2013, 0h59min

    Pois é, MAyara, sao as dores do paraíso.

    Quem pariu Mateus que o embale.

    Ter filho é opção, não obrigação.Se a mulher resolve ter filho ela se expõe a ter de dedicar-se integralmente, afinal, ninguem colocou uma faca no bucho dela obrigando-a a engravidar. Já existe a pilula do dia seguinte. Se escolheu, que aguente (ou passe a diante, entrega a guarda ao pai).

    P

    PFA Domingo, 09 de junho de 2013, 0h48min

    Querida Mayara Rodrigues!

    Sim, nós nos preocupamos com a criança, inclusive diversas vezes nos prontificamos a levar O bebê ao hospital quando estava adoentado, e inclusive, na semana passada, quisemos passar o feriado com ele, mas a resposta da mãezinha dele foi essa (não modifiquei uma letra da mensagem): "O dia de vc passar com ele é no domingo, no horário determinado. Sem mais". Essa mensagem quer dizer o que pra vc, querida?
    Outra coisa, leia o tópico na íntegra pra não falar merda, afinal, nem pra saber que se trata de um MENINO, e não de uma MENINA vc foi capaz de identificar!

    Nós não queríamos pedir a guarda da criança porque entendemos que ela é boa mãe para a criança e a pensão de 565 reais pago todo mês é suficiente sim, afinal, uma criança de dois anos, que está na creche da prefeitura, não tem gastos tão grandes. A mãe não paga aluguel, vive com os pais, tem um salário melhor do que o meu (2 mil reais) e tem tudo dado pelos pais.

    Se nós quiséssemos apenas "cumprir tabela" não teríamos entrado com ação para poder ver o bebê. Mas, como você teve preguiça de ler o tópico, não viu que a mãe proibiu o pai de ver o filho.

    Hipocrisia dona Mayrara, é achar que todas as mamães são boazinhas. O que mais vemos aqui no fórum são mães destrambelhadas querendo manter o pai longe dos filhos porque foram abandonadas, descartadas. E como vingança, tentam atingir os pais.

    Daqui alguns dias será a audiência de regulamentação de visitas. Vamos ver qual vai ser a desculpa esfarrapada que a mãezinha vai arranjar dessa vez para impedir meu marido de poder ficar com o filho. Antes ela alegava que ele mamava a cada 3 horas (ele está com 2 anos e 1 mês). Está na creche, então não mama a cada 3 horas... ... ...

    Mas logo entraremos com ação de guarda. Que é o que todos os pais deveriam fazer! Assim, pessoas como você não vão julgar mal, afinal, a responsabilidade dessa vez estará nas costas deles, e não delas.

    Concordo com a SulaTeimosa! Ter filho hoje em dia, ano 2013, é OPÇÃO!!!! Ficar grávida sem querer é burrice!!!!!

    #

    #TUBES Sábado, 27 de julho de 2013, 21h22min

    PFA,

    Como está essa situação atualmente?

    A Genitora da criança recorreu? Ele consegue ver o bebe?

    Att.

    L

    Luiza Cristine Quarta, 14 de agosto de 2013, 10h43min

    PFA,
    Estou acompanhando todo o seu caso, como está o processo?
    Meu marido e eu passamos por uma situação bem parecida com a sua.
    jus.com.br/forum/326836/1/pensao-e-dna-ajuda/

    Boa sorte!!!

    E

    [email protected] Quarta, 09 de outubro de 2013, 18h02min

    o problema é q ñ existe punição p mãe q faz isto com o filho e com o pai.... existe algumas leis relacionadas.... mas q na pratica ñ funcionam...
    o q existe é a possibilidade de pedir a guarda... o q é muito difícil de acontecer...
    o ideal seria se a mãe fosse mais equilibrada e racional, o q nem sempre acontece....

    M

    Mãe preocupada! Quarta, 06 de novembro de 2013, 14h10min

    Para um bebê que ainda mama, é um custo emocional muito grande ser retirado da sua rotina e colocado à força na convivência com outras pessoas, mesmo que seja o pai. Assim como ser mãe é opcional, ser pai também é, e a paternidade deve começar desde a gestação.
    Vejo aqui uma defesa enorme dos "pobres" pais e as mães que assumem toda a responsabilidade com a criança são as malucas que não querem deixar os pais conviverem com os filhos.
    Eu pergunto: quem deixa os seu filho sair com alguém em quem não confia? É bem complicado! Ainda mais um bebê que mama e não fala ainda.
    Eu acredito que quando o pai ama seu filho, não expõe a essa tortura emocinal de ser retirado com busca e apreensão da casa da mãe, não expõe a mudanças na rotina de uma hora pra outra sem adaptação, um pai que ama seu filho não quer pernoite de um final de semana com um bebê que provavelmente mama a noite - o desmame abrupto tem um custo emocinal gigantesco que deixa consequencias psicológicas na criança.
    E a mãe é que e desequilibrada...

