Direitos de filha

Há 13 anos ·
Link

Tenho 31 anos e só agora tive siencia de que o pai que me registrou não é o biologico, gostaria de saber ao que tenho direito, se só a herança, ou se tenho direito a alguma restituição por tudo que ele não ajudou em minha criação, desde fraldas até estudo, sei que os outros filhos estudaram em bons colégios e viajaram ao exterior para conhecimentos enquanto eu só estudei em colégio estadual e fui ao exterior como imigrante por ter tido um padrão de vida muito dificil e ele ser bem de situação.

8 Respostas
pensador
Advertido
Há 13 anos ·
Link

EM TESE por enquanto não tem direito a nada. Favor informar se existe comprovação acerca do pai biológico e ou processo em curso.

Qualquer que seja o caso, não terá direito a qualquer tipo de valor a título de restituição.

Quanto à herança, quando o mesmo falecer é questão discutível e impossível de avaliar pela via do fórum. Deve constituir advogado para análise detalhada.

Saudações,

Maria Tereza Adv.
Advertido
Há 13 anos ·
Link

NAO tem direito a NADA, ele nao tem culpa se sua mae aceitou que outro te registrasse e/ou nao foi atras dele para te assumir como filha. Quando ele morrer, se voce tiver conseguido que ele conste em sua certidao de nascimento, dividira a herança com os demais irmaos.

Insula fênix
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Considero temerária a pretensão de vir a requerer direitos sobre possível herança após o óbito do pai biológico.

Indenização desde o nascimento? NEM PENSAR!!!!

Quem garante que ele sabia com 100% de certeza que o filho era dele??? Se era dele, por que a mãe da criança deu a outro para registrar, negando, assim, ao filho o direito em ter sua verdadeira paternidade reconhecida??

Quem fez o filho não foi ele sozinho. A responsabilidade por sua situação é dos 2 que estavam lá no bem bão. Lamento dizer.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Fizemos recentimento o teste de paternidade com o concentimento de ambas as partes, gostaria de saber se tenho direito a herança mesmo não querendo trocar o nome do pai em minha certidão, sendo que o teste comprovou esta paternidade

qiejkdhfo
Há 13 anos ·
Link

É, vc foi muito prejudicada na vida por causa disso...

Culpa da sua mãe.

O que seu pai biológico pensa? Vc já conversou com ele?

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Se ele não te reconhecer legalmente, substituindo o seu pai registral pelo pai biológico na sua certidão de nascimento, vc não tem direito a nada, nem a um pirulito que vira chiclete. Ta querendo demais, continuar com o pai registral e enriquecer na base da herança de um homem que legalmente falando não é nada seu. Decida-se, ou vc permanece como está e esquece o assunto de dinheiro ou vc pede uma investigação de paternidade e a anulação do seu registro.

Silvia LU
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Llyndinha

Está vendo como é séria a alienação parental??? Sua mãe oculta a indentidade de seu pai biologico e o cara quem é o monstro??? Se seus irmãos biológicos tiveram uma boa vida, significa QUE ELE É UM BOM PAI,com certeza seria assim com você também,mas como sua mãe e dentre outras que tomam suas próprias decisões, ocultando as verdades e tirando de seus filhos os seus direitos,você foi uma vítima de sua mãe e culpa seu pai??? Pelo tom em que escreveu a única coisa que lhe preocupa ,não é o amor perdido e sim o que você perdeu materialmente!!! Já pensou em cobrar a sua mãe pelo mal que ela te fez??? Com certeza este homem não sab, que você existe,como amar quem não se conhece minha filha??? Nadas pode cobrar deste homem.Quem deve ser procerssada é sua mãe por abandono afetivo e danos morais. meu Deus todos os filhos que vejo que crescem lonje de seus pais,tem o mesmo pensamento de procressa-los por danos materiais,estão nem aí com o amor perdido. E a mamãe pagam de heroínas que cuidaram de seus filhos sozinhas,como verdadeiras guerreiras...Muitos e a grande maioria se esquecem da segunda parte o caráter de muitas mães que através de seus fiilhos fazem justiça com suas próprias mãos ,omitindo,e tirando o que é de direito de seus filhos o amor e direitos que o pai biológico é obrigado a dar... Meu Deus como gostaria que a lei de alienação parental desse cadeia tanto quanto um pai safado que não paga pensão aliementícia...

Insula fênix
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Lyndinha, o cara que te fez e não pode ser seu pai, não pode servir para ser pai apenas em caso dele deixar ao morrer o fruto do esforço de toda uma vida (se ele deixar! pois ele não é obrigado a deixar).

Isso não é ser pai, apenas um cofre forte.

A decisão é sua. Escolha o que lhe pesa mais, o que realmente te importa mais.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos