Mesmo com liminar, a mãe pode proibir o pai de ver o filho?

Há 13 anos ·
Link

Meu marido teve um filho com uma mulher com quem saiu algumas poucas vezes, sem nunca terem tido nenhum tipo de relacionamento. Nós começamos a namorar e meses depois ela apareceu dizendo que estava grávida. Meu marido disse que faria o teste de DNA e que se comprovado a paternidade, reconheceria a criança numa boa. O teste de DNA ficou pronto no final de abril e a partir daí, a novela... Meu marido ficou 3 meses sem poder andar, por conta de uma cirurgia no joelho que fez no início de maio, e sempre quando ele entrava em contato com a garota para poder ir ver o bebê, ela arranjava desculpas. Em um dia já tinha compromisso, no outro ia ao cemitério, no outro não estava em casa e assim foi até que meu marido recebeu uma notificação da justiça para a audiência de regulamentação da pensão em setembro. Desde abril, ele estava pagando um valor, mas ela alegou que ele havia pago apenas dois meses. Ele ficou doido, pois tinha os comprovantes de depósito, e em uma discussão, a doida proibiu meu marido de ver a criança. Bom, ela já não tinha deixado ele ver a criança mesmo. Enfim, no dia da audiência a maluca fez barraco e até o juiz a chamou de intransigente quando ela recusou o plano de saúde que meu marido ofereceu pagar para o filho. Ela disse que não queria o plano de saúde, que queria o valor total em dinheiro... Quando o juiz perguntou sobre a guarda, a doida disse que o bebê estava com ela e que permaneceria desse jeito. Meu marido disse ao juiz que foi proibido de ver o filho e foi então orientado (pelo próprio juiz) a entrar com um pedido de regulamentação de visitas. Sabem o que a louca disse, na frente do juiz? Que meu marido não iria pôr os olhos no menino, com ou sem determinação judicial... Bom, a liminar saiu na semana passada, em que o juiz determinou que meu marido pode pegar o filho todos os domingos, às 13h, e devolvê-lo às 18h. Hoje, no horário certo, quando chegamos na casa dela p/ pegar o bebê, descobrimos que ela não vai acatar a liminar. Ela disse que vai entrar com recurso e vai proibi-lo de pegar a criança. Disse que se ele quiser, ele pode ir na casa dela, mas que não vai deixar meu marido levar o menino. E que se ele levar a criança, ela irá junto.

Gostaria de saber se ela tem chance de realmente proibir meu marido de pegar o filho, e fazer com que ele só veja a criança na presença dela, lembrando que o juiz determinou que ele pegue o filho às 13h e o devolva às 18h. A criança já está com 1 ano e 6 meses e está na creche.

Obrigada.

58 Respostas
página 3 de 3
Regys Mastela
Há 11 anos ·
Link

Estou passando por esta situação e realmente os oficiais de plantão simplesmente ignoram o boletim de ocorrência, debocham de nós PAIS que queremos o bem para a criança.

gomezrma
Suspenso
Há 11 anos ·
Link

Olá, Você precisa de empréstimos de dinheiro entre indivíduos para lidar com dificuldades financeiras para finalmente quebrar impasse que provocam os bancos, pela rejeição de seus arquivos de aplicação de crédito? Somos uma financeira particular de especialistas capazes de fazer um empréstimo para a quantidade que você precisa e com condições que tornam a vida mais fácil. Aqui estão as áreas onde eu possa ajudá-lo: * Financeiro * propriedade * empréstimo * Consolidação empréstimo investimento Loan Car * Dívida * Linha de Crédito * Segunda hipoteca * Redenção * Crédito Pessoal Empréstimo você está preso, banco proibido e você não favor de bancos ou é melhor ter um projeto e precisa de financiamento, o crédito mau ou precisam de dinheiro para pagar as contas, a investir fundos em espécie entreprises.Toute de financiamento para um projecto bem definido Se você está na necessidade , não hesite em contactar-nos:   [email protected]

