Meu irmão é obrigado a sair da casa?
Tenho um irmão de 27 anos que é esquizofrênico, ele mora com minha mãe e meu padrasto. Eles tem uma casa com escritura no nome dos dois. Gostaria de saber no caso de minha mãe vier a faltar, o meu irmão poderá continuar a morar na casa? Ele e meu padrasto não se dão bem. Eu e meus outros irmãos sabemos que ele será nossa responsabilidade caso nossa mãe falte. Mas como fica a situação da casa? Nós queremos doar nossa parte da casa para nosso irmão.
o processo de inventário é muito lento, demora anos... o que vai acontecer se vcs tiverem somente essa casa como um BEM é que quando o inventário ficar pronto, a casa terá que ser vendida e feita a divisão do dinheiro, sendo que 50% pertence ao padastro e o restante de vcs. Isso se o padastro não tiver filhos com outra mulher. O problema é que o cara não gosta do rapaz, mas se alguém tiver que vazar e morar na rua, com certeza será o padastro e não o irmão de vcs que é doente. Porque sua mãe não vende logo essa casa e dá a Cezár o que é de Cézar? e quem garante também que ela vai primeiro que ele?
... Boa FJ !!! Mais uma estagiária na área !!!
... e todos de olho gordo na casa do velho !!!
Se a veia viajar, o veio fica com a casa toda, podendo fazer umas festinhas, até bater as botas (direito real de habitação !!!).
O esquizofrênico q vá trabalhar ou pedir LOAS à secretária do Lula !!!
Axé !!!
[...]
O CONSULTOR acha que todo mundo quer a casa do velho, que foi minha mãe que comprou com dinheiro do meu pai que faleceu, mas casou-se em comunhão universal e por isso o VELHO tem direito, você não deve ter um parente esquizofrênico, não deve ajudar no sustento dele, nem ouvir do psiquiatra que ele não tem condições de trabalhar e nem deve saber o que é o INSS negando o tempo todo auxilio doença ou qualquer coisa que seja.
[...]
Eu nunca contestei o direito do meu padrasto. Nem quero parte em nada, assim como meus irmãos, mas esse irmão esquizofrênico, que inclusive é adotivo, precisa.
Galvita,
O senhor não tem obrigação nenhuma com seu irmão e nem acho justo que ele seja obrigado a cuidar de quem ele não gosta.
Faça o seguinte: Se sua mãe falecer, venda a casa! Se o padrasto não quiser vender, ele terá que te pagar por sua parte na casa.
Com este dinheiro, vc e seus outros irmãos internem o adotivo, se ele não tiver condições de morar sozinho, ou leve-o para morar com vc.
Cuidar do irmão eles não querem, mas querem que o coroa cuide, a obrigação é mais deles que do coroa. E na família do meu marido tem um monte de esquizofrenico e todos trabalham, pq esquizofrenico dá surtos por um período e depois volta ao normal e se tomar os remédios direitinho pode ter uma vida normal sem surtos, então pq ele não trabalha nessas épocas que esta bom? Esquizofrenico não fica surtado direto, quem fica assim é louco, e depois ele que peça no INSS os benefícios devidos quando estiver na época do surto, ou depois quando ficar velho ou não tiver mais condições de trabalhar, ou se surtar demais se aposenta. Sua mãe ou vcs já que estão tão preocupados com ele, pq não faz um seguro ou coisa assim para ele? E não é só de dinheiro que ele vai precisar, vai precisar de alguém que cuide dele, poderia ser vc, já que está tão preocupado.
Agora querer expulsar o velho da casa, não dá pq ele tem o usufruto.
É sempre assim, só querem o venha nós, o vosso reino que se #$@#$$*