Pagamento de Pensão Alimentícia Atrasada - Como proceder
Boa tarde.
Tenho um filho de 9 anos que não recebe pensão alimentícia faz mais ou menos 5 anos. Antes o pai pagava 1/2 salário mínimo mas sempre com atraso de dias e até meses, o pagamento sempre foi complicado, eu sempre tinha que cobrar porque na época ele disse que era estagiário e acabou ficando por conta dele mesmo pagar. Só que ele parou de pagar, alegando que ia pagar no futuro, etc. Eu acabei não cobrando nem entrando na justiça por medo dele machucar ou fazer algum mal ao meu filho e também porque me casei e meu marido arca com as despesas totais. E agora que meu filho já não é bebê quero que ele volte a pagar, então preciso saber:
Como devo proceder? Devo contrata advogado ou devo ir direto ao fórum?
Meu filho pode receber as pensões atrasadas?
Eu só tenho o endereço da mãe dele pois ele se casou acho que há uns 2 anos e nunca me passou, posso usar o endereço dela para contato via justiça?
Ressaltando que ele tem direito a visita, mas nunca mais veio buscar o filho desde que parou de pagar a pensão. E eu nunca impedi. As vezes até liguei dizendo para ele vir ver o meu filho. A mãe dele que vêm de vez em quando buscá-lo.
Muito obrigado e no aguardo.
Boa tarde Daniel...a sua resposta é típica desses "pais irresponsáveis". Eu tbm entrei na justiça pela pensão dos meus filhos qndo me separei e NÃO ME ARREPENDO. Eu trabalho e tenho meu próprio negócio tbm..no entanto, entrei com pedido de pensão sim pois o pai tem tanta responsabilidade qnto a mãe, afinal, ajudou a fazer, não é? Muito fácil julgar qndo não se sabe da situação e sim, tbm acho q qndo o pai tem a guarda do filho, tbm deve receber pensão pq um filho é responsabilidade de ambos. Só que isso é mais comum entre nós mulheres pq, a maioria de vcs homens, são "homens" só na hora de fazer pq na hora de cuidar.......
Vc não sabe ler não? Eu não só assumi minhas filhas como moro com elas e com a mãe delas. Aprenda a ler primeiro pra depois vim comentar as minhas postagem ,pois postei aqui pra tirar minhas dúvidas sobre eu ter minhas filhas e ser obrigado a pagar pensão pra minha mãe que é aposentada, despenso comentários ridículos igual ao seu.
bom dia meu caso e o seguinte eu sempre ajudei meu filho ai 2 anos pra cá ela proibiu eu de pegar ele ai parei de ajudar ai ela entro na justiça ai começou a descontar no meu salario a pensão de dois ano pra cá só que ela não deixa eu pegar ele ai chego uma oficio de 7 mil para eu pagar para ela referente ao dois anos que eu não ajudei ela. só que nessa época não teve acordo e nei ação judicial eu tenho que pagar esse valor
Ai. Na moral. Alguem reparou, que em todos os casos, a questão e sempre a merda do dinheiro. Ninguem falou: - Meu filho(a) precisa de um pai presente. TODAS QUEREM DINHEIRO. O pai estuda, trabalha, paga aluguel, paga faculdade, paga suas contas e paga pensao. A mãe e uma desocupada que vive de pensão, nao estuda, nao quer nada da vida. Ai o Juiz fode a vida do cara aumentando a pensao, fazendo ele pagar algo que ele ja pagou, e até mandando prender o cara. atenção mulherada, Vamos querer alguma coisa da vida. TIPO: TRABALHAR, ESTUDAR E CRESCER sem querer usar o trouxa que foi imbecil em te engravidar.
Pais que não querem pagar pensão, e acha que é tão simples assim , ficar com filho e pronto acabou, está mostrando que realmente é egoísta e materialista .Criança e filho não são bichinho ou brinquedo que se coloca aqui ou acolá, até com bichos não jogamos de um lado pro outro , imagina FILHO.Querer deixar a mãe longe do filho por muitos dias, realmente não está pensando no filho. São Infantis e meninos mimados esses pais . Quero ver eles cuidarem e "bem" dos filhos, deixarem de fazer coisas pra ficar com os filhos , não sair , ficar ao lado , fazer companhia, presença , atenção a toda hora, carinho , mãe deixar de comprar pra ela, até tira de sua boca para dar ao filho, por amor ao filho ,lavar passar, às vezes até pagar alguém de confiança para cuidar do filho pois precisa sair, e tudo muito mais o que uma mãe faz infinitamente por amor ao filho . Será que pais desses pais egoístas tivessem tirado o maravilhoso contato com suas mães eles teriam gostado ? Vão trabalhar mais e pagar pensão sim a mãe não precisa fazer tudo sozinha não , tem que aprender e ser igual a mãe ter CORAGEM ,filho é SAGRADOOOO!
ola tenho uma duvida que gostaria que fosse esclarecida se possivel !Sou casada a 1 ano e antes de se casar comigo meu marido ja havia sido casado e ten um filho de 8 anos de seu outro relacionamento ... e deisde que se divorciou foi determinado o valor de 30% de seu salario naquela epoca ... ele o pagou normalmente ate q en Setembro do ano passado ele ficou desenpregado e tivemos ate que nos mudar en busca de um novo emprego .. mas neses intercalos de tempo nao foi possivel pagar a pencao ... isso se levou ate hoje ... ele conseguio emprego mas devido ao acumulo de dividas esta dificil regularisar a pensao ... mas a ex dele nao coompreende ... nos ameaca constatemente querendo dinheiro e como nao estamos conseguindo pagar ela disse que iriia atraz do direito do filho dela .... oque podemos faser a respeito .... ele pode ser preso ? seria possivel pedir um acordo das parcelas atrasadas? ha e a proposito temos uma filha de 1 ano como ficariam os direitos dela nesse caso ?