Thiagopaivon
Há 11 anos ·
Link

Infelizmente a maioria das mulheres não aceitam o termino do relacionamento e ficam fazendo chantagem emocional com o pai e a criança. ( que e a menos culpada e mais prejudicada na historia). Tenho uma filha de 05 meses, e minha esposa e eu não nos suportamos mais, visto que ainda não sai de casa pela minha filha. A mesma falou que no dia em que nos terminamos ela não deixara de jeito nenhum ver minha filha, nem que ela TENHA QUE SAIR DO EMPREGO PARA FICAR "VIGIANDO" nossa filha como ela mesma fala. Isso não e coisa de gente desequilibrada? Infelizmente, a maioria não tem maturidade para lha dar com isso, pior que isso, como falei antes, quem mais sofre e a criança. Não quero deixar minha filha, não vivo mas sem aquele sorriso de manha, o qual faz valer cada gota de suor que derramo para dar tudo do bom e do melhor para ela, tudo oque eu nunk tive. PFA, sei como seu marido se sente, um pai que ama de verdade não suporta a ausência de um filho, e triste, mas torçamos todos por um final feliz e que as partes se acertem!

BiaCarpanedo
Há 11 anos ·
Link

Tenho um caso muito parecido. Meu marido tem uma filha de 1 ano e 10 meses com uma moça que ele namorou, na época, quando descobriu-se que ela estava grávida, eles estavam para terminar o namoro de 3 meses, mas ele segurou a onda por causa do bebê, ficou com ela durante a gestação, mas quando a bebê nasceu eles terminaram. Essa moça faz um inferno na vida da filha deles. Não demonstra amor, zelo, carinho, e usa a menina para atingir o pai. No fundo ela tem raiva porque ele terminou o namoro, ela queria que ele casasse com ela, engravidou pensando que seguraria ele. Sou apaixonada pela menina, e fico enfurecida com o desequilíbrio da mãe. Ela vem fazer barraco na nossa porta, já deu até caso de polícia. A nossa pequena fica conosco a cada 15 dias, nos fins de semana, isso quando ela não some com a menina sem avisar. Outro dia descobrimos que o namorado dela anda batendo na criança. É de cortar o coração. Na hora de cobrar a pensão, todo mundo quer, na hora de defender e dar amor, se faz de omissa. Eu não entendo esse tipo de mãe.

Catucha Santana
Há 11 anos ·
Link

Bom dia, percebo muito bem essa mulher ela não quer que seu filho seja criado ou mesmo fique em contacto com a madraste. e eu me pergunto qual é o teu interesse na criança da outra mulher?faz o teu. uma vez que ele é teu marido, porque o interesse no filho dela, se mesmo o pai não está a fazer escandalo qual o teu interesse nessa criança?. achas que serias uma chocadeira melhor do que ela para o filho dela? o filho não é teu filho, se fosse também não deixarias ele pra ficar com madrasta nenhuma. ela pode ser a "chocadeira" sim mas não é barriga de aluguer, faz o teu filho. visto o teu interesse eu acho que eu tbm impederia o pai sim. vc quer roubar o filho dela, não é mais nada.

Nati
Há 11 anos ·
Link

Me desculpe a sinceridade.. mas esta historia esta muito mal contada... de onde vem esse apego tao grande, sendo q seu marido nem sabia q tinha um filho, nem acompanhou a gravidez nem nada? E vc, muito menos.. Eu sei q existem casos serissimos de alienacao parental, mas as vezes eu penso, sera q os judiciarios estao realmente pensando no be estar da crianca? Essa crianca e um bebe, e evidentemente ela nao tem laços com o pai.. como pode vcs quererem q esses processo aconteca assim como trocar de roupas ? Esse bebe vai chorar pedindo o colo da mae, pedindo peito, e naturalmente na medida q o tempo passa ela vai se acostumando com o pai e isso mão vai ser nocivo pra crianca. POR FAVOR NE JUDICIARIO, CRIANÇA NAO E MERCADORIA, ESSA CRIANCA SEM ESSA MAE VAI SOFRER, E NAO E ISSO Q SE QuER NE? INFELIZMENTE NESSE PAIS VALE MAIS QUEM TEM MAIS DINHEIRO, AUTORIDADES CORROMPIDAS. PENSE COM O CORACAO NessE FILHO Q NEM E SEU.. PRA MIM A EGOISTA NessA HISTORIA E VC..

Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

"de onde vem esse apego tao grande, sendo q seu marido nem sabia q tinha um filho, nem acompanhou a gravidez nem nada"

Não se precisa acompanhar a gravidez para gostar da ideia de se descobrir pai, de se dispor a amar aquele ser que ele vê e toca.

gabriela carvalho
Há 10 anos ·
Link
· Editado

eu nao acredito que li uma IMBECILIDADE DESSAS, " a mae escolhe a gestacao que quer ter"

meu querido a mae nao escolhe a covardia ou a falta de ombridade do homem.porque falta de carater as vezes pode ser culpa da propria pessoa, as vezes da mae mas nao de alguem que engravidou de um ser inocente e a criança nada tem a ver com isso.

tambem acho que essa historia esta muito mal contada. e que desequilibrada é uma pessoa que faz a "busca e apreensao" veja bem, essa terminologia e mais bem aplicada no caso de objetos como carro ou bens mas nunca em minha opiniao para uma criança.

filhos precisam de colo. de peito. a minha so se cala e se acalma quando esta perto de mim,nao tem mamadeira no mundo de nan, aptamil ( nem quando tiro e deixo omeu proprio leite, a mamadeira com o leite materno) NADA que quebre a calma do meu cheiro, do meu colo , ela pega na minha mão e do meu contato visual..isso ai o pai da minha filha ja percebeu a minha ,mae e ate o porteiro ali da esquina. isso nao se explica ,nem se tira de uma criança.

outra pessoa levantou a questão de amamentacao. e dai? tem gente que amamenta ate os dois anos a criança e isso so reforça o sistema imunologico. agora tem paranoide achando que a mãe amamenta pra pirraçar o pai.. a valha me deus.... isso é uma forma de se economizar com alimentacao e reforçar o sistema imunologico da criança. até porque so quem é mae sabe como é trabalhoso ,dispende se tempo e as vezes é ate doloroso amamentar.. ja vi mae amamentar ate os 5 anos, e bato palmas porque so deus sabe como isso é complicado e leva tempo, porque enquanto se amamenta voce tem que parar tudo que esta fazendo e isso pode demorar horas a fio... nao é a toa que muitas desistem de amamentar nos primeiros meses.

voce imagina uma criança sair dai com um oficial de justiça chorando? voce entende o que isso significa e como implica no psicologico dela? eu entendo. porque ja vi isso: o pai com a menina nas costas, ela chorando e o pai falando- eu pago pensão é minha filha e eu tenho esse direito! a rua toda vendo essa cena. depois de 15 anos acho que a menina não processou bem,odeia o pai, porque a fez passar por aquela cena ridicula, na frente de todos os vizinhos e ate hoje faz analise por conta disso.e a mãe nem precisou fazer nada o proprio pai cavou a sua cova.

nao , voce nao deve entender, porque isso mais parece furunfinha de maria do bairro. ambos nao pensam no bem estar da criança. e querem usar ela como um objeto sem se importar no bem estar real dela e nos traumas que isso pode gerar. ja deu pra perceber isso pela grosseria que voce se porta quando alguem da o seu ponto de vista pfa, como uma colega acima deu e voce respondeu de maneira agressiva, sendo que isso e um forum, onde as pessoas podem debater em livre demanda.deixa eu te dizer uma coisa. isso é problema pro seu marido resolver não pra você e você deveria se importar em palpitar menos e fazer menos fuzue na cabeça dele....voce nao acha não?pobre coitado..ja nao basta ter que lhe dar com a outra, ainda tem uma tal para lhe esquentar os miolos...

vou te dizer nem tudo se resolve nessa vida com boletim de ocorrencia ou justiça e voce pode perguntar isso,pra um BOM ADVOGADO. e cuidado.um dia ele deixou a menina gravida,quem faz isso uma,pode fazer duas. e se um dia fez com ela pode fazer tambem com você.

me lembro quando um magistrado me falou: antes um mau acordo do que uma boa briga....e entendi perfeitamente a aplicação disso no caso concreto quando se discute a "posse" de um menor ,principalmente no direito de familia.porque criança não é objeto pra se fazer busca e apreensão e isso nao é bonito de se dizer.

ok quem pariu mateus, que balance o berco- te devolvo a frase caro colega- quem fez mateus que aguente. agora voces que esperem a idade minima da crianca estabelecida em lei para sair de perto da mãe com tranquilidade sem as visitas supervisionadas ou o aval da mãe, sem que isso implique em uma fase traumatizante para o menor.agora o jeito é esperar. fazer as coisas com o BOM SENSO para preservar a criança;,e ponto.o seu marido fez as escolhas dele, escolheu a mae do filho- escollheu nao usar preservativo, e principalmente escolheu o tipo de relacionamento que teria com ela. e voce escolheu participar dessa situação mesmo podendo se relacionar com milhares de homens solteiros e sem filhos.agora...paciencia,aguente as consequencias!

