meu marido regisrtou meu filho como dele

Há 13 anos ·
Link

MEU FILHO É REGISTRADO NO NOME DO MEU ATUAL MARIDO

21 Respostas
página 1 de 2
Imagem de perfil de AGORASIM
AGORASIM
Advertido
Há 13 anos ·
Link

"pois eu decididamente resolvi encarar a verdade"

Essa, por mais que possa não parecer, é sempre a melhor alternativa. Não é nem uma questão moral, mas racional, de inteligência.

Apenas para saber se seu marido é ou não o pai, basta fazer um exame de DNA em qualquer clinica. Não precisa acionar o judiciario para isso.

Agora, para exigir pensão do outro (se ele de fato for o genitor), ai sim, precisa acionar o judiciário, mas não acho que terá sucesso na demanda.

Viva sua vida agora em paz, com a sua familia e a sua consciência.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

sim ,mas de fato que seu eu nao conseguir reerguer meu casamento terei que fazer o pedido da pensao uma vez que meu filho vivia uma vida tranquila e hoje tudo se tornou bem conturbado...e o outro agora que viu como conseguiu deixar minha vida esta se escondendo ...na verdade vc acha que isso sera muito dificil de se esclarecer ....pois fui amigavelmente pedir a ele como vc disse o dna sem precisar da justiça ,e ele me disse que nao aceita....ele so fara se for tudo dentro da lei...

Insula fênix
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Sim, vc não apenas pode como deve fazê-lo.

Vc pode perfeitamente ter ainda essa dúvida e querer esclarece-la recorrendo a justiça com pedido de investigação da paternidade. Nenhuma mulher está obrigada a ter 100% de certeza da paternidade de seu filho se eventualmente manteve relações com mais de 1 homem em curto espaço de tempo. A gestação não é um evento matemático.

Contrate um advogado ou, se não puder pagar um, recorra a Defensoria Pública.

Boa sorte!!!

Liiiii
Há 13 anos ·
Link

Acredito que você pode entrar com pedido de investigação de paternidade e se ele for o pai, com o pedido de alimentos. Lembrando que após isso ele poderá pedir visitas e conviver com a criança...

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

muito obrigada pelas respostas ,as vezes precisamos de alguem que de fora consiga ver o melhor caminho para vc seguir,eu esta sentindo muito medo de fazer tudo isso e piorar meu casamento,mas sei que na verdade com tudo isso quem vai acabar enloquecendo sou eu...pois oque preciso fazer é consertar e nao viver a vida inteira mentindo.....sera que é muito demorado o pedido de investigaçao de paternidade,e caso de positivo ,posso entrar com o pedido de um acompanhamento de uma psicologa caso ele queira ver a criança,sabe,para tudo ir com calma e nao cause nenhum constrangimento em meu filho...

Liiiii
Há 13 anos ·
Link

Se demora? Eu acho que depende muito, ás vezes alguns processos demoram outras vezes não... No caso de ele ver a criança, acredito que dê pra ter uma adaptação primeiro... Não sou adv. mas tem ótimos profissionais aqui.. oriento pelo que eu já passei com o pai dos meus filhos

Imagem de perfil de AGORASIM
AGORASIM
Advertido
Há 13 anos ·
Link

nana 123

Você tem absoluta certeza que o filho não pode ser de seu marido? Se não, no seu lugar, primeiro esclareceria isso.

E só depois, com a absoluta certeza de que o seu marido não é o genitor recoreria a investigação de paternidade.

Mesmo assim, o outro não será obrigado a fazer o DNA, no entanto, pode o juiz compulsoriamente decretar que ele é o pai mesmo sem exame. Mas repito, no seu caso, acho difícil. Pois Pai a criança ja tem.

Insula fênix
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Primeiro para que ele tenha direitos ee precisa reconhecer as obrigações, e uma delas é assumir o filho. Ele pode perfeitamente se dispôr a reconhecer o filho ao invés de ser demandado (obrigado) a fazê-lo.

Portanto, primeiro ele reconhece o filho. Realmente a agenda dos laboratórios é meio cheia e precisa aguardar alguns meses (depende de cada comarca), mas ao ter em mãos o resultado o pai biológico pode voluntariamente se dispôr a reconhecer o filho, é até mais rápido do que ter a justiça de obrigá-lo. A partir de então se ele tiver interesse em visitar o filho o fará na companhia de alguém da confiança da criança (vc, o pai registral, alguma tia, os avós...) pois o sujeito é um completo estranho para a criança.

Acompanhamento psicologico inicialmente creio ser necessário para os adultos para saberem como abordar a questão com a criança, um aconselhamento de um terapeuta será essencial, a criança não precisa de logo saber quem é esse homem estranho, a coisa tem de ser paulatina.

Há Faculdades de Psicologia que fazem atendimento gratuito.

Boa sorte!!

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

tenho absoluta certeza sim...quando voltamos com apenas alguns dias os sintomas ja começaram a apareçer com uma semana que voltei eu ja estava de um mes....mas eu queria dar uma nova chance a minha vida e nao tive coragem de contar a verdade....mas nunca consegui viver em paz ,hoje meu marido ja sabe ,eu poderia muito bem deixar tudo como esta mas sei que o resultado disso tudo seria muito mais desastroso doque assumir a verdade...o pai biologico do meu filho tem uma empresa e me disse que jamais dara nada a criança,pois nao quero brigar por pensao nem nada disso...isso nao é meu foco nem meu objetivo...mas tambem nao quero que falte nada para a crriança ,sei que com minha parte vou cumprir direitinho ,mas muito me preocupa se com a parte dele ele vai cumprir....pois ele tem cnpj sera com com isso eu provo que ele tem rendimentos

Imagem de perfil de AGORASIM
AGORASIM
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Bom, então entre com o pedido de investigação.

A seu favor, o argumento de que foi chantageada pelo genitor, e por isso resolveu trazer a verdade à tona, desestruturando com isso sua relação familiar com seu marido e filho.

O ideal seria que você tivesse alguma prova da chantagem que ele fez.

Agora, é seguir com o processo e entregar na mão de Deus e de um bom advogado, que há de se interessar bastante pelo seu caso se o pai biológico tiver grana. rs.

Insula fênix
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Nana, a pensão é um direito do menor, contudo, vc tmb não está obrigada a requerê-la na justiça.

Ao meu ver, se ele já foi avisando que não vai querer saber de assumir o filho exceto se obrigado pela justiça, dificilmente ele irá querer visitar esse filho a quem ele tanta questão fez de confirmar se era ou não dele.

O jeito é deixar o barco correr pra ver onde vai dar.

Boa sorte!!

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

sim o pai biologico tem muita grana...tenho mensagens que foram enviadas do celular dele para meu celular,ele disse o seguinte,quero ver se um advogado do ministerio publico vai agir da mesma foma ,que o meu que e pago e muito bem pago...ele vai fazer tudo oque tiver que ser feito para me prejudicar...e o mais importante ainda menospreza proficionais que ajudam a populaçao...por ter dinheiro acha que pode tudo...oque mais vc acha que eu devo conseguir para levar como prova a meu favor

Imagem de perfil de AGORASIM
AGORASIM
Advertido
Há 13 anos ·
Link

guarde estas mgs a sete chaves. muito cuidado com este celular, compre outro para preservar este, enfim, um advogado podera te orientar melhor.

Mas va com calma, não se afobe.

Insula fênix
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Nada disso serve pra coisa nenhuma, a não ser lhe azucrinar.

O advogado dele não poderá negar o resultado do DNA, a partir disso, o pau vai descer nele como diz o ditado: "pau que dá em Chico dá em Francisco. "

Mesmo sendo empresário a pensão não será sobre o lucro da empresa, pois a empresa não é o pai da criança, mas sobre o pró-labore do empresário. Para isso seu advogado irá requerer que ele apresente a declaração de IR-PF.

Lembrando ainda que a pensão se baseia no binômio necessidade X capacidade. Será verificada a real necessidade (nada de fantasias ou luxos, ou confortos desejados) da criança, e diante disso a capacidade do pensioante, não esquecendo tmb que 50% dessa obrigação (= despesas) cabe a vc, mãe, que estava lá e voluntariamente participou da confecção desse filho, tem igual responsabilidade no sustento.

E lembrando tmb que mais tarde esse pai poderá pleitear (e ganhar) a guarda do menor, afinal, os direitos são iguais, assim como as obrigações, e ele poderá cobrar de vc a pensão para a criança.

Felicidades!

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

a guarda compartilhada pode ate ser e eu nao discordo....estou na guerra para oque der e vier ,pois sei das obrigaçoes e direitos.mas a guarda definitiva nao tem nem como vivo uma vida mesmo com um grande erro mas descente,e honesta,jamais ganhara a guarda do meu filho....e outro fato é que eu só penso no bem estar do meu filho,nao quero quuer meu filho tenha mais nada alem doque ja tinha,escola ,transporte , alimentaçao,convenio...soma-se o valor e divide-se por 2 a minha parte como eu disse farei,mas correrei atraz da parte que cabe a ele...e e esta parte que ele ja esta se negando a dar antes mesmo de um acordo amigavel,pois jamais quis nada dele...mas hoje vejo como nada mais justo depois de tudo que ele fez, se nao queria responsabilidades nao deveria ter feito oque fez...

libras
Há 13 anos ·
Link

..

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

na verdade vc entendeu errado,o fato é que o pai biologico sempre soube da verdade ,mas na realidade a pressao foi para que eu contasse a verdade para meu marido,sendo assim,se ele nunca quis se aproximar da criança como pai....ele queria era destruir minha vida....se nao ele lutaria pela criança nao acha....mas na verdade me atormentou para eu contar a verdade e agora se esconde porque sabe o mal que causou ao meu casamento....agora sobre o fato de eu ter mentido para meu marido eu pago todos os dias por isso....e talves pagarei ate o ultimo dia da minha vida,,,,mas a quuestao e a criança...ela precisa viver e nao ser abalada por erros de adultos...

libras
Há 13 anos ·
Link

Se ele te pressiona a 4 anos e a criança tem 4 anos,então não parece que ele não queria ser o pai.Tentar que vc conte a verdade é uma forma de lutar pelo filho sim.Quem tem que contar a seu marido é você,não ele.

Ele vai aparecer,acredito que ele só está esperando as coisas se definirem melhor.

Eu até entendo que as vezes é difícil falar a verdade,mas se vc estava separada,vc não precisava ter escondido do seu marido,pois vc não cometeu nenhuma traição.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

nao foi caso de traiçao...oque ocorre e que se ele quisesse o filho ele poderia ao inves de infernizar minha vida ter procurado o tao bom advogado dele e ter dado entrada na açao perante a justiça,mas ele ao inves de lutar pelo filho resolveu infernizar minha vida....meu casamento claro que se abalou e muito ,mas nao porque houve traiçao,mas pela mentira....a mentira ocorreu porque eu queria dar uma chance ao meu casamento e fiquei com medo que a gravides o afastasse de mim...nao sei menti e depois a estoria foi ficando cada vez pior e a verdade muito mais dificil,depois que a mentira acontece ,ainda mais este tipo de mentira ,fica muito dificil,voltar atraz e falar a verdade...mas bem ...ele me pressionou a verdade foi dita e ele desapareceu....se quisesse o filho teria ido a justiça ou me procurado e tentado um acordo amigavel...agora que a bomba explodiu ele desapareçe....e vc ainda diz que ele só esta esperando...esperando oque...quem quer faz ,quem nao quer arruma desculpas..como eu disse do meu erro eu sei e aceeeito pagar ,mas agora e hora dele assumir o filho que ele tanto dizzzzz,que queria né

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

veja bem ,ele nao precisa de mim para nada tudo que ele quiser ele pode resolver na justiça,e ao inves disso ele me inferniza por longos 4 anos ,entrei em depressao fiz tratamento e tudo,quando finalmente melhorei contei a verdade ao meu marido....e hoje que quero esclarecer ele desapareçe...nao é justo com a criança....abalar uma vida e desapareçer....agora em relaçao ao meu marido...ele ama o filho muito....e o filho e apaixonado pelo pai....acredito que como vc mesmo diz,ele nao va conseguir o amor do filho....mas ele pode conquistar o respeito e o carinho,mesmo que nao seje o de um pai...

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos