Carlos Neto

    Carlos Neto Segunda, 14 de agosto de 2017, 14h07min

    Tenho ferro no tornozelo. . É tenho uma cicatriz de apêndice. .. isso reprova no concurso de agente penitenciário. .. ?????

    A

    Albert Emmanuel Quinta, 28 de setembro de 2017, 10h44min

    Fui eliminado por conta de um afastamento médico por estresse no trabalho. A fastamento de 15 dias sem perícia. Mas eu fui aprovado no psicotécnico. Vou pedir liminar, quais as chances de ela cair caso seja concedida?

    D

    Deby Renato Segunda, 18 de dezembro de 2017, 13h26min

    olá boa tarde, irei realizar uma bateria de exames para admissão em uma empresa para o cargo de marceneiro, porem sei que meus nives de triglicerídeos são um pouco elevado, isso pode causar minha reprovação?

    L

    Lucas Chaves Sexta, 12 de janeiro de 2018, 12h18min

    oi gente tenho peito de pombo mais deve ser ums 5 melimetro para dentro algum poblema

    CristianoeMichele Oliveira

    CristianoeMichele Oliveira Segunda, 29 de janeiro de 2018, 14h57min

    tenho estrabismo, as a minha visão com óculos é boa, 20/20, seria algum impedimento para o concurso da abin?

    Priscila Maciel

    Priscila Maciel Quinta, 22 de março de 2018, 12h23min

    Boa tarde! nao passei no exame períodico de oftalmologia, a empresa disse que vai me suspender. Quero saber quais os meus direitos?

    Janaina Negah

    Janaina Negah Segunda, 11 de junho de 2018, 22h05min

    Olá fiz a cirurgia de escoliose mas a cirurgia so foi até a metade da minha coluna,e hj levo uma vida normal faço academia e td, queria saber se pela cirurgia eu posso acabar reprovando

    Ellys Sousa

    Ellys Sousa Sexta, 20 de julho de 2018, 18h00min

    Tenho só um rim. Levo uma vida normal.
    Será que tem alguma restrição a respeito,quero muito fazer o concurso mais não sei ao certo se posso fazer?

    Ellys Sousa

    Ellys Sousa Sábado, 04 de agosto de 2018, 17h30min

    Tenho só um rim. Levo uma vida saudável, não tenho nenhum problema de saúde.
    Não especifica no edital sobre isso. Posso fazer o concurso da Polícia civil?

    Patrícia Mota

    Patrícia Mota Sábado, 08 de dezembro de 2018, 11h06min

    Pra quem tem pterigio grau 1, passa no exame?

    F

    Filipe Souza Domingo, 10 de março de 2019, 22h09min

    Tenho Peito Escavado (pectus excavatum) posso ser eliminado em um concurso militar?

    D

    Desconhecido Segunda, 11 de março de 2019, 7h11min

    Pega o edital do concurso procure um medico e ele vai dizer se o seu caso se encontra dentro do que o edital restringe

    Renan Rabelo

    Renan Rabelo Segunda, 13 de maio de 2019, 0h04min

    Eu tenho Síndrome de Gilbert,que é uma condição branda em que o fígado não processa adequadamente a bilirrubina. Eu posso entrar??

    G

    Gabriel Greger Quinta, 31 de dezembro de 2020, 3h20min

    Francamente, ao meu ver boa parte das doenças especificadas no artigo são totalmente não razoáveis e desproporcionais em diversos casos, mostrando o quão necessária é a revisão dos critérios de saúde para a admissão em concursos públicos.
    Não consigo enxergar razoabilidade em certas doenças serem usadas como critério eliminatório, visto que as mesmas não comprometem o desempenho físico do candidato e tampouco o impedem de desempenhar sua função em campo e participar das atividades quais o são lecionadas e, eventualmente, de efetuar os deveres pertinentes a seu cargo.
    Existe a argumentação que certas doenças, como metabólicas e digestivas, quando não relevadas podem resultar na admissão de um candidato que em pouco tempo será inativado devido a complicações. Entretanto se ignora a individualidade das pessoas, não considerando que um indivíduo pode muito bem controlar seu estado clínico através da administração de medicamentos e acompanhamento clínico rigoroso, adiando ou definitivamente evitando os efeitos colaterais de sua doença.

    Existem atletas de alta-performance portadores de tais doenças, atletas cujo possuem um desempenho físico muito superior a uma parcela enorme de policiais e membros das forças armadas, se assim conseguem então por que similares a eles não poderiam ocupar cargos muito menos exigentes ?

    G

    Gbs Quinta, 31 de dezembro de 2020, 7h39min

    Ta. Fale com seu deputado federal pede para mudar as regras.

    F

    FRANCISCO WALLAS RODRIGUES DE SOUSA Terça, 25 de abril de 2023, 11h46min

    Estou 6 meses cursando Perícia criminal forense pra poder fazer o concurso, faço 1 km de natação na praia, onde tem muitas ondas e faço corridas no final de semana 1 3km, não me troco por nenhum que passou ou que serve o exercício militar! Mas hoje o meu sonho e fracassado por uma doença que eu não tive culpa muito menos opção, tive uma cirurgia de apendicite no qual foi feito uma cirurgia, mas essa doença nunca me impediu de fazer nada. Meu sonho e ser um PRF mas só os perfeitos que tiveram sorte em não ter nenhuma doença vão poder desfrutar desse sonho, infelizmente temos regras absurdas, o único caminho e o tráfico lá eles já não exigem ser perfeito! A polícia acabou de perder um futuro amigo de farda, mas ganhou um inimigo bem experiente em armas, tenho certeza que nenhum policial tem a sabedoria e a experiência como eu tenho, um policial não consegue passar 60 dias no mato sem água e sem comida, já eu sim. Os policiais são treinado apenas pra atirarem e saberem de legislação, e alguns exercícios típicos, quero ver um deles passar 4 dias em uma mata comigo um caçando o outro...
    Forte abraço e boa sorte pra quem nasceu e se mantém perfeito.

    G

    Gbs Terça, 25 de abril de 2023, 12h09min

    Quanta baboseira .
    Apendicite nunca foi impedimento de ingresso.