Perdoei a esposa traidora, mas o cara trabalha junto com ela, o q faço?
Peguei minha mulher trocando sms com o amante e ela assumiu q estava me traindo já há alguns meses (3). Perdoei ela mas não consigo conviver com o fato de os 2 estarem trabalhando no mesmo lugar. Estou a ponto de contar tudo pra mulher do cara, já q já sei tudo sobre ele (telefone dele e da mulher dele, endereço, etc, inclusive tenho a conta de telefone mostrando todas os dias e horários de ligação e sms trocados pelos 2), se ele não cair fora deste trabalho. Estou só esperando a poeira baixar pra fazer isso. Posso me complicar judicialmente se fizer isso? Posso processá-lo me baseando na lei 10406/02, art. 1513 do CC, já que me senti lesado moralmente, já que ele "interferiu na comunhão de vida instituída pela família"?
Eu acredito que traição é sempre traição, seja carnal ou sentimental é sempre uma traição. Se conseguiu perdoar, mais já tá com as pulgas atrás da orelha novamente, porque os dois trabalham juntos, mande que sua amada esposa largue o trabalho, mande que ela arrume outro emprego.
Se alguém trai você uma vez, a culpa é dele. Se trai duas vezes, a culpa é sua.
Discordo de MSF F acima.
Se perdoou, tá perdoado.
Não tem que pedir que a pessoa largue o trabalho, porque isso não é garantia de nada.
Ela pode largar o trabalho e continuar se encontrando com o amante ou arrumar outro amante em outro lugar.
Converse com a pessoa e veja porque isso aconteceu. Quando há traição é porque alguma coisa no casamento não está legal. Corrija esta coisa e não haverá mais motivos para se preocupar.
Se o motivo foi tesão puro e simples, talvez seja a hora de rever o regime de casamento para um relacionamento mais aberto e sujeito a puladas de cerca concentidas para os dois.
Quem sabe o caminho é esse?
ZGA,
só para que não haja confusão, caluniar alguém é imputar FATO CRIMINOSO a alguém e esse fato de ser uma falso, e a questão não envolve isso. No máximo a pessoa poderá dizer que ocorreu difamação que é um fato que atinge sua honra objetiva, ou seja, perante a terceiros, mesmo que o fato seja verdadeiro.
Att,
Clayton Santos.
kkkkkk Sasso venceu, os melhores comentários são dele. Me sinto lendo o gibi da Turma da Mônica, as histórias do Cebolinha e o Louco.
MSF, verdade. Se traiu é porque não ama. Se pode perdoar perdoe e saia fora. Se a pessoa não ama a outra, pra que continuar, né? Vai perdoar até quando? Vai viver nessa angústia até quando? Pôxa, arruma outra. Nada como curar a dor do amor com outro. hihihihihi
Errado MSF F, a traição pode ter várias causas, raiva, vingança, enfim como dito algo no relacionamento não tá legal, sendo certo que quando se trata de homem trair é da natureza dele(um pouco machista?talves!) é bicho solto ele não mistura amor com traição pode haver sim falta de respeito mas quem ele ama é a esposa, p. ex., de outra banda a mulher é diferente algo de muito ruim tem de acontecer no relacionamento para ela trair, pode acontecer dela se apaixonar por outro e trair mas só tesão ela segura a onda, portanto a recomendação é ter um relacionamento repleto de tesão, respeito, admiração, paixão, amor e fazer muito sexo, sexo no banheiro, na sala, na cozinha, no quintal, na copa, no elevador, no carro, no motel, e de todas as posições que se queira, de frente, por trás de lado e por aí vai. Saúde a todos.
Apoiado Dr. Julianna
E meu esposo já está avisado, caso queira pular a cerca qualquer dia, pode pular...mais após isso pode esquecer que um dia me conheceu. Eu já tive varias experiências amorosas, casos onde cheguei a me interessar por outra pessoa, mais não consegui trair, tive que chegar e terminar da pessoa com que eu estava primeiro. Acho demais vc dormir com a pessoa todos os dias um do lado do outro, na mesma cama, e mentir pra ela, à trair. É covarde demais isso pra mim.
Muito grato pelas respostas, de verdade. Mesmo as piadas colocadas aqui, devo aceitá-las, senão não teria postado este assunto. Mas independente da situação, DUVIDO, alguem aqui neste forum, admitir que sua esposa ou marido trabalhe no mesmo local que a pessoa com a qual teve este tipo de relação, inclusive tendo perdoado a traidora. Imagine o cara só pensando "peguei a mulher do cara e não aconteceu nada, o corno perdoou e ainda por cima vai deixar o "filé" pra eu comer de novo". Independente se um dois sair do trabalho por isso, é claro q tenham chances de se encontrarem novamente. Só que pelo menos tenho a certeza que fica mais fácil de esquecer sabendo que os dois não estão se vendo todos os dias. Acredito que para recomeçar o relacionamento devemos esquecer e eliminar todos os problemas que motivaram esta traição, inclusive naõ permitir q os dois se vejam constantemente.
Grievous
Tens razão, eu não permitiria; porém, antes de mais, não me permitiria continuar casada com uma pessoa que já não me respeita.
Cada um é como cada qual.
Jamais teria cabeça para ficar imaginando que ele poderia me trair novamente, por isso, preferiria cortar o mal pela raiz.
Boa Sorte!
Cumprimentos
qiejkdhfo (apesar das piadas, foi o que mais me convenceu em seus posts) e brigite,
Se esse cara for inteligente, sairia do jogo para evitar problemas para si e para a familia. Ele sabe o q eu sei e deveria ficar preocupado. Eu ficaria, no lugar dele. E não afirmei que iria lá fofocar pra esposa dele, mas se ele não tirar o time dele de campo, pode sim isto acontecer. É claro que este tipo de sentimento varia de pessoa pra pessoa, mas mesmo confiando na esposa agora, não dá pra confiar no cara.
É muito facil fazer um estrago na vida alheia, simples, mais o fato de estarem em contato durante o trabalho é um facilitador, agora se vcs querem mesmo seguir essa relação adiante, e de forma madura, abre o jogo pra mulher dele também, ela tem de saber também, pois também é cornaaa!!! Então no mais, se ouver amor lute pela tua familia, no mais, meta o pé no rabo de sua patroa, sai do seu mundinho, mais só o teu perdão não adianta a sua mulher tem de se arrepender de verdade senao sera corno de novo, até mais!
NÃO.
CASO QUEIRA INFORMAR A ESPOSA DELE SOBRE O OCORRIDO, NÃO SOFRERÁ NENHUMA PENALIDADE JUDICIAL QUANTO A ESTE FATOR, HAJA VISTA QUE NÃO EXISTE QUALQUER LEI QUE OBSTE TAL CONDUTA.
QUANTO A PROCESSÁ-LO DEVIDO A INFIDELIDADE DE SUA CÔNJUGE VAROA, ESTA POSSIBILIDADE NÃO EXISTE, POIS O AMANTE NÃO COMETEU NENHUM ATO ILICITO, LEGAL OU CONTRATUAL. VER ARTS. 186, 942, caput e § único, 927 C/C.
HÁ DE SALIENTAR QUE NÃO EXISTE QUALQUER LEI QUE OBRIGUE O AMANTE DA SUA CÔNJUGE A MANTER A FIDELIDADE DELA, HAJA VISTA QUE O DEVER DE FIDELIDADE É ADSTRITO AOS CÔNJUGES E NÃO A TERCEIRO DA RELAÇÃO.
