Fui acusada de roubo ,e humilhada ! Oque fazer ?
OLÁ, FUI NO MERCADO PERTO DE MINHA CASA COM MEU BEBE NO CARRINHO ,QUANDO CHEGAVA PERTO DA ENTRADA DO SUPERMERCADO MEU BEBE PEDIU A CHUPETA ,QUANDO FUI PROCURAR A CHUPETA NOTEI QUE HAVIA ESQUECIDO E FUI NA FARMACIA E COMPREI UMA CHUPETA E DUAS FITAS QUE PRENDEM CHUPETAS NA ROUPA DO BEBE , FUI AO MERCADO E JA NA ENTRADA PEGUEI UMA SACOLA DO ESTABELECIMENTO COLOQUEI A FITINHA QUE SOBROU A NOTA DA FARMACIA E OUTRAS COISAS , E DEIXEI NO GUARDA VOLUMES , A MOÇA ME DEU UMA FICHINHA E GUARDEI NO BOLSO . CERTO FIZ MINHAS COMPRAS PAGUEI E QUANDO ESTAVA SAINDO COM MEU BEBE , AS PORTAS COMEÇARAM A APITAR , O SEGURANÇA VEIO AO MEU ENCONTRO E PERGUNTANDO SE TERIA COMPRADO CHOCOLATE OU MAQUIAGEM EU DISSE QUE NAO ,ENTÃO ELE ME DISSE ME ACOMPANHE VAMOS ATÉ A MESA PARA FAZER UMA REVISTA , NISSO ELE ME PERGUNTOU BAIXINHO : - VOCÊ ROUBOU CHOCOLATE? E EU DISSE : VOCE ESTA LOUCO TENHO DINHEIRO NAO PRECISO FAZER ISSO , ENTAO FUI LEVADA AO BALCAO DE ATENDIMENTO ONDE ELE CHAMOU OUTRAS PESSOAS PELO RADIO ( NESSA HORA MUITA GENTE JA ESTAVA ME OLHANDO FIQUEI MUITO NERVOSA COM VERGONHA) CHEGOU MAIS UM SEGURANÇA E UMA OUTRA MOÇA QUE ME PEDIU MINHA NOTA DE COMPRA EU JA NERVOSA ENTREGUEI A NOTA E MINHA PRESSAO COMEÇOU A SUBIR , DEPOIS QUE ELA OLHOU MINHA NOTA DE COMPRA ELA PERGUNTOU SE NAO TINHA DEIXADO NADA NO GUARDA VOLUMES , PRONTO TIREI DO BOLSO A FICHINHA E TODOS FUGIRAM DO LOCAL , COMO FIQUEI MUITO NERVOSA COMECEI A PASSAR MAL E SAI DE LA O MAIS RAPIDO POSSIVEL MORRENDO DE VERGONHA ... BEM GOSTARIA DE SABER COMO POSSO AGIR SE MINHA UNICA TESTEMUNHA É MEU FILHO DE 14 ANOS QUE ESTAVA COMIGO E MEU BEBE ?? OBRIGADA A QUEM ME AJUDAR POIS A VERGONHA QUE PASSEI FOI TERRIVEL NÃO DESEJO ISSO A NINGUEM !
O que tem de gente se dando bem só por causa do detector de metais das portas dos bancos.....!!! Conheço um caso em que fui arrolada como testemunha.
E o pior é que o cidadão nem foi humilhado pelo segurança, este fazia seu trabalho pedindo a colaboração do sujeito, mas o cara achava um acinte desconfiarem dele, como se estivesse escrito na testa que era honesto acima de suspeitas!!!
Ao invés de julgar a severidade na segurança um adendo que garantiria maior segurança para ele, consumidor, evitando que meliantes adentrassem ao recinto bancário para vitimá-lo.... não! o asno ficou cheio de peiticas por terem ousado duvidar de sua integridade!!!
Para mim esses é que são os piores, devem ter algum crime escondido no armário!!!!
Todos nós temos crimes (leia-se culpa) escondido no armário (leia-se consciência), vez que somos todos moralmente imperfeitos.
