a ex-esposa do meu marido não quer sair da casa da minha sogra
a ex mulher do meu esposo , diz ter direito sobre a casa da minha sogra pois mora la a 15 anos mesmo separada do meu esposo, a 5 anos minha sogra ja tem 65 anos chora direto dizendo que não aguenta mas ser humilhada por uma mulher quer não ajuda ela em nada, nem na dispesa e nem faz nada dentro de casa a não ser quando é beneficil para ela,a ex diz quer só sair da casa se minha sogra pagar o aluguel de uma casa para ela e sustentar os filhos dela, meu esposo ajuda como pode pois o mesmo no momento não esta trabalhando mas todo mes manda o dinheiro, graças a DEUS que ela trabalha, minha sogra quer procura a justiça para tira esta duvida se a ex tem direito sobre a casa dela,pois ela não esta mas aguentando conviver com ela no mesmo teto os filhos um ja esta com 16 anos a filha com 15 ja casada e outro de 12 anos. a nossa pergunta é, minha sogra pode colocar ela para fora da casa dela, ela tem direito sobre a casa da minha sogra.quem devemos procurar para resolver esta questão.
Então minha queria, a Dona da casa é tua sogra não é? Coloque-a para fora, educadamente, ela não tem direito a nada, porem cabe-lhe pensão por alimentos para os filhos menores! O imovel é de direito de sua sogra desde que haja uma escritura em nome dele, mediante isto ela pode sim tirar este ser da casa dela até de forma judicial! O ministerio puplico está ai pra isso! espero ter ajuda!
Veronica, mesmo que ela morasse lá a cem anos ela ainda não teria direito em continuar a morar no que é de outra pessoa, ele nem é herdeira da ex sogra.
Sua sogra e seu marido (que é o culpado desse estrupício estar inportunando a mãe dele) já deveriam ha muito tê-la tirado de la. Se ela não sai por bem, que sai por mal.
Se ela vive em outra casa dentro do mesmo terreno, sua sogra deve procurar a Defensoria Pública e providenciar a emissão de posse, a ex de seu marido receberá um aviso para sair do imóvel dentro de certo prazo, se não sair sua sogra deve retornar ao forum e eles mandam o oficial de justiça lá e ele chama a polícia se necessário, e ela terá de sair de lá na marra.
Se ela mora debaixo do mesmo teto que sua sogra, é mais fácil e mais rápido ainda.
Manda teu marido se mexer e acompanhar a mãe dele no forum!!!
Se seu marido tem uma filha de 15 anos já casada (como isso se deu se ela é de menor??), restando mais que provado o fato, ele não deverá pagar pensão a ela, apenas aos outros 2 filhos. Não importa se está desempregado, os filhos não pediram pra nascer e mesmo desempregada a pessoa se vira, do mesmo modo tem de se virar mais ainda pois tem esses 2 seres que dependem dele.
Mas ela trabalha, so que ela quer ficar na casa simplismente para eu não pode visitar minha sogra , meu esposo da a pensão a mae dele, ja que não fala com a ex , e chamou a mae para ir com ela e a mesma disse que vai a gente queria sabe aonde é o local certo, pois a ex disse que falou com algum advogado e o mesmo disse que ela não saisse da casa. E falasse que não tem para onde ir. Todo dia tem discursão entre ela e minha sogra e o filho menor disse quer vai grava toda a discursão para tentar prejudicar a avo.Tenho muita pena da minha sogra que aceitou este ser dentro da casa dela e agora ate os netos ta contra ela.
Com netos assim nenhuma avó precisa de inimigo.
E seu marido, o que faz pra defender a mãe dele, oras?!!!!!!!!
" pois a ex disse que falou com algum advogado e o mesmo disse que ela não saisse da casa" se ela realmente falou com algum advogado, a maluca deve ter dito que a casa é do marido dela, portanto, tanta ansneira nem se registra.
" Todo dia tem discursão entre ela e minha sogra e o filho menor disse quer vai grava toda a discursão para tentar prejudicar a avo" - E cade o pai desses muleques sem educação sacanenado a mãe dele??? Isso lá é homem?? É um cabra covarde que nem sabe dar educação aos próprios filhos!!
Arreh!!!
Me desculpe Veronica, sei que é teu homem mas o papel dele com a mãe é pior do que os netos com a pobre velha. Coisa de muleque!!!
Manda esse marmanjo acompanhar a pobre velha na Defensoria Pública e providenciar a saída dessa maluca com os capetas dos filhos dela!!
Estão esperando o quÊ? Jesus vir a terra só pra salvar a veia?!!!!
Pois é Elisete, se a ex nora está dentro da casa da velha é só arrumar todas as coisas dela, quando ela voltar do trabalho as malas estão no portão, e as crianças ela busca na casa do pai. PONTO FINAL !
Se ele não quer os filhos com ele que pelo menos os leve pros avós maternos, pra tia do lado materno...
Acabou o martírio da idosa!!!
A ex nora fez escandalo?? Chama a polícia e ela vai pra xilindró!!!!!
obrigado pessoal, pela força e a questão dos filhos,e a seguinte uma vez ele quase deu uma puxão de orelha neste menor e eles disseram que se ele tocasse nele eles iriam com a mae no dpca ou iria conselho tutelar para prejudicar meu esposo,por este motivo eu disse a ele quer resolvesse tudo pela justiça pois a ex é complicada demais.continuasse dano apensão agora pela justiça so assim ficar tudo certo o que a justiça determinar a gente faz,so não da certo eles morarem comigo pois devido estes problemas eles deixaram de falar ate comigo e não quero nenhum problema nem com eles nem com a mae, quero apenas ajuda aminha sogra e continuar a ser feliz com meu marido e nossa filha.A ter para a ex peço a deus que coloque um homem na vida dela para ela ser feliz
Veronica, me desculpe mas esse seu último comentário é meio machista. Uma pessoa pra ser feliz não precisa centrar a vida em outra pessoa, depender de outra pessoa para ser feliz. Essa mulher pode ser feliz com ela mesma sem precisar depender de um homem para isso.
O seu marido pode não ficar com os filhos (puxar orelha da criança não é educação, é opressão do mais fraco feita por um covarde), ele pode levar os filhos para a avó materna ou uma tia.
Deixar os problemas que ele criou nas costas da mãe é que não pode, isso é coisa de covarde.
E não é Insula?
Deste jeito é muito cômodo. Despeja a ex com os filhos na casa da mãe e vai dando um dinheirinho que é para compensar o tormento, e, enquanto isso, quer viver na paz com a nova mulher e a filha. Taí, gostei dessa senhora, quer proteger a sogra.
Olha, se não há guarda judicial das crianças, a mãe só tem a de fato, portanto, a sua sogra pode por as malas da ex na rua e trocar a fechadura, ela que se vire; ou, se quiser utilizar de um pouco de bom senso, dê-lhe um prazo curto para se mudar, se ela não gostar, que vá procurar os seus direitos. Quanto aos filhos, se a ex não tiver como sustentá-los e dirigir-lhes a educação, sinto em lhe dizer, deverás aturá-los; pois a obrigação não é só da ex, ela não os fez sozinha.