    V

    Vanessa Brasilia Quarta, 08 de janeiro de 2014, 16h32min

    Bom , inicialmente as mães devem entender que criança não é moeda de troca para que elas consigam algo. Ter filhos nos dias de hoje é sim opção e todos sabem quais as consequências disso. Tirar o direito de visita de um filho ao seu pai, não é forma punitiva ao pai e sim ao menor que perde o Direito de conviver com o seu genitor. Quanto a situação de amamentação, todo médico irá dizer que a amamentação deve ser feita até no máximo 9 meses pq depois disso apenas vira chamego da criança pois a fase nutritiva já passou. Portanto muitas mulheres tb fazem disso algo para cometer atos de alienação parental. Criança não é objeto , não é mercadoria. Entre com o processo de Alienação Parental pedindo inclusive a reversão da Guarda e deixe ela sentir na pele o que é ficar longe do filho....somente fazendo esse jogo da inversão, é que as pessoas começarão a entender e respeitar o DIREITO DA CRIANÇA. Amor nunca é demais......portanto vamos deixar os filhos conviverem com os seus pais e para a mulher que não suporta isso, ver a felicidade alheia, decidam por não serem mães.

    A

    AMJuventino Suspenso Quarta, 08 de janeiro de 2014, 16h39min

    O pai não consegue ser pai de uma criança que ainda não nasceu. Ele não é obrigado a paparicar a mãe de seu filho. Isso não tira da criança o direito a ter um pai e aquele pai que a própria mãe escolheu para lhe fecundar.

    O pai começa a ser pai quando a criança nasce, antes disso ele nada pode ser ou fazer. A mãe que escolheu ter um filho com quem ela não se dá bem (ou que não gosta dela) é que tem de assumir o tipo de gestação que escolheu ter.

    A criança não conhecia a mãe antes de nascer e nem por isso foi um "auê" ela se adaptar a essa estranha e iniciar um relacionamento com ela, a mãe. Do mesmo modo iniciará um relacionamento com o estranho que é seu pai.

    Excessos de zelos mascaram o sentimento de posse que passa bem longe de amor. Amor faz com que se deseje a felicidade de quem se ama, mas a posse restringe tudo o que faria essa pessoa feliz, quem tem o sentimento de posse anula a existência do ser "amado" substituindo-lhe sentimentos e até a consciência, o ser "amado" é e sente apenas o que a pessoa que tem a posse deseja. Um mundo de fantasia. Um forte namoro com a loucura.

    No fundo, um bando de egoístas. Já dizia Freud!!

    M

    Mad Sábado, 01 de fevereiro de 2014, 17h29min

    Mae preocupada......
    Nao confia para fazer o papel de pai e conviver com a crianca.....
    Mas confia para se deitar e fazer essa mesma crianca.....
    Ninguem obrigou a mae a se deitar com o pai.... Entao essa desculpa nao cola.....

    J

    Junior42 Quinta, 22 de maio de 2014, 16h14min

    Seu caso foi resolvido?Estou passando por algo parecido!!

    R

    Regys Mastela Quinta, 26 de junho de 2014, 9h08min

    Estou passando por esta situação e realmente os oficiais de plantão simplesmente ignoram o boletim de ocorrência, debocham de nós PAIS que queremos o bem para a criança.

    G

    gomezrma Suspenso Quinta, 26 de junho de 2014, 9h27min

    Olá,
    Você precisa de empréstimos de dinheiro entre indivíduos para lidar com dificuldades financeiras para finalmente quebrar impasse que provocam os bancos, pela rejeição de seus arquivos de aplicação de crédito? Somos uma financeira particular de especialistas capazes de fazer um empréstimo para a quantidade que você precisa e com condições que tornam a vida mais fácil. Aqui estão as áreas onde eu possa ajudá-lo: * Financeiro * propriedade * empréstimo * Consolidação empréstimo investimento Loan Car * Dívida * Linha de Crédito * Segunda hipoteca * Redenção * Crédito Pessoal Empréstimo você está preso, banco proibido e você não favor de bancos ou é melhor ter um projeto e precisa de financiamento, o crédito mau ou precisam de dinheiro para pagar as contas, a investir fundos em espécie entreprises.Toute de financiamento para um projecto bem definido Se você está na necessidade , não hesite em contactar-nos:
      [email protected]

