auxilio doença e seguro desemprego
Meu marido foi mandado embora do serviço(tinha mais de tres anos de registro nessa determinada empresa),no dia que ele ia dar entrada no seguro desemprego, ele sofreu uma queda, fraturou o pé, teve que ser operado, e precisou entrar no INSS com o auxilio doença pois vai ficar afastado por 6 meses, gostaria de saber se depois que cessar esse auxilio ele poderá entrar com o seguro desemprego, ou se pelo fato de ter entrado com o auxilio doença,ele perdeu o seguro desemprego.
Bom dia,
Estava navegando na internet (jus.com.br/duvidas/316072/auxilio-doenca-e-seguro-desemprego) tentando tirar uma duvida e achei seu e-mail.
Acho que pode me ajudar, recentemente estava trabalhando e fui demitida. Ao dar entrada no seguro desemprego fui impedida pois no sistema constava que eu estava devendo uma parcela a CAIXA. A explicação que me deram foi que eu anteriormente dei entrada em um seguro desemprego e após um seguro doença.
Minha dúvida é senão podia liberar dois auxilios ao memso tempo, porque liberou e agora esta me cobrando. Paguei uma e agora que fui novamente tentar receber o auxilio desemprego atual, não pude pois surgiu uma outra parcela.
Ajude-me!