Prezados, boa noite.

Eu tive um problema com a DTP (departamento de transporte publico) que é um órgao da secretaria de transportes publicos de sao paulo. Administração direta.

Como eu faço para entrar com uma ação? seria contra a prefeitura de Sao Paulo ou contra a secretaria de transportes publicos?

Acho que é contra a Prefeitura de SP, desse modo como eu faço a autuação? escrevo apenas prefeitura de sao paulo, ou preciso por endereço e cnpj (onde eu acho isso?).

OBS: vou entrar no JEC da fazenda pública.

Grato.

Respostas

    R

    Rafael Dominguez Quarta, 02 de janeiro de 2013, 21h23min

    Alexandre,

    "Prefeitura" é o edifício. Município é que detém legitimidade passiva, portanto, em face do Município de São Paulo.

    Lembrando que a ação deve ser necessariamente ordinária, pois não é permitido mandado de segurança nos juizados da fazenda pública.

    abs

    V

    Vanderlei Sasso Quarta, 02 de janeiro de 2013, 23h06min

    Comentário apagado pelo usuário

    ?

    alexandre1 Quinta, 03 de janeiro de 2013, 9h44min

    Rafael, mas como eu escrevo na inicial...em face do municipio de Sao paulo, CNPJ ???, endereço ???.

    Eu ponho em face do prefeito ou do procurador, ou só o municipio de SP basta?

    D

    Daivid Rafael Sexta, 25 de janeiro de 2013, 10h35min

    em face do MUNICIPIO DE xxxxx, pessoa jurídica de direito Público, inscrita no CNPJ de direito público sob o nº xxxxxxxxx, situada à Rua. xxxxxxxx nº xxxxxx, bairro, na cidade de xxxxxxx/UF , CEP: xxxxxxx, pelos substratos fáticos e jurídicos a seguir expostos.

    D

    Daivid Rafael Sexta, 25 de janeiro de 2013, 11h11min

    em face do MUNICIPIO DE XXXX, pessoa jurídica de direito Público, inscrita no CNPJ de direito público sob o nº XXXXXX, situada à Av. XXXXXXX nº xxxxx, Bairro, na cidade de xxxxx, CEP: xxxxxx, pelos substratos fáticos e jurídicos a seguir expostos.

    Att,