NESTE SENTIDO JÁ SE POSICIONOU O SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ASSIM VEJAMOS:
Processo
REsp 1122547 / MG
RECURSO ESPECIAL
2009/0025174-6
Relator(a)
Ministro LUIS FELIPE SALOMÃO (1140)
Órgão Julgador
T4 - QUARTA TURMA
Data do Julgamento
10/11/2009
Data da Publicação/Fonte
DJe 27/11/2009
LEXSTJ vol. 245 p. 242
REVJMG vol. 191 p. 333
RSTJ vol. 217 p. 949
Ementa
RESPONSABILIDADE CIVIL. DANO MORAL. ADULTÉRIO. AÇÃO AJUIZADA PELO
MARIDO TRAÍDO EM FACE DO CÚMPLICE DA EX-ESPOSA. ATO ILÍCITO.
INEXISTÊNCIA. AUSÊNCIA DE VIOLAÇÃO DE NORMA POSTA.
1. O cúmplice de cônjuge infiel não tem o dever de indenizar o
traído, uma vez que o conceito de ilicitude está imbricado na
violação de um dever legal ou contratual, do qual resulta dano para
outrem, e não há no ordenamento jurídico pátrio norma de direito
público ou privado que obrigue terceiros a velar pela fidelidade
conjugal em casamento do qual não faz parte.
2. Não há como o Judiciário impor um "não fazer" ao cúmplice,
decorrendo disso a impossibilidade de se indenizar o ato por
inexistência de norma posta - legal e não moral - que assim
determine. O réu é estranho à relação jurídica existente entre o
autor e sua ex-esposa, relação da qual se origina o dever de
fidelidade mencionado no art. 1.566, inciso I, do Código Civil de
2002.
3. De outra parte, não se reconhece solidariedade do réu por suposto
ilícito praticado pela ex-esposa do autor, tendo em vista que o art.
942, caput e § único, do CC/02 (art. 1.518 do CC/16), somente tem
aplicação quando o ato do co-autor ou partícipe for, em si, ilícito,
o que não se verifica na hipótese dos autos.
4. Recurso especial não conhecido.
Acórdão
Vistos, relatados e discutidos estes autos, os Ministros da QUARTA
TURMA do Superior Tribunal de Justiça acordam, na conformidade dos
votos e das notas taquigráficas, por unanimidade, não conhecer do
recurso especial, nos termos do voto do Sr. Ministro Relator. Os
Srs. Ministros Honildo Amaral de Mello Castro (Desembargador
convocado do TJ/AP), Fernando Gonçalves, Aldir Passarinho Junior e
João Otávio de Noronha votaram com o Sr. Ministro Relator.
POREM ENTENDO QUE, TENDO A SUA CÔNJUGE COMETIDO UMA CONDUTA QUE NÃO CONDIZ COM O ART . 1.566, inciso I DO CÓDIGO CIVIL VIGENTE, ENTENDO QUE ESTA COMETEU UM ATO ILÍCITO PASSIVEL DE INDENIZAÇÃO, POREM POR SE TRATAR DE UMA DANO EXTRA PATRIMONIAL, OU SEJA UM DANO SUBJETIVO, HA DE SE OBSERVAR QUAL O ENTENDIMENTO DOS TRIBUNAIS, SE ESTE PENSAMENTO É PACÍFICO OU NÃO.
Epa, riparam um post meu...
Grievous,
o difícil é perdoar. Não disse que é fácil saber que a mulher trabalha no mesmo ambiente que o amante... Mas mais difícil ainda é o perdão.
Repito que, se vc se dispuser e ouvir as verdades dela, sairá muito magoado, mas entendo que deve fazê-lo.
Vc e principalmente ELA devem entender porque isto ocorreu.
Uma vez que se saiba o motivo, a solução fica óbvia.
Ela te traiu porque sente alguma coisa pelo cara? Pula fora. Ela não sente nada pelo cara e te traiu por outros motivos, se não fosse com esse seria com outro? Há uma chance real de reconciliação.
Uma vez que se ataque os motivos, vc não precisa mais se preocupar nem que os dois viagem juntos a serviço.
E essa história de "confio nela, só não confio nele" é balela.
