Minha ex invadiu minha casa
Minha ex esposa abandonou o lar a 4 anos, desde então discutimos a guarda do filho que hoje tem 14 anos, e a partilha dos bens, qual já saiu a sentença para ser partilhado, e nossa dissolucao de uniao estavel,ela aproveitando se deste despacho, aonde manda qe seja partilhado os bens em proporcao igual, na data de hoje quando cheguei em casa estava ela com testemunhas e sua família dentro do apto com um chaveiro, qual arrombou a porta. alegando que veio tomar posse do bem, Realizei boletim de ocorrência na delegacia g, pois sumiu valores que estavam dentro do apto e minha carteira de trabalho, Agora qual posição meu advogado deve tomar para que ela se afaste até a resolução do proçesso. Pois nao poderei deixar o apto, sozinho que ela ameaça entrar...
ela só poderia entrar se estivesse acompanhada com oficial de justiça, vc deveria ter feito o BO por invasáo de domicilio seguido de furto. Importante que vc tenha testemunhas que ela invadiu o seu apartamento, o porteiro, vizinhos...se provar que ela realmente furtou algo, poderá pegar uma condenaçao minima de 1 ano! Acontecendo isso, ja é um grande passo para vc ter a guarda do seu filho!
Agradeço as pessoas que se manifestaram, mas minha duvida continua sendo a seguinte enquanto não estiver formalizada a partilha de bens, que faço para minha ex nao invadir minha casa, pois não mais poderei ter uma vida normal, e sempre eu ficar ou deixar alguém cuidando no local? Tem alguma medida de urgência que eu possa tomar?
A pergunta do consulente é: "Agora qual posição meu advogado deve tomar para que ela se afaste até a resolução do proçesso." Penso,que não é de nossa alçada dizer qual posição o seu advogado deve tomar, já que isso seria uma intromissão indevida no trabalho do profissional por vc contratado, com ferimento do código de ética.
faço minhas as palavras do consultor. Se vc deixar por isso mesmo, pode um dia chegar em casa e não encontrar nem os móveis. Dê um esporro no porteiro e síndico e deixe bem claro que NINGUÉM está autorizado a entrar em seu apartamento quando da sua ausência e que seja imediatamente comunicado caso alguém tente. Denuncie ela na polícia por invasão de domicílio, pois, ela sendo chamada, duvido que ela tente entrar novamente
Já que é um apartamento notifica por telegrama o sindico e o(s) porteiro(s) que serão responsabilizados se a ex entrar novamente no seu apartamento.
Troque as fechaduras por aquelas que chaveiro nenhum abre.
Além disso, senta o pau no chaveiro, na ex, nos ex sogros; por invasão de domicilio, furto (o chaveiro é participe) e eventualmente no porteiro e no condomínio.
E pede seu advogado entrar com ação cautelar inominada para que ela e a sua família toda se afasta do seu lar.
simples meu amigo, faça um inventário de tudo que vcs tiveram juntos enquanto casados, dá a parte dela, faça ela assinar o que esta levando, se o apartamento é comprado, provável pelo que estou lendo, que ela tambem tenha direito ao bem, sendo assim, melhor vc ir morar de aluguel e vender o imóvel, dá a parte dela. Enfim, vc resolve o problema. Sofre a criança, estranho ela não estar com a mãe, pois é o que normalmente ocorre. A grosso modo é isso aí amigo, ela vai ficar te infernizando a vida até vc resolver isso, faça as contas, faça o inventário, manda ela pra #$@%$##@ depois de tudo e manda ela ainda enfiar no #@$@$. Tenho certeza que vc irá ser mais feliz assim, agora, não adianta vc achar que depois de um casamento frustado, que vc vai viver que nem solteiro usufluindo dos bens partilhados que ela tem direito tambem, isso não vai rolar mesmooo, ainda mais se tem filho no meio, já ví casos do cara sair e deixar apartamento com a mulher e filhos e ir se virar sozinho começando do zero, portanto sinta-se privilegiado de ainda poder contar com dividir as coisas na boa.
Advogado na verdade só vai atrasar um pouco mais tudo isso, se vc reparar, vc vai ficar na justiça um tempão até perceber que o que vc tem que fazer, é dar a parte dela e dar fim ao assunto.
Em resposta como é um fórum, veja se ela fosse uma boa mãe e mulher o filho teria ficado com ela, outra no nosso relatório da sentença já foi estipulado a divisão de bens, mas como ela nao quer açordo será no litigioso, por fim ela achou que iria entrar aqui, eu iria descer o cacete nela e esta me aplicaria uma Maria da Penha nas costas,mas como gato tem medo de água fiquei na minha, o boletim já realizei, como furto qualificado...agradeco
meu caro Jefferson,
"B.O." só serve para estatística ... (e assegurar alguns direitos) !!!
Se quer resolver a parte da invasão de domicílio, tem de processá-la criminalmente. Seria uma QUEIXA CRIME apresentada por seu advogado NA JUSTIÇA CRIMINAL, visto tratar-se de ação penal privada.
Caso contrário, mantêm-se os tapas e beijos !!!