Autor Desconhecido
Há 10 anos ·
Link

e cada sandice que as pessoas falam sem conhecimento, se acham Deus so pq sao maes, minhas queridas eu tenho uma novidade pra voces a lei mudou a muito tempo.. nao existe idade minima pra crianca ter convivencia com o pai ou seus familiares, o que existe e o bom senso. obvio que uma crianca de 1 mes nao pode pernoitar com o pai, mais isso se a crianca e alimentada com leite materno... mais o pai ja consegue a guarda compartilhada nos primeiros dia de vida da crianca...

ricardo
Há 10 anos ·
Link

Bom dia! Estou acompanhando a situação citada acima, pois, estou passando por uma situação similar, porém, eu ainda não me divorciei no papel, estamos no tramite, porém, mesmo casados no papel, a mãe do meu filho que tem 2 anos, proibe de eu ver meu filho, diz que tenho q dar a pensão pra ver meu filho. No meu ver, infelizmente, ela ta fazendo moeda de troca com ele. Não sei mas o que eu faço, meu filho é td pra mim, e ela faz de td pra arrumar briga e motivos de eu não ve-lo, isso é mto triste, mas quem vai sofrer nessa história, é o meu filho. Peço a Deus que toque no coração dela, e pense no nosso filho, e não arrumar briga conosco.

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

É condenável ela fazer moeda de troca.

Vc colabora, não é, com o sustento de seu filho, certo? Vc se preocupa se ele tem o que comer, se passa necessidade, não é mesmo? Pois se não fosse assim, seria muito mais vergonhoso não se importar com o bem estar de um filho a que VC NÃO SUSTENTA mas a quem usa para se divertir, como se ele fosse uma bola qualquer para um futebolzinho quando não estiver fazendo nada, só para se distrair.

Se vc cumpre com seu dever moral, seu papel de homem que faz um filho e o sustenta, vc pode recorrer a justiça..

Autor Desconhecido
Há 10 anos ·
Link

Filho não é onibus que so anda se pagar a passagem, sendo assim caso não tenha regulamentado as visitas entre com o pedido de visitas e pernoites. peça em liminar. mesmo se voce não desse um centavo para a criança ainda sim existe o direito de visitação, até pq esse é um direito da criança.

Paulo André
Há 10 anos ·
Link

Pois é, tenho um caso igualzinho na praia grande, e mesmo com concurso policiala mãe não deixou o pai ver o filho, fui com POLICIA QUE ME DISSE QUE AQUELA ORDEM DO JUIZ NÃO VALI NADA. pois bem hoje 23/11/2015 já estou preparando novo pedido para o juiz da 2ª vara da praia grande, pedindo não só o apoio policial mas também o apoio judicial, com com oficial de justiça, pois ele pode entrar na residencia e pegar a criança a força ou levar os dois mãe e filho para a delegacia, onde o delegado vai resolver, já conversei com ele no sábado, e sim você deveria ter feito o BO de desobediência, art.330 do Código Penal, pena de detenção de 15 dias a seis meses, é pouco mas começa ai, já vai ter um mancha na sua vida e dai por diante não vai mais ser primaria. Peça ao juiz busca e apreensão de menor com arrombamento se necessário então a PM entra em sena e leva todo mundo para a delegacia, já digo que a autoridade policial não vai, só se pedir ao juiz e ele determinar é o que eu vou fazer agora e protocolar amanhã junto com o BO do Delegado e dos PM. pedindo a reversão da guarda, o cancelamento da pensão, e o pedido de pensão em favor do meu cliente. e explicar ao juiz que ela disse que aquele mandado não vale nada, acredito que ele vai ficar muito contente!!!! tanto ela como os PM disseram isso vai ter sindicância.

FJ-.- Brasil
Há 10 anos ·
Link

juiz nenhum vai colocar a criança em situação de constrangimento e ainda mais com policial arrombando a porta...isso não existe,,, O caminho correto para fazer o direito ser respeitado, é juntar a sentença do processo de visitas, anexar BO por desobediência judicial e para fortalecer a ação o ideal é apresentar no mínimo duas testemunhas que o sujeito foi buscar a criança e mãe recusou a entregar. Entrar com pedido de medida cautelar solicitando a busca e apreensão do menor com auxilio do oficial de justiça, de preferencia que seja na saída da escola. assim vai evitar ter o conflito direto com a mãe e de força policial. Deixa que o MP tome as providencias necessárias em relação a mãe da criança.

