Baixa na carteira e Homologação
Trabalhei por pouco mais de 8 meses em uma empresa. Pedi demissão no dia 10/01/13 e não deram baixa na minha carteira. Me entregaram um papel com a data de homologação para o dia 01/02/13. No entanto, vou começar em outro emprego no dia 14/01/13 e preciso da carteira liberada. Esse prazo é correto ou eu posso voltar lá e pedir para darem baixa? E a homologação pra quem tem menos de 1 ano de empresa interfere em alguma coisa?
Apesar de não ser advogado,mas creio que aparti do momento que vc tem sua carteira assinada, vc tem que ser homologado aparti do seu aviso previo, mesmo que não receba o aviso previo, mas vc tem que ser homologado para que seja dado baixa na sua carteira, se não apesar de não está prestando serviços mais para mesma, mas vc ainda se torna um funcionario, por ainda não ter dado baixa!!! Assim sua carteira não poderá ser assinada por outra empresa. Espero poder ter ajudado!!
Vc não quis cumprir o aviso, então deveria ter posto na carta de demissão que se recusava terminantemente e cumprí-lo e que o autorizar ser descontado de suas verbas rescisórias.
Como não o fez, seu empregador vai deixar o aviso correr os 30 dias, e somente então irá pagar sua rescisão e dar baixa em sua CTPS.
Boa tarde,fui dispensada na empresa onde eu trabalhava e os valores cabíveis a rescisão contratual foram pagos,porém até a data de hoje 28/01/2013,não foi marcada a homologação e por isso não consigo dar entrada obviamente no fgts e seguro desemprego,ligo pra lá e eles dizem que estão dependendo só do sindicato para marcar a homologação. porém,entrei na empresa dia 12/07/2011 e sai com aviso prévio trabalhado,onde terminou dia 31/12/2012,mas foi data baixa na carteira dia 01/01/2013,porém fazem 27 dias e nada da homologação.Gostaria de saber quanto tempo em lei pode demorar uma homologação no meu caso?
Prezados, passo por problema parecido. Fui demitido em 01/08/2013 e até hoje 28/08 não deram baixa na minha carteira e nem foi homologado a rescisão. O sindicato não quer homologar pois existem 4 meses de depósito do FGTS em aberto, pedi que fosse feita a homologação com ressalva, mas mesmo assim eles se recusam a fazer. Como fica essa situação? Fico com meu FGTS bloqueado e impedido de dar entrada no seguro desemprego. A empresa pode dar a baixa na carteira sem a homologação? Me disseram inclusive que nesse caso fica caracterizado como se eu ainda fosse funcionario, e eles me deveriam pagar o salário até a situação ser resolvida. Como proceder?
Voltei de férias dia 20 de julho 2013. A empresa não tinha posto para mim. Então me mandaram em hora sem justa causa pois a empresa perdeu vários pontos. Deram baixa na carteira dia 30 de julho e fizeram a recisão dia 01 de agosto . tenho mais de um ano e dizer ao que eu não tenho direito ao aviso prévio porque não trabalhei. Sendo que voltei de férias dia 20 e não me arrumar ao posto. E não me pagarão assim que assinei a revisão.
.
Isabela, vc não tinha der mandar sua carteira, deve apresentá-la apenas na ocasião da quitação. Sem um recibo de tê-la entregue vc fica sem poder cobrar a devolução (que deve ser em 48 horas), principalmente porque ainda tem o prazo do aviso a cumprir e, se não cumprido, o prazo para o pagamento que neste caso é de 10 dias.
Então, eles tem de lhe devolver a CTPS já e quitar em 10 dias. Assim vc enrola o meio de campo, eles não podem fazer isso. Volte lá e pegue sua CTPS de volta e só a entregue com um recibo que lhe garante tè-la entregue.
A empresa onde eu trabalhava estava passando por dificuldades financeira e eu pedi demissão. A coordenadora de RH deu baixa na minha carteira no mesmo instante e me disse que não era necessário cumprir o aviso prévio, pois era política da empresa, já que eu estava insatisfeita com o trabalho, porém, não me descontaria o aviso na rescisão. Recebi as parcelas com atraso e eles depositaram uma multa por isso, porém, passaram-se dois anos e eu ainda não homologuei rescisão apesar de já ter solicitado aos responsáveis agendarem no sindicato. Como proceder nesse caso?
ola. meu marido trabalhou como chapeiro em uma lanchonete , entao quando ele pediu pra sair o patrao dele nao tinha aceitado mas mas fez o acerto com ele isso em 2012 mas na hora de dar baixa na carteira ele começou a enrolar ele dizia ke tinha ke levar no contador eo contador dizia ke o patrao ke tinha ke levar resumindo ate hoje ele nao conseguiu dar baixa , e tambem tenho uma seria desconfiança que ele deu mal indicaçoes do meu marido porque aqui a duas ruas de nossa casa eles estavam contratando chapeiro entao meu marido foi la , e estava tudo certo pra ele começar no proximo dia , mas ai entao eles ligaram com uma desculpa , entao de novo estavam precisando de chapeiro e ele telefonou e foi la pegaram o cel de contato dele e nao retornaram . tenho quase certeza que ele deu mal referencias do meu marido , meu marido faz um otimo trabalho é um excelente chapeiro , o que devo fazer , por que assim meu marido nunca vai conseguir outro emprego . to apavorada isso nunca aconteceu....