Isso não existe. Vc não confia na sua mulher, porque no cara, que não é nada seu, lógico que vc não confia. Nem nele e em nenhum outro homem ou mulher sobre a face da terra, excetuando-se seu pai e sua mãe e mesmo assim tem pai que come a mulher do filho e filho que come a madrasta.
Cara se vc está realmente preparado para perdoar, perdoe com consciência. Vá fundo nas causas e perdoe de verdade se vc achar que deve.
Se ela te trair de novo, cara, a vergonha não é sua. É dela! Ela agiu errado. Só se trai quem confia na gente. Só é possível trair quem acha que o traidor é ético, leal, sincero. A traição começa antes do ato carnal, pois o traidor aproveita-se da confiança do outro para seus atos. Aproveita-se que o outro lhe dá um valor maior do que ele tem.
Uma pessoa que vc não confia não te trai, porque vc espera este comportamento dela e se precavine.
Por isso a traição é tão baixa e quem a perpetra é tão digno de piedade.
Ser corno é vergonha para a mulher, não para o corno. Ser corna é vergonha para o homem, não para a corna.
Discordo do cabramaxo. a natureza de trair não é diferente no homem e na mulher. É a mesma. Trata-se de um atavismo de nossa natureza animal.
Domar esta natureza é sinal de virtude e mérito, assim como outros aspectos de nossa natureza primitiva, como o instinto de sobrevivência, perpetuação da espécie e outros ligados ao cérebro reptiliano.
Assim quando vc vê uma gostosa na rua, vc não arranca a roupa dela e transa ali mesmo, apesar da vontade inconsciente de fazer isso. Quando alguém faz algo que te irrita, vc não arranca a traquéia dele com as mãos, apesar da vontade de fazer isso. Quando vc está com vontade de fazer cocô, vc não abaixa as calças dentro do coletivo e caga no banco ou no corredor.
Civilização é isso. Suprimir a natureza animal em prol de uma convivência harmônica para todos.
Normalmente as mulheres perdoam a traiçao do marido, pois elas sabem que o cara traiu só pra dar uma trepadinha..lavou ta novo... Mulher quando trai, tem sentimento envolvido...por isso poucos cornos perdoam, pois sabe que corre o risco de levar outro galho...isso gera a maior insegurança no cidadáo... dificilmente a mulher olha para para um cara...e diz: esse cara é gostoso vou dar pa ele...rssss se a traiça fosse só pelo sexo...blz...lavou ta novo tbm...rsssss o homem é o comedor, gostoso, garanhao... a mulher é a puta, safada, piranha, sem vergonha....
O mundo é assim...rssss
Grievous, perdoar não é desculpar, relevar.
Perdoar e assimiliar, compreender, entender. E então, sim, relegar ao esquecimento.
Mas vc não perdoou. Vc continua achando que ela pode continuar o caso com o cara.
Só tem um jeito: vc se separar.
Quando a confiança acaba, acaba o relacionamento que existia até então. Daqui pra frente as coisas serão para sempre diferentes. Vc já não a olha como antes. Agora vc conhece uma faceta dela que vc nunca havia imaginado antes. E existem mais!! Assim com há em vc e ela desconhece.
Pois bem, a verdade é que mulher tem tesão igual a homem, ela tmb pode ter a curiosidade de experimentar, ela pode tmb aceitar a sedução e transar por vaidade, igualzinho como acontece com o cara.
Ela não é um personagem que vc construiu na sua mente. Ela é um ser, um outro ser, um universo totalmente desconhecido. O conhecimento se dá ao longo da vida (o auto conhecimento como o dos outros).
Não se fie em clichês, tradições, ou qualquer outro conceito do tipo "é costume", "é assim que é", "as coisas são assim"....Nada disso existe. A vida é aventura, é inconstante, é incerta, é assustadora, mas tmb é maravilhosa.
Boa sorte em sua jornada, que ela lhe permita mais experiências.