Perdoei a esposa traidora, mas o cara trabalha junto com ela, o q faço?

Há 13 anos ·
Link

Peguei minha mulher trocando sms com o amante e ela assumiu q estava me traindo já há alguns meses (3). Perdoei ela mas não consigo conviver com o fato de os 2 estarem trabalhando no mesmo lugar. Estou a ponto de contar tudo pra mulher do cara, já q já sei tudo sobre ele (telefone dele e da mulher dele, endereço, etc, inclusive tenho a conta de telefone mostrando todas os dias e horários de ligação e sms trocados pelos 2), se ele não cair fora deste trabalho. Estou só esperando a poeira baixar pra fazer isso. Posso me complicar judicialmente se fizer isso? Posso processá-lo me baseando na lei 10406/02, art. 1513 do CC, já que me senti lesado moralmente, já que ele "interferiu na comunhão de vida instituída pela família"?

112 Respostas
página 5 de 5
Jaime - Porto Alegre
Há 13 anos ·
Link

Acho que o assunto já rendeu mais do que devia. Mas já que todo mundo deu o seu pitaco, vou me manifestar também. Mulher satisfeita não trai. Se trair é porque marido não fez a lição de casa. O problema do traído que sai a reclamar do chifre é falta de segurança. Tem medo da comparação. Por outro lado, onde há o amor não sobra lugar para traição. Claro que existes as insaciáveis. Essas não tem jeito mesmo. Se enquadram na personagem do livro de João Ubaldo Ribeiro: A casa dos budas ditosos.

Insula fênix
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Do mesmo jeito que há Os insaciaveis.

Pau que dá em Chico, dá em Francisco.

1 resposta foi removida.
Elisete Almeida
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Sasso, já disseram ao consulente que andam a por coisas na cabeça dele, todo o resto é pura fantasia, fruto de uma mente pecaminosa.

Vamos orar para que estas coisas saiam da cabeça dele.

Jaime - Porto Alegre
Há 13 anos ·
Link

Ora pois! Essas coisas quando surgem na cabeça, só serrando.

Elisete Almeida
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Pois pois, Jaime!

1 resposta foi removida.
smn
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Sr sasso,

Se não é ateu, deveria ter um pouco de respeito com a palavra de Deus, á escrito na biblia >DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER, CUIDADO o que posta!

"houve o seguinte . Estando todos bêbados na festa um dos convidados Perguntou a MARIA Acabou o vinho!!! Maria respondeu fazei o que ele disse ...e o convidado diz E o que ele disse !! R=da Maria Que se amem uns aos outros.Então na festa foi aquela bagunça até os dias atuais HOMEM COM homem ,mulher com mulher gai com gai AMEM A TODOS AMEM AMEM E AMEM"

Elisete Almeida
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Agora que o caldo entorna-se todo!

Insula fênix
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Até parece que Deus vai dar uns cascudos no Sasso!!!

Pô, esse Deus deve ser bem mal humorado!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Adoro ver um tópico BEM desvirtuado... Agora, estarei contando quanto tempo a Moderação levará para apagar*** as mensagens infratoras... (tic tac tic tac...)

PS: Não fiquem bravos comigo, afinal, são as regras. :)

*** Se não apagarem, tudo bem... Saberemos que as regras servem apenas de enfeite. (Zorra Total JÁ!)

1 resposta foi removida.
RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

"pedindo a suspensão de cada um dos infratores"

  • Que maldade dessa gente, hein!
Imagem de perfil de Marcelo T. Gonzalez.
Marcelo T. Gonzalez.
Há 13 anos ·
Link

Se acabaram as ofenças e palavras jocosas neste tópico, se o mesmo seguir tal como esta será deletado e os infratores banidos.

O uso da inteligência a favor da ingorância é sempre desnecessária.

Moderação Jus Navigandi.

Imagem de perfil de Marcelo G.
Marcelo G.
Há 13 anos ·
Link

@@

Imagem de perfil de Marcelo T. Gonzalez.
Marcelo T. Gonzalez.
Há 13 anos ·
Link

Advertido
Email [email protected] Conta Criada 16/02/2010 01:43 Último Ativo há 10 minutos Contagem de visitas 2003 Discussões Iniciadas 53 Comentários Adicionados 1022

Advertido estamos, serve aos demais, o respeito a diversidade de opiniões não consta nas regras do Jus por se tratar de um acessório do sentido comum.

Moderação Jus Navigandi.

NVD
Há 13 anos ·
Link

Grievous,

Se você diz que perdoou, então deixe a história pra lá.

Se você já digeriu que ela foi pra cama com outro, coloque uma pedra nesse assunto. A pior fase desse processo, você já passou, que foi ter aceitado o ocorrido. Agora sente para uma bela conversa, jogue aberto e peça para que ela também jogue aberto, procure entender os motivos que levaram-na a trair. A traição pode ocorrer por diversos fatores.... Tem pessoas que traem simplesmente por questão de atração, sentem tesão por outra pessoa, vão lá e transam, e isso não muda o amor e comportamento com seu parceiro(a) de uma relação estável. Geralmente nesse caso são traições esporádicas, curtas e SEM RASTROS!! Mas tem pessoas que traem por carências diversas em seus relacionamentos. Por isso digo, sente com ela e entenda o que houve, até mesmo para que você avalie se há parcela de culpa sua nisso, e se assim você pode mudar para que essa margem não mais seja dada.

Se vingar do cara, não vai te trazer nada de bom... Me desculpe a franqueza, mas ele não teve culpa de nada.... Se ele deu em cima da sua mulher, ou se sua mulher deu cima dele, não importa, a ordem dos fatores não altera o resultado. Se ela não quisesse, não teria saído com ele. Realmente é complicado você saber que os dois trabalham juntos e isso te leva a pensar que eles podem se encontrar novamente, mas aí volta a questão do perdão.

Não sei o tipo de emprego e a importância dele na renda de vocês, mas porque então não pede que ela saia de lá e procure outro emprego?? Se for um emprego muito bom e rentável, aí amigo, conforme-se com a situação, dê uma segunda chance e siga em frente! No entanto, preste mais atenção, sem ser neurótico.

Boa sorte!

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos