Uma lista de doenças pode reprovar no exame médico??

Há 13 anos ·
Link

estao incluidas na lista

53 Respostas
página 3 de 3
Ellys Sousa
Há 7 anos ·
Link

Tenho só um rim. Levo uma vida normal. Será que tem alguma restrição a respeito,quero muito fazer o concurso mais não sei ao certo se posso fazer?

Ellys Sousa
Há 7 anos ·
Link

Tenho só um rim. Levo uma vida saudável, não tenho nenhum problema de saúde. Não especifica no edital sobre isso. Posso fazer o concurso da Polícia civil?

Patrícia Mota
Há 7 anos ·
Link

Pra quem tem pterigio grau 1, passa no exame?

Filipe Souza
Há 7 anos ·
Link

Tenho Peito Escavado (pectus excavatum) posso ser eliminado em um concurso militar?

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Pega o edital do concurso procure um medico e ele vai dizer se o seu caso se encontra dentro do que o edital restringe

Renan Rabelo
Há 6 anos ·
Link

Eu tenho Síndrome de Gilbert,que é uma condição branda em que o fígado não processa adequadamente a bilirrubina. Eu posso entrar??

Gabriel Greger
Há 5 anos ·
Link

Francamente, ao meu ver boa parte das doenças especificadas no artigo são totalmente não razoáveis e desproporcionais em diversos casos, mostrando o quão necessária é a revisão dos critérios de saúde para a admissão em concursos públicos. Não consigo enxergar razoabilidade em certas doenças serem usadas como critério eliminatório, visto que as mesmas não comprometem o desempenho físico do candidato e tampouco o impedem de desempenhar sua função em campo e participar das atividades quais o são lecionadas e, eventualmente, de efetuar os deveres pertinentes a seu cargo. Existe a argumentação que certas doenças, como metabólicas e digestivas, quando não relevadas podem resultar na admissão de um candidato que em pouco tempo será inativado devido a complicações. Entretanto se ignora a individualidade das pessoas, não considerando que um indivíduo pode muito bem controlar seu estado clínico através da administração de medicamentos e acompanhamento clínico rigoroso, adiando ou definitivamente evitando os efeitos colaterais de sua doença.

Existem atletas de alta-performance portadores de tais doenças, atletas cujo possuem um desempenho físico muito superior a uma parcela enorme de policiais e membros das forças armadas, se assim conseguem então por que similares a eles não poderiam ocupar cargos muito menos exigentes ?

Gbs
Advertido
Há 5 anos ·
Link

Ta. Fale com seu deputado federal pede para mudar as regras.

FRANCISCO WALLAS RODRIGUES DE SOUSA
Há 2 anos ·
Link

Estou 6 meses cursando Perícia criminal forense pra poder fazer o concurso, faço 1 km de natação na praia, onde tem muitas ondas e faço corridas no final de semana 1 3km, não me troco por nenhum que passou ou que serve o exercício militar! Mas hoje o meu sonho e fracassado por uma doença que eu não tive culpa muito menos opção, tive uma cirurgia de apendicite no qual foi feito uma cirurgia, mas essa doença nunca me impediu de fazer nada. Meu sonho e ser um PRF mas só os perfeitos que tiveram sorte em não ter nenhuma doença vão poder desfrutar desse sonho, infelizmente temos regras absurdas, o único caminho e o tráfico lá eles já não exigem ser perfeito! A polícia acabou de perder um futuro amigo de farda, mas ganhou um inimigo bem experiente em armas, tenho certeza que nenhum policial tem a sabedoria e a experiência como eu tenho, um policial não consegue passar 60 dias no mato sem água e sem comida, já eu sim. Os policiais são treinado apenas pra atirarem e saberem de legislação, e alguns exercícios típicos, quero ver um deles passar 4 dias em uma mata comigo um caçando o outro... Forte abraço e boa sorte pra quem nasceu e se mantém perfeito.

Gbs
Advertido
Há 2 anos ·
Link

Quanta baboseira . Apendicite nunca foi impedimento de ingresso.

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos