Divisão de bens financiados.
Boa tarde.
Terminei um casamento de 17 anos com regime de comunhão universal de bens. Tudo que temos(financiado) compramos após o casamento 1 Casa financiada, faltando 33 mil pra quitar - Valor(130.000) 1 carro no valor de 21.000 faltando 10 mil pra quitar 1 carro no valor de 50 mil, faltando 23 mil pra quitar.
Minha pergunta é. No caso do divorcio, tem que vender tudo e sanar as dívidas e dividir o restante do que sobrar? Temos 2 filhos menores que moram nesta casa financiada, e usufruem deste veículo de menor valor. O veículo de maior valor, está de minha posse.
No caso da divisão, tipo fechar o pau mesmo...tem que dividir tudo? vender inclusive as mobílias?
Nenhum dos dois tem condições financeiras de comprar a parte do outro.
Fico no aguardo.
Att.
Gostaria muito de tirar uma dúvida. Tive uma união estável e compramos uma casa financiada em que demos cada um metade da entrada do imóvel. agora com a separação, eu fiquei na casa, visto que a casa e o financiamento estão apenas no meu nome. Sei que tenho que pagar a parte dele, ou seja, o que ele investiu até a separação. Porém, não tenho dinheiro para isso...não tenho carro ou nenhum outro bem fora a casa....Perante a justiça, tenho chance de negociar o pagamento parcelado para ele? ou sou obrigada a vender a casa para pagá-lo? Obrigada.
Boa Tarde, Julianna! Meu esposo viveu por 12 anos com outra mulher, antes de me conhecer. Ele tem um contrato de união estável, porém não sei dizer qual o regime de partilha de bens. Enfim, faz aproximadamente 2 anos que ele se separou e há 1 ano e 5 meses estamos juntos. No tempo em que ele esteve com essa outra mulher, ele comprou um terreno que ainda está pagando, com prazo para finalizar após 2020 e um carro, que conseguiu quitar esse ano. Na questão de partilha, o que é direito dela? Metade do valor do terreno que ainda está sendo pago ou o que já havia pago até se separar dela? Sobre o carro, tem direito a metade do valor depois de quitado ou o que havia sido pago até se separar dela?