Perdoei a esposa traidora, mas o cara trabalha junto com ela, o q faço?
Peguei minha mulher trocando sms com o amante e ela assumiu q estava me traindo já há alguns meses (3). Perdoei ela mas não consigo conviver com o fato de os 2 estarem trabalhando no mesmo lugar. Estou a ponto de contar tudo pra mulher do cara, já q já sei tudo sobre ele (telefone dele e da mulher dele, endereço, etc, inclusive tenho a conta de telefone mostrando todas os dias e horários de ligação e sms trocados pelos 2), se ele não cair fora deste trabalho. Estou só esperando a poeira baixar pra fazer isso. Posso me complicar judicialmente se fizer isso? Posso processá-lo me baseando na lei 10406/02, art. 1513 do CC, já que me senti lesado moralmente, já que ele "interferiu na comunhão de vida instituída pela família"?
Ela pede demissão mas nada impede que encontre o ex amante (ou outro novo) quando sair do serviço no outro emprego.
Não devemos viver usando uma paneira para esconder o sol. Não existe modo de acorrentar alguém ao nosso desejo, a nossa vontade. Cada um é cada um, se a pessoa nao pode ter liberdade então ela não está num casamento, mas num cagamento, um convívio doentio, aprisionante.
Isso não é casamento: É TORTURA!!!! Quem entra nessa voluntariamente?? O ser humano PRECISA ficar casado, estar casado?? NÃO!!!!
A gente junta a vida com a vida de outro pra ser feliz, para viver bem, em paz, com equilibrio. qualquer coisa diferente disso é DOENÇA!!!
O cara aí (se não for uma brincadeira) está com problemas pessoais e em crise existencial. Ele está percebendo que ninguém tem controle sobre a vida. Que ele provavelmente casou com um personagem inventado pela cabeça dele, mas agora, comendo um quilo de sal (a passagem do tempo), ele começa a perceber que as coisas são muito diferentes do que ele planejou, esperou e construiu dentro de seu imaginário.
A sabedoria popular diz que se um trai a culpa é dos dois. E É MESMO!!!
Se um dos parceiros afinçou-se em dedicação de afeto e atenções exclusivas, se ele deixou de assim agir é necessário que se faça uma avaliação da combinação. O que aconteceu? O qaue mudou? O que deixou de serm bom? Será que o parceiro infiel tmb imaginou que a vida do casal seria uma coisa e se mostrou outra, deixando-o insatisfeito? Será que o parceiro dele não estaria seguindo um caminho diferente do que esperaria? Ou mantendo um comportamento que os foi afastando??
Estamos acostumados desde a infância a ver filminhos onde o casal após passarem a viver juntos "são felizes para sempre". Isso é caô!!! Pois é justamento no inicio da vida conjugal que se começam os problemas, as descobertas e os ajustes.
Casamento que dura muitos anos só consegue esse feito porque ambos parceiros se comunicam, conversam, são humildes ao se dispôr a ouvir o outro, a tentar entender, são realmente "parceiros", sócios, amigos, muito mais que simples amantes um do outro.
Insula Fênix, desculpe a minha ignorância, a sua postagem acima não entendi muito bem, o casamento não é uma prisão, ( pois sou homem casado e bem casado) e meu casamento pra mim foi uma liberdade, amo minha espôsa e minha filhas, pra mim foi a melhor coisa que me aconteceu, mais se algum dia eu ou minha espôsa achar que não nos devemos respeito e amôr um ao outro, acredito que o livre arbitrio deverá prevalecer, respeitando a nossa condição onde devidamente separados, usufruindo cada um de sua intimidade ai sim podemos ter escolha de nova vida com novos parceiros, acredito que fora disso e antecipação das coisas ante qualquer separação legal é canalhice, traição desrespeito um ao outro independente de quem seja o homem ou mulher.
JusticeiroPrevidenciário
Eu quis dizer que ninguém é obrigado a viver junto, portanto, se um está insatisfeito não será mudando o outro que o tornará mais feliz.
Eu me caso com uma jaca achando que é um morango, quando percebo meu engano vou exigir que a jaca vire morango??
Claro que não!!!
Eu procuro um oftalmologista pra ver o que eu tenho nas vistas, curo minha visão e volto na feira!!! Com todo cuidado desta vez para evitar levar cajá achando que é manga!!!
Sacou?!
Porque casamento não pode ser prisão, tem de ser união, mas nunca esquecendo que precisamos ter a liberdade de sermos nós mesmos, pois só sendo aceitos como somos é que poderemos respirar felicidade.
Abraços!!!
Abraços!!!
Obrigado a todos que postaram nesta discussão. Creio que muitos dos posts colocados aqui me ajudaram a tomar a decisão correta. Agradeço principalmente o Sr. qiejkdhfo que, mesmo tirando um sarro de vez em qdo, postou alguns comentários que me fizeram mudar alguns pensamentos que tinha. Considero aqui este assunto concluido e mais uma vez agradeço a todos pelos comentários.
Amigão vc é o boi da historia, seu barraco desmoronou, agora é a vez dele de se ferrar, kagueta o pilantra e conta pra mulher dele, ela não merece este bicho escroto, sua mulher é safada também, aconselho a mandar ela vazar, mais com calma, apesar de ela merecer um coro deixa quieto, cabeça no lugar, maria da penha ta por ai, agora esquece essa historia de ser corno, olha só, vc acredita que nunca mais será corno? Nem se ela apanhar de gato morto ela vai para hj e este sujeito amanhã é outro, mesmo se o gato morto miar ela não para! Dai quando ver vc será apelidado de guserá, ée akele boi bem chifrudu!!!!
Grievous, ouviste muitos comentários e que possivelmente mexeu com tua cabeça, é preciso ter muito cuidado na maneira de agir, e que tua atitude não seja a vingança, nem tampouco uma tragédia e que não venha passar o resto da vida trancafiado. Como já foi dito acima quem ama não deve trair. Na minha visão devia tomar uma iniciativa radical procurar se afastar dessa senhora, pois quem trai uma vez, vai trair novamente. Muitas vezes a paciência se esgota. Juízo meu caro!
Minha opiniâo é pessoal,não sou advogada. Eu acho o seguinte: em primeiro lugar se vc for contar pra esposa dele so vai aproximar os dois,sua mulher e o amante se assim eles quiserem. Em segundo lugar não ligue para o que as pessoas falam,o perdão é um gesto sublime,nem todos são capazes de praticar,isso é quando é de coração.Nõ vale é perdoar e estar desconfiando,passando na cara,isso jamais.Isso não é perdão. Tenha uma conversa franca com sua mulher,veja se ela se arrependeu do fato,se sim perdoe e siga em frente,não deixe sua familia se destruir,esqueça; Agora se por acaso ver que ela não se arrependeu e até gostou perdoe mais dê um novo rumo a sua vida,procure ser feliz. Essa é minha opinião.Errrar é humano agora não pode viver é na pratica do erro,aí já é falta de carater.