**ME AJUDEM** REVISÃO DE PENSÃO ALIMENTICIA
OLÁ CAROS BOA TARDE, GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO. MEU FILHO REBECE PENSÃO DO PAI, COMO É FEITO PARA PEDIR REVISÃO DE PENSÃO? QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS? O PAI ALEGOU GANHAR 4 MIL REAIS E NA VERDADE GANHA 13 MIL.
QUAIS OS PROCEDIMENTOS NESTE CASO?
ATENCIOSAMENTE
Deixa de ser idiota, quando ele estava empregado ele descontava inss pela empresa, quando ele estava trabalhando por conta, pagava como autônomo. E juntando tem tempo de contribuições para pedir aposentadoria. Ele trabalha na empresa com carteira assinada, mas recebe por fora como autônomo, ou sem comprovação, como queira. Pra mim já deu faz tempo, não sei porque você está tão interessada no meu caso e porque está com tanta dificuldade de entender. uma criança cursando o primário já teria entendido.
Maari, cade a sua educaçäo??? como vc chama a moça de IDIOTA...ja esqueceu que o forum tem regras? vc mesma postou... Seja gentil, esta se sentindo ofendida, näo responda, é simples. Agora eu tenho certeza, que voce esta com mania de perseguiçao, auto estima baixa...sugiro que faça terapia! Vou orar por voce e desejo que seja muito feliz...tenho certeza que com ajuda de um bom psicoterapeuta, vc irá se tornar uma pessoa muito melhor! um grande abraço!
A meu ver, e pelo seu relato, vale a pena sim entrar com a revisão de pensão, o juiz leva em conta o que o pai poderia estar proporcionando ao menor. E se a senhora possui a guarda da criança e têm gastos com a moradia, despesas alimentares, água, luz, telefone, etc. já está SIM cumprindo com a sua obrigação de alimentante do menor! Se o genitor têm potencial econômico para propiciar maior conforto ao menor, é Óbvio que o juiz agindo com equidade, analisará o caso e concederá o reajuste!!!!! Procure os direitos do seu filho, pois a pensão alimentícia não é um capricho para a senhora, mas sim um direito adquirido para o seu filho!!!!!!
E respondendo as perguntas acima, direcionadas ao caro colega, se me permite responder, sim, o seu advogado pedirá os holerites, e o soerguimento ao juiz das contas bancárias e das informações pertinentes para que se possa comprovar o salário atual do alimentante! E o valor deverá ser fixado em porcentagem, a ser descontados em folha de pagamento, do valor liquido recebido, ou ao que foi estipulado pelo Juiz!