Mas aquele que que faz uso da faculdade de julgar os outros a torta e a direita, geralmente se pensa moralmente perfeito (o que não é) e talvez, tenha a maior culpa dentre todas. A culpa de apontar e condenar.
Para mim, esses que são os piores.
O que joao diz de pedro diz mais de joao do que de pedro:
https://lh4.ggpht.com/-w9SVha9P0M4/UCl06QZpL7I/AAAAAAAAAEE/oVbbapm-9AI/s250/DoroteiaJesusMariaeJose2.gif
Sirlei do Carmo,
Foi um "incidente" ou "aborrecimento", que lhe trouxe um enorme constrangimento, na presença dos filhos, dos funcionários e consumidores do supermercado.
Se você não foi acusada verbalmente, o procedimento sugeria investigação de furto de objetos do supermercado.
Procure um bom advogado, e entre com ação por dano moral contra esse estabelecimento; relate o fato por escrito através de reclamação e entregue na Gerência do mesmo, de preferência, com protocolo.
Boa sorte.
vitó,
Vivemos num país que fala muito de igualdade, que combate racismo e discriminação, mas, na verdade, o PRECONCEITO existe de forma velada, constrangendo e trazendo sequelas emocionais aos discriminados.
Quando houver intercorrências que sugiram racismo ou discriminação, coloque-se na hora, recrute testemunhas, faça um B.O. contra o estabelecimento.
As pessoas devem ter educação, e tratarem todos, indistintamente, das mesma forma.
Um cliente é um cliente, e deve ser tratado como tal, não importa a cor da sua pele.
Boa sorte.
Trabalho como gerente de segurança em hipermercado e digo o seguinte o protocolo neste caso seria que o segurança que na verdade e um fiscal de loja e não vigilante teria que pedir gentilmente pra que a senhora voltasse nas antenas de segurança por mais duas vezes se as mesma apitassem novamente ele teria que ti pergunta para caixa se acaso ela não teria esquecido de desligar o alarme de algum produto que a senhora teria comprado caso a caixa relatasse que desativou todos alarmes na suas mercadorias ele perguntaria se por acaso a senhora não esqueceu de registra algum produto quando por filmagens nós pegamos furtantes no interior da loja nós só fazemos abordagem no lado de fora já no estacionamento enquanto ele tiver andando na frente de caixa ele pode alegar que esqueceu de pagar aquele objeto pagar e ir embora pois isso acontece ! Temos muitos produtos que aos olhos de pessoas leigas não percebem que aquela mercadoria tem um alarme boa sorte mais talvez não consiga tão indenização esta e minha opinião e respeito todas que aqui estão !
Voce poderia me ajudar...nesta situação?
Estava devendo para BV cartões, um certo valor, no ano passado fiz um acordo com a empresa de cobrança terceirizada GRUPONP, na qual me comprometia a pagar em 12 vezes o valor, com juros e correção. Em novembro paguei a primeira parcela, na quarta que vencia no dia 16/12/2013, efetuei o pagamento. No dia 20, recebi uma cobrança via telefone, do não pagamento da mesma. Como tinha pagado enviei o comprovante. Mas as cobranças continuavam mandei novamente o comprovante para atendente, supervisora e para a ouvidoria. Como não recebia o boleto liguei para cobrar o envio, para minha surpresa, disseram que não receberam os e-mails e como eu tinha quebrado o acordo, fariam um novo e que meu nome foram enviado para o SPC. Neste novo acordo perdia praticamente 02 Parcelas pagas. Não sei o que fazer, nas ligações não fornecem o protocolo, diz apenas que devo marcar o horário e dia do contato. Não querem mandar o boleto do mês de janeiro, apenas se eu aceitar o novo acordo. Meu nome está no SPC, tenho os comprovantes, a ouvidoria da BV cartões, diz que nada pode fazer. Ou seja... o que faço¿ Que direito eu tenho¿ Nas ligações apenas dizem se eu quiser meu nome limpo devo aceitar o novo acordo. Alguém pode me instruir o que fazer¿ (Realmente mandará meu nome para SPC, fui fazer uma compra e passei a maior vergonha...) Obrigado.