    T

    Thiagopaivon Sábado, 26 de julho de 2014, 21h15min

    Infelizmente a maioria das mulheres não aceitam o termino do relacionamento e ficam fazendo chantagem emocional com o pai e a criança. ( que e a menos culpada e mais prejudicada na historia).
    Tenho uma filha de 05 meses, e minha esposa e eu não nos suportamos mais, visto que ainda não sai de casa pela minha filha. A mesma falou que no dia em que nos terminamos ela não deixara de jeito nenhum ver minha filha, nem que ela TENHA QUE SAIR DO EMPREGO PARA FICAR "VIGIANDO" nossa filha como ela mesma fala. Isso não e coisa de gente desequilibrada?
    Infelizmente, a maioria não tem maturidade para lha dar com isso, pior que isso, como falei antes, quem mais sofre e a criança.
    Não quero deixar minha filha, não vivo mas sem aquele sorriso de manha, o qual faz valer cada gota de suor que derramo para dar tudo do bom e do melhor para ela, tudo oque eu nunk tive.
    PFA, sei como seu marido se sente, um pai que ama de verdade não suporta a ausência de um filho, e triste, mas torçamos todos por um final feliz e que as partes se acertem!

    B

    BiaCarpanedo Quinta, 11 de dezembro de 2014, 14h14min

    Tenho um caso muito parecido. Meu marido tem uma filha de 1 ano e 10 meses com uma moça que ele namorou, na época, quando descobriu-se que ela estava grávida, eles estavam para terminar o namoro de 3 meses, mas ele segurou a onda por causa do bebê, ficou com ela durante a gestação, mas quando a bebê nasceu eles terminaram. Essa moça faz um inferno na vida da filha deles. Não demonstra amor, zelo, carinho, e usa a menina para atingir o pai. No fundo ela tem raiva porque ele terminou o namoro, ela queria que ele casasse com ela, engravidou pensando que seguraria ele. Sou apaixonada pela menina, e fico enfurecida com o desequilíbrio da mãe. Ela vem fazer barraco na nossa porta, já deu até caso de polícia. A nossa pequena fica conosco a cada 15 dias, nos fins de semana, isso quando ela não some com a menina sem avisar. Outro dia descobrimos que o namorado dela anda batendo na criança. É de cortar o coração. Na hora de cobrar a pensão, todo mundo quer, na hora de defender e dar amor, se faz de omissa. Eu não entendo esse tipo de mãe.

    Catucha Santana

    Catucha Santana Segunda, 15 de dezembro de 2014, 6h30min

    Bom dia,
    percebo muito bem essa mulher ela não quer que seu filho seja criado ou mesmo fique em contacto com a madraste.
    e eu me pergunto qual é o teu interesse na criança da outra mulher?faz o teu. uma vez que ele é teu marido, porque o interesse no filho dela, se mesmo o pai não está a fazer escandalo qual o teu interesse nessa criança?. achas que serias uma chocadeira melhor do que ela para o filho dela?
    o filho não é teu filho, se fosse também não deixarias ele pra ficar com madrasta nenhuma. ela pode ser a "chocadeira" sim mas não é barriga de aluguer, faz o teu filho.
    visto o teu interesse eu acho que eu tbm impederia o pai sim. vc quer roubar o filho dela, não é mais nada.

    N

    Nati Segunda, 19 de janeiro de 2015, 10h46min

    Me desculpe a sinceridade.. mas esta historia esta muito mal contada... de onde vem esse apego tao grande, sendo q seu marido nem sabia q tinha um filho, nem acompanhou a gravidez nem nada? E vc, muito menos..
    Eu sei q existem casos serissimos de alienacao parental, mas as vezes eu penso, sera q os judiciarios estao realmente pensando no be estar da crianca? Essa crianca e um bebe, e evidentemente ela nao tem laços com o pai.. como pode vcs quererem q esses processo aconteca assim como trocar de roupas ? Esse bebe vai chorar pedindo o colo da mae, pedindo peito, e naturalmente na medida q o tempo passa ela vai se acostumando com o pai e isso mão vai ser nocivo pra crianca. POR FAVOR NE JUDICIARIO, CRIANÇA NAO E MERCADORIA, ESSA CRIANCA SEM ESSA MAE VAI SOFRER, E NAO E ISSO Q SE QuER NE? INFELIZMENTE NESSE PAIS VALE MAIS QUEM TEM MAIS DINHEIRO, AUTORIDADES CORROMPIDAS. PENSE COM O CORACAO NessE FILHO Q NEM E SEU.. PRA MIM A EGOISTA NessA HISTORIA E VC..

    R

    Rafael F Solano Segunda, 19 de janeiro de 2015, 16h06min

    "de onde vem esse apego tao grande, sendo q seu marido nem sabia q tinha um filho, nem acompanhou a gravidez nem nada"

    Não se precisa acompanhar a gravidez para gostar da ideia de se descobrir pai, de se dispor a amar aquele ser que ele vê e toca.

    G

    gabriela carvalho Sábado, 25 de abril de 2015, 23h56min Editado

    eu nao acredito que li uma IMBECILIDADE DESSAS, " a mae escolhe a gestacao que quer ter"

    meu querido a mae nao escolhe a covardia ou a falta de ombridade do homem.porque falta de carater as vezes pode ser culpa da propria pessoa, as vezes da mae mas nao de alguem que engravidou de um ser inocente e a criança nada tem a ver com isso.

    tambem acho que essa historia esta muito mal contada. e que desequilibrada é uma pessoa que faz a "busca e apreensao" veja bem, essa terminologia e mais bem aplicada no caso de objetos como carro ou bens mas nunca em minha opiniao para uma criança.

    filhos precisam de colo. de peito. a minha so se cala e se acalma quando esta perto de mim,nao tem mamadeira no mundo de nan, aptamil ( nem quando tiro e deixo omeu proprio leite, a mamadeira com o leite materno) NADA que quebre a calma do meu cheiro, do meu colo , ela pega na minha mão e do meu contato visual..isso ai o pai da minha filha ja percebeu a minha ,mae e ate o porteiro ali da esquina. isso nao se explica ,nem se tira de uma criança.

    outra pessoa levantou a questão de amamentacao. e dai? tem gente que amamenta ate os dois anos a criança e isso so reforça o sistema imunologico. agora tem paranoide achando que a mãe amamenta pra pirraçar o pai.. a valha me deus.... isso é uma forma de se economizar com alimentacao e reforçar o sistema imunologico da criança. até porque so quem é mae sabe como é trabalhoso ,dispende se tempo e as vezes é ate doloroso amamentar.. ja vi mae amamentar ate os 5 anos, e bato palmas porque so deus sabe como isso é complicado e leva tempo, porque enquanto se amamenta voce tem que parar tudo que esta fazendo e isso pode demorar horas a fio... nao é a toa que muitas desistem de amamentar nos primeiros meses.

    voce imagina uma criança sair dai com um oficial de justiça chorando? voce entende o que isso significa e como implica no psicologico dela? eu entendo. porque ja vi isso: o pai com a menina nas costas, ela chorando e o pai falando- eu pago pensão é minha filha e eu tenho esse direito! a rua toda vendo essa cena. depois de 15 anos acho que a menina não processou bem,odeia o pai, porque a fez passar por aquela cena ridicula, na frente de todos os vizinhos e ate hoje faz analise por conta disso.e a mãe nem precisou fazer nada o proprio pai cavou a sua cova.

    nao , voce nao deve entender, porque isso mais parece furunfinha de maria do bairro. ambos nao pensam no bem estar da criança. e querem usar ela como um objeto sem se importar no bem estar real dela e nos traumas que isso pode gerar. ja deu pra perceber isso pela grosseria que voce se porta quando alguem da o seu ponto de vista pfa, como uma colega acima deu e voce respondeu de maneira agressiva, sendo que isso e um forum, onde as pessoas podem debater em livre demanda.deixa eu te dizer uma coisa. isso é problema pro seu marido resolver não pra você e você deveria se importar em palpitar menos e fazer menos fuzue na cabeça dele....voce nao acha não?pobre coitado..ja nao basta ter que lhe dar com a outra, ainda tem uma tal para lhe esquentar os miolos...

    vou te dizer nem tudo se resolve nessa vida com boletim de ocorrencia ou justiça e voce pode perguntar isso,pra um BOM ADVOGADO. e cuidado.um dia ele deixou a menina gravida,quem faz isso uma,pode fazer duas. e se um dia fez com ela pode fazer tambem com você.

    me lembro quando um magistrado me falou: antes um mau acordo do que uma boa briga....e entendi perfeitamente a aplicação disso no caso concreto quando se discute a "posse" de um menor ,principalmente no direito de familia.porque criança não é objeto pra se fazer busca e apreensão e isso nao é bonito de se dizer.

    ok quem pariu mateus, que balance o berco- te devolvo a frase caro colega- quem fez mateus que aguente. agora voces que esperem a idade minima da crianca estabelecida em lei para sair de perto da mãe com tranquilidade sem as visitas supervisionadas ou o aval da mãe, sem que isso implique em uma fase traumatizante para o menor.agora o jeito é esperar. fazer as coisas com o BOM SENSO para preservar a criança;,e ponto.o seu marido fez as escolhas dele, escolheu a mae do filho- escollheu nao usar preservativo, e principalmente escolheu o tipo de relacionamento que teria com ela. e voce escolheu participar dessa situação mesmo podendo se relacionar com milhares de homens solteiros e sem filhos.agora...paciencia,aguente as consequencias!