Altair
Há 10 anos ·
Link

Isso alem de uma vergonha não vai dar em nada , a demora é muita , a justiça do Brasil protege a MÃE , o pai pode gastar oq for e pular para onde quiser , a mãe só abre a boca e os juizes já dão tudo que eles querem e crucifica o pai. Vamos nos contentar com isso e pronto , eu acho estes bate papo uma perca de tempo pq todos já sabemos que o pai é sempre o condenado só vamos no forum para saber a sentença , ninguém olha a criança , e bonito falar em alienação parental , direitos das crianças , mas ninguém esta nem ai para os pequeninos , imagina a mãe proíbe o pai de ver o filho o pai abre um processo para resolver vai no minimo 3 anos digo pq o meu vai fazer 03 anos e nada ainda , aconselho os pais colocam na cabeça que nos somos perdedores na justiça e faz oq a mãe manda paga sua pensão em dia pq para isso os juizes resolvem em horas , quando fala em dinheiro tudo é rapido mas quando fala em sentimento da criança ai vemos quanto demora.............Boa sorte para vcs.............

Andressa Bassi Araujo Araujo
Há 9 anos ·
Link

OLá boa tarde!! gostaria de uma informação: Eu fui agredida, fui enforcada, pela mulher do meu ex marido, ma hora da entrega da crianca, de 2 anos, o filho dela que estava no carro, pedia pela amor de Deus para parar aquela briga, o meu menino tava dormindo no carro, e eu estava somente conversando com meu ex marido sobre nosso filho, quando d erepente a, a mulher dele me sai do carro e comeca a falar que não sou uma boa mãe, pois meu filho estava com dor, e ele stava me tratamento , que ele estava com intestino preso, e eu falei p ela que estava na frente d aminha casa , e nçao poderia tomar aquela atitude, quando entao ela voa em cima d emim , meu ex marido me defendeu. Mesmo assim aind adeixei , qiue o meu filho fpsse viajar com o pai, apesas destes problemas, e combinei o horario com ele da entrega da crianca, mas ele veio muito depois do combinado, pois em mensagens de sms que eu escrevi p ela perguntando s estavam vindo disse que iam vir depois das de\z , ela neh escreveu, pois ela nao me deixa conversar com ele, e disse que quem sempre manda nele e horario é ela , para eu ficar quieta e me ferra, tenho essas mensagens no meu cel, depois da agressao ainda, ela ou alguem, que conhece ela, me ameacou em facebook falso em imbox , que iria tirar meu filho d emim, e que a familia dele paravenizou o que fizeram comigo, e que deram altas risadas, que eu ainda era uma pessoa a,marga, sem coracao, que nao sou uma boa mae, e entao fui a defensoria de Ribeirao Preto r pedi regulamentacao d evisita, eu apesar d enao confiar nela pedi para uma visita supervisionada, que nao queria que dormisse fora, será que estou errada qdo a pedi , isso pois nao confio nela, s eem qquer briga ela fazer algo contra meu filho, e outra fiz b,mo tambem da agressao, e tenho ate o video dela me enforcando, , eu tenho uma audiencia no forum dia 5 de julho, e eu proibi de pegar ma snao de ver,,,e ficou 3 semnas sem ver o menino, nao liga p saber dele e nem nada, so domingo passado que ligou p pegar e nao deixei , ate p regulamentar isso, e com tudo isso ele quer pedir guarda compartilhada, se eu nao quero convivencia com essa mulher pois ela e agressiva, o que sera feito...

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Vc devia ter registrado queixa pela agressão, ainda pode, vc tem 6 meses para isso, o ideal é que tivesse sido na hora pois poderia ter feito exame de corpo de delito, se tem testemunhas ao menos, tente o BO e contrate advogado para processa-la. Com isso vc irá formar o quadro de uma pessoa desequilibrada para lidar com crianças.

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Sem nada que represente algum risco a criança, nada impedirá que algum juiz conceda a guarda compartilhada ao pai, pois é direito da criança que o pai participe com igualdade com a mãe, nas decisões a cerca de tudo em sua vida. E se for pedido tmb a alternância de lar, nada impedirá a concessão do pedido se o ambiente em que a criança irá viver não representar a ela qualquer risco.

A agressão da mulher foi contra vc, e não contra a criança, assim, sem ter levantado o quadro em que pudesse suscitar duvidas quando a estabilidade emocional da atual esposa do pai da criança, nada se pode fazer.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos