Perdoei a esposa traidora, mas o cara trabalha junto com ela, o q faço?
Peguei minha mulher trocando sms com o amante e ela assumiu q estava me traindo já há alguns meses (3). Perdoei ela mas não consigo conviver com o fato de os 2 estarem trabalhando no mesmo lugar. Estou a ponto de contar tudo pra mulher do cara, já q já sei tudo sobre ele (telefone dele e da mulher dele, endereço, etc, inclusive tenho a conta de telefone mostrando todas os dias e horários de ligação e sms trocados pelos 2), se ele não cair fora deste trabalho. Estou só esperando a poeira baixar pra fazer isso. Posso me complicar judicialmente se fizer isso? Posso processá-lo me baseando na lei 10406/02, art. 1513 do CC, já que me senti lesado moralmente, já que ele "interferiu na comunhão de vida instituída pela família"?
Grievous, a traição ela é cruel, ela é absurda, mais o foco da traição é a primeira vez, dai que você vai ver como lhe dá com o acontecido, qual vai ser sua reação, e pelo que você postou acima sua reação foi a melhor possivel, você continua numa boa com sua mulher, não houve violência de ambas as partes e a vida continua, abaixo posso citar alguns provérbios que possam vir a te ajudar na sua preocupação, são eles: 1 - Que foi rei sempre será Majestade (Mestre Komi en Kasa - Mongólia) 2 - Tamanho não é documento (Mestre Ti dexa di four - Cingapura) 3 - Lavou tá nova (Mestre Frank Aguiar - Brasil) Espero ter ajudado um forte abraço e boa sorte.
[...]
observando o aspecto juridico da questão, com certeza não se aplica o entendimento do consulente na consulta formulada. Apenas se o casal de amantes infiéis desfilasse em público diante dos conhecidos do marido, mostrando a todos a prática da infidelidade, tornando-a notória, é que poderia atingir a moral dele.
É o dano moral, amigo qiejkdhfo (eita sigla dificil de escrever, hem?!)!!!
Se a imagem do conjuge for afetada pela infidelidade pública e notória de seu parceiro(a), de modo claro e indubitável (caiu na boca das matildes, ficou com o nome sujo na praça, soltaram a me#rd@ no ventilador) , se os amigos e parentes tomaram conhecimento, a honra do traido fica maculada.
Mas acho que isso vai acabar mudando, é a tal coisa que colocam na cabeça (rsrsrs), afinal, é tudo questão de ponto de vista. O que vale é o sentimento, se esse permanece o mesmo, não há traição. Certo?
Grievous,
A norma é clara na constituição em seu art 5, V no que se refere ao dano moral. Ora se esta foi abalada deve ser reparada. Então juridicamente isso é possível sim. Essa é minha opinião estritamente jurídica. Pessoalmente faço as minhas as palavras de Jesus"Que é mais fácil dizer: Teus pecados te são perdoados, ou: Levanta-te e anda?" com certeza perdoar é maior do que qualquer cura física.
Siga em paz.
Insula,
vc está chamando meu nome de batismo de SIGLA?!?!?!?!
Já disseram que meu nome é difícil, feio, esquisito, de alien, klingon, élfico e por aí vai, mas SIGLA é a primeira vez... :_ (
Pronuncia-se Kiérdir-Vo, poxa vida...
Seu nome é Insula mesmo, ou é derivado de insulana por morar na Ilha do Governador?
Brincadeiras à parte, penso assim também: Traição é no sentimento e não na carne, apesar de nunca ter traído minha esposa nem de uma forma nem de outra.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não é que seja feio, mas é que é "qiejkdhfo" um monte de letrinha!!!
Kiérdir-Vo ??? É teu nome, kriptoriano???? Caráca!!! Nem vou perguntar de onde veio esse nome, misericórdia!!!!!
Brincadeirinha!! Mas Kiérdir-Vo é muito melhor que qiejkdhfo. Pelo menos dá pra pronunciar.
Não, eu não vivo no bairro do aeroporto. Quer dizer, eu vivo bastante no aeroporto, mas não resido no bairro. Sem falar que deve ser horrível morar por lá porque só tem 1 saída! Detesto não ter opções !
Eu nasci mesmo foi em outra ilha, mas não fiquei morando por lá, foi só na infância, as lembranças dos abacateiros onde eu subia, as travessuras de moleca, na água tranquila na beira do cais....ai, ai...
Prezado Grievous, A palavra perdão é para se esquecer o que passou! Se você ficar nessa de vingança, não existe perdão. E isso poderá lhes trazer sérias consequências. Fofocar para terceiros, poderá se transformar em crime de calúnia e difamação (artigos 138 e 139 do Código Penal), além de picuim de quem não tem o que fazer. Procure refazer a felicidade da família, viajando, estudando, trabalhando mais, conversando coisas boas da vida, praticando esportes, ouvindo músicas, e por aí vai...... Portanto, tome cuidadinho, e viva a vida!!!!! Abraços, e sejam